domingo, 12 de setembro de 2010

Primeira guerra interplanetária

Esses dias eu vi uma noticia na televisão que me fez ir correndo comprar uma pá e uma cavadeira para fazer um buraco no fundo do quintal para fazer um abrigo anti-bomba! Onde já se viu um maluco igual aquele pastor americano falar que iria queimar vários exemplares do Alcorão em praça pública, para protestar contra o ataque de 11 de setembro, em que alguns extremistas e terroristas muçulmanos fizeram aquele atentado em Nova York.
Gente, se o cara queimasse os Alcorões podem ter certeza de que seria a terceira guerra mundial, ou melhor, seria a primeira guerra interplanetária, intergaláctica, eu é que não ia ficar de bobeira... Quando o buraco já estava com uns trinta centímetros saiu a noticia de que o pastor havia desistido de fazer cáca... Ufa! Ainda bem.
Eu não consigo entender a cabeça de alguns malucos por aí, sabe eu sei que existem religiosos extremistas e culturas extremistas, mas existem também os aproveitadores que usam da religião para ganhar dinheiro e poder político. Não vou falar aqui de igrejas que vendem Jesus e fazem shows de milagres, esse assunto eu falo outro dia, o que eu estou falando aqui é de países e culturas diferentes.
Não dá para aceitar uma cultura querer subjugar a outra pela força, e pela imposição de religião e ideais políticos, não dá! Países muçulmanos não vão entender a forma de vida e de pensamento de países iguais os Estados Unidos, o Brasil, e outros países democráticos de ideologia e religião independente e livre perante suas constituições.
Como um patriarca beduino dos desertos da Jordânia iria se comportar se um de suas mulheres tirasse a burca e colocasse um fio dental pra cantar um funk pancadão? Jesus!!! Opa, quero dizer Allah!!! Ela morreria apedrejada.
E aqui? Aqui as mulheres frutas são até candidatas a deputadas.
Entendeu? É muito diferente. São culturas que não se misturam na marra, talvez com carinho e sabedoria até dê para fazer essas culturas e religiões antagônicas se misturarem e até dê para ganhar alguns pra Cristo e perder alguns para Allah.
O problema vem quando alguns burros como esse pastor que deveria ser um cara mais esperto e centrado, vem a mídia e fala umas bobeiras dessas, e pior ainda é quando os governos usam esse assunto para justificarem suas guerras atrás de petróleo e de despachar seus estoques de armas e excesso de contingente em seus exércitos.
É gente, ainda bem que o mundo ainda está em paz. Se o pastor orelhudão fizesse o que falou, esse ato seria (para os muçulmanos), pior do que a queda de vinte e duas torres gêmeas. Mas já que ele se arrependeu... Vou tampar o buraco no fundo do quintal...

52 comentários:

  1. Cara!!! Vc arrebentou com esse texto!

    Bom de verdade! Mesmo com as bobagens! rsrs.

    A questão da cultura é algo extremamente forte e sério mesmo. Deve ser respeitada!

    E se tratando de pastores eu nem fico surpresa com essa atitude não.Eles são muito inteligentes só para ganhar dinheiro. (não sei se é uma regra geral) mas penso assim.

    Amigo, linda semana pra ti!
    Beijos da Sil
    Sempre aqui.

    ResponderExcluir
  2. Tenho que falar mais! rsrs

    Você escreve muito bem, muito mesmo!

    E me faz pensar em coisas sérias me fazendo rir muito!

    Sobre o buraco! Ainda bem que não precisou! rs

    Beijo da Sil
    De novo aqui e sempre.

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo, André!
    Esse cara é mesmo um canastrão. Respeitar as culturas é também valorizar os direitos humanos. Nem todo muçulmano é terrorista e nem todo americano é burro. E assim caminha a humanidade.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Falou e disse , como a mônica disse "Nem todo muçulmano é terrorista e nem todo americano é burro. E assim caminha a humanidade"

    ResponderExcluir
  5. Se o pastor tivesse ido em frente com o que disse, entraria pra história como um dos atos mais imbecis já realizados. E sim é um canastrão, coisa que a gente topa o tempo todo.

    ResponderExcluir
  6. Na verdade, acho que esse pastor só queria aparecer na TV causando polêmica! Husahuhshaus'
    Tem gente que gosta de aparecer...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. é como ouvi dizer, o problema não é a falta de Deus no coração, e sim o excesso.

    comete-se todo tipo de abuso em nome dos preceitos religiosos.o problema não são as religiões, e sim os aproveitadores do fanatismo das pessoas.
    valeu!

