terça-feira, 2 de novembro de 2010

Um viva para o Brasil!

Demorei a postar no blog essa semana, normalmente eu posto no sábado, mas queria ver o resultado das eleições para poder escrever ou desenhar alguma coisa. Acontece que o baque foi grande apesar de previsível... Mas no fundo eu achava que o povo ainda iria notar as coisas que eu tenho notado nos últimos anos...
Esses dias uma mulher na televisão estava toda ensangüentada porque uma bala perdida a havia atingido, ela estava grávida e corria sério risco de aborto e de morte. Ela foi a DOZE hospitais no Rio de Janeiro e nenhum podia atendê-la, as pessoas se amontoavam nos corredores e eram atendidos ali mesmo, uma outra mulher deu a luz nas escadarias da santa casa, e depois que a direção do décimo segundo hospital soube que a televisão estava ali, resolveram cuidar da mulher!
Um juiz foi indagado por um repórter sobre a superlotação nas cadeias, que em todo Brasil tem CINCO vezes mais detentos do que caberiam segundo as regras impostas pelos direitos humanos que é de um certo número de pessoas por metro quadrado.
O juiz levou o repórter a uma sala, nela havia uma infinidade de papéis empilhados um em cima do outro do chão até a metade da parede, aí o juiz falou que aqueles papéis eram processos e crimes a serem julgados, e que se ele começasse a julgar sem parar nem pra comer e nem pra mijar, daqui a uns vinte anos ele acabaria de julgar todos aqueles processos. Então ele falou que até então essas pessoas estariam presas esperando julgamento e que talvez o último da lista poderia até ser inocente...
Pessoas dormindo nas ruas, catando lixo, fumando craque, uma infinidade de drogados, uma infinidade de bocas de fumo, o tráfico de drogas mais organizado e melhor armado que a polícia. Jovens de classe baixa à classe altíssima perdidos nesse mundo de alucinógenos.
Escolas que não ensinam, professores que não ganham nada, faculdades públicas para quem estudou em escolas pagas.
Corrupção, corrupção, no congresso, na cãmara dos deputados, nos ministérios, nos governos estaduais, nos governos nas cidades, nas esquinas...
É meus amigos eu demorei mesmo pra postar essa semana, porque não entendo como as pessoas não vêem essas coisas. Mas conversando com um amigo meu o seu Homero de 80 anos, ele me disse uma frase bem antiga e que resume tudo o que eu tenho pensado desde domingo: _ É André, todo povo tem o governo que merece.
E então amigos como diria o catador de papel feliz da vida... Viva o presidente! Viva a presidenta! Viva o bolsa família...

52 comentários:

  1. Acho cedo para comemorar, enfim se ela for mal presidente (e vai ser), eu não vou carregar nenhuma culpa, afinal não votei nela mesmo

    http://curiosomundodorock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. o governo eh o povo...abçs

    http://vauneiguimaraes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. o brasil está perdido, e não vai mudar nada nesses próximos 4 anos.
    corrupção, violência, alunos que se impõem sobre os prefessores e até o ameaçam, não existe mais respeito,falta de atendimentos em hospitais, mulher tendo filho na escada, que absurdo!! QUE PAÍS É ESSE???
    se quiser, acesse meu novo blog http://denisirenia.blogspot.com e o outro tá atualizado http://artegrotesca.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Aí muitos os dirão- dizem isso porque não ganharam.
    Nós ganhamos- como se fosse uma partida de futebol, os políticos atuantes e seus marqueteiros sabem com que sociedade está lidando e faz à tola e letárgica massa acreditar que o importante é o time ganhar.
    Ingênua sociedade ou seria ingênuo eu que acreditei no trabalho e faço meus filhos acreditarem pelo menos para colaborarem com seu suor e inteligência e fazerem jus a uma velhice digna.
    Não estariam certos os que procuram as facilidades?
    Para que se esforçar?
    O importante é entrar na pocilga e engordar, a mesma pocilga que Chico Buarque definiu bem em uma de suas musicas de protesto dizendo que de tanto gorda a porca já não andava.
    Hoje ele é um deles e a porca com sua voluptuosa e farta teta faz aspergir o suco leitoso sobre os filhotes dos filhotes dos filhotes nessa engrenagem nessa engrenagem nessa engrenagem em que Marieta gira fora do contexto.
    E Gil talvez nem se lembre mais da fogueirinha de papel e nem chora mais, Geraldo Vandré hoje faz hino para a força aérea não sei se meio louco ou mais inteligente e alienado ao perceber que a dita massa não merece esforço em ser tangida com esmero.
    A massa aprova o deslumbre momentâneo e nossa hibrida democracia onde impera a constituição do retalho inacabada e ao bel prazer dos que colocam um retalho a cada novo interesse, vai servindo aos poderosos e ludibriando a plebe.
    Sinceramente eu gostaria de estar enganado e que a dama escarlate desmentisse por inteiro minha opinião, mas desconfio que se isso ocorrer à outra metade do Brasil ficaria descontente.
    Obs. Os mais de vinte milhões que se abstiveram de votar e os que anularam os votos NÃO foram considerados pelo juiz como voto de protesto – Realmente eles são dissimulados e fazem questão de não enxergar a realidade.
    O curral está ampliando, vamos lá pessoal vamos atolar no pré sal.
    O ultimo que chegar é mulher do padre!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2.11.10

