domingo, 15 de maio de 2011

Políticamente correto ou chato?


Eu estava no meu serviço atendendo duas senhoras uma gordinha e uma baixinha mostrando pisos, janelas, portas e tudo mais, quando no meio da nossa conversa uma delas falou assim pra outra:

- Menina, você viu ontem o Paulinho? - Falou a gordinha. - Tadinho ele bateu no Joãozinho e eu tive que levar ele pra diretoria mas chegando lá ele disse porque fez isso e eu dei razão pra ele...
- O que ele deu de justificativa? - Perguntou a baixinha.
- Você sabe que ele tem vergonha de possuir uma forma corporal alternativa né?
- Ah, então o Joãozinho estava tirando sarro dele...
- Estava menina, aí ele não aquentou e bateu no Joãozinho! O pior é que eu fui danar com o Jãozinho e ele me disse que o Paulinho estava rindo dele também...
- Porque? Só porque ele tem resquícios de afro-descendência?
- Ôpa! - Eu entrei na conversa - que assunto maluco é esse de "possuir forma corporal alternativa?
- É que ele era gordinho... - Me respondeu a baixinha quase cochichando.
- Uai e porque não fala gordinho, ou gordo apenas? - eu perguntei.
- Fala baixo... Não se póde mais falar assim... É bulling!!! - Me repreendeu a gordinha.
Foi então que o Negão um amigo meu desde muléque entrou na loja e então eu apontei pra ele e perguntei: - Então aquele moço que entrou alí deve ser esse tal de resquícios de afro-descendência?
- Não... Você tem resquícios de afro-descendência, ele tem "evidências de afro-descendência", é diferente!
Gente que absurdo... Depois que as duas foram embora (a desprovida de centímetros a mais e a possuidora de forma corporal alternativa, "vai que elas lêem esse texto algum dia né?), eu fiquei pensando nesse assunto o dia inteiro... Como a gente está ficando babaca! Como a humanidade está ficando melindrada...
Então quer dizer que eu não posso chamar ninguém mais de filha da puta! Agora deve ser assim: Indivíduo descendente de uma mãe que tinha um serviço considerado indigno! Ah não isso é muito chato!
Eu então não sou mais caréca e nem gordo! Eu agora sou possuidor de uma forma corporal alternativa e desprovido de folículos capilares saudáveis... Gente que merda isso heim... Ôpa quer dizer, que massa advinda do ato de evacuar!
Amigos! Eu estou aqui falando pra vocês que podem continuar me chamando de gordinho e caréca e quatro zóio também se quizerem, mas esses termos politicamente corrétos aí são chatos demais e a gente tem é que ser feliz sem melindres idiotas!
O cara que inventou esse negócio de politicamente correto deve na verdade ser um ser humano desprovido de alegria e de simplicidade na vida! Porque nada é melhor do que ser simples e feliz! Se um cara desses for assistir um racha de futebol da minha turma que joga bola junto a mais de 15 anos, vai mandar a gente tudo em cana e ainda bem que aqui no Brasil não tem pena de morte, senão a gente estaria ferrado!

35 comentários:

  1. "(a desprovida de centímetros a mais e a possuidora de forma corporal alternativa, "vai que elas lêem esse texto algum dia né?)"
    "Eu agora sou possuidor de uma forma corporal alternativa e desprovido de folículos capilares saudáveis"
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ri alto com isso, Andre!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas vc ta certo, "perdeu a graça" a população fica focada em coisas medíocres e deixam de exigir os direitos que lhes assiste!

    "O que mais preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."
    Martin Luther King.

    Abraços meu amigo e tenha um ótimo Domingo!

    ResponderExcluir
  2. Cara, tu és o "possuidor de forma corporal alternativa e desprovido de folículos capilares saudáveis" mais desalienado que eu conheço. Texto limpo e que mostra a que veio. A cada dia que passa mais me agrada aparecer por aqui. Muito boa sua leitura de mundo!!!