    ResponderExcluir
  8. Só podia ser um Texano fanático querendo aparecer...e o pior é que ele consequiu.
    Hugo Lombardi Mancin.

    ResponderExcluir
  9. Sua ilustração retrata bem a delicadeza da situação hehehe... e pensar que uma "simples" queima de livros poderia levar a humanindade a beira de uma outra guerra mundial né? é um absurdo mais é verdade, infelizmente :(
    obs: www.cinemeirosnews.blogspot.com ta "atualizado"

    ResponderExcluir
  10. Meu, esse pastor só pode ser louco. Quando vi as notícias, eu fiquei de boca aberta com a resolva que ele tava causando mundo a fora. Ele perdeu a noção de tudo, né? Ainda bem que ele desistiu dessa idéia maluca porque, como vc mesmo falou no texto, seria a terceira guerra mundial. Onde que os muçulmanos ficariam quietos com uma afronta dessas...quem ficaria?
    Abração, meu amigo e muito obrigada pelas palavras em meu blog.
    Ótima semana!!!! =)
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. UAHSUIAH mt bom o gtexto ..
    e tbm fiqei abismada com a loucura desse pastor qe qeria aparecer...
    sem noção --'

    ResponderExcluir
  12. é cada uma ! rsrsrsrs

    ótimo texto bem divertido

    ResponderExcluir
  13. Anônimo13.9.10

    Cara, mais um ótimo texto...
    só uma sugestão, você não chegou a pensar em resumir seus textos na pagina principal? igual eu faço no meu blog... aí a pessoa clicaria para ler o artigo inteiro, fica melhor o visual do blog... eu acho :)

    ResponderExcluir
  14. Anônimo13.9.10

    A questão da cultura e do choque delas é algo que precisa ser muito discutido e entendido ainda, para pormos fim à meros preconceitos sem fundamento que atrasam nosso desenvolvimento. Muito bom!

    www.catarseonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Parabens!!Vc escreve muito bem!!É estranho como há cuturas diferentes nesse mundo, principalmente em questão à religião.
    e que pastor DOIDO, esse realmente não bate bem da cabeça...
    valeu por ter comentado lá no meu blog do arte grotesca e pela dica da comunidade de desenhistas obscuros, vou procurar!
    obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Oi André,


    Sabe, algumas pessoas se julgam superiores demais, se acham acima do bem e do mal... e ainda se questionam pq o mundo está como está...


    O texto ficou fantástico...

    Abraços,

    Dany Ziroldo

    ResponderExcluir
  17. Dahora o seu blog!! ele é bem estruturado e tal .... de vez em quando vo da uma passada aki pra ve!! vlw

    ResponderExcluir
  18. Cada uma que a gente ve na vida!
    comparar as dona de burca com as frutas candidatas nem dá! Bobeira pensar que antagonismos podem se unir. Só o anti Cristo pra frazer isso mesmo, porque Deus falou também que ia, pq se não fosse isso, nem ele!
    Atualizei la. vizita
    bjim

    ResponderExcluir
  19. Anônimo13.9.10

    adorei seu blog, sempre com um olhar crítico e ironico :)

    att,

    http://mandynroses.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei o texto, muito bem escrito!!!! Parabéns pelo blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo14.9.10

    Algumas teorias dizem que é na infância, lá pelos sete anos eu acho, que aprendemos a enxergar o ponto de vista do outro.

    Tem gente que passa a vida inteira sem conseguir isso e morre com a cara enfiada no próprio umbigo.

    Pronto falei!

    Grande post!

    F.

    ResponderExcluir
  22. O pastor é maluco, com certeza! Sem noção nenhuma das coisas...
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  23. No meu trabalho tem um ser que ora ou outra fica invocando o alcorão. Levo isto na boa, e espero que ele nunca tenha a idéia de explodir aqui. rsrs Seu texto é bem bacana de ser lido e obrigado pelo comentário em meu blog. Volte lá mais vezes. Grande abraço

    www.filosofiadeliquidificador.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. hahahaha... adorei o texto..rs

    E a tira é ótima!!.. Parabens pelo blog!!

