domingo, 10 de julho de 2011

Teimosias e teimosias

Estou aqui nessa manhã de domingo, feliz com minha esposa, em casa, tomando um vinhozinho antes do almoço e escutando Johnny Cash! Esse cara o Johnny Cash é teimoso! Enquanto todos os americanos tem preferencia por Willie Nelson na música country ou preferem o Bob Dylan no folk rock, o Johnny Cash veio sempre alí em terceiro ou quarto lugar na preferência do povo do seu pais perambulando entre esses dois estilos musicais, e em alguns momentos da sua carreira ele até ficou confinado em um limbo extra mundo onde alguns achavam que ele até tinha morrido... Isso tudo porque ele era teimoso, ele nunca se juntou à grande mídia, nunca foi a programetes de auditório, fez parcerias com gente do underground e tocou nos piores buracos dos "esteites", sempre como um artista cultuado no underground e odiado da grande mídia! Acontece que a teimosia dele o fez seguir adiante e hoje nesses tempos em que as grandes gravadoras perderam a sua força e a internet e algumas pessoas vindas de classes sociais diferentes começaram a ter opinião e a aparecer nos meios de comunicação uma coisa engraçada aconteceu, alguns artistas ditos como do segundo escalão da música e que tem carreiras sólidas e históricos de shows onde o povo está começaram a ganhar seu devido valor! Entre eles Johnny Cash!
Esse é um caso onde a teimosia ganhou! Esse é um caso onde a teimosia e o valor próprio e auto-estima prevalesceram... Existem outras teimosias que não dão em nada e que mesmo com pessoas amigas falando pra gente mudar de lado e tentar algo novo a gente parece gostar de dar murros em pontas de faca e parece que gosta de ser pisado, excluído ou simplesmente ignorado! Eu vejo isso acontecer com pessoas que amam que não as ama e mesmo assim continuam com essa teimosia que só vai lhe machucar, eu vejo isso isso em pessoas que conheço e que trabalham para alguns patrões e participaram da riquesa que eles tem hoje, e mesmo assim não são reconhecidos e a qualquér momento podem levar um pé na bunda sem apreço e reconhecimento algum...
Um caso de teimosia que deu errado foi a do ex-tecnico do São Paulo, o senhor Paulo Cesar Carpegiani, que por simples orgulho por não ter sido ele quem indicou a contratação do jogador Rivaldo à diretoria, simplesmente pegou birra do jogador e nunca o escalou como titular... Mesmo com todo mundo, amigos, jornalistas, jogadores, dirigentes pedindo para ele escalar o jogador, ele por teimosia acabou sendo mandado embora e não escalou o jogador... O que acontceu depois foi que no primeiro jogo em que o Rivaldo foi escalado ele foi o melhor jogador em campo e o São Paulo ganhou de um grande time que é o Cruzeiro...
É isso aí amigos... O vinho parece que deu uma subidinha aqui, hahahahaha, mas eu tenho por princípio não me embebedar então estou parando com ele e preparando um copo de suco de goiaba! E quanto as teimosias, eu acho que a gente tem que escolher com inteligência com o que a gente vai teimar de hoje em diante, se a gente vai acreditar na gente como fez o Johnny Cash ou vai dar murros em pontas de facas por aí...
Segue um vídeo do Johnny Cash cantando One do U2... Na minha opinião... Muito melhor que o original!


20 comentários:

  1. Muito bem!
    Realmente esse músico sabe o que quer, mas não quer ser hipócrita enquanto vai subindo os degraus... A teimosia pode ser o resquício de uma pessoas que sabe muito bem o que quer... Claro que há casos um pouco mais preocupantes como o já citado por ti aqui... A verdade é que, salvo as teimosias sem causa, devemos buscar a individualidade mesmo que o mundo inteiro diga que estamos dando murros em pontas de facas.
    Não é fácil escapar do lugar comum, mas temos que tentar.

    Obs: Adorei a nossa conversa de ontem. O ponto alto foi a oportunidade que me deu de ler o seu conto. Muito bem bolado... Abraço Andresão!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi André!

    Johnny Cash é Johnny Cash! Um exemplo como vc citou, da teimosia que dá certo

    Opa ficou ativo por causa do vinho? Melhor ficar assim para escrever do que ficar alegre pelo vinho no rolê kkkk.

    Nossa você não é a primeira pessoa a medizer que teve problemas com o Google. Mas ao que parece agora já voltou ao normal. Eu aho que tem á ver com a notícia de que o Google e o Blogger estão se juntando para arrumar umas coisas e também promover uma espécie de rede social ou algo assim. Talvez estejam mexendo no sistema. Já estou indo ver o e-mail!

    bjs
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tu sempre, mesmo com um vinhozinho, és maravilhso em tuas crônicas.

    Tens toda razão ...Há os que ficam teimando burramente e há os que a teimosia é impulso...

    Legal abração,ótima semana,chica ( eu por ex, sou teimosa e em cada blog que quero comentar, estou tendo que copiar e tentar colar umas 5 vezes, um saco.Mas sou TEIMOSA!!!)