    Obs: Amigão, fiquei um tempinho sem aparecer por conta de uma espécie de pane nos blogs, não sei o que houve, mas nenhum de meus blogs favoritos abria. Que bom que agora tudo se resolveu e hoje posso desfrutar um pouco de suas reflexões.
    Um abraço e obrigado por mais esse texto!!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk
    Que absurdo isso, sou magro (até de mais), e autorizo quem vier me chamar de magrelo mesmo, belê?! HAHA
    As pessoas não tem mais o que fazer... não notam que estão diferenciando do mesmo jeito com a forma de tratar as outras por nomes "exóticos"!

    "Indivíduo descendente de uma mãe que tinha um serviço considerado indigno!" foi ótimo.
    Parabéns. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. rssssssssssss....Muito legal e não dá pra querer mesmo...

    A coisa tá ficando preta(ops...será que podemos dizer isso?)rsr

    Acho um saco e isso tudo me cheira a falsidade,não?

    Vamos dar nomes aos bois na hora de falar ou então se não for legal. melhor não falar...Pronto!

    Um abração e muito legal te ler!chica

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo André, esse tal de politicamente correto é sem noção, correto pra quem afinal?

    abrç cara

    ResponderExcluir
  6. Tá difici...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Bom, aqui vos fala alguém nada politicamente correto. Esses lances de zoar os amigos é algo muito salutar, a meu ver, porque se for para reprimir tudo que graça tem o mundo?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. AHahah...Liga não amigo, o cara que inventou isso é da "Globo". Hoje em dia existem três mundos: quem vê a "globo" e segue as "viagens" que eles inventam; os que Vêm TV e conseguem, ainda, discernir o que é bom do que é babaquice e os que não vêm TV, ou melhor, vêm, quando muito, filmes e utilizam o aparelho para ver os DVDs que interessam ou vão acrescentar algo (eu estou neste último time).Maravilha de postagem.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkk, adorei o texto. É as pessoas estão ficando chatas sim. Mas acho que deveriam se preocupar com outras coisas, mto piores do que encontrar uma forma "politicamente correta" de chamar alguém de gorda ou baixinha...

    Abraços da "desprovida de alguns centímetros de altura" kkkkkk!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo15.5.11

    Não se esqueça de que vivemos em uma sociedade de controle.

    Fazemos parte dela.

    ResponderExcluir
  11. AHAHAHAHAH... sensacional!

    Também acho que estamos evoluindo pra um retrocesso que me preocupa seriamente!

    _____________________________________
    www.alteregodonuti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa André, ri demais...

    Até copiei umas expressões, para mandar para a galera por e-mail...

    Enfim, acho que muita gente já foi motivo de chacota na escola, nem por isso morremos...

    ResponderExcluir
  13. Chorei litros de risos, vc foi muito bom em expressar toda essa frescura que inventaram pra tapar o sol com a peneira, hipocrisia da linguagem politicamente correta.
    Bj e boa semana ;)

    ResponderExcluir
  14. Ser politicamente correto é uma idiotice q os brasileiros importaram dos USA
    E nem la isso deu certo q dirá aqui q o povo adora um palavrão e usa gíria pra tudo
    Abç André

    ResponderExcluir
  15. risos... nossa, muito bom o seu texto. O MUNDO está louco ou, melhor dizendo, apresentando distúrbios mentais fora do normal.

    ResponderExcluir
  16. Heheh... meu amigo NEGUINHO e meu outro amigo BICHINHA, ambos amigos de infância, viraram hoje AFRO-DESCENDENTE e HOMOAFETIVO. O foda é que com isso, acabou-se a naturalidade dos nossos apelidos!

    Tenho um texto lá no blog que abordei esse mesmo tema: se chama "O Politicamente Correto é Foda!", quando puder der uma lida http://vemaquinomeublog.blogspot.com/2010/12/o-politicamente-correto-e-foda.html

    Abrs,

    ResponderExcluir
  17. Caramba, acho que a coisa tá complicando mais ainda, pq ao invés de se chamar o apelido explícitamente, arrumamos nomes 'politicamente corretos' que eu acho mais ainda constrangedor do que os apelidos propriamente ditos, mas o que eu acho engraçado André é que, essas duas senhores, a toco de amarrar jegue e a chiclete de baleia não se olharam ainda no espelho e ficam tirando onda com os outros, é de lascar!