    ResponderExcluir
  25. Queria fazer dois comentários antes de comentar a postagem: 1) achei sua caricatura muito legal. 2) Gostei muito do seu jeito leve e discontraído de escrever.
    Sobre a postagem eu acho que ele não é tão menos extremistas dos que os homens-bombas. Isso que ele ameaçou fazer é escancaradamente sinal de extremismo e intolerância. Os muçulmanos entendem nossos costumes com a mesma cara de "oxe, que maluquice é essa?" que nós vemos os costumes deles. Quem tem a razão e o direito de querer impor-se? Aii meu filho é outra historia e creio eu que nenhuma delas tenha esse direito. Sou adepta do " cada um tem um pouco de verdade entre muitas mentiras convenientes para consolidar sua religiao" e não cabe a ninguém querer subjulgar outrem.
    Seria uma falta de respeito tremenda e com certeza ele mereceria uns bons cascudos. Se fosse o contrário os EUA iriam invadir outro país de gente pobre e muito petroleo por ai. Afinal, seria uma afronta imperdoável, não é mesmo? Quem nunca se viu queimar a biblia sagrada?!
    Se essas pessoas, tanto os terroristas/extremistas muçulmanos como os extremistas/terroristas cristãos, ficassem menos tempo com seus livros sagrados debaixo do suvaco e ficassem mais tempo leendo e seguindo mais as lições de amor ao próximo e à Deus pregadas por seus filhos de DEus, talvez não tivessem tanto tempo pra ficar fazendo besteira por ai.

    __

    http://coracaoonline.blogspot.com/ -

    ResponderExcluir
  26. Não dá vontade de mandar um cidadão desse pra p.... realmente não dá pra creditar que no ocidente existe gente tão ignorante querendo aparecer, ele tem até acessor de imprensa....

    ResponderExcluir
  27. Arrasou na criatividade.. e indiscutivelmente sagaz!
    Adorei!
    ;D

    ResponderExcluir
  28. Muito bom o blog!!! Engraçado...eu postei hoje sobre um tema parecido....O Espirito de Deus é um só!!!!

    Beijão !!! Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  29. Demorei para comentar por causa de minha internet que resolveu cair. Mas cá estou eu. Concordo com você. Esse homem, por ser um lider religioso, devera entender mais de cultura, política, ética e até mesmo segurança. Além de ser um ato desrespeitoso, é também criminoso, porque ofende a crença do outro. Este pastor pode ser resumido em: IGNORANTE!

    ResponderExcluir
  30. Olá eu aqui de novo gordim...
    Rapaz, antes de ler e er a imagem, eu até pensei que fosse outra coisa hehehe... mas como disse no comentário acima, é um absurdo que coisas tão sérias possam começar a partir de coisas tão insignificantes. Parabéns por mais um texto informativo e divertido, lembrando que o meu filho deu uma "tregua"e "atualizei" o www.cinemeirosnews.blogspot.com passe lá e confira grande abraço seu careca do amigo Peninha :)

    ResponderExcluir
  31. Acho que as duas sociedades tanto a muçulmana oriental, como nós ocidentais temos muito mais em comum do que imaginamos. Principalmente no que tange a mulher. Costumamos dizer que no oriente mulheres são apedrejadas, aqui maridos queimam, estupram, enterram suas companheiras.. Lá as mulheres usam burka e dizemos que são oprimidas, aqui são oprimidas pelo excesso de erotismo.. Enfim...

    Sobre o fato do maluco querer queimar a biblia, mais uma manifestação do "amor cristão" de alguns pastores...

    Isso me lembrou o artista que para protestar contra a igreja enfiou um terço no ânus... Espertinho pq nao escolheu um alcorão, aquele candelabro dos judeus pra protestar tb? hehe Terço é facil!

    http://antenandocoisas1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Ola pessoal

    Independente da cultura, temos que olhar para qualquer pessoa e não julga-las, devemos ama-las.
    Precisamos amar as pessoas!! Realmente queimar alcorões em praça publica não é a melhor solução, isso não ajudaria aquelas pessoas a conhecerem a verdade, JESUS CRISTO.

    Até

    ResponderExcluir
  33. ACHEI MUITO BOM O TEXTO MESMO NÃO VENDO O VIDEO...
    PARABENS

    ResponderExcluir
  34. caraca, adorei sua visão crítica! Ah, cada cultura é de um jeito, mas eu realmente não suporto a muçulmana (mesmo eu bsendo decendente), pelo machismo claro, aiai.
    aehuahshauei

    http://jadenadaf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Um líder religioso sério nunca pode ser unilateral e radical.

    Isso faz mal ta na cara.

    ResponderExcluir
  36. Nossa, muito bom o texto... pq temos que ser tão intolerantes né? porque tem que ser uma luta para ganhar para Jesus, ou par Allah, ou pra quem quer que seja.