    ResponderExcluir
  4. André, eu adoro essa música do U2, mas ficou ótima na voz de Johnny Cash!
    Abraços e Ótimo Domingo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dedé, tudo bem?
    Está melhor depois do vinhozinho???? rsrsrs
    Pois é meu amigo, teoricamente o certo é teimarmos com coisas que valem a pena, o problema é que nem sempre sabemos o que vale a pena ou não! Mas Deus nos dá o livre arbítrio e também o poder da distinção.

    Dedé, gostou então do audipost? Gravei num celular, acredita? Não quer fazer um também? Assim conhecemos a tua voz! rsrsrs
    Abração para ti e a Andréia.

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O Johnny Cash deve ter se escondido no mesmo lugar que o Belchior se mocozou daquela vez... no Acre, onde mais?
    Ele se recusou a se vender para os grandes estúdios de gravação e seguindo sua teimosia (ou perseverança, de acordo com a ótica adotada) trilhou seu próprio caminho, sem se arrepender.
    Saber diferenciar opinião de preconceito (ou birra, mesmo) é uma qualidade não lá muito fácil de ser lapidada.
    Outro exemplo no futebol foi o Romário, em 94, onde o Brasil inteiro teve de pedir para que ele fosse para a Seleção.
    Resultado: Brasil tetracampeão mundial (não que isso tenha mudado a vida de ninguém, mas é um exemplo).
    Sobre o Johnny cantar One melhor do que o Bono...
    Gosto é gosto e isso não se discute.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo, infelizmente muitas vezes é assim mesmo: ou vai de acordo com a maré ou afunda e ninguém nem nota!

    Creio que a gente deve sempre acreditar naquilo que fazemos, em alguns importantes momentos na vida precisamos ouvir a razão que toca o nosso ouvido.

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  8. Hoje de manhã eu tomei mais do que um vinhozinho...

    ResponderExcluir
  9. Certo é que o cenário musical mudou muito nos últimos anos e a internet fez com que muita gente que havia "desaparecido" da mídia voltasse a ser reconhecido. Melhor para nós que temos um gosto musical diferenciado da maioria das pessoas.

    Abraços Flávio.
    http://www.shitnessbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. É, toma um vinhozinho vai no izelaize e rir de mim *chora/drama*
    Minha teiomosia foi sentar, esperar e depois arrudiar pra chegar onde queria! HA! hahaha

    E sim! esse cover ficou melhor que o original!! (nemgostodeU2 '.')

    ResponderExcluir
  11. André é a teimosia q faz a gente vir á internet td dia e escrever em blog esperando pelos comentarios de poucos e bons amigos desse espaço ;D
    Abç e ótima semana pra vc

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Mansim, talvez vc já conheça, mas achei ótimo o filme Johnny e June mesmo pra quem como eu, sabe bem opouco a respeito de Johnny Cash.
    Abs!

    ResponderExcluir
  13. Voltei pra dizer que ouvi a música e tenho de concordar que a versão de Cash tornou a já ótima versão do U2 algo pasteurizado (e olha que gosto do U2)

    ResponderExcluir
  14. Puxa, vim correndo!!!

    Parabéns pra vocês e que seja uma gravidez bem legal, sei que curtida ao máximo vai ser.

    Que legal! Adorei!!!

    Obrigado por me contar loguinho!!!

    Felicidades e que venha um guri ou guria tri legal! abração para os dois, chica

    ResponderExcluir
  15. Gosto igualmente de vinho e do Johnny. Um baita cantor com um vozeirão como poucos. Correu por fora e conquistou seu público ao redor do mundo, hoje é uma lenda. Lembro que o U2 fez e gravou uma música com ele no excelente álbum ZOOROPA de 93, é a última faixa "the wanderer", excelente música.

    Abração Dedé.

    ResponderExcluir
  16. Johnny Cash é um marco e, de certa forma, eu até que aprecio a teimosia dele... teimosia quando bem aproveitada pode ser um dom também.

    Murro em ponta de faca? Acho que já tenho as mãos meio calejadas, André!

    Parabéns pelo bebê. Mas cuida pra não ser um pai babão, hein?! Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Se teimarmos por algo em que acreditamos e desejamos, é isso que acontece: Coisas boas!!! Grande abraço

    ResponderExcluir
  18. Nao vo fala sobre post,vo fala sobre a bela nova:parabens papai!Noticia pra la de feliz,e eu to muito por vcs!Boa gravidez!bjk pra la de feliz,e eu to muito por vcs!Boa gravidez!bjk

    ResponderExcluir
  19. Essa música do U2 é muito boa, tem um valor e me traz algumas lembranças, vlw por excitá-las..
    òtimo post André..
    Abrção

    ResponderExcluir
  20. André \o/

    0_0

    *.*

    \o/

    Meus parabéns futuro BIG DADDY!!!!!!!
    Nossa, imagino que você e sua esposa não conseguem conter a felicidade!!
    Muito legal mesmo, aposto que vocês já estão começando a querer comprar um monte de coisas!
    Fiquei feliz por você sua esposa!
    E me mantenha informada sobre as novidades!
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!