segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Invencionices

Segundo estudos arqueológicos, o homem demorou milhares de anos para inventar a roda e demorou o dobro desse tempo pra inventar o eixo com duas rodas... Caraco! Já imaginaram ficar esse tempo todo equilibrando as coisas numa roda só?
Outro dia o bisneto do Julio Verne foi entrevistado na televisão e ele levou um manuscrito do avô dele que foi recusado pelas editoras da época porque achavam que era muito doido, o manuscrito falava a estória de um rapaz que gostava de uma menina e convesava com ela através de um aparelho que ela falava de cá e ela escutava lá na casa dela, em outra parte esse rapaz entrava num carro bem grande e comprido que andava por debaixo da terra e em outra parte ele entrava num quarto que subia e levava ele a andares superiores de uma casa bem alta que tinha vários níveis de piso... O povo achou que o Julio Verne era maluco, onde já se viu isso?
Quando eu era menino tinha um desenho que fazia muito sucesso, seu nome era Os Jetsons, ele foi desenhado pelos estúdios Hanna-Barbera no final da década de 60 e inicio da de 70 e pelo sucesso que fez ele passou até o meio da década de 80 mais ou menos, o problema é saber como um desenho feito na decada de 60 falava de coisas tão proféticamente daquele jeito, no desenho aparecem telas de plasma penduradas na parede, robôs que falam, hologramas, estações espaciais, carros com propulsão de foguetes e mais um montão de coisas que se ainda não foram inventados certamente vão ser logo logo!
Eu fico aqui imaginando se esses caras que inventaram essas coisas lá atrás na história são profetas, são gênios ou são pessoas que plantaram as idéias para que alguém na hora certa as executasse. Fico pensando se o Jobs não se inspirou nos Jetsons para criar várias coisas, se o cara que inventou o metrô, o elevador, o telefone e até o submarino não se inspirou nos livros e manuscritos do Julio Verne... Uma vez um maluco falou que tudo está no inconciente coletivo e que as vezes idéias nascem de uma pessoa que mentalmente vai passando essa idéia a diante até que um dia ela se torne realidade... Muito doida essa teoria.
A única coisa que eu invento são receitas. De carne, de lazanha, de peixe, de massas, de quibes malucos e de coisas que minha esposa fica olhando e fala que não vai dar certo, mas que depois ela come até cansar de tão bom que fica. Será esse o meu dom? Será que sou o profeta da culinária e que daqui a uns anos muitos restaurantes chiques pelo mundo vão estar servindo minhas receitas?
Vou escrever todas as minhas receitas no meu computador e quem sabe daqui a uns 100 anos quando meu neto for ao programa do neto do Jô ele mostre que o que se come na mais alta gastronomia do ano 2115 foi inventado por mim na minha pacata cozinha de uma cidadezinha do interior de São Paulo...







23 comentários:

  1. rssss...Tu és demais...Acho que tuas receitas irão fazer sucesso daqui a 100 anos no Jô, CONTANTO que inventes a pílula da juventude eterna pra ele,rsrs abração,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha já pensou se vc é o cozinheiro do futuro?! uhauhauaha
    Caramba é verdade, acho que todas essas pessoas tem informantes da nasa, por isso criam coisas legais assim!kkkkkk
    bjao!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk quem sabe vc não fique famoso daqui há um tempo??rsrs Puxa vida, mas 2115??Fico me perguntando como será o mundo até lá!

    E Júlio Verne foi um gênio se naquela época já tinha essas idéias "doidas", rsrs

    ResponderExcluir
  4. Por este motivo me pergunto. Porque demoram tanto a lançar produtos óbvios, que nós já vimos em desenhos animados...rs

    Maioria dos filmes famosos já vi as mesmas cenas em animes, e agora?

    Não sei cosinhar.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Realmente não sei se essa galera são gênios, loucos ou visionários, mas com certeza seus inventos tem transformado nosso viver. Excelente esse desenho dos Jetsons, assistia muito quando guri.

