sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Politico corrupto? Ah... é só mais um brasileiro...

A gente reclama dos nossos politicos, reclama que os caras nos roubam, que desviam dinheiro, que superfaturam obras, que se dão aumentos astronômicos, que não tem fidelidade partidaria, que usam o povo, que mentem, que são irresponsáveis, e por aí vai...
Acontece que eu estava aqui com meu cabeção pensando porque isso é assim e de tanto pensar eu cheguei numas conclusões obvias mas que são difíceis da gente engolir.
O brasileiro é desonesto, ele vende os seus votos por cachaça, por tijolo, por cimento, por botijão de gaz... O brasileiro faz filho e não cria e ainda manda colocar salário mais baixo na carteira pra pagar menos pensão, o brasileiro pega gatos e cachorros pra criar e depois que vê que é dificil abandona tudo na rua, e as vezes abandona até animais prenhos que vão dar aquele monte de filhotinhos em alguma esquina por aí...
Na certa você que está lendo vai falar aí com seus miolos: - Eeeeeeeuuuuuu nunca fiz isso... Tudo bem, mas você conhece alguem que faz!
O brasileiro adora ver alguem apertado pra compar o carro ou a casa dele muito mais barato e assim lucrar com a desgraça alheia! O brasileiro adora comprar um filminho pirata ou um cdzinho mesmo sabendo que é pirata e que esse povo que pirateia está intimamente ligado ao tráfico de drogas e mafias organizadas em geral... O brasileiro gosta de levar vantagem, está no sangue da nossa gente, inventamos até a tal da "lei de Gerson" pra justificar a nossa safadagem, o brasileiro pula catraca no ônibus, faz gato na fiação do poste para a sua casa, rouba internet do vizinho, vira o hidrômetro 15 dias e depois desvira pra marcar pouco consumo, acha justo quando seu time ganha com gol impedido e acha desonesto quando o outro time ganha com gols legais... Esse é o brasileiro!
Patrões registram trabalhardores com metade dos salários que ganham pra pagar menos impostos, trabalhadores fingem que trabalham porque se acham injustiçados, ninguem zela pelo que é do outro...
Gente sai pra caminhar com seu cachorro e não está nem aí se o cachorro fizer cocô na porta da casa do outro. Pai que tem filha cuida da sua filha mas está de olho na filha do vizinho! Tudo está errado na nossa sociedade!
Então meu amigo pense bem... De onde vem os politicos? Eles não vem do povo? Dessa sociedade corrupta que é a nossa? Ele não é representante e cria desse povo brasileiro? Então como é que a gente quer que eles sejam honestos?
Acho que a gente tem que começar a limpeza primeiramente na nossa casa, na nossa rua, no nosso bairro, na nossa familia, mudando o nosso jeitão de ser e tentando cada vez mais ser honesto e menos aproveitador! Vamos passar essa idéia adiante, senão meu amigo... A coisa vai ficar cada vez mais preta!
Pense nisso!




Imaginho se um dia o nosso povo fosse como o povo dessa canção! Grandola vila Morena, terra da fraternidade!

22 comentários:

  1. Tens razão...Esses politicos um dia foram crianças...cresceram e deu nisso. E tá braba a coisa.CREDO!!! Deus nos ajude, como diz o Xipan!!! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o texto. A corrupção é generalizada e está nas ruas, muito próxima. Tanto é que quando alguém tem uma atitude honesta, como devolver um dinheiro achado, vira notícia. É como diz a máxima: "cada povo tem os governantes que merece"

    ResponderExcluir
  3. Oi André,
    Parece-me que vi um email com um sentido similar a este de sua crônica.
    Realmente, a mudança deve começar em nós.
    A partir de novas posturas e de uma educação de valores aos nossos filhos, que serão os políticos de amanhã, estaremos dando nossa parcela de colaboração para mudar o quadro político atual. Então, passaremos
    a ter governantes dignos, que, de fato,
    governem para o povo.
    Ótima crônica.
    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dedé, tudo bem meu amigo? E a Andréia?
    Concordo totalmente contigo. Dê poder a uma pessoa e veremos como ela é! Já vi muito pobre tirar vantagem em cima de pobre, por exemplo, isso não é só privilégio de ricos ou políticos. E todos sim, temos uma parcela na coisa, pois sempre sabemos de alguma caso, de algum conhecido, etc... e se não fizemos nada, estamos participando de alguma forma da "coisa", não?
    Ótimo texto amigo!
    Abração a todos por aí!

    ResponderExcluir
  5. André, A corrupção hoje realmente aumentou ou apenas se tornou mais visível.
    Abraços meu amigo e tenha um ótimo final de Semana!!

    ResponderExcluir
  6. Pois é, André! Na verdade, muito se fala e pouco se faz; todos cometem seus deslizes, alguns menos graves,porém ainda assim são deslizes. De certa forma, todos nós temos uma parcela de culpa nesse caos...