    Infelizmente como postei a mais ou menos um mês não podemos esperar por mudanças reais, isso implicaria em mudanças no paradigma da política brasileira e é óbvio estamos mais longe disso do q da 'Terra Prometida'.
    Eu continuo achando q quem quer q fosse eleito a política seria a mesma, ou será q alguém acreditou mesmo q o Serra iria privatizar o Brasil? Óbvio q não! É muito mais conveniente pra ele assim como p qualquer outro, fazer uma política de continuidade. O contrário, seria como dar um 'tiro no pé'.
    E não pense q o povo não gosta Amansin, como vc disse 'O povo tem o governo q merece' e eu ousaria acrescentar a celébre frase de Júlio César: ' O povo gosta é de pão e circo!'
    Então viva a política brasileira (o circo) e a bolsa família (o pão)!

    ResponderExcluir
  6. Mas infelizmente isso, já vem desde outros governos. As coisas não eram mais fáceis no governo FHC, nem Collor, nem Itamar, nem Sarney, nem na ditadura militar... O problema do pais está na sua genética, nos seus princípios, isse descaso com a população ocorre desde o Brasil colônia e é lamentável.

    ResponderExcluir
  7. Seja o que deus quiser com a nossa bruxinha eleita!!!

    pelo menos n e um vampiro!

    nunca mais te vi lá no blog!!! abraço

    http://blogdocharque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. A corrupção sempre existiu não importa quem estava no poder. É um problema cronico da nossa sociedade e precisa ser combatido. Fato. O ficha limpa saiu do papel mas não é o suficiente. Estava ontem vendo uma entrevista de um deputado federal e ele falou que a primeira proposta dele é fazer o crime de corrupção ser julgado como crime contra a vida. Não tem fiança.

    Nossa sociedade tem muitos buracos e abismos de desigualdade. A verdade é que nos ultimos anos o nordeste (região onde moro) cresceu muito. eu vi pessoas sairem do estado de miseria, existem muitas ainda sim, mas o brasil não é mais da elite que concentra o capital do pais. esse tambem é um fato. O objetivo do bolsa familia não é sustentar vagabundos ou coisa do tipo mas sim garantir que os mesmos tenham o que comer. Garantir que ele chegará de noite e terá algo pra jantar.


    Muito interessante o post. Gostei dele por uma razão: Foi um dos poucos que falaram sobre politica tendo argumentos. existe uma grande diferença em falar: "Dilma ganhou,brasil tá fudido. não sabemos votar"
    e colocar argumentos falando que ela pode não ajudar o brasil. Só nos resta fiscalizar e cobrar. esse é o nosso dever.

    Abraço cara. to seguindo.

    ResponderExcluir
  9. Brasil é o mesmo desde de 1500 n vai mudar tão cedo é uma vergonha desisti desse país, terminar meu curso vou fazer mestrado no canadá!


    http://blogdocharque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Cara, mais uma vez vc colocou o dedo na ferida e com td a razão. Seus questionamentos são todos válidos e os pontos levantados por vc nos deixa com a pulga atrás da orelha e entra em jogo várias questões, desde ética, falta de organização, falta de respeito com o ser humano, e descaso das autoridades com a população. e aonde estar o governo q não vê isso? Espero sinceramente q agora com uma mulher no poder o Brasil possa passar por algumas mudanças, pra melhor é claro e se as mulheres tem o sexto sentido mais apurado q dos homens, esse é o momento certo da Dona Dilma usar td essa habilidade. Estaremos de olho, vc, eu, e mts outros brasileiros q não vivem na alienação e q não vão ficar calados diante das injustiças sociais. O segredo é continuar fazendo sempre a nossa parte pois a luto continua nobre blogueiro e pode contar comigo hehehe...

