sexta-feira, 1 de julho de 2011

Viajar feliz...

Você tem que nascer, tem que crescer, estudar, brincar, adolescer, aprender a amar, aprender a trabalhar, continuar a estudar, não magoar ninguém, não se magoar com ninguém, ser inteligente, interessante, descolado, casual, legal!
Você tem que orar, rezar, batizar, crismar (ou não), ir à missa, ir ao culto, acreditar em Deus, acreditar na vida, nas pessoas, no coração das pessoas, nos políticos, nos patrões, nos padrões... da vida, da moda, do culto ao corpo, do culto ao "ter" e também tem que "ser".
Você tem que plantar uma arvore, fazer uma casa, escrever um livro, adotar um animalzinho, um cãozinho ou um gatinho, tem que ser gentil, sorrir, falar bom dia, boa tarde, boa noite, durma com Deus! Falar "saúde", quando alguém espirrar perto de você, e falar obrigado se alguém falar "saúde" quando você espirrar.
Você tem que ser competitivo, tem que dar lucro, tem que se adequar aos padrões da empresa, tem que faturar em prol do grupo, tem que vestir as camisas, do seu serviço, da familia, do casal, do bairro, da cidade, do país... Você tem que ir à palestras motivacionais, pois apesar de todas serem iguais sempre alguma coisa é diferente e você tem que se diferenciar!
Você tem que se emocionar com pequenos gestos, tem que fazer grandes gestos, tem que entender pequenos problemas e resolver os grandes sem se descontrolar! Tem que se manter "zen"... Se alimentar direitinho, de 3 em e horas no máximo, não comer muito carboidrato à noite e beber pelo menos 2 litros d'agua por dia!
Você não pode se embriagar, não pode brigar, não pode discutir, não pode partir pra a agressão, nem verbal e nem física. Você tem que ser gentil mesmo onde não cabe a gentileza, você tem que sábio mesmo nas horas de burrice, você tem que se controlar em todos os momentos e se não conseguir se controlar mesmo tentando de todas as formas antes do casamento, nunca se esqueça de usar camisinha...
Você tem que viver feliz, ser feliz, fazer os outros felizes, seus pais, irmãos, amigos, parentes, conhecidos e desconhecidos... Você tem que envelhecer feliz e viver bem... Amar seus pais e fazê-los orgulhosos de você existir, amar seus filhos e fazê-los orgulhosos de serem seus filhos, amar seu cônjuge e fazê-lo orgulhoso de ser seu cônjuge!
Essa é uma fórmula muito simplificada do que você tem que ser, conquistar e viver, mas no final de tudo, quando você for viajar daqui pra sempre, no final da sua vida, existem ainda mais duas coisinhas que são muitissimo importantes e que você não vai poder se esquecer de fazer:
Não esperar reconhecimento de ninguém e morrer...

27 comentários:

  1. Boa tarde!
    Quando comecei a ler o artigo imaginei logo aquela música que foi tema do infantil "Plunct-plact-zum" nos anos 80 que dizia assim:" não posso comer bala NAO, nem doce nem sorvete NAO, pois é tudo que gosto sempre alguém me diz que NAO, NAO!!!! NAO, NAO, NAO,NAO,....mas que droga, mas que saco, o que que eu faço então? Se o que peço nunca posso...use a IMAGINAÇÃO"....
    A vida é mesmo cheia de obrigações, prazeres e diferentes situações que demandam sabedoria da nossa parte! De qualquer forma, um bom começo para seguir o roteiro que escreveu é seguir a proposta da música da Legião que postou: "é so o amor, é só o amor, que conhece o que é verdade!"
    Ou seja, acertando ou não, tendo sucesso ou não, temos que colocar o AMOR em tudo o que fazemos!

    Abraços, Flávio.
    http://www.shitnessbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É verdade!!!Quanta coisa que "TEMOS" que fazer...

    Na verdade, acho que temos que fazer oque acharmos melhor pra nós e não seguir essas convenções que estipularam.

    O que é bom pra um pode em nada agradar ao outro,não é?

    Assim, vamos indo sem tantas preocupações e na hora da viagem, tudo bem!

    Nossa mala tá sempre pronta, encaminhada pois essa virá com certeza!
    Mas nem por isso vou ficar toda hora olhando pra ela!rsrs abração,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  3. André \o/
    AHSAHS livro do Tsunamês? 0_0 Cara que estranho...mas a idéia do meu livro ainda está muito longe, muito longe MESMO de ser concluida..eu até já pensei em compliar alguns artigos meus de anime e compilar tipo, num livro de referências..o que acha?