    ResponderExcluir
  7. Andre.. Olha parabéns por nos falar o óbvio. Estou falando sério. Poe=rque temos a mania de achar que o outro é corri=upo e esquecemos que temos em escalas maiores ou menores esta questão de levar vantagem[No transito por exenplo. Chega ser uma vitória qdo vc consegue levar uma pequena vantagem em cima de alguém. E nas vagas de estacionamentos.
    Infelizmente o obvio ta tão perto da nossa visão, que chega ofusca-la.
    Um bj..obrigada pelo carinho lá no meu cantinho!!
    Bj
    Ma

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vc q a nossa sociedade tem uma visão super errada mas acho q o jeito brasileiro é mais uma forma de sobrevivencia
    A sociedade é desigual e isso é um fato
    Claro q sou contra qualquer coisa q prejudique terceiros mas é dificil julgar essas coisas
    O cara q vende cd e dvd pirata pode ter familia pra sustentar e não vão ser minhas boas intenções q vão pagar as contas dele no fim do mês
    As vezes dá tanto trabalho cuidar de nós mesmo q é dificil cuidar dos demais
    É errado, eu sei, mas acho q só uma mudança radical de cima pra baixo pode resolver essas questões
    Abç André

    ResponderExcluir
  9. Isso já está entranhado em nossa cultura e no nosso DNA. O jeitinho brasileiro que virou jargão popular é o embrião para todo tipo de safadagem, corrupção, mensalão, propina e afins. De um jeito ou de outro, todos nós sempre queremos levar vantagem em toda e qualquer situação. Ótimo texto cara, muito bom.

    Abração pra tu.

    ResponderExcluir
  10. Um abraço aos políticos brasileiros e o povo que se lasque. Um viva à saúde, à educação, à democracia, aos corruptos e aqueles que corrompem.
    Afinal, é o país da diversidade mesmo......

    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  11. Realmente a mudança acontece primerio em nosso mundo e depois no mundo dos outros, exigimos ética para conosco mais esquecemos de ser éticos com o próximo, e assim como vc diz o Brasileiro evolui para o macaco...

    Quando quiser um evento de swordplay em Barretos avisa !
    abraço

    ResponderExcluir
  12. Quanto mais problema, mais liberação de verba e menos controle pela urgência urgentíssima, mais motivo para justificar o que não foi feito, mais motivo para mudar a prioridades, maior dificuldade para acompanhar o uso do erário, maior facilidade para convencer de que não viram os desmandos não perceberam as falcatruas que estava sendo arquitetada na sala ao lado, mais tempo de mídia para posar de bom mocinho (mocinha), mais facilidade para fazer média com os miseráveis ingênuos que ainda crêem em falsas promessas.
    Quanto mais desgraça menor a capacidade de reação do povo, maior a letargia que impera na sociedade, e maior a influencia das hienas que sorridentes jantam os despojos dos cadáveres e aproveitam o momento para fincar raízes mais profundas em fanatismos dos mais diversos.
    Quanto mais problema, menos verba para a educação, menos ensinamento e discernimento de um povo que também tem culpa e não percebe que a natureza devolve de uma forma ou de outra aquilo que lhe fazemos.
    Quanto mais adversidade e infortúnio, maior a separação (apartheid) social e quanto mais separação menor a capacidade de reivindicação porque a cultura humana esta muito ligada ao próprio umbigo.
    E é nesta adversidade que muitos aventureiros colocam em prática seus macabros ideais.

    ResponderExcluir
  13. Realmente, a corrupção começa de baixo e se reflete lá encima... Não suporto quando as pessoas dizem nas ruas que se estivessem no lugar de alguns desses idiotas politiqueiros que nos roubam até a dignidade, fariam exatamente o mesmo... O que penar disso? O que fazer com esse tipo de pensamento tão desleal?
    Grande texto, Andresão!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Acho que no Brasil , político honesto não sobrevive no sistema.
    Pai de olho na filha do vizinho é grave.
    *rs

    ResponderExcluir
  15. faz parte de nós ser assim... eu me reconheci em algumas coisas, já vi varias outras acontecendo também... sou consciente e quero mudar.

    beijo

    ResponderExcluir
  16. Concordo... Para a política mudar no Brasil, a cabeça do povo precisar mudar também!

    ResponderExcluir
  17. Que nada, esse pais sangra por causa da nossa massa politica que não tem nenhum pudor. Mas fazer o que isso aqui é o Brasil aonde Site para traição é lançado no Brasil, que é gringo e fora outras coisas de ruim que eles jogam aqui.

    Isso aqui é uma merda

    ResponderExcluir
  18. Oi, Xará*. Vim aqui agradecer pessoalmente os cumprimentos deixados no blog da Ma (Arte em Cerâmica).
    Obrigado!
    (* Xará vem do Tupi, corruptela de "xe rera" = "eu chamo" ou "meu nome")

    ResponderExcluir
  19. André o/

    Sabe, é exatamente por conhecer bem o povo brasileiro que eu não critico os políticos..porque o brasileiro "povo" é cheio de querer bancar o dono da moral e de bom cidadão mas eu sei que se eles estivessem no lugar dos políticos iam roubar da mesma forma.


    Olha, certamente fazer aquele vestido meio vitoriano deve custar caro mesmo...mas tem muito cosplay aí que gasta uma nota mesmo nas roupas...
    bjs!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Belíssimo texto, André! E é assim mesmo. A corrupção parece até mesmo um gene que passa de geração em geração, ficando mais forte, dando características ainda mais 'espertas'. Segundo a história, quando Dom João voltou para Portugal, ele saqueou o recém-criado Banco do Brasil. Ah, é histórico mesmo e pode ser até mesmo genético.

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Você só errou o nome, não são os brasileiros são os seres humanos. Em qualquer lugar no mundo a shit é a mesma.

    Abraço

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!