terça-feira, 26 de abril de 2011

Nhaca mardita!

Eu sou meio pregiçosão pra ir na academia, geralmente nunca vou uma semana inteira sempre falto um ou dois dias. Eu não sei o que acontece mas se fosse pra jogar futebol 7 dias por semana, duas horas cada dia eu iria sorrindo e feliz, mas pra academia...
Minha esposa adora, ela pega até mais peso que eu em alguns aparelhos, ela é quase uma atleta, não falta de jeito nenhum, em todos os treinos ela dá o maximo que pode, sempre aumenta os pesos, corre na esteira e se dedica pra caramba. Quando quero vê-la feliz é só eu comprar uma roupinha de academia uma blusinha ou uma calça que seja que os olhinhos dela brilham de alegria.
Mas como eu ia falando, eu acho aquilo chato pra caramba, aquelas repetições, repetições, repetições e um tempo na esteira que nunca sai do lugar, e as dores do dia seguinte... Quem inventou isso meu Deus? Mas mesmo assim eu vou né, fazer o quê? Dizem que faz bem pra saúde, que a musculação faz bem pros ossos, que a esteira faz bem pro coração e que tudo junto faz bem pros dias passarem melhores, que melhora a auto estima, que melhora o desempenho sexual, que melhora tudo! Então eu vou né, fazer o quê?
Realmente quando dá umas loucuras em mim e eu sigo uns três meses certinho eu noto que muita coisa melhora mesmo, e apesar de eu ser gordinho eu vejo que quando jogo futebol eu corro tanto quanto ou mais que os magrinhos e que no final do jogo eu estou inteiro enquanto alguns amigos estão acabados... Esses tempos eu fui ao médico fazer os exames de rotina e ele falou que olhando pra mim e para os meus exames não pareciam ser da mesma pessoa, ele falou que meu coração, meu sangue, as taxas de glicemia e de não sei mais o que estavam muito boas e parecia de uma pessoa que levava uma vida bem saudável, (bom pelo menos isso né?), eu falei pra ele que procuro comer bem, sem abusar de bebida alcoolica e nem de doces nem frituras e que fazia academia regularmente, lógicamente que ele falou que esse conjunto era o responsável pelo resultado do meu exame e que o fato de eu ser gordinho poderia ser genético e blá, blá, blá, (eu sei que não é isso, pois todo gordo sabe que come mais do que deveria), mas aceitei as ponderações do dotô...
Hoje estou aqui escrevendo essa crônica porque a nhaca mardita me impediu de ir a academia, mas amanhã certamente irei passear pela esteira e levantar uns ferrinhos básicos, mas sem exagero porque se não eu posso perder essa forma roliça que me deixa tão lindão!

39 comentários:

  1. rssssss...essas coisas são estranhas.

    Eu tinha uma turma de amigas, caminhávamos toooooooodos os dias, voando, tri rápido, ninguém faltava...

    De repente, perdemos a graça e hoje, pra fazer uma aulinha, quase morri e desisti 26 vezes.

    Não faz mais minha cabeça e ai, nem om reza de padre. Aliás, agora nem mais posso,estou podre dos ossos e tudo mais... Me ralei...

    E tudo que me prometiam pelas atividades físicas, nada adiantou.

    Segundo o médico, eu poderia estar pior.srrs se não tivesse me exercitado. PODE???

    abração e boas físicas.Pega leve! chica

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É realmente ele é um tanto quanto preguiçoso na academia e faz tudo pela metade e acha que eu não reparo!! Sempre acaba primeiro que eu e ainda reclama dizendo que eu fico enrolando!!kkk mas eu ti amuuuuuuuuuuu de qualquer jeito!!!

    ResponderExcluir
  4. Bicho, acho que a gente fala a mesma lingua. Antigamente eu malhava muito, era fazaço de academia, tinha um corpo bem legal. Mas com o passar do tempo, fui virando nerd e perdi o tesão de estar em academia todo santo dia levantando peso durante 1 hora. Hoje em dia, meus esportes são a corrida e o ciclismo. Desses não abro mão, pq gosto e não custa nada.

    E também já enchi o saco de tá dentro de um cubículo cheio de gente noiada com o corpo e fedendo pra caramba. Cara, cada vez tuas postagens são mais hilárias, enquanto as minhas tão ficando sérias demais e carrancudas.

    Abração pra tu.

    ResponderExcluir
  5. Eu, hem... Quem disse isso tudo pro "Dotô"? Mentira dele André. Pergunta se ele faz. Ahahah... André, você é formidável, esta crônica está especial, alíás qual não é especial? Falando sério,você é jovem e deve fazer exercícios sim, mas desde que te dêm prazer.