    ResponderExcluir
  11. PSDB GOVERNA O ESTADO DE SP HÁ QUASE 16 ANOS...
    AS ESCOLAS E HOSPITAIS PÚBLICOS CONTINUAM UM LIXO!

    SE FOSSEM TÃO BOM QUANTO FALAM E O POVO ACHA, AS COISAS NÃO SERIAM ASSIM NÉ?

    VCS QUE SE ENGANAM (VCS QUE DEFENDEM SERRA, PSDB)...
    VENHAM MORAR AQUI E DEPOIS FALEM ALGO!

    ResponderExcluir
  12. Concordo com você André e também com a Kell que postou aqui! E acrescento que existe um sistema maquiavelico para a população ficar adormecida, iludida sem revindicar nada, sem se indignar com a crescente corrupção e várias outras coisas!

    http://www.shitnessbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olha cara se fosse um discurso eu faria questão de começar as salvas...
    O povo tem o governo que merece, nosso governo é reflexo do que a maioria pensa... e boa sorte né? boa sorte pra mim e pra todos...
    O video é só pegar pelo 4shared tem o link que da pra escutar a musica, de la tem o player e o link, ai só tem que arrumar as dimensões.
    Como no youtube.
    Desse texto seu, me veio outro, posso usar a charge?

    ResponderExcluir
  14. Não acredito que a Dilma fará um bom governo, acho ela despreparada, mas também não concordo com a política do Serra. Mas como você escreveu ai: "O povo tem o governo que merece."

    ResponderExcluir
  15. orbg , bem dereto vc viu rsrsrs

    gosto de pessoas assim que nao temem quando falam algumas coisas . quando meu blog estiver ruim . me avisee . que melhorarei ,criticas sempre sao bem vindas no meu dia a dia. \

    bjooos e obrg mais uma vez,.

    ResponderExcluir
  16. orbg , bem dereto vc viu rsrsrs

    gosto de pessoas assim que nao temem quando falam algumas coisas . quando meu blog estiver ruim . me avisee . que melhorarei ,criticas sempre sao bem vindas no meu dia a dia. \

    bjooos e obrg mais uma vez,.

    ResponderExcluir
  17. TEM GENTE NERVOSA NOS COMENTS :d

    ResponderExcluir
  18. NEM TO NERVOSO :D
    FOI APENAS MEU PONTO DE VISTA PRA NÃO VOTAR NO SERRA.

    TO DE BOA :d

    ResponderExcluir
  19. Meu amigo, amo os seus posts e como eles acrescentam pra mim.
    Sabe, eu só consigo comentar uma coisa: Estou de luto pelo Brasil!!!!!
    Vergonha...!!!!!!
    Um forte abraço e te espero lá no blog, tem post novo! ;)
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Voto em VC para Presidente! Pode candidatar-se.
    Poxa, em um post conseguiu explanar sobre Saúde / Direitos Humanos / Justiça / Tráfico / Educação / Corrupção e ainda me fecha com uma charge show!
    Estou com vc e não abro. Uma pena que nosso tão amado país esteja cada vez mais precário.

    Adorei o blog clone do Tas!hehehe
    Brincando.

    Bjão

    http://infinito-particularr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Você falou tudo, cada povo tem o governo que merece, por outro lado fico muito preocupada com o que vai acontecer com o Brasil
    A pobresa é grande, a criminalidade aumenta a cada dia e vejo o povo cada vez mais abandonado enquanto a corrupção corre solta.

    ResponderExcluir
  22. Amigos, obrigado pelos comentários, e obrigado por serem tão gentis comigo!

    ResponderExcluir
  23. Eu adorei tua postagem, bem critica =] a charge está perfeita

    ResponderExcluir
  24. André... Meu Querido Amigo!

    Saudades de ti... não resisto ao seu carinho, as suas observações... me faz bem demais sua amizade estendida a mim dessa forma tão natural!

    Me lembro a primeira vez que vim aqui. Deixei um comentário, apostando que você não iria responder! E olha só... você está entre os menos de 10 que não falha em me visitar! Agradeço sempre... tenho demorado a retribuir as visitas, tenho ficado muito cansada no trabalho e na jornada dupla que se faz com a casa... os filhos e tal! Isso não é uma reclamação..rs. É somente uma justificativa... se é que isso explica deixá-lo esperando!

