quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mais uma lição Fridal

A Frida (minha cachorrona vira-lata de raça), tem uma mania engraçada, ela pode estar lá no fundo do quintal deitada na casinha mas se ela escutar alguém saindo de casa ela corre e vem correndo ver quem está saindo e fica batendo o focinho na perna da gente até que a gente brinque com ela ou pelo menos fale com ela com aquela voz de criancinha e com cara de bobo que a gente faz quando vai conversar com um nenenzinho: - Oi lindinha, como você é bonita, tudo legal princezinha?
E se a gente passar a mão nela ou dar uns tapinhas então, aí ela ganhou o dia! O engraçado é que depois de brincar ou conversar com ela a gente sai pelo portão e ela põe a cabeçona na fresta da grade e fica vendo a gente até que a gente vire o quarteirão, só aí é que ela volta a fazer o que estava fazendo.
Pelo que eu saiba a Frida não sabe ler, porque se soubesse eu poderia jurar que ela já leu aquela frase que sempre nos mandam em e-mails ou em livros de auto ajuda: "Você tem que amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque pode ser que essa seja a sua última oportunidade"
Eu sempre falo aqui que minha cachorra é especial, talvez eu é que seja um bobão e ame ela demais então fico vendo qualidades nela e comparando com as pessoas, mas realmente ela sabe ser amiga, companheira e carinhosa ao extremo. Eu as vezes tento me corrigir pois a vida da gente é tão corrida e passa tão depressa que nem deixa a gente dar atenção e carinho a quem a gente ama, quando você vê já é segunda feira de novo e a correria do dia a dia é maçante pra caramba e a gente vira uma maquininha de viver repetidamente e tolamente, por isso que acho que umas liçõezinhas dessas que nossos animais nos dão, valem mesmo a pena serem aprendidas! Amar e conversar com quem se ama sempre que tivermos chance, porque depois que essa pessoa ou a gente partir as lacunas da alma vão estar consolidadas e sem o sentimento de "eu poderia ter sido melhor pra ele..."
Pensem nisso!


17 comentários:

  1. Anônimo10.8.11

    SIMPLESMENTE AMEI SUA POSTAGEM.... É A PURA REALIDADE...........

    ResponderExcluir
  2. Você não é um bobão de jeito nenhum! Ela é especial sim, e como todos os cães, ama incondicionalmente. A Frida é como o kenay, a Tica, a Lorena e a Nicole ( Meus cães ), entendo bem o que vc diz, pois eles são meus maiores fãs. Só quem tem um cão, entende o que é amor verdadeiro. Continue assim, eu o admiro. Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. ADORO ANIMAIS, André!!! E justamente por isso, não poderia deixar de me sentir sensibilizado com todas essas firulas que sua cachorra faz...

    ...e se com o meu felino aqui em casa já dá um "aperto" no coração quando percebo que às vezes ele ta sozinho lá acoado no canto, imagina quando vemos um cão que é ainda mais brincalhão!!!

    Mas tenho suspeitas sérias que o Loirinho (o gato aqui de casa) tenha alguma parentesco canino, pq ele é assim igualzinho à Frida quando a gente fala com ele ou dá uns cafinés: ele se derrete todo!

    A gente tem que APROVEITAR MESMO a companhia dos nossos animais, E MUITO, cara... ainda mais quando sabemos que eles vivem tão pouquinho tempo. Então, vamos viver com intensidade e muito carinho com eles!!!

    São nossos grande amigos. Em qualquer hora, em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  4. Essa cena que contas aqui dela ficar espiando pela fresta do portão me deu saudades de morar em casa, onde isso acontecia com minhas bichanas todas...è lindo esse carinho que tens por ela e ela por vocês.Esses bichinhos são maravilhosos! abração,chica

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu blog é interessante e divertido ,já estou seguindo.
    aninhasouto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bom dia meu amigo ausente!
    Estive doente,por isso que me ausentei de alguns amigos,pq a maioria não se ausentou de mim...mas vc sim...
    Hj estou te convidando a passar lá no meu cantinho só para dizer que tipo de amiga sou para vc,rsrsrsrsr
    Bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Tens certeza que ela não sabe ler? rsrs.