    ResponderExcluir
  6. Ir á academia é um saco mesmo
    Fui um tempo depois parei, não deu.
    O pior são os magrinhos olhando pra gente o tempo todo ou os bombados correndo q nem o ligeirinho na esteira enquanto a gente caminha. Assim não dá né?
    Abç André ;D

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. É bem isso,André...Se tiver que ensaiar o dia inteiro,fazer aula,dar aula de Dança,a coisa vai que vai...mas,Academia,dificil me disciplinar!
    É chato pacas,mas uma chatice necessária!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  8. Cara, as vezes minha barriga quer alcançar o teclado... então entro na academia em duas semanas! (i hope so)

    ResponderExcluir
  9. Eu sofro dessa mesma preguiça...

    Começo muito bem, cheia de empolgação, mas na segunda semana... Cadê eu? Pois é!...

    Bj, André!

    ResponderExcluir
  10. Meu caro, da academia só mesmo a bicicleta e a esteira, o resto dispenso!

    Já tive tudo quanto é aparelho em casa, hoej, devido ao joelho fico mais num que dá para fazer longas caminhadas, abdominal e flexão, curto mais exercícios anaeróbicos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. E ainda tem mais, talvez eu tenha sofrido bulling naquela época, os bombados, movidos a durateston, deca-durabolin e winstrol, só me chamavam de "caveira", lógico que não ligava, mas hoje configurava-se bulling!

    ResponderExcluir
  12. Eu também não gosto do ambiente de academia e adoro caminhar ao ar livre, não vejo sentido em caminhar na esteira sem chegar a lugar algum.
    Abraços meu querido e tenha uma Ótima semana!

    ResponderExcluir
  13. Academia nem pensar! Gosto mesmo é de correr, mas, pra isso, haja tempo, rotina, perseverança... Fora que qualquer tempo ruim é desculpa, né!

    ResponderExcluir
  14. oasksao
    oi, meu nome é sedentarismo e academia não é meu ponto forte. D=

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkk
    boa postagam andré
    pois eh cara, confesso que eu era muito sedentário sim, nada de exercicios, nem andar nem nada..
    mas chaga um momento que é preciso, e atualmente frequento diariamente academia, é muito bom, nos deixa mais vivos, ativos e saudaveis!

    Abrç

    http://essenciaego.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Eeeeitah!
    Nada de preguiça, André! Que coisa feiaaa...hahahahhahaa...Bora malhar, meu caro. rs

    Mas dá preguicite aguda, mesmo. Só que no final, vale a pena o resultado, fala a verdade!? Saúde, sáude e saúde.

    Já passei por aqui em seus últimos textos, mas meus comentários não ficaram registrados. Não sei o que está acontecendo...

    Um abraço,
    Fernando Piovezam

    ResponderExcluir
  17. Anônimo27.4.11

    "... eu acho aquilo chato pra caramba, aquelas repetições, repetições, repetições e um tempo na esteira que nunca sai do lugar, e as dores do dia seguinte... Quem inventou isso meu Deus?..."

    Concordo plenamente.

    Só não entendi a coisa da "nhaca mardita"... o que seria? A preguiça?

    ResponderExcluir
  18. hUAHuHUhaHAu
    Eu adoro academia mas sou muuuuuuuuuuuito preguiçosa. Comecei a caminhar e fazer exercicios numa academia que fizeram na praça pertinho da minha casa com uma amiga. Aparecemos lá 2 ou 3x por semana. E a preguiça deixa ir mais???
    ai ai... preguiça podia emagrecer!! =D

    BeijO, te espero no meu blog!
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Dedé!
    Te dou uma dica... rsrsrs
    Seja pai, quando tu tiver filho(s), não vai precisar de academia não. Não vai ter tempo para isso, e vai malhar um monte! Te aposto! Confia em mim rsrsrs
    Beijos
    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, André!

    Vi seu blog nos blogs da Cissa, do William e da Roseane! Muito legal, bacana mesmo o teu!

    Então... Eu tentei fazer academia. Não duru um mês! Coisa mais chata! Resolvi então correr... Muito melhor... Ouvindo um bom rock e olhando o sol a tocar o rio (Beira-Rio)... Gostava mesmo era de jogar vôlei, pediu um dia! Era super! Definitivamente - academia, para mim, um saco!
    O que é nhaca? Desculpe essa maranhense aqui... Eu NO sei! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. KKKK ah eu curto academia rs isso pq sou preguiçosa, mas é só chegar la que me animo rs

    visite o meu:
    www.umaformadepensamento.blogspot.com
    valeu

    ResponderExcluir
  22. Fui fiel ao condicionamento fisico por 3 anos seguidos qdo parei foi definitivo uhauhauha... Te entendo, fora que nosso cotidiano não ajuda muito
    Bj ;) Passa lá tbm...
    http://www.estigmaangel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Acho que é o pontapé inicial o problema .Acordar , sair da cama , daquele soninho gostoso , pra depois levantar peso sofrer e suar feito um doido , mas o resultado depois de um tempo ´[e satisfatório , mas concordo com vc , isso é muito chato kkkk
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Anônimo28.4.11

    Aproveite enquanto ainda metabolisas meu querido.