    ResponderExcluir
  6. Oi André,
    Você é demais em suas divagações.
    Tenho um ideia a respeito das inspirações para as grandes invenções, mas não vou citá-la, pois não são aceitas por muitos e não desejo abrir polêmica a respeito. Seria advinda do campo espiritual.

    Quanto à área culinária, parece que você tem tudo para se transformar numa famoso chefe de cozinha.(RSRSRSRS)
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi André,
    Você é demais em suas divagações.
    Tenho um ideia a respeito das inspirações para as grandes invenções, mas não vou citá-la, pois não são aceitas por muitos e não desejo abrir polêmica a respeito. Seria advinda do campo espiritual.

    Quanto à área culinária, parece você tem tudo para se transformar numa famoso chefe de cozinha.(rsrsrsrsrsrs)
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. hehehehhehe.... muito criativo e bacana de se ler... Abração!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ooooo Dedé!
    rsrs
    Teu neto indo no programa do neto do Jô, foi demais! rsrs
    Putz! Me deu acesso de riso rsrs...
    ...
    Visionários com certeza, esses caras rsrs
    Aiii, Dedé! :)

    Jetsons que saudades!
    Você é do meu tempo, heim?

    Abração aos três!

    ResponderExcluir
  10. Maravilhosas invenções! Todo inventor é taxado de maluco, até que as invenções se tornam fatos!
    Acredito que suas receitas farão sucesso, mas daí o seu neto ir no Jô!!!!kkkkkkk! Tudo bem que o cara vai ser mesmo imortal, mas do além, nem vai dar amigo!! Beijos

    ResponderExcluir
  11. E pensar que quando eu era criança bem pequena, na década de 70, e assistia aos Jetsons, fantasiava voar no meu carro nos anos 2000... rssssss Os carros ainda nãovoam (pelo menos suspensos no ar)... mas quem sabe um dia esse sonho não se torna realidade?

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha me feito essa pergunta : como pode,tudo o que temos de mais "moderno" hoje,já era usual lá na família Jetsons,que assisti muuuito há uns trinta anos atrás!E outro dia,vi uma reportagem falando do aperfeiçoamento do robô doméstico,e eles faziam a comparação com a Rosie,a insubstituível governanta daquela familia futurista!
    É incrivel :)

    ResponderExcluir
  13. Para que tudo aconteça do jeito que você descreveu e na velocidade que aumenta a população, certamente ja estarão colhendo alimentos e criando gado em algum outro planeta similar a terra para nos abastecer no cantinho de alguma galáxia deste nosso universo infinito.
    Precisamos encontar o portal ou desenvolver meios de transporte para os caminhoneiros do universo que certamente se deliciarão em seus restaurantes espaciais.
    Haja proteína.

    ResponderExcluir
  14. Cara, ótima "ligação" entre o desenho e o futuro já tão presente.
    Os Jetsons sem dúvida alguma foram criados por pessoas visionárias, isso não resta a menor dúvida.
    Abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  15. Dedé,
    passei para desejar um ótimo feriado para ti, a Andréia e o bebê!
    Feliz dia das crianças, também, para todos nós :) rsrs

    ResponderExcluir
  16. Pois é! Há décadas eles já imaginavam como seriam os dias de hoje e, o melhor disso tudo, anteciparam para as crianças daquele tempo. Evoluímos,mas os desenhos e suas 'tiradas mirabolantes' sempre se mantiveram 'anos luz' à nossa frente.
    Gostei da associação, André!
    Bom feriado!

    ResponderExcluir
  17. André o/

    Mas é isso mesmo! Existem idéias, obras e etc que na época em que surgem estão muito á frente de seu tempo! Leonardo da Vinci foi um exemplo e o mesmo aconteceu com Júlio Verne. Mestres literários como George Orwell e Anthony Burguess profetizaram o futuro de nossa sociedade...

