sábado, 30 de abril de 2011

O Dick Vigarista não é mais vilão?

Vieram me contar que um conhecido meu pediu para o patrão diminuir seu salário na carteira para que ele pague menos pensão pra filhinha dele... Caramba, que coisa feia!
O pior é que se você ver o cara andando por aí, sempre bem arrumado, bombadão de academia, com carro novo, cara de gente boa, não dá pra imaginar que o cara tem coragem de fazer uma coisa dessas.
Como algumas pessoas podem ser tão despresíveis né? Como algumas pessoas só conseguem olhar pro próprio umbigo e se achar o centro do mundo, como algumas pessoas podem se importar só com seus problemas, mesmo que esses problemas estejam relacionados com problemas dos outros?
As vezes eu não gosto de escrever sobre essas coisas porque a gente pode ficar aí posando de falso moralista, de certinho, de trouxa, pois a moral do brasileiro incentiva esse tipo de atitude, mas em alguns momentos a gente tem que falar alguma coisa, acho que se todas as pessoas que tem algum tipo de boa índole falar alguma coisa o brasileiro tem que mudar. Nossa sociedade está corrompida com a tal "lei de Gerson", com o "jeitinho brasileiro", com esse negócio de querer levar vantagem em tudo, e isso se enraizou tanto no nosso povo que hoje todo mundo quer se achar "o esperto".
Fico então me perguntando, será que existe um modo disso mudar um dia? Será que falando, falando, falando e batendo na tecla certa a gente vai conseguir influenciar positivamente nosso povo?
É... isso eu não sei, mas lanço aqui uma proposta pra todos meus amigos e leitores, vamos bater firme contra esses espertalhões e vamos dar o exemplo com as nossas vidas e as nossas idéias de que existe uma forma mais humana de viver!


Uma vez eu lí uma frase assim: "Se o malandro soubesse como é bom ser honesto ele seria honesto só de malandragem..."

33 comentários:

  1. Anônimo30.4.11

    Vergonha alheia desse ser aí.
    Isso é crime não?

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma vergonhaa
    O brasil ta na hora de mudar, e rápido antes que seja tarde demais!

    abrç andrée

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, mas vemos cada uma que quase n~~ao acreditamos.

    São uns borra-botas metidinhos, se acham mais do que os outros em tudo, até cem esperteza e tiram dos filhos, tem essa coragem...Depois gastam com besteiras. Que coragem,não?

    Pior é que são muitos assim, e vemos mulheres dessa laia também.Pois não são santas...abração,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  4. Pior mesmo é ver futuros colegas de profissão dando mau exemplo! Você quer fazer diferente, melhorar e a pessoa sendo desonesta. Isso me dá muita raiva também!!!

    Abç!

    ResponderExcluir
  5. Outro dia, estavam todos no serviço, vendo um vídeo já "antigo" de uma deputada metendo o pau nos "colegas ladrões"...

    Acho que não existe diferença entre um cara que rouba da própria filha e um deputado corrupto...

    "Quem é desonesto no pouco é desonesto no muito"...

    ResponderExcluir
  6. Para mim ele é vilão ainda sim.

    ResponderExcluir
  7. Parabens pelo blog, aproveitei e
    te seguir

    www.jmphotosnet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. É cada uma que tem por ai né? =/

    ResponderExcluir
  9. Não tenha dúvida que já aderi a sua proposta, afinal, por vezes eu sei que através das minhas matérias do blog, alguns possam ver como falso moralista, mas não consigo ficar calado diante de algo que me incomode e assim como você, falo, falo, falo, e continuarei falando. Não podemos mudar a visão da sociedade sozinhos, mas se todo blogueiro tiver atitudes como esta, algumas pessoas podem sim ser não influenciadas, mas cair na real e passar a pensar não só em si mesmo, mas em todos que merecem atenção.

    ResponderExcluir
  10. "respeitar e venerar a vida". O homem, com seu livre arbítrio, vai formando seu ambiente ou o destruindo, ou ele apóia ou ele subjuga tudo que pode e quer dominar, e assim ele se torna uma pessoa boa ou ruim.