    Somos seres humanos, de lugares e culturas diferentes. Sò precisavamos entender isso, que temos que ter respeito, seguir a vida, desde que não façamos mal a outro.

    É por causa dessa intolerancia que temos as guerras, mortes e conflitos religiosos...

    Alias, já tenho pautado falar um pouco sobre isso tbm no meu blog...

    http://apenas-daniel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Mexer com algo cultural e religioso é mto complicado!

    ResponderExcluir
  38. Anônimo16.9.10

    A mídia tem um poder influenciador e perigoso demais!

    ResponderExcluir
  39. Ele desistiu de fazê-lo, em público. Não muda o que ele pensa e o que influenciou.No entanto, a mídia cria um estradalhaço por causa de qualquer ato ou palavra desses malucos de plantão. Diariamente muitas religiões são desrespeitadas e inguém diz nada. O mesmo caso se aplica as mulheres frutas e aos nossos políticos, uma afronta a nossa inteligência e não podemos faezr nada!!!!!! Abraço.

    ResponderExcluir
  40. Anônimo17.9.10

    Voltando para elogiar a charge, que fala de uma realidade em relação ao modo como muitas pessoas se comportam. Abraços.

    ResponderExcluir
  41. Anônimo17.9.10

    Parabéns, arrasou nesse artigo!
    Tenho exatamente a mesma opinião (não a mesma q vc, pois duas pessoas pensarem de maneira igual é impossível, mas a mesma q vc passou no post).
    A mídia dá muita atenção a esse tipo de pessoa - por isso mesmo eles continuam fazendo essas coisas. Para aparecer.
    E usam esses loucos aí como desculpa para guerras por petróleo!
    Acho que vou lá cavar um buraco.

    ResponderExcluir
  42. poxa, muito legal seu blog, você sempre comentando lá no meu, agora vim retribuir sua visita, volte sempre que quiser :) abgraço!

    ResponderExcluir
  43. Irônia e crítica unidas se tornam sensacionais!

    http://analisefc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. Pirado. Cada uma que aparece......
    abraço

    ResponderExcluir
  45. Não vou me cansar de dizer Mansim, suas crônicas me lembram muito as do grande Veríssimo. Divertidas, críticas, e recheadas de ironia e graça. O assunto abordado é bem delicado, pelo menos eu sempre considero difícil abordar religião em minhas histórias. Mas concordo sobre seu ponto de vista.

    A fé sempre foi um instrumento que moveu montanhas e destruiu sonhos e conceitos. Só colocar a inquisição e as cruzadas dos Cristão como um exemplo claro disso. Hoje, voltadas para o uso dela como comércio e para o extremismo de grupos islâmicos, nos fazem temer o que pode vir futuramente.

    ResponderExcluir
  46. Não sei o que iria acontecer, caso fosse aqui em Grelsma.

    ResponderExcluir
  47. Isso mesmo, mandou muito bem, camarada.
    O "oriente" ainda tem a desculpa da formação cultural, da coerção social institucionalizada; o pastor americano vive em um país democrata... deveria não soltar uma dessa.
    Como alguém - ainda mais se dizendo divino- propõe revanche em deterimento do perdão?
    A tira ilustrou muito bem o texto.

    abç amigo
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  48. É como sempre digo "copiando" X-files:
    A verdade está lá fora.

    Abraço

    http://williamkusdra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  49. hoje com um pouco mais de calma pude ler essa matéria sensacional que postou. Na época, também fiquei muito preocupado com as possíveis consequências de uma ato tão insano!

    Acho que devemos zelar pela tolerância e aceitar as diferenças, para o mundo poder caminhar em paz!

    Essa charge é ótima para contrapor as enormes diferenças culturais entre o ocidente e o oriente!

    @zecajagger
    http://www.shitnessbook.blogspot.com (venha rir)
    http://www.centralunicadosblogueiros.blogspot.com (filie-se!)

    ResponderExcluir
  50. Anônimo25.8.13

    Acho impossível uma guerra começar só pq um cara ia queimar uns livrinhos de contos de fadas,coisa pior esses muçulmanos safados fizeram,acho que não devemos respeitar essa cultura atrasada,acho que esse pastor deveria destruir o mal pela raiz,ao invés de queimar alguns livros ele deveria ter queimado uma biblioteca inteira

    ResponderExcluir
  51. O pastor tem boa intenção, quer convencer os fanáticos que: "um livro é só um livro, não consegue pensar, é apenