quinta-feira, 7 de abril de 2011

Bloqueio!!!!!!!!

Eu abri o meu blog hoje e fiquei vendo aquele desenho que fiz onde um caréquinha igual a mim fala que esse é o blog do André Mansim, um blog de charges, cartuns e textos. O visitante menos frequente e mais novo aqui nesse espaço deve pensar: -Uai? Cadê os desenhos, charges e cartuns?
É verdade... Cadê os desenhos, charges e cartuns? Acho que eu estou com um bloqueio desenhístico, porque já faz mais de uns dois meses que eu não tenho vontade de desenhar nada... Nem meus rabisquinhos no papel na escrivaninha eu estou fazendo... Puxa...
Mas isso acontece as vezes, eu rabisco umas telas também e ás vezes fico anos sem pintar e derrepente pinto uns três a quatro quadros de uma vez e depois paro de novo, acho que sou meio "de lua", como fala minha mãe.
Sabe a gente ás vezes tem uns bloqueios estranhos, acho que a vida e as coisas que acontecem vão manipulando as nossas mentes e a gente vai modificando os hábitos e vai ficando diferente até que algum ciclo invisível e imperceptível se fecha e a gente volta a ter os velhos hábitos de volta... Papo maluco né? Mas comigo funciona assim mesmo, de vez em quando eu paro de escutar os rocks e começo a escutar só blues, e fico no blues muito tempo, aí derrepente volto com os rocks, ou emendo uns dias de MPB e por aí vai... Existem também os dias em que bloqueamos a alegria e sem motivo aparente libertamos a tal tristeza e insatisfação que fica rondando nossos dias e nossos pensamentos, de vez em quando me pego triste sem saber ao certo o motivo, e isso as vezes dura alguns dias ou semanas até que eu acordo e dou um chega pra lá nessa tristezinha besta e bloqueio ela por algum tempo.
Outro dia escutei uma música que falava que não existe a felicidade, e que o que existia eram momentos felizes...
Nóssa que triste essa frase né? Mas ainda bem que eu bloqueei ela lá no subconciente e deixei bloqueada.
Bom, no momento eu estou querendo bloquear uma gripe que me pegou essa semana e que não quer largar do meu pé, já tomei duas injeções, alguns remédios e a danada não desgruda, mas acho que mais uns dois dias eu vou estar legalzim.
Voltando ao blog, eu queria falar que lógo, lógo eu desbloquearei os desenhos, charges e cartuns e para alguns que gostam eles lógo voltarão falô! Tomara que o bloqueio desenhístico não seja substituido por um bloqueio escrivinhático, porque a última vez que fiquei sem escrever o bloqueio durou mais de ano...
E eu desejo que vocês amigos nunca tenham bloqueios comentáricos, porque eu gosto muito de ler seus comentários aqui...
Vou colocar uns deseinhos repetidos aqui nessa postagem só pra não falar que eu sou muito malvado.

19 comentários:

  1. Todos nós temos bloqueirs, mas não vamos nos permitir ficar muito tempo assim,né? Chacoalhadas na cabeça resolvem!rssr Tomara tua gripe se bloqueie sozinha e te deixe. Abração,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    bloqueios comentáricos [?]
    Isso só acontece quando o blog só têm conteúdo ruim meu amigo, o q não é o caso do teu!
    Adoro o teu espaço, teus contos, teus textos e tuas Charges!
    Abraços Andre e Ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. É ANDRÉ
    FICAR BLOQUEADO É A PIOR COISA PRA UM BLOGUEIRO ;D
    E NAO SE PREOCUPE! DESDE Q VC NAO PARE DE ESCREVER NÓS NÃO PARAREMOS DE COMENTAR ;D

    ResponderExcluir
  4. Bloqueio! Que palavrinha enjoada e muito chatinha. Estou com ele, também. Adoro escrever mas nada que escrevo me satisfaz, então poeto. Bem? Claro que não, não sou Poeta, faço apenas versos brancos e quase todos sofríveis, vez por outra faço algum que gosto. Quando sinto saudade de mim, republico.Quanto a bloqueios"comentáricos",faço minhas as palavras da Laura Brandão, aí de cima.
    Ainda não tinha visto seus desenhos, gostei. Espero que o bloqueio "desenhístico" acabe logo e você volte a desenhar para nós. A amostra foi aprovadíssima.

    ResponderExcluir
  5. Poxa, falou tudo agora! Esse bloqueio rola mesmo, e eu sempre acreditei que era um ciclo terminando pra começar outro, é sempre um vai e volta de inspiração!
    bons dias.

    http://tamararoots.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Creio que isso acontece mesmo amigo, tanto na escrita como em outras artes. E fazer algo somente por fazer, sem estar movido por um sentimento bacana, principalmente quando falamos de arte, acaba não ficando tão legal quanto a gente gostaria!

    Mas fica tranquilo que tenho certeza que logo a inspiração lhe dará o ar da graça e quando menos perceber, eis os seus rabiscos tomando vida...

    Abraço renovados!

    ResponderExcluir
  7. Já fiz um texto sobre esses frequentes bloqueios e isso é normal,mas o bom é que é efêmero. Tem momentos que as ideias afloram e os textos saem com facilidade, já tem dias que mesmo à forceps não sai nem uma linha.