    Lamentável meu amigo Andre, mas o ser humano não têm mais jeito!
    Abraços e Ótimo final de Semana!

    ResponderExcluir
  11. Concordo, amigo! Temos que mostrar para nosso algozes, se é que há algum, que somos melhores – não porque temos algo de concreto a oferecer ou tirar –, mas porque nunca os consideraremos nossos inimigos. A luta é sempre com eles próprios, pois não confiam em ninguém!!!!
    Abraço, amigão!!!

    ResponderExcluir
  12. Ta cheio de Dick Vigarista por ai,Andre,infelizmente.Em todos os meios e seguimentos.Ate na blogosfera...rsrs. Incrível né?Em todo o lugar tem um oportunista, egoísta,interesseiro,e vigarista que quer se dar bem de qq jeito,não importa como nem por onde.
    Já to tão acostumada que nem me surpreendo mais.
    Bom domingo,caro amigo.
    Bjka

    ResponderExcluir
  13. Esse trecho da música da Ana Carolina ilustra muito bem tudo que você falou acima: ..."Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda eu vou ficar. Só de sacanagem!" O nome da música é: Só de sacanagem. Quanto tiver um tempinho dá uma olhada na letra e você vai perceber que a letra tem tudo a ver com seu texto.
    Parabéns pela sensibilidade.

    ResponderExcluir
  14. É dose André
    Nada pior q um espertalhão quando vc é honesto. Outro dia me aprontaram uma ainda pior e me deixou bem triste pq era alguém próximo ainda por cima. Mas tenho fé q existem mais pessoas honestas do espertalhões por aí ;D
    Abç e bom domingo pra vc!

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda acho que ele é o tipo de vilão que todo mundo gosta!! A final sem ele a história não ia acontecer ^^

    ________________
    http://geleiah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Mansim, já tinha ouvido todo tipo de malandragem, mas essa pra mim é nova. Bicho, com a própria filha? Esse, além de malando é um CAFAJESTE, com letra maiúscula e tudo.

    Em relação à tua proposta, creio que sim, muda alguma coisa sim, o erro seria nos omitirmos e nos calarmos, pode não mudar tudo, mas se, ao exemplo de João Batista que pregava altissonante no deserto, mas que o eco de suas palavras sempre ecoava nos corações de maneira bombástica, nossas palavras sempre vão surtir um efeito positivo em algum coração petrificado.

    Ótimo texto, parabéns André.

    Obs: Naquele dia no facebook, tava vendo um filme na net e peguei num bode que acordei quase meia-noite, por isso não te respondi, mas quero conversar contigo a respeito do livro. Pois penso em fazer o mesmo, mas usando os posts do meu site como conteúdo, por isso a Tsu me ensinou uma ferramenta para não copiar textos, usei e ficou legal.

    Também gostaria de pedir um favor, de blogueiro pra blogueiro, cara, me coloca ai nessa sessão PASSEIE POR BONS BLOGS, para eu divulgar também o meu, PLEASE!!!

    Um domingo abençoado pra ti e esposa.

    ResponderExcluir
  17. Oi Dedé,
    só com nossos exemplos, bons claro, podemos mostrar o caminho certo; mas estou para dizer, que tem muita gente que não aprenderia mesmo, nem assim!
    Grande abraço, excelente texto!!!!
    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá André o/
    HAHSAHS cosplay de Shreck? Poxa seria legal! Eu já vi da Fiona, acredita? Aposto que vc tiraria muitas fotos o/

    Agora..sacana e espertinho esse colega seu hein? Orra..fugindo de pagar pensão para sobrar dinheiro para saber com as purtinhas da academia kkkkk....que feio.

    Quando vi a foto do Dick Vigarista me lembrei de uma comparação em uma revista que fizeram dele com o Michael Schumacher por causa do queixo grande =p

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Isso é realmente uma vergonha!!!
    E o pior é sabe que conhecemo
    pessoas desse nível...
    Abraços e parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  20. kkk.. caramba... verdade.. e sao sempres os mesmos... até qndo fazem algo bom da pra perceber que deve vir uma maldade


    se quiser entrar no meu
    http://briefmarketing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Esse "jeitinho brasileiro" é o que nos impede de crescer, de sermos o país do presente e não mais o do futuro.

