terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cambada de pedras

Eu estava lendo um artigo hoje falando sobre o fim do mundo em 2012. O artigo dizia que segundo o calendário Maia, segundo o Nostradamus, e segundo umas traduções bíblicas, o mundo vai mesmo acabar em 2012.
Nóssa que coisa né? Já pensou a gente ir dormir aqui e amanhã não existir mais aqui... E aí? Pra onde a gente vai?
Os cristãos falam que os salvos irão para o céu, ou paraíso, ou morar junto de Deus, os espíritas falam em reencarnação, mas reencarnar onde se não vai ter mais nosso planetinha? Talvez em outro planeta com vida. Os budistas falam que a gente pode até nascer pedra na teoria de que podemos regredir e progredir livremente, bom pelo menos pedra eu acho que vai sobrar aqui né? Pedra pelo que eu entendo não precisa de respirar, comer, beber... É pedra seria legal, aí a gente esperaria uns milhões de anos e a vida começaria a brotar de novo. É uma alternativa a se pensar.
Um amigo meu tem certeza que a Terra vai acabar em 2012, ele já estudou tudo, já leu tudo, já sabe tudo, mas ele prestou vestibular para psicologia esse ano, então eu fui perguntar pra ele se ele iria ser uma alma penada psicóloga de espíritos encarnados em pedras, porque só pode ser né? Se no cristianismo fala que a gente vai pro céu, lá não deve precisar de psicólogo... Ah... mas ainda tem os espíritas que vão reencarnar em outros mundos, mas talvez lá o Freud não seja tão famoso e aí a faculdade do meu amigo não vai valer nada.
O fato é que tem gente se preocupando com o fim do mundo e se esquecendo do fim do mês, do fim do salário, do fim das famílias, do fim da honestidade, do fim da inocência, do fim da infância, e de vários finais que estão acontecendo aí na nossa cara, e a gente não faz nada, não fala nada, não age... Sabe, o mundo da Lua é aqui, basta a gente ficar alienado e perdido em meio as situações da vida, pronto, para perder o fio da meada é rapidão, para perder as esperança é rapidão, para cometer um suicídio é rapidão, basta perder o fio da meada da vida. Por isso a gente tem que vigiar e tentar sempre ter pequenos sonhos, e sempre realizar esses pequenos sonhos, porque mesmo que sejam pequenos sonhos, a realização deles faz bem pro ego e assim com o ego firme você nunca vai desanimar, senão seu mundo vai acabar mesmo em 2012 e talvez nem chegue lá!
Mas se você lutar com a vida ser feliz e mesmo assim em 2012 o mundo acabar mesmo, aí cambada de pedras que está lendo essa postagem agora, não fiquem tristes pois meu amigo psicólogo vai atender vocês e dividir a consulta em 24 milhões de anos sem juros.

38 comentários:

  1. Oi André!

    Não acredito no fim do mundo... desde quando sou criança que escuto essa história ridícula!

    Fim do mundo pra mim é o que aconteceu no Rio e aqui no sul de Minas com as enchentes, são as crianças sendo estrupadas por pais e padrastos, são mães que jogam seus filhos no lixo! Enfim... se tudo pudesse mesmo acabar e começarmos das pedras... seria excelente!

    As crenças tentam voltar os olhos das pessoas para coisas que não existem para que elas não se preocupen realmente com o essencial e não encontrem solução para os problemas reais que existem... porque se isso acontece do que vai viver as igrejas e os partidos políticos!

    Nos encontramos em 2012... e até lá... sempre aqui!

    Beijo doce... nessa noite de muito calor em BH!

    Sil

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu texto, na verdade uma bela crônica, digna de Folha de São Paulo, gostei em espeial quando você instiga a nos preocuparmos com o final da semana, do mês, do dinheiro...muito bom isso!
    Eu na verdade não estou preocupado com o fim do mundo, tô preocupado com coisas assim, mais práticas...

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Anônimo25.1.11

    Acho que o mundo já acabou e ninguém se deu conta ainda.

    Passa todo o dia na tv.

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu sou mais uma do clube do seu amigo, há muito tempo leio algumas coisas relacionadas à 2012.. e na verdade, baseado na teoria do calendario Maia, o mundo não vai acabar, so a população que vai diminuir..

    Como o seu amigo, eu não deixo de viver por causa disso, também penso na faculdade, na minha vida, no fim do mês..rs É apenas uma teoria, uma interessante teoria, baseada num calendario impressionante, ainda mais se levado em consideração à epoca!.. Abraço e Adorei a postagem

    ResponderExcluir
  5. realmente, aja psicológo pra essas pessoas que se preocupam com o "fim do mundo em 2012"...
    mas é assim msm, cada doido com a sua mania..rs
    adorei teu blog!!!