    Cara, acho legal essas tuas crônicas que vc faz sobre os fatos que acontecem ai no teu trabalho, a gente pode tirar um monte de lições.

    Abração pra ti mano.

    ResponderExcluir
  18. Oi André!
    Olha Naruto foi uma obra meo que me viciou...e se você assistir sempre vai acabar gostando

    de um ou mais personagens.
    Claaaro que existe cosplay da Gata Negra! (também adoro ela!) Aliás, o melhor cosplay da

    Gata Negra que já vi pertence á YaYa uma japonesa que eu conisdero a melhor cosplayer do

    mundo! Existe muitos cosplays de comics e seriados...vou tentar arrumar uma sessão cosplay

    da Gata Negra e da Mulher Gato, aposto que você vai gostar!

    Muitas pessoas fazem cosplay de personagens de comics, desenhos, filmes (eu fiz Laranja

    Mecânica e já vi cosplayer e outros filmes inlcuindo do David Bowie em Labirinto - dá uma

    olhada na postagem anterior).

    Agora sobre seu post...eu ri muito! Odeio coisas politicamente corretas! Para mim essas duas senhoras são as mais preconceituosas e que fica posando de inteligentes...
    Sério com essa onda de que tudo é bullyng, preconceito ou qualquer merda (ou melhor: que massa advinda do ato de evacuar) já está enchendo o saco. Eu não vou chamar o cara de Indivíduo descendente de uma mãe que tinha um serviço considerado indigno...é filho da puta MESMO.
    Então com essao nda politicamente correta como irão me definir? Em vez de garota esquisista vai ser garota que possui tendências e gostos peculiares e fora dos padrões sociais?

    É cada uma...

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Meu amigo,quero zoio,(tbm sou né)...rsrs,concordo com vc em tudo.Estou mais (econômica)nos meus comments.Me policiando pois ando escrevendo posts nos blogs alheios...hahahahaha
    Como sempre,vc é simples,autentico e muito bom no que faz.
    Otima semana,bjka

    ResponderExcluir
  20. EU SOU POLITICAMENTE INCORRETO. MANDO MEUS AMIGOS SE FUDER, FALO UM MONTE DE VERDADES NA CARA DELES. TENHO AMIGO NEGÃO, AMIGO GORDO, PRIMO VARAPAU, PRIMA SAFADA, AMIGAS SAPATAS, AMIGO GAY. E QUEM QUISER ME CENSURAR QUE SE DANE.

    O BRASIL ESTÁ ENTRANDO DIRETO NA TIRANIA DAS MINORIAS, E AS PESSOAS ESTÃO DEIXANDO QUE ELE CAMINHE PRA ISSO.

    AS PESSOAS NÃO ESTÃO PREPARADAS PARA VIVER O POLITICAMENTE CORRETO. QUALQUER DIA DESSES, SE UM CARA RECEBER UMA CANTADA DE UM GAY E FOR GROSSEIRO COM ELE, PODE SER ACUSADO DE HOMOFOBIA. E SE UMA MULHER GORDA CANTAR UM CARINHA SARADO E ESTE RECUSAR A CANTADA, ELE PODE SER ACUSADO DE BULLYING. VOU-ME EMB0RA PARA PASÁRGADA.

    http://thebigdogtales.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei o blog. Ri muito. Tow seguindo. Indicação da Angel. Vlw Parceiro!

    ResponderExcluir
  22. Hahahahahha, não podemos chamar mais de gordinha, é bulling!
    Ahahahha, adorei!
    Numa boa?
    Fala-se muito em politicamente correto, porém, político é tudo ladrão, daí noto um pequeno antagonismo.....
    Não?
    rs
    Show Andrézão!