    ResponderExcluir
  22. Não se importe com essa de ser moralista não... a gente tem que falar mesmo!
    Que absurdo!
    Estou te seguindo, segue o meu? Vc comentou lá e achei sensacional seu comentário, bem isso mesmo!
    ______________________________________________
    http://www.alteregodonuti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Pior de tudo q verdade.. adorei o texto.. dei um CTRL + C na frase!!! Gostei muito mesmo!!

    André.. queria convidar você para um manifesto que tem tudo haver com que você escreveu...

    http://www.preguicaalheia.com/2011/05/precojusto-vamos-aderir-galera.html

    Abraço,
    Preguiça Alheia

    ResponderExcluir
  24. André, valeu por ter colocado o meu link no teu blog, coloquei o teu lá faz um tempo. E outra coisa, como faço pra colocar essa ferramenta para divulgar as atualizações dos blogs? Gostei muito. Acho que vou fazer o mesmo, só não sei como, me ensina, ok?

    ResponderExcluir
  25. Andre, obrigada pelo comentario lá no blog da Emilia, viu? Bjo

    ResponderExcluir
  26. Anônimo2.5.11

    Não era eu o vilão?

    Segue aê:
    http://phebbo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Fala sério! Que absurdo, gente!
    Eu dou todo apoio ao seu apelo, meu amigo. Tb tenho esperança que bater na mesma tecla surta algum efeito.

    Vergonha por atitudes assim =/

    Um forte abraço e ótima semana!

    Te espero lá no blog ;)

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Anônimo2.5.11

    Phebbo é um Extraterrestre Desterritorializado.

    ResponderExcluir
  29. Eu já vi essa tática.
    Mas se a mãe da criança for atrás ,pedir revisão,juntar testemunhas,fotos e talz,consegue sim reverter isso.E o que eu percebo,é que muitas vezes a mulher fica com "medo".
    Por isso que é importante a gente falar sim,sempre,pois se não de certa forma estaremos coniventes,aderindo a lei de Gérson,no quesito omissão!

    ResponderExcluir
  30. Linda proposta, lindo pensar, lindo você garoto... É isso mesmo, e acredite esse comportamento de "laisser faire" que o Brasileiro tem, precisa acabar, "nada de deixar como está,para ver como é que fica". E, nós que temos voz, temos , também, a obrigação de gritar a plenos pulmões:ESTÁ ERRADO...ISSO É CANALHICE DAS BRABAS... Estou nessa Campanha, também.

    ResponderExcluir
  31. O que menos falta nesse país são esses tipos de pessoas, tenho desprezo por esses --""
    Adorei seus posts
    abraços

    ResponderExcluir
  32. "Esse trecho da música da Ana Carolina ilustra muito bem tudo que você falou acima: ..."Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda eu vou ficar. Só de sacanagem!" O nome da música é: Só de sacanagem. Quanto tiver um tempinho dá uma olhada na letra e você vai perceber que a letra tem tudo a ver com seu texto.
    Parabéns pela sensibilidade."

    O Paulo roubou o meu verbo... rsrsrsrs

    Reforço: veja a letra! Valerá a pena!

    ResponderExcluir
  33. De fato é crime colocar um valor menor na carteira para pagar menos pensão, o correto é o que o juís determinar e pronto! Eu paguei duas pensões, uma para filho, desde antes dele nascer, outra para minha primeira filha até ela completar 18 anos. Creio que ser homem é assumir as suas responsabilidades e pronto!

    Creio também que o Dick Vigarista retratado pelo amigo deve ter sido inspirado num brasileiro... Mas, é claro, podemos reverter isso, basta simplesmente que uma minoria não queira continuar tendo as facilidades que tem às custas da exploração de seus irmãos, filhos do mesmo pai...

    Abraços renovados e "tasca" um abraço na sua mãe e na sua esposa com força domingão!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!