    Você assistiu o filme 'Sempre a seu lado' com Richard Gere?
    Se não assistiu, assista uma hora dessas garanto que vai gostar é emocionante.

    ResponderExcluir
  8. Pra variar eu aqui me emocionando com seus textos!

    ResponderExcluir
  9. menino do céu vim retrucar o que vc deixou no meu cantinho...eu estive doente ,quase morrir,estou de volta para mover esse universo...sinto falta de cada um,e de vc tbm nem sei pq,rsrsrs
    Mas me aguarde que prá comentários eu sou boa...preciso só de um tempo para me recuperar geral ai vamos bater um dueto a quatro mãos,rsrsrsrs
    Se não acreditas em mim pergunta prá Ma do que sou capaz,rsrsrsrs
    Tudo brinncadeirinha meu amigo que já é querido e amado...
    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Oi Dedé, tudo bem?
    Pois é, nossos bichos nos ensinam muito, o problema é que o "bicho" ser humano geralmente não aprende! A Fridona é demais, grande amiga, assim como meu gato Lito, amarelão fofo, que mesmo sendo gato, tem todo um gestual especial que me diz muito.
    Já adotamos muitos bicinhos no Centro de Controle de Zoonoses e estou ensinando aos poucos para minha filha o respeito a eles. É o que dá pra fazer por enquanto!
    Abração para ti e a Andréia.

    ResponderExcluir
  11. Não consigo entender como há pessoas que maltratam animais! Olha só o que eles podem nos proporcionar... Olha a fidelidade que eles nos dedicam...

    Tua relação com a Frida mostra tudo que muitos precisam e devem ver!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite André!
    O nome disso é amor incondicional!
    Eu sei bem porque tenho 7 aqui em casa e posso dizer que muitas vezes eles nos ensinam coisas mesmo sem falar!
    As vezes chego estressado e cansado do trabalho desejando tomar um banho, me enfiar na cama e esquecer o mundo, contudo quando abro o portão e vejo toda aquela alegria pulando em cima de mim, esqueço tudo e fico muito feliz.
    Eles nos amam independente se estamos felizes ou tristes e nos querem ricos ou pobres, não interessa! E vão com agente em qualquer lugar seja para uma mansão ou para embaixo da ponte! Não a toa são chamados de os melhores amigos do homem.

    Abraços, Flávio.

    ResponderExcluir
  13. Fala André,
    Os cães são os verdadeiros amigos em qualquer situação. Quem não tem uma criaturazinha dessa em casa, não consegue dar o real valor que eles merecem.
    Abraço e uma ótima sexta feira.

    ResponderExcluir
  14. Todos sempre achamos que o nosso cão é o mais lindo e inteligente do mundo rsrsr
    Temos muito que aprender a amar como os animais.
    Abração

    ResponderExcluir
  15. Eu penso que a única coisa que a gente não deve economizar na vida, são as palavras de amor e carinho que podemos oferecer a quem nos rodeia (seja ao vivo e a cores, ou no meio virtual).
    Por isso, André... bahhhhhh... cara... te gosto de montão!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. André \o/

    Toda vez que você fala da Frida fico com vontade de dar um abração nela!
    Eu acho que todo cachorro é especial assim...quando tinha meu Husky a garagem ficava embaixo e o portão encima...quando saíamos de carro, meu cão ficava em pé nas duas patas e colocava a cabeça na grade com as patinhas só pra ver a gente sair. E ele olhava até que o carro sumisse. E por conta disso eu sempre dava tchau pra ele =)

    ahsahsahs caramba, então seu filme ficou piradão no Labirinto - A Magia do Tempo! Se fizer uma análise mais profunda vemos sim muitas referências presentes na obra...será que seu amigo sabe que está sendo lançado no Brasil um mangá do Labirinto? Isso mesmo! Com uma história nova que se passa anos depois do filme onde o protafgonista é o irmão da menina, agora adolescente. Mas claro que a irmã e o Jareth aparcem...a proposta é bem interessante e estou acompanhando!
    Valeu por curtir meu texto!
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Quanto amor, André, um amor tão verdadeiro que te permitiu expor uma verdade gritante, pura realidade...
    Gostei do texto, muito mesmo
    Um lição do dia
    Um grnde abraço

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!