    Agora..mew você tem o poder de redigir posts de determinada coisa exatamente quando estou em momentos exatamente assim! Ontem mesmo eu estava super down por conta de todos esses "ser", "fazer", corresponder a expectativas, correr continuamente contra o tempo, tentar ser tudo o que querem que sejamos...
    E chega quase á surtar...mas você sabe que não deve surtar.

    É por isso que adoro vir no seu blog!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Dedé, meu amigo, tudo bom?
    Lembrei de um provérbio romano:
    "Temos que viver como este dia, como se fosse o último de nossa vida. Um dia, a gente acerta!"
    Abração!!!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Cara, muito legal sua crônica! Uma pérola. O engraçado, ao menos para eu, é que enquanto a lia tinha a sensação de presenciar a explicação dos dez mandamentos; é sério. Se analisar, verá que transcreveu todos os dez mandamentos "crônica e literariamente". Se isso é legal? Pode alguém perguntar: É excelente. Sempre temos os "coleguinhas" mais desatentos que passam por estes versículos tão importantes.

    Parabéns, muito boa postagem!

    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Depois dessa, só me resta pular da janela do meu apartamento Adeussssssssssssssss
    abração

    ResponderExcluir
  7. Creio que o imperativo de ser feliz é saber viver em todas as circunstâncias da vida, não só esperar tempo bom para sorrir ou ser feliz, acho que nos pequenos eventos da vida podemos encontrar momentos de alegria e prazer.

    Saber viver, bem e intensamente, esse é o imperativo da vida, saber agradecer por tudo, nunca murmurar das coisas, é algo difícil pra muita gente, mas não impossível.

    ResponderExcluir
  8. É uma verdade, Andre!
    Não podemos esperar reconhecimento de ninguém!

    Abraços meu amigo e tenha um Ótimo final

    ResponderExcluir
  9. Ai meu Deus do Céu! onde eu vim parar! Daqui não saio mais! Nem morta, nem se vc me des-per-seguir..
    Porque vc é OTIMO!!
    Adorei sua cronica super bem humorada. Você deve ser muito bom de prosa..
    Meus parabéns. Feliz em ter te conhecido!
    Vc no seu comentário em meu blog, me falou sobre seu Prof. o Sr. Pitto, da Ceramica.
    Vou te contar um causo.
    Eu tb faço colares de cerâmica. Outro dia fomos almoçar num restaurante bacana aqui em S.P.
    Vi uma senhora com um colar. Falei para Bruna, Bru..este colar fui eu quem fez...
    Ela..mãe..relaxa..vc ta louca..
    Fiquei olhando tanto a mulher..não sei como ela não veio falar comigo.
    Pois bem.. a Sra. foi no banheiro.. Imagina se eu não fui atras. Meu marido e minha filha morrendo de vergonha.
    Fui.. quando olhei mais de perto vi que realmente eu tinha feito.
    E disse a ela. Ela disse que tinha ganho de uma amiga, que mora nas Perdizes aqui em São Paulo. Eu deixava uns colares em consignação numa loja neste bairro.Acabei ando meu cartão a ela, afinal, não podia deixar de fazer o meu marketing. Se ela estava usando, era pq tinha gostado.
    Eu tenho muitas historias em relação ameu trabalho.
    Conclusão? Um ceramista reconhece sua cria nem que se passe vinte anos!!

    Um beijo..meu novo amigo de causos..apareça sempre que sempre será bem recebido.
    Um beijo..bom sábado!!
    Ma

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso texto, André! Fiquei impressionado com este pois é justamente o que eu estou sentindo no momento... um verdadeiro SACO de tudo isso!

    ResponderExcluir
  11. O mais importante de tudo isso amigo, não é ter que fazer, mas sim, fazer por querer, por se sentir bem. Nem sempre seguimos todas estas regras,pois somos humanos com falhas, porém, só o fato de pretender ser melhor, já é uma vitória. Grande abraço

    ResponderExcluir
  12. Discordar e enfim ser o vaso (quebrado) de alabastro.

