domingo, 19 de junho de 2011

A obra da tartaruga


A mídia está aí a todo vapor só falando em copa do mundo de 2014, e botando no cabeção do brasileiro orelhudo que isso vai ser bom pra gente! Que a copa do mundo vai botar o nome do Brasil nos maiores jornais do mundo e que isso vai ser uma grande propaganda para o nosso paizéco... E a gente vai engolindo essas besteiras...
As obras do governo e dos estádios são todas licitadas com cartas marcadas e a ordem é que elas caminhem a passo de tartaruga para que o tempo das obras se tornem insuficientes e aí seja aprovado em caráter de urgência aumentos em preços e superfaturamentos nas obras com a desculpa de que o aumento do número de funcionários e a escacez de prazo tornaram as obras muuuuuiiiiito mais caras... E a imprensa vai falar que é assim mesmo e o brasileiro bobinho e com as cachaças de sempre na cabeça e a amarelinha no peito (como diz o Galvão), vai aceitar mais uma vez e ver o nabo entrando e ainda achar gostoso, afinal vamos ser os campeões e nada mais importa! Não importa se não temos hospitais, não importa se não temos trem que ande, metrô que caiba gente, esgotos em todas as casas, crianças estudando, menores de rua vagando por aí, nada disso importa pois a seleção canarinho vai entrar em campo e num passe de mágica "quando ela for campeã", tudo vai mudar! Não importa se usarão dinheiro público em estádios particulares como é o caso do Fiélzão do Corinthians e nem importa se uma pequeninissima minoria vai se apropriar de todo dinheiro que vai ser gerado por essa copa... A gente quer é torcer e beber todas! Afinal, nós somos brasileiros e não desistimos nunca... De sermos jumentos...

22 comentários:

  1. Concordo em número e grau contigo, meu amigo. Para que os outros enriqueçam, passamos praticamente todos os dias do ano trabalhando e, aos finais de semana, degustamos um bom e belo circo de vinte e dois palhaços correndo atrás de uma bola a nos entreter. Não digo que não possamos nos divertir, preocupo-me com o SÓ SE DIVERTIR. Afinal, política não é coisa de intelectual, mas um dever de todos os que são movidos por ela, infelizmente... Precisamos de mais homens que se levantem contra esse sistema falido, pois – como diria o nosso amigo Jorge Pimenta, lá de Portugal – o trabalho não pode ser substituído pela sorte e o mérito, muito menos, pelos Chicos Espertinhos... Cuidado com a lobotomia cultural de manada... Pensemos mais seriamente na sociedade e no tabuleiro desse jogo podre...

    Adorei seu texto, Andresão. Saí mais rico daqui... Abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fala André,
    Já escrevi sobre o assunto no meu blog e em algumas redes sociais também.
    Alguma dúvida que falcatruas iriam acontecer?
    Toda essa demora, é evidente: farão tudo sem licitação e o uso do dinheiro público será uma farra. Aliás, será não, já vem sendo.
    Uma patifaria atrás da outra.
    A grande maioria das pessoas não se ligam nisso e acham que está tudo bem.
    Sou totalmente CONTRA a Copa do Mundo em 2014 no Brasil e as Olimpíadas no Rio em 2016.
    Abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, muita balela e politicagem pra pouco trabalho, né, André?! Essa é nossa realidade e suas artimanhas engenhosas...

    Brasil!... Cada dia que passa parece pior.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, já desisti de tudo q tem a ver com copa e olimpideda.
    As pessoas fizeram festa quando a comissão julgadora veio ao Brasil e agora q fomos escolhidos não tem mais volta.
    S´torço mesmo para q as obras e investimentos tragam tmb algumas coisas boas para nós, pobres jumentos.
    Abç e ótima semana pra vc André ;D