    É a primeira vez André que vejo um desenho seu, cara, muito bom e profissional, sei que é trabalhoso fazer essas charges e postar com frequência, mas seria bom sempre vc colocar essas artes aqui.

    Abração cara. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  8. Lindo os desenhos.Quanto ao bloqueio é normal.Tbm to assim pra escrever,e o pior é nos coments...rsrs,vc chega no blog,le o post,e ai vai comentar...nossa!!!Aqueles monte de coments um mais cheio de informação dos que os outros,e vc fica Ó...com cara de Ó...o kk eu vou escrever?rsrs
    Isso quando não pegamos aqueles blogs com coments tipo...legal teu blog,adorei teu blog,lindo teu blog,e por ai vai com o final feliz...to te seguindo,segue o meu ta?hahaha
    Bom fds,Andre,bjk

    ResponderExcluir
  9. Primeira vez aqui, e estou gostando. e ter um blog é que nem ir pro trabalho: tem dias que nem queremos olhar pra ele. Vou seguir.

    http://ozeladorfiel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Legal o blog. Ando precisando de ser menos sarcástico, menos ácido e mais humorado. Prabéns man! Ri alto com algumas charges.

    ResponderExcluir
  11. Ah, André, esses bloqueios são mais do que normais, quer dizer, pelo menos para mim são .. eu vivo tendo esses bloqueios, tem vezes que passo muito tempo sem escrever, é como se você tivesse sobre o que escrever, mas não sabe o que escrever e nem como! Mas como você disse eles são temporários, espero que o seu bloqueio desenhístico passe logo, porque eu adoro as suas charges e cartuns! :D

    ResponderExcluir
  12. Por falar em bloqueio, cuidado com cheque pré datado.rsrsrs.
    Abraço do tio.

    ResponderExcluir
  13. Oiie,
    Eu também tenho um problema seríssimo com bloqueios..mas em relação a outros assuntos!
    Lendo e seguiindo...

    Se puder retribuiir
    http://michele-semroteiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Fala André,
    Quanto aos seus bloqueios...rsrs...NORMALÍSSIMO!
    Já os desenhos meu amigo, EXCELENTES!
    Cara, isso acontece com todos.
    Um abraço e ótima sexta feira pra você e família.

    ResponderExcluir
  15. O teu comentário sobre a tragédia tem tudo a ver. Com certeza algo aconteceu lá trás para que ele alimentasse esse ódio e repulsa. E quanto a propagação da Palavra de Deus, também somos omissos nisso, vejo que também é resultado de tanto ódio e trevas no qual estamos mergulhados, ótima colocação.

    ResponderExcluir
  16. André \o/ Opa olha só! Que bom que eu consigo despertar teu interesse em coisas que você nunca procurou se interessar. Sobre te viciar em anime..bom sinto te dizer mas vou tentar fazer isso! Vi que vc adora séries americanas e muitas obras japonesas seguem linhas semelhantes, pois são histórias a serem acompanhadas. Recentemente peguei uma série denominada Monster que trabalha muito o psicológico. ÉWum anime adulto simplesmente sensacional. Mas, se quiser algo mais "anime" só que com boa história, tente ver o primeiro capítulo de Death Note.
    Olha eu não tenho nada contra hentai não.Muitos mangádx eróticos possuem um traço formidável, como é o cas de Sade, baseado nos contos do Marques de Sade. Irei procurar informações sobre esse seu amigo.Ele tem algum blog ou coisa parecida?

    Sobre seu texto..
    olha acho que toda pessoa que escreve ou desenha sofre com esses bloqueios. Eu mesmo vivo assim com relação aos meus texts. Não tanto com relação aos artigos mas sim com fanfics e meu livro original. Tem vez que por mais que se queira nada sai. É importante não tentarmos forçar para fazer alguma coisa caso contrário o resultado será desastroso. Tem que fazer quando há inspiração. Como vc disse, tem vez que faz 4, 5 projetos de uma vez e comigo também é assim.

    Relaxe, quando menos esperar as idéias virão!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa Dedé!
    Teu traço é muuuuuito bom, e olha que sou designer gráfica, posso falar alguma coisa sobre isso sim. Trabalho há 24 anos com designer e já vi de tudo em termos de ilustradores, e teu traço é mesmo muito bom!

    Sobre bloqueios comentarísticos, tenho tido problemas na internet lá em casa, fins de semana não tenho como comentar, estou avisando isso aos mais póximos. E aguardo também teus comentários, já fiz o pão de queijo - parte 2 e a festa da Xerife - parte 1!!! rsrsrss Te aguardo!

    Mas voltando ao teu traço, tomara mesmo que não te dê mais bloqueios nessa área. Parabéns amigo!!!

    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    PS.: Cometei teu ping pong lá no blog da Emiliana, mas só consegui fazer isso hoje,por causa da internet rrrrr Parabéns novamente!

    ResponderExcluir
  18. Por favor, André, não troque seus bloqueios, tente apenas desbloqueá-los, pois ao contrário disso ficaremos sem a sua escrevinhática, e isso não pode ocorrer de maneira alguma, bem como as charges, as quais sempre gostei muito, espero que volte o mais rápido possível a fazê-las. Ah, eu também passo por essas fases que citou, mas acredito que faça parte, até porque prefiro pensar assim, caso contrário, algum bloqueio pode ser criado em mim também. Rrsrs

    Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  19. Estou me recuperando de um desses bloqueios.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!