    ResponderExcluir
  13. André, te indiquei ao selo Blog Pop da Web \o/
    Segue o link:
    http://migre.me/59MR9
    Abraços e tenha um Ótimo final de semana!
    BeijOs' =*

    ResponderExcluir
  14. É tanta coisa pra fazer na vida e agora, ainda, ser politicamente correto o tempo todo... rsssss... que muitas vezes fico com medo de não ter tempo pra tudo...
    Por outro lado, eu quero mais é viver feliz. E se não conseguir fazer tudo... o Homem lá de cima perdoa, tenho certeza! rsssss

    ResponderExcluir
  15. Achei sensacional, um post que dá vazão a varias ideias, pra que td ou sim aprender isso td se o que mais vale é a essencia que deixamos aqui e o amor que pudemos estender a td que é importante.
    Bj e bom domingo ;)

    ResponderExcluir
  16. André, seu texto se relaciona um pouco com a cronica minha dessa semana no blog, o tema é infancia, e é bem isso, fazemos tanta coisa, ou queremos fazer tanta coisa que nos perdemos no tempo ranzinza de adulto...

    posso linkar seu blog? se quiser linkar o meu, qdo. vc escreve, eh um bom entendedor não so de bobagens e verdades, mas também das mentiras e sensos que nos infiltram e no fundo a cronica se empenha nessas coisas tbm. por isso achei interessante a troca... rs abraço.

    ResponderExcluir
  17. Ótimo texto
    É, ter tantas obrigaçoes assim durante a vida é mesmo um peso pra todo mundo
    Acho q é por isso q as pessoas nao conseguem ser perfeitas, nem chegam perto
    Émesmo dificil ser humano né?
    Abç e bom domingo André ;D

    ResponderExcluir
  18. Só te digo uma coisa:
    na minha lápide quero que escrevam: "Daqui em diante, não contem mais comigo".
    Abraço e bom domingo.

    ResponderExcluir
  19. Ola...acabei de receber em meu Blog a Cissa que é sua seguidora. Adorei..com certeza mais uma amiga!

    Te convido a ver o meu peixinho..que postei ontem.Espero que goste!
    bj e bom domingo!
    Ma

    ResponderExcluir
  20. Acontece que tu já tens o meu reconhecimento, pois é muito difícil não se envolver contigo. Gosto de pessoas inteligentes como você e me faz muito bem ler um texto que expressa em ironia tudo o que o mundo espera de ti, mas apenas em um plano hipotético e robótico. Busquemos cada um a sua essência e nos construamos com os tijolos que não estão quebrados. Você é uma pedra de alicerce e que, pelo menos para mim, faz andar minha obra mais importante: meu espírito. Obrigado por isso, Andresão!!!

    ResponderExcluir
  21. Fazer o quê, André?
    Como não se tem escolha mesmo, acho que se deve fazer o melhor possível.
    E como disse o João Gordo certa vez: na minha lápide eu não quero escrito aqui jaz, e sim aqui rock!
    Valeu.

    ResponderExcluir
  22. A gente é na morte o que faz em vida.Se o cara fizer um terço do que vc citou ai,jamais será esquecido.Meu pai não foi o pai que sonhei,o perdi a mais de um ano e nao tem um dia em que eu nao me lembre dele com amor.
    Boa semana,Andre
    Bjka

    ResponderExcluir
  23. e ainda tem que ser espontâneo. =T

    ResponderExcluir
  24. André o/
    Ah sim oos personagens japoneses usam muito o artíficio da androgenia. Na verdade, muitas pessoas no Japão fazem isso, especialmente os voclaistas de bandas de rock japonês...a idéia do visual kei cria figuras que você nunca consegue saber se são homens ou mulheres..ou os dois..ou nenhum...
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Uau! Bem... André... Confesso... Que algumas dessas, eu não sigo: 'acreditar [...] nas pessoas, no coração das pessoas, nos políticos, nos patrões, nos padrões... Da vida, da moda, do culto ao corpo, do culto ao "ter" e também tem que "ser"... Essa parte eu deixo para a galera da 'propaganda de margarina. ' Algumas, claro... Importantíssimas - não magoar ninguém... Fato de extrema importância!E assim... Continuo no meu mundo paralelo =)

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. "e aqueles que por obras valerosas
    se vão da lei da morte libertando"
    quem é reconhecido em vida, não morre :)
    desde aqui, o meu reconhecimento pela tua prosa!

    abraço, andre!

    ResponderExcluir
  27. AHahah...adorei o final, é assim mesmo e não adianta reclamar.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!