    ResponderExcluir
  5. Oi Dedé,
    você falou muito bem, e ainda ressalto essa questão da saúde. Por exemplo, eu tenho convênio de saúde, coisa que muita gente não tem nesse brasilsão e tem que usar o SUS, bem esperei 4h para ser atendida no plantão na madrugada, por uma clínica particular. Havia apenas um médico, e eu estava com acesso de tosse, Hoje em dia qualquer antibiótiquinho tem que ter receita, então... Mas imagina se fosse no SUS.
    Ea Copa está aí.... e daí???
    Grande abraço!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo André, gosto muito das suas críticas, são todas verdades e sempre concordo com elas, mas nessa você bateu as paradas, tirou minhas palavras da boca, ou melhor dos dedos. É isso mesmo, sempre assim, atraso e mais atraso, pra gerar mais dinheiro e mais dinheiro, no bolso de quem o dinheiro nao deveria mais entrar..mas fica nessa, de brasileiro iludido e abestalhado com uma copa no pais, jurando de que isso vai tira o pais do subdesenvolvimento, e blablabla..E o brasileiro sai por ai, sorrindo com tudo isso..fazer o que né..é triste a situação...Fico feliz com com uma copa no pais, mas se fosse me outras circunstâncias...
    Mas a minoria que pensa assim nao tem forças pra mudar..
    Mas fico feliz por saber que tem gente como eu que pensa desse forma..
    Só assim nao me sinto tão só nesse mundo que insite em ser copia barata de 'jumentos'

    Abrço andree
    Parabens peloa postagem ;P

    ResponderExcluir
  7. Cara, como o Brasil está entre os países mais corruptos do mundo, mais uma oportunidade desses gatunos embolsarem uma nota preta, e vai ficar por isso mesmo, pois, quem vai fiscalizar isto? Sem falar que na Fifa está um clima sombrio com novas denúncias de roubo e extorção protagonizado por Mr. Teixeira e sua gangue.

    Lógico que vão terminar a tempo, mas em relação ao custo, a população besta brasileira que mata e morre por futebol é que vai pagar a conta de todo essa roubalheira que vai haver.

    TRÁGICO, TRÁGICO!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Andre
    Somos todos culpados disso. O que temos feito para que as coisas mudem? Continuamos a votar nos mesmos, a não cobrar, a não protestar, a não fazer ou vir a nossa voz. Enquanto isso, os ladrões oficiais, nadam de braçada.
    Abração

    ResponderExcluir
  9. Futebol no Brasil funciona como religião, se o "time do coração" não vencer neste ano, ele pode vencer no próximo ou no próximo ou no próximo...
    E quando a pessoa se deu conta, a vida já passou inteira.
    E o festival da roubalheira continuará, enquanto a população estiver preocupada com o que acontece à mocinha da novela (que nunca ninguém irá notar que são todas iguais) ou ao integrante semi analfabeto do BBB.
    Vi semana passada uma reportagem sobre uma nova forma de se gerar energia desenvolvida na Suécia: hélices gigantes ancoradas no fundo do oceano que se movimentam acionando pequenos motores que geram energia totalmente limpa.
    Se fossem usar isso por aqui, estas hélices seriam construídas de alumínio, não durariam nada e teriam de ser reconstruídas várias e várias vezes ao custo do nosso dinheiro.
    E as pessoas infelizmente, achariam isso normal.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  10. Menino você está muito revoltado!
    O que é que tem demais nossos políticos e nossos cartolas... Incluindo os homens da mídia como Galvão Bueno (aquele que não cala a boca) e sua turma ficarem um tanto quanto mais ricos?
    Deixe-os ficar ricos cada vez mais, que comprem cavalos de raça e carros importados e que aumentem seu patrimônio... É de lei, estamos em uma hibrida democracia capitalística e aceitamos este hibrido processo, quietinhos e sem rebolar.
    Somos uma letargia e uma madorna a toda prova um povo que aprendeu e aprende desde pequeno que os grandes (ricos, abastados, doutores e o scambáu) sempre têm razão, temos que ser humildes tímidos e quietos, confundimos educação com submissão e servilismo.
    Quando se trata de interesses coletivos nossas aspirações, não sabemos reivindicar sem o fatídico complexo de inferioridade, e a mídia nos ajuda na inversão dos valores, somos mais capazes de sair às ruas para chamar a atenção e brigar por algo fútil geralmente fustigado pela mídia do que por algo que realmente tenha valor social como a segurança, saúde e a educação.
    Um povo que prefere marchar pela legalização da marginalidade ao invés de marchar pela moralidade política e social merece ser roubado, humilhado, espezinhado, torturado, escravizado, desrespeitado, achincalhado, abusado, diminuído, lanhado, oprimido, atormentado, cativo e dominado.
    Quem sabe um dia se tome prumo, tino e rumo.
    Enquanto isso servimos de chacota nas altas rodas dos grã-finagens.