    ResponderExcluir
  6. É necessário se preocupar com o hoje! não esperar o amanhã! , imagine se eles erraram as contas e o mundo terminar daqui a meia hora? vamos viver e esquecer do futuro , pq isso ninguém sabe!
    Caramba um amigo piscicologo pirando...rs
    http://www.medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. verdade!
    tds ficam perdendo tempo com o fim do mundo em 2012 e esquecem q o mundo ja esta acabando e nós somos os culpados!
    ótimo post
    links da semana:D

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Andre, meu amigo.
    Concordo com o colega Francorebel.
    "Acho que o mundo já acabou e ninguém se deu conta ainda.

    Passa todo o dia na tv".

    Abraços e Ótima Semana!

    ResponderExcluir
  9. Ah essa história de que o mundo vai acabar eu ouço desde pequena. Já acabou em tantos anos, kkk. Olha só: Acho q o mundo já acabou faz tempo p muita gente. P pessoas que nao tem nada e dormem pelas calçadas, para os dependentes quimicos, que, por um erro geralmente cometido na infância, são condenados a viver na morte um pouquinho a cada dia, para os excluídos... Choro por isso. Vontade de mudar o mundo e salvá-lo... Seu post é engraçado, e ao mesmo tempo faz a gente parar pra pensar. Mto legal mesmo. Ameiiiiiiii. Beijão da sua amiga

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKKKK... TEM TANTA GENTE LEVANDO A SÉRIO ESSA COISA DE 2012, QUE ANDO PREOCUPADO COM ALGUNS FANÁTICOS RADICAIS QUE PODEM COMEÇAR A INCITAR SUICÍDIO EM MASSA! É SÉRIO!!!

    ACHO QUE O FIM DO MUNDO NEM É TÃO PROBLEMÁTICO, MAS O FIM DO CARÁTER E O FIM DO RESPEITO, COMO VC ENEFOCOU BEM, ANDRÉ, É QUE É O PIOR MESMO!

    GRANDE ABRAÇO, ANDRÉ!
    www.vemaquinomeublog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. http://comentariosobrelivros.blogspot.com/26.1.11

    Eu nao me preocupo com o fim do mundo porque desde pequeno ouço falar nesta história de fim do mundo.
    http://comentariosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, ótimo texto, gostei muito mesmo, o jeito como escreve me fez ficar muito envolvida com o texto! Parabéns! (:

    Dá uma olhada no meu, não é de humor, mas dá uma olhadinha: http://thousand-pages-overnight.blogspot.com/

    Um beijo, e parabéns novamente.

    ResponderExcluir
  13. Acho importante preocupar-se com o futuro, mas algumas pessoas exageram ao importar-se tanto com 2012.

    ResponderExcluir
  14. Bem que eu poderia vir como diamante... Não deixa de ser uma pedra, né? Não quero 'reencarnar' cascalho, ou uma daquelas pedras de beira de rio que ficam cheias de lodo, não... rsrsrsrs
    Tem coisa mais séria a ser pensada, mas como as pessoas não encontram solução para os tantos finais que você destacou, elas se voltam para o fim do mundo. Será até que veem isso como provável 'solução'?! Complicado... Também disseram que acabaria em 2000, lembra? Pois é!... Ainda estamos aqui.
    Até, André!

    ResponderExcluir
  15. Tb acho que as pessoas vivem alienadas, querendo saber quando o mundo vai acabar, mas deveriam se importar é em viver de forma correta, sendo melhor a cada dia, procurando somar na vida das pessoas e realizar os sonhos que tem. Quando o mundo vai acabar, isso é um mistério e que n cabe aos homens saber. Se fosse pra saber, Deus teria dito e ponto. Mas, na Bíblia mesmo dia que a volta de Cristo sera como um relampago.

    Ótimo post, meu amigo =)
    Tava sumida, mas já voltei ;-)

    Um forte abraço!!!!!

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Meu amigo Dedé! Pois é:
    "no meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho", como disse Drumond!!! rsrsrsr E hoje entendi outros sentidos que podem ter uma ou várias "pedras". A verdade, na minha opinião, é que cada um pode procurar seu próprio inferno ou o seu céu. Propiciar seu começo, ou fim de mundo, independente de teorias, boatos.
    Viva a nova Era e a possibildade de discutir isso!
    Grande abraço e ótima quarta!!!

    ResponderExcluir
  17. Tem cada teoria maluca nesse mundo! Quanta ignorância, meu Deus! Mas se formos transformados em pedras, André, eu ia querer ser uma das belas pedras dos Caldeirões, um dos lugares mais belos aqui na minha pequena cidade. Assim estaria eternizada num dos lugares que mais amo na vida! (rssss) Mas prefiro mesmo viver muito e ainda curtir esse lugar muitas vezes! As pessoas precisam conhecer melhor a Deus, isso sim!

