Minha esposa fala que eu sou meio maluco, porque eu falo que alguns cantores ou bandas são meus amigos, sem que eles sequer saibam que eu existo.
Por exemplo, o grupo Ira!, eles são meus amigos desde 1984 quando ouvi pela primeira vez a música, Núcleo base. Depois disso eles fizeram parte de muitos momentos bons na minha vida, e até momentos onde eu só tinha eles pra escutar e "conversar".
Outros caras que foram, são e serão meus amigos até o fim dos meus dias são os Ramones!
Ah, mas aí você vai dizer que alguns dos Ramones até já morreram, então como é que eles vão ser meus amigos pra sempre?
Eles estarem vivos ou mortos não tem nada a ver, porque minha amizade com eles está além do tempo e do espaço, e além do idioma também, porque eu não entendo quase nada do que eles falam. O importannte é que eles sempre vão estar na minha vitrola.
Sabe eu acho que realmente tem louco pra tudo, e o nosso mundo é um entrelaçamento de loucuras. Um dia um louco inventou a roda, outro inventou a engrenagem, outros inventaram carros, arroz cozido, sacolinha de supermercado, motos, laranjada, coca-cola, televisão, rádio, armas de fogo, regadores de plantas!
Imagina o cara que inventou a pipoca? Como é que o cara foi fritar milho de pipoca? Esse só podia ser maluco!
Mas essas loucuras são boas, são legais e fazem parte da vida.
Para mim, muita gente que é considerada boa e sã das idéias são mais malucos do que os considerados malucos. Por exemplo, uma pessoa ter empregados que são tratados como escravos, como é o caso de muitas empresas que pagam tostões por horas de serviço na China, ou no interior do Brasil. Ou os caras que massacram golfinhos num festival de matança na Dinamarca, em nome da tradição! Ou os malucos que guerreiam nas portas dos estádios, porque um torce para o Corintians e outro torce pelo São Paulo ou Palmeiras?
E as mães que não se protegem, tem filhos indesejados e depois os abandonam ao léu? Os políticos que se elegem com a promessa de que são bons de coração e estão preocupados com a sociedade e depois de eleitos só pensam no seu próprio bolso?
Me desculpem, acho que esses aí são os verdadeiros malucos do mundo, os arrogantes, os soberbos, os que tem reis e rainhas na barriga e se acham acima do bem e do mal... Esses sim são os verdadeiros malucos.
Tem um grande amigo meu, chamado Zé Ramalho, que todo mundo fala que é doido e gênial ao mesmo tempo, eu conheço ele desde quando era criança e ele vem sempre aqui em casa passear. Ele até já esteve até aqui no blog em outra postagem. Uma vez, ele falou comigo, bem dentro do meu coração, numa musica de sua autoria que se chama Canção agalopada! Ele primeiro fala um monte de doideiras na letra música, mas a frase final praticamente resume essa nossa conversa aqui:
"EU PREFIRO UM GALOPE SOBERANO,
À LOUCURA DO MUNDO ME ENTREGAR..."
Eu também preferiria morrer a me render a essa loucura malvada que existe por aí, mas quanto as loucuras boas... Tô dentro!