    ResponderExcluir
  25. Estou querendo começar na academia, mas também tenho muita preguiça. Sem dizer que fico quebrado quando malho. Percebi que estou com umas gordurinhas que não tinha antes. Vou deixar de comer lanche e pizza quase todos os dias. E dar uma maneirada no refrigerante.

    ResponderExcluir
  26. me divertir muito lendo seu texto, principalmente quado vc disse "mas sem exagero porque se não eu posso perder essa forma roliça que me deixa tão lindão!"
    legal o blog!!

    ResponderExcluir
  27. Pois então eu sou que nem a sua mulher no quesito academia porque eu também adoro malhar. Porque né faz um ótimo bem a saúde. E kkkkkkkk Obrigado pelo puxão de orelha que recebi lá no meu blog, realmente eu tenho andando meio negligente com ele esse ano, já é o segundo mês que eu post somente 1 texto, mas não se preocupe porque eu já "vomitei" outras duas postagens que estão passando pelo processo de aceitação ou sei lá ainda estou me entendendo dentro delas, e qual será a mensagem que eu vou passar através delas paras os leitores mais daqui a pouco elas estarão sendo postadas. ( Maximo de 1 semana)
    Abraço Diego Lopes.
    http://projetosdeumlouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Acadamia é um horror. Principalmente porque no começo do dia da preguiça, e no fim do dia, preguiça também. Mas se começar, talvez de pra ir regularmente durante um mês!

    ResponderExcluir
  29. até gostaria de fazer academia mas me falta coragem ... quem sabe um dia hehehe
    seguindo seu blog , segue o meu

    http://fleonandthecity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Apesar de sua não completa disciplina, você parece saudável. Depois de cassar tem que engordar, acho que vale mais a pena

    haHAHHhAHahAH

    ResponderExcluir
  31. eu odeio ir em academia. é ótimo para a saúde, mas é muito chato mesmo.

    ResponderExcluir
  32. Calma Andrezão, não sou "marvado" não, é só uma rebeldia sem causa.

    Bicho, essa história do teus livros, vamos conversar, claro que, no que puder, vou te dar a maior força. Caso vc tenha intensão de publicar os textos que vc posta aqui no blog, tem uma ferramenta que impede as pessoas de copiarem os textos, quem sabe mais à respeito é Tsu, acho que vc conhece o blog dela, falei com ela para me dizer como faz isso, quero proteger meus textos, pois penso em lançar um livrinho com minhas crônicas futuramente.

    Vamos tirar isso do papel, vc tem talento e o tempo passa. Meu pastor disse certa vez que, o cara só é realizado na vida quando: se casa, planta uma árvore e lança um livro. No meu caso só falta plantar uma àrvore e o livro.

    Abração pra ti, futuro escritor!!!

    ResponderExcluir
  33. Legal seu blog.
    Parabéns!
    =)

    ResponderExcluir
  34. APESAR DE SER UM LOBISOMEM, AS VEZES EU LEVO UMA VIDA DE GARFIELD, SÓ QUE SEM A LASANHA, RSRSRSRSRS!

    http://thebigdogtales.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Oi André!
    Nossa, vc achou a Re-L Mayer feia? Ela é condierada por muitos como uma das mais bonitas de animes..talvez seja a foto q vc não gostou =p. Mas a Emma Frost é mesmo a mais bonita.

    Agora..concordo plenamente com você! Eu não suporto academia! Nunca fiz e nem quero fazer..o que já vi me foi um completo tédio sem sentido (dane-se se faz bem para a saúde) eu acho que ficar ali é perder o precioso tempo...minha mãe tem vontade de entrar numa academia mas eu falei que só entrarei se for pra fazer muay-thai.

    Sou sedentaria por natureza e dificilmente mudarei esses hábitos kkk.

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Fala André,
    Eu não posso fazer esse negócio de academia não por causa dos problemas de coluna, ainda mais agora que o médico resolveu colocar mais parafusos, placas...etc e etc.
    Mas sinceramente? Mesmo que pudesse não faria. Acho uma bobagem, apesar dos médicos recomendarem (não no meu caso).
    Fico na fisioterapia mesmo que é agradável.
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  37. Deixa a nhaca de lado André, e vá treinar. Rs

    Ao contrário de você, eu não consigo ficar um dia se ir para academia treinar, com exceção das vezes em que não tem outra opção e acabo não indo ,mas são poucas. Quando não vou, sinto-me mal, com a sensação de que faltou algo, mas sempre fui muito ligado a prática de esportes, já fiz muiiitos, competindo por liga e tal e talvez por ter deixado de praticálos ocm frequência, encontrei na musculação meu refúgio.

    Abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  38. Não me agrada da ideia de malhar...

    Cultuar o corpo, como se não houvesse nada melhor para fazer...

    O único exercício que faço: levantamento de copo e garfo...

    ResponderExcluir
  39. Digam não à preguiça!!
    Os anos de vida a mais
    e melhores agradecem!!
    Nossa senhora!! rsrs

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!