    Bjo, querido!

    ResponderExcluir
  18. Quanto já se teorizou a respeito do suposto e tão temido fim do mundo, tudo ficou pra meros esquecimentos, até que essa história de que 2012 será A VEZ !! Não tenho perdido meu tempo com tal fantasia, nem gastado minhas preocupações com devaneios desnecessários..
    SE for o fim, que seja, não importa agora.
    Há quem prefira se preocupar com isso.
    Eu por exemplo prefiro viver como se nada fosse acontecer.Tudo acontece no momento certo, minhas preocupações ñao mudarão nada.

    Muito bom post André, gostei demais
    Prbns.
    Abrç parceiro.

    http://essenciaego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Fala André,
    mas o mundo não acabou ainda?
    Então o que é que estou fazendo por aqui....
    To indo, my friend.
    Abraço

    ResponderExcluir
  20. Ahahahahahaha... adorei o cartum... bem sugestivo.

    Olha, existe ainda uma vertente que diz que o calendário Maia acaba porque haverá a troca de era, da de Peixes (esta que estamos vivendo) para a de Aquário.
    Mas o importante de tudo isso é o quanto conseguimos fazer a diferença neste momento que estamos vivendo. Aí é que tá o sentido da vida!

    Passando aqui pela primeira vez. Sou irmã da Ana, do HumorEmConto!

    Abração

    ResponderExcluir
  21. Oi, André! Gostei muito do seu texto, principalmente dessa parte:

    "O fato é que tem gente se preocupando com o fim do mundo e se esquecendo do fim do mês, do fim do salário, do fim das famílias, do fim da honestidade, do fim da inocência, do fim da infância, e de vários finais que estão acontecendo aí na nossa cara, e a gente não faz nada, não fala nada, não age..."

    Cada um na sua. Respeito quem tem religião diferente da minha, cultura diferente da minha, gostos diferentes dos meus. por que não respeitaria pensamentos e filosofias diferentes das minhas?

    Se alguém acha que o mundo vai acabar em 2012, ok. Eu não. Então... a vida continua!

    Um abraço!

    Silvia Azevedo

    http://umapitadadecadacoisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Aii, André .. eu não quero ser pedra não, sei lá, disseram que as baratas vão sobrar também [danado é isso que elas nunca morrem, aff .. kkkk], prefiro ser barata, pelo menos elas se movem e tal, pedra é tão .. pedra! aushuash
    Mas é verdade, as pessoas ficam tentando prever um fim que nem é real enquanto os reais valores vão se perdendo, vão se acabando as coisas que realmente importam! É por isso que eu gosto de você, cara, você sabe das coisas! :D
    E temos que vigiar sempre, isso que você falou é sério demais! Orai e vigiai .. o/
    Adorei o texto! parabéns :D
    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  23. Rapaz, não sei de sombra de tradução de bíblia que sinalize 2012, mas enfim... (digo isso porque passei uns bons anos estudando a bíblia... aí virei ateu, rsrsrs)

    Cara, como eu já ouvi no ótimo programa Fronteiras da Ciência, as pessoas que querem saber mais sobre 2012, esperem 2013, os livros vão estar beeeeem mais baratos.

    Sobre o Fronteiras da Ciência que mencionei; fica a dica (tem vários na internet, mas sé esse é o "real" :http://www6.ufrgs.br/frontdaciencia/

    Abs!!

    ResponderExcluir
  24. eu acho isso uma piada, o homem n tem poder pra saber qd vai ser realmente o fim do mundo

    ResponderExcluir
  25. Caro amigo André Mansim Pedra, aqui vos fala JGCosta Pedroso...

    Será que vamos poder nos adaptar a era das pedras? Como trocar ou acrescentar nomes? :)

    De fato existem muitas outras coisas mais importantes para se pensar, pois como sabiamente disse o amigo, muitos mundos particulares já acabaram, são somente seus componentes que ainda não perceberam...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  26. André, em primeiro lugar, parabéééns pelo teu texto!
    Este foi o primeiro que eu li do teu Blog e estou animado mesmo a conferir os outros, a crônica está carregada de pequenos significados e vejo que vc tem muita sensibilidade para associar uma coisa à tantas outras...
    .
    Uma pena termos que nos preocupar com as contas e o fim do mês... eu preferia continuar aq refletindo sobre o calendário maia e a chegada de 2012, mas no fim das contas parece que nós nos acostumamos a ter a cabeça nas núvens e o pé no chão e não é fácil estar entorpecido de sensibilidade poética e ao mesmo tempo ter que colocar o fejão com arroz na mesa!
    .
    Parabéns mais uma vez pelo teu blog, desculpe se não fizer tanto sentido o que disse, a realidade não nos dá tanto tempo pra refletir!