    Então... vou indo!
    Deixo meu beijo
    Com carinho
    Sil
    Sempre aqui

    Ps: Não comentei seu post... porque ele me emocionou... quando vc fala "verdades" o coração da gente sente!E... de "bobagens" esse país tá cheio não é mesmo!?! Beijo Amigo! Dias de paz...

    ResponderExcluir
  25. Adorei o Teu blog, Muito interessante mas faço minhas as palavras do Gabriel Lemos, se ela for mal presidente (e vai ser), eu não vou carregar nenhuma culpa, afinal não votei nela mesmo.
    Abraços!

    Estou te seguindo, visite o meu quando der.
    http://humornegrosemcensura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Andre,
    Mais uma vez você arrebentou, meu caro.
    É passar a limpo mesmo.
    Eu achei estranho no discurso da PresidentAAA,
    quando ela diz que "Vamos erradicar com a fome no Brasil". Oras bolas, não foi o Lula que disse há alguns dias atrás que havia "erradicado a fome" com sua bolsa família e otras cositas mais????
    Cada uma nessa política.

    Amigo, valeu comentários sobre a música da banda The Blade, e vou atrás da dica que você deixou sobre o álbum novo do Nasi.

    Abraço

    ResponderExcluir
  27. O Governo é do povo. [2]

    http://alendadorock.blogspot.com

    To seguindo, se puder retribuir agradeço.

    ;)

    Ahh, muito bem bolada suas charges.

    ResponderExcluir
  28. Me amarrei no post, embora política não me interesse nenhum pouco, mas você escreveu bem e colocou vários assuntos em poucas linhas, o desenvolvimento do texto foi sutentável, e não ficou cansativo de ler, parabéns..
    Estou seguindo...

    Se puder retribuir..
    Meu blog é um pouco diferente do seu, ele é meio pessoal, mas agora estou começando a falar sobre temas que várias pessoas jah passaram, o meu tema de semana passada foi de sexo casual, se se interessar depois, adoraria que vc desse uma lida...

    Obrigado.
    boa quinta feira

    ResponderExcluir
  29. Oi amigo!
    É muito simplista a visão de que somente o presidente da república vai salvar o país,claro que ele pode fazer muito,mas não tudo!
    todas as mazelas citadas pelo amigo sempre existiram e já passaram outros presidentes e oque fizeram?
    Por exemplo aqui em São Paulo A educação é um lixo, uma vergonha ser professor neste Estado Paulista.
    É bem visto o que foi feito no governo Lula,mas pode ser feito mais e espero que façam!
    Torcer contra é uma atitude burra é como dar um tiro no pé!
    Nosso país pode muito mas também depende do povo parar de querer bancar o esperto e ser mais correto e querer levar menos vantagem do próximo,no Brasil a cultura do malandro esperto é forte e no final quem perde é a população!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  30. Viva Õ/ HAUSHAUHSUAHUS

    ResponderExcluir
  31. Anônimo4.11.10

    Um morra para o Brasil!.... Realmente, é um grande avanço termos uma mulher na presidência, mas isso não garante um bom governo, infelizmente.... abração, ótimo post, como sempre!!!

    ResponderExcluir
  32. Retribuindo a visita. Olha vc disse td q tava engasgado, nem imagino o q será daqui pra frente pq quer estará no poder é o Lula...

    :((((((

    ResponderExcluir
  33. O Brasil com certeza deu um grande passo na valorização da mulher!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Aos poucos o país evolui...
    Penas que na maioria das vezes nós damos 5 passos para frente e 4 para trás.

    ResponderExcluir
  35. Concordo em partes com o que você disse, acredito que se está difícil com o Lula (e já melhorou bastante), imagina com o governo do PSDB (não adianta, só governam para os ricos), como disse nosso colega no comentário acima, esses problemas vem desde o tempo da colonização e não há presidente que consiga resolver nem que governe por 20 anos, ele consegue estratégias para melhorar, mas infelizmente a corrupção não existe somente entre os políticos, ainda tem os funcionários públicos pra educar.
    Não sou a favor do bolsa família,pois acomoda as pessoas, acredito que os outros tipos de ajuda dariam mais certo.. mas enfim, o Brasil não muda tão cedo, isso gasta tempo, muito tempo.. e acredito que o Lula fez melhor que os outros, e a Dilma seguirá o mesmo caminho

    =D

    ResponderExcluir
  36. Lendo seu post lembrei de uma máxima de Simon Bolívar, conhecido como "O Libertador" no século XIX, que dizia "América é ingovernável. Lá há muitos canalhas."