    ResponderExcluir
  23. aaah eu estou com resquícios da tal forma corporal alternativa! kkk
    Mas que babaquice heim? Acho que não poderia ter uma imagem melhor para o post do que a Do Chris... o cara é metralhado de todos os lados e mesmo assim é feliz! O preconceito de verdade não é combatido, mas essas bobagens dão pano pra manga!

    :D

    ResponderExcluir
  24. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Muito bom o texto! Eu adorei e realmente, ainda bem que não tem pena de morte, senão... Já viu né?
    Parabéns pelos textos.

    ResponderExcluir
  25. Sou a favor da pena de morte. E bullying eu acho que é mais uma barreira a ser derrubada

    ResponderExcluir
  26. Apesar da abordargem com uma bela dose de humor, o assunto é sério. Sim, é chato realmente essa babaquice toda de politicamente correto. Porém, é fato que as pessoas são subjulgadas sim por sua aparência, cor, preferência sexual e outras coisas mais, e aí, usam de termos pejorativos para tentar diminuir essas pessoas. Não são todos que usam, e nem tampouco são todos que se ofendem, mas que é um fato, isso é. Como também tem gente que se prevalece disso também! Existe gente mal intencionada pra tudo, até pra processar alguém porque a chamou de "negão", sem intenção de ser ofensivo. Isso tudo só me leva a concluir uma coisa: as pessoas estão cada vez menos gente, e cada vez mais macacos (e espero que nenhum macaco leia isso aqui, senão sou processado por bulling!)

    Abração

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Demais! Rrsrrsrsrsrsrsrrsrrss

    "Indivíduo descendente de uma mãe que tinha um serviço considerado indigno!" Parece até uma doença, Filho da puta fica até mais bonito. Rrsrs
    Genial, sério, uma grande verdade, o politicamente correto é insuportável, as pessoas deixam de dizer o que pensam em virtude do que os outros vão pensar a respeito, isso é um saco!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  28. Pois é Dedé, eu tenho um monte de amigos que se parecem com aquele animal montanhês do Canadá que nos desenhos da Disney é mais conhecido por Bambi!!! rsrsrs
    Muito bom!
    Abraçãoooo

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Fala André,
    Não ve venha com prosopopéia flácida para acalentar bovinos ok?
    Cara, tá muito chato isso mesmo. Tudo agora não pode mais. Evidente, há exceções e são perigosas. Mas o politicamente correto está enchendo a paciência mesmo.
    Um abraço e ótimo dia pra você e família.

    ResponderExcluir
  30. Cara, com certeza vou com o tempo abrir espaço para essas bandas alternativas da década de 80, lógico que conheço boa parte delas, boa lembrança André.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  31. Putzzz...essa foi boa, viu!!!
    As pessoas estao prdendo a noção das coisas. É irritante mesmo, meu amigo.

    Adorei seu texto!!!

    Um forte abraço =D

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. kkkkkkkkkkkkkkkk que negócio é esse de forma corporal alternativa ???
    o pessoal ta levando muito a sério esse negócio de bulling! Não vejo nada demais chamar um gordinho de gordo, afinal só esta falando a verdade, é gordo mesmo não é? O Jô Soares não é gordo? Se eu chamasse ele de gordo, não é bulling, apenas estou falando a verdade, ele é gordo mesmo! Quer dizer que se eu chamar alguém de magro, isso não é bulling? O pessoal não está entendendo o que é bulling!!!!
    Eu sempre fui magrela, eu tinha apelidos de esqueleto, magricela, manequim de cemitério, sereia de esgoto, mas claro que eram somente meus amigos que me chamavam assim e era brincadeira.

    E realmente, ainda bem que não tem pena de morte por aqui!

    ResponderExcluir
  33. http://tabernadoviking2.blogspot.com/2011/05/parabens-aaaaaaaaah-o.html

    vá buscar teu selo o/

    ResponderExcluir
  34. hauahaua muito bom...
    ah foda-se

    ResponderExcluir
  35. Isso não é politicamente ,é "prolixamente"...E é chaaaaato mesmo!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!