    ResponderExcluir
  27. Oi querido:) adorei o teu espaço
    estou seguindo,se pude mim segui tb
    è sempre bom ter pessoas assim por perto
    bjs;)

    ResponderExcluir
  28. Olha, não sei se dá pra botar tanta fé assim nos maias porque os caras não conseguiram segurar nem a propria sociedade, então.
    E se for mesmo acabar, no outro dia (que se eu lembro bem é 24 de dezembro, não?) ninguém mais existir e também nem vai doer nada, nem me preocupo. Pelo menos não vou mais ter que pagar seguro de carro e essas coisas que MATAM a gente no começo do ano.

    ResponderExcluir
  29. muito bom o texto ! valeu !

    http://madrugadafatal.blogspot.com/
    http://madrugadafatal.blogspot.com/
    http://madrugadafatal.blogspot.com/

    Acesse, Comente, Clique no Anuncio e Siga !

    Email para contato : vitorlgomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Cara, teus textos são excepcionais1

    Acho que realmente as pessoas preferem acreditar no fim da humanidade, porque é mais fácil eximar-se da responsabilidade de tudo que já está no fim faz tempo. É uma boa desculpa para não ter que fazer cada qual sua parte, afinal de contas, vai tudo se a acabar mesmo.
    Acho que em 2012 poderemos ver o fim do mundo! O fim do mundo egoísta que as pessoas criaram e não querem de jeito nenhum sair dele...É o fim!

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Você está certo as pessoas estão esquecendo do hoje, não fazem planejamento pra vida. Um dia o mundo irá acabar, mas a terra vai se ronovar, quem acaba são as pessoas...

    ResponderExcluir
  32. André, em primeiro lugar, parabéééns pelo teu texto!Este foi o primeiro que eu li do teu Blog e estou animado mesmo a conferir os outros +2

    Nossa, você escreve muito bem ... gostei muito dos seus textos, vou passar aqui sempre para ler, você é um ótimo escritor! Vou me inspirar em você para escrevr, será que um dia eu consigo ser boa assim? rs

    Beijão no coração

    ResponderExcluir
  33. Olá André, vou ser sincero com vc como sempre faço! essa história de fim do mundo é tão antiga qnto a própria humanidade q desde dos primórdios prevê a extinção de si própria. É claro q isso mais cedo ou mais tarde pode realmente acontecer mais creio q será qndo for da vontade de Deus e não dos homens, se Ele se invocar pode acaber com td amanha mesmo, afinal é Ele o criador de td, e depois reconstruir qntas vezes quiser. Sei q pode ser uma visão mt fantasiosa da minha parte, ainda mais sendo um professor de ciências, porém aprendi que na vida as pessoas as vezes colocam suas crenças em coisas erradas e ficam mentalizando e até mesmo torcendo para q o mundo acabe e isso é muito triste. Temos q viver cada dia de nossas vidas com intensidade de como se fosse o ultimo pois não sabemos se o fim será amanha, em 2012 ou depois do ano 3000, se bem q eu prefiro a ultimo opção, pelo menos já estarei bem velhinho hehehe....

    ResponderExcluir
  34. Texto 10.. Acho que falou o que ta entalado na garganta de muita gente. E eu juro pelo meu anjo da guarda, que euntento não pensar muito nisso.. Mas vem o maldito pensamento mequetrefe desgraçado... "será que o mundo vai acabar em 2012?" meu afilhado que tem 8 anos ao me perguntar essa pergunta, me largou uma afirmação que me fez sentir-me com 3 anos.

    "aff...Se o mundo acabar eu vou ter que arrumar tudo isso aqui..."

    É isso ai.. se o mundo acabar.. a gente monta tudo denovo... XD

    ResponderExcluir
  35. Cara, definitivamente eu não queria ser uma pedra
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  36. Seriam as tais pedras rolantes??
    Abraço André,
    Boa sexta feira.

    ResponderExcluir
  37. É matemático, se você somar os dois ultimos algarismos do ano em que você nasceu com a idade que você completará este ano de 2.011 e a soma for 111,pode se preparar que seu fim está próximo...não passarás de 2.012 'meu amigo minha amiga'.
    Logo, logo se transformará em uma pedra,os gordos em uma pedrona enorme e balofa, os peguenos em uma pedrinha de tropeço, os feios em uma pedra cascuda, as bonitas(os) em uma safira ou um brilhante.
    He he he...é tudo brincadeirinha, não fiquem tristes,porém para tirar a dúvida...façam a conta...façam.
    Haaaaaaaahaaaaaaaahaaaaaaaaaahaaaaaahaaaaa com éco.

    ResponderExcluir
  38. Agente Carequinha,

    Vc é realmente d+!

    O Rick e o Vítor morreram de rir do possível fim de mundo... kkkkk

    Beijos, companheiro!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!