    Texto crítico, argumentativo e consciente.
    Muito bacana mesmo o uso que faz desse espaço.
    Abração do amigo "Calcanhar".

    ResponderExcluir
  37. \o/ viva para o Brasil !! \o/\o/ vivaaaa

    o/

    ResponderExcluir
  38. Heeey, achei o blog legal ..

    Finalmente.. rsrsrs

    ví seu blog no Orkut, numa comunidade de blog..

    Segue o meu lá?

    www.staysicbr.blogspot.com

    Grato

    Abraço!

    ResponderExcluir
  39. Concordo com vc, sabe?
    Acho que Dilma ganhou pq po povo se contanta com pouco, com essas esmolas dadas pelo governo. Ao inves de ensinar a pescar, eles dão o peixe. E o povo aceita!

    Gosteeii do blog, posso seguir??
    Se eu seuir, vc me segue tb???? =D

    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Olá, meu amigo!
    Vim te desejar um ótimo final de semana e tb te convidar a passar lá no blog e conferir o post novo =)
    Um forte abraço!!!!!!
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Não sei oqizer sobre o novo govern Dilma...eei na Mario primeiro turno e no sego a impressão que eu tenhoé que fiquei sem opção...

    um abraço,sempre na espera de suas visitas
    ..........................................
    blog premiado,indicado pelo jornal Destak

    sigo e comento quem seguir e comentar
    http://universovonserran.blogspot.com/


    postagens do cotidiano....historias reais

    ResponderExcluir
  42. ahhhh... proficcional, o meu??? rsrsrs
    Q nada!!
    O seu é bem show tb!Tô seguindo já e colocarei no prediletos, estarei sempre aki!
    Sinta-se a vontade pra passar lá sempre tb =D

    BeijO*-*
    http://www.evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. é, o brasil ainda está cheio de poblemas para serem resolvidos, mais vamus ver como que vai ser resolvido no governo de Dilma, boa sorte para ela!

    http://tonoid.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. Pois é Mansim, e no governo FHC nada disso acontecia né? que paraíso eu enfrentei nos 4 anos de desemprego que amarguei com FHC... na boa.... Abs!

    ResponderExcluir
  45. Caro André,
    Lendo o seu post me ocorreu a famosa frase: "pare esse mundo que eu quero descer!"

    Meu Deus do céu, pra onde estamos indo?

    Como você mesmo disse, o povo tem o governante que mererce. Que a Dilma use do bom senso e caráter para administrar esse país continental.

    Esperava outro resultado, mas...respeitemos a vontade do povão.

    Forte abraço,
    Fernando Piovezam
    seuanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Como já comentei na outra postagens, vim pra essa.

    Amigo quer saber, sei que o Brasil precisa de muito, mas eleger um TUCANO é passo para trás, já tiramos milhões da pobreza e precisamos tirar mais milhões, sou estudante de engenharia ambiental pelo IFET, estou desemvolvendo um trabalho com as pessoas mais carentes, os catadores de lixo, estou motando um sistema de coleta para faciliar a coleta e maximiza as vendas.

    Seu blog é gostoso de ler...

    Visite o G7 Notícias: http://g7ceara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  47. Anônimo10.11.10

    O Brasil vai continuar a mesma ilusão de sempre... faz anos que somos o país do futuro. Quer um retrato do nosso país? Assista Tropa de Elite 2 ou ouça a nova música do Gabriel O Pensador "Nunca Serão".

    ResponderExcluir
  48. É ISSO AI MEU CARO ANDRÉ, ESSA SITUAÇÃO JÁ ESTÁ NO DNA DA NOSSA SOCIEDADE E NÃO HÁ INTERESSE PARA QUE ISSO SE TRANSFORME. UMA PEQUENA CASTA FATURA ALTO COM A MISÉRIA ALHEIA DE MILHÕES. ISSO NÃO TEM FIM.

    http://jesuschrististherock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. O Bolsa Família vai salvar o Brasil.

    Abraço! ;)

    http://anpulheta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. todo o povo tem o governo que mereçe... infelizmente é assim que funciona, corrupção, pessoas em estado de urgência esperando vaga em hospital, preços que sobem, enfim... tudo culpa do dinheiro e do poder, de má organização, preguiça, enfim...adoram arrancar dinheiro de todo mundo!

    ResponderExcluir
  51. Anônimo25.10.12

    EU GOSTE ME CHAMO NATANI VENHA TODOS VOCES NO ANTONIO LACERDA BRAGA ASSITIR MINHA FERA DE CIENCIAS

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!