    ResponderExcluir
  11. é uma verdade cheia de tristezas, infelizmente, tudo isso é a cara do brasil, da nossa gente, tão esquecida, onde a escola, saúde e trabalho são artigos raros e caros demais. e culturalmente sempre estamos mais pobres.
    nem todos têm direitos, e aos serviços que têm direitos não funcionam.
    e o povo vive anestesiado com tanta loucura seja nos campos de futebol, nas tvs, ou nas ruas...
    eu lamento tanto, pensei que meus filhos fossem encontrar um brasil melhor, mas, acho que ainda vamos ter muitas gerações pra encontrar esta excelência.

    beijo amigo, seu blog é muito bom. e vou segui-lo. e voltar.
    um belo inicio de semana querido

    ResponderExcluir
  12. Excelente texto André! Nem tenho o que comentar pois você já tirou as palavras do meu teclado!
    Esse lance de Copa e Olimpiadas só vai causar o caos e nenhuma solução. Se bobear o Brasil já perde pra Argentina na primeira eliminação da Copa e ai eu quero ver a reação dos brasileiros ignorantes..

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. né por nada não, mas desde 80 estão falando do fiélzão =S

    ResponderExcluir
  14. Cara posy muito legal, gostei muito.




    http://lcs-pb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Este teu texto tinha que cair nas mãos de Dilma, embora não adiantasse nada, mas bem que eu gostaria que ela soubesse o que pensa uma pessoa consciente, como vc, que falou por nós. Obrigada.
    Querido, meu blog voltou ao modelo antigo, o outro me deu dor de cabeça, pode ir lá de boa, tá funcionando direitinho. Beijos

    ResponderExcluir
  16. E vamos ter um cardápio perfeito pra "engolir" com esses preparativos, falcatruas tudo mais que vamos, CERTAMENTE ver...abração,tudo de bom,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente tem toda a razão, Andre... Eu gostaria muito de argumentar que não, que vamos realmente sair de Copa e Olimpíadas mais ricos, mais bem-vistos mundialmente, que os eventos gerarão empregos, infraestrutura... E tudo isso pode até acontecer, mas é o Mastercard invertido: não tem preço (para eles) o benefício do superfaturamento que daí advirá. Aliás, tem sim, só que a comanda chega é pra gente... Beijos e sucesso! Esperança para nós!

    ResponderExcluir
  18. O mundo inteiro tá de olho nisso, e há órgãos internacionais envolvidos nisso, dessa vez, não vai dar pra meter muito a mão $

    http://www.papel40kg.com/

    ResponderExcluir
  19. te seguindo
    porque adorei o seu humor ousado e não agressivo, sua perspicácia de recortar os fatos e deles extrair a natural graça

    abraços,
    do menino-homem

    fique com Deus!

    e continuemos...

    ResponderExcluir
  20. Olá Mansim.

    Boa postagem! Sobre o estádio do Corinthians, creio que não ficará pronto a tempo, questiono, inclusive, se ficará pronto algum dia.

    Coincidentemente acabo de postar sobre a Copa de 2014, são minhas ideias para uso dos estádios após a Copa:
    http://quiproquoo.blogspot.com/2011/06/copa-do-mundo-de-2014.html

    ResponderExcluir
  21. Andre, meu querido
    Assino embaixo mil vezes!!!
    Um milhão de vezes!!!
    Bravo!!!
    Grande abraço, amigo!

    ResponderExcluir
  22. ... esse será mais um momento para alargar o "buraco sem fundo" que teve abertura em 1500...

    ... samba, suor, cerveja e IGNORÂNCIA!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!