    Sabia que a Aplle estava processando yuma empresa alegando que ela havia plagiado o tablet? (ou algo assim) Ai os advogados dessa outra empresa vieram com a prova de que o tablet não era uma invenção original da Apple...e mostraram o vídeo, o trecho do filme 2001- Uma Odisséia no Espaço em que mostra os astronautas usando...tablets!
    Não! Feitiço de Áquila é um filme de fantasia lindo, que eu recomendo!!!
    Agora, sobre seu protesto..me desculpe! Mas é que durante a semana é tão corrido que quando entro na net á noite ao chegar em casa sótenho tempo de responder aos comentários do blog e olha lá! Nem sobra tempo para ir nos blogs que eu gosto assim só consigo ir no pessoal que comenta! Mas ó, eu não pensei que vc curtia tanto os meus comentários! Eu posso não ter comentado no seu post onde tem a roupa de bebê sãopaulino mas eu li!!! É isso ai, tem que converter os filhos desde pequenbo aos gostos dos pais! Vc tem que ir na galeria do rock em SP e comprar uma das camisetas de banda para bebês, são uma graça! Já pensou seu menino (ou menina0 com uma camiseta dos Ramones? =)
    bjs!!!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Anônimo12.10.11

    A palavra inventar me faz lembrar da ação de inventar coisas com o objetivo de ganhar dinheiro.
    Gosto mais da palavra criar. A criação me sugere liberdade de fazer algo novo, mesmo que seja sem fins lucrativos.

    ResponderExcluir
  19. Que menino criativo!esse meu amigo é demais da conta...cria como ninguém...e ainda inventa...
    Parabén pelo teu dia ,pelo meu dia ,pelo nosso dia!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  20. Ola André tudo bem?

    Olha, eu sempre desconfiei que esses autores dão o ponta pé inicial para que depois os cientistas façam na real, ou seja, os autores tem a idéia e os cientistas trabalham para colocar tudo isso em prática, da fantasia para a realidade! Um bom exemplo é aquele seriado dos anos 60 "Jornada nas Estrelas", reparem que eles usam uma espécie de celular para se comunicarem! Show!

    Meu amigo, aproveito a passagem para dizer que dei férias ao shitness book para poder me dedicar de corpo e alma ao jornal eletrônico que criei voltado para os professores e simpatizantes. Se puder, aguardo sua visita por lá e seus comentários sempre importantes.

    Abraços.

    Flávio (o Flávio do Shitness Book)
    http://www.jornaldomestre.com.br

    ResponderExcluir
  21. Faça isso. Tudo que você acha que faz bem - mesmo que seja só você que ache - escreva, registre e guarde.Eu, firmemente, acho que o que você falou é o que acontece. Alguém pensou uma coisa louca e muitos anos depois, por uma necessidade qualquer se experimentou e deu certo. Como dizia o "Chacrinha" "nada se cria, tudo se copia", só que ele se refeia a TV e aqui eu amplio, Ahahah...
    E o Bebe, está bem? Não esqueçam, vocês dois de conversarem com ele, todo dia. Coloquem também, música clássica para ele/ela escutar e não se preocupe pois meus filhos escutaram muito Chopin, Puccini,Liszt, Hendrik, Amadeus Mozart e apesar de curtirem, também música clássica, na realidade são Roqueiros e curtem´mesmo é: Beatles, Oásis ( um grupo que acabou, mas que têm todos os CD), John mayer( está escrito certo?) e outros que não sei escrever o nome e nem lembro. Não é maluquice não amigo é verdade, é bom para o seu bebe, fale com a Andréa. Bjs na familia.

    ResponderExcluir
  22. eu tb lembro do desenho "Os Jetsons"... ele ñ eh tão antigo assim, vai, rsrsr
    tem coisas ki são realmente difíceis de entender, o homem tem o queiro e a faca na mão, e mesmo assim não corta, tem coisas que só Deus pode nos fazer entender.
    enfim, seu blog é demais e está me surpeendendo cada dia mais!


    \tô aki retribuindo comentário, mto obrigada, pessoas como vc são a essência para a existência do meu blog


    aviso! próxima postagem eu vou colocar a minha foto, assim como prometido... aos interessados, fiquem de olho!
    http://www.diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. como vc é criativo, amei tudo aqui. e vou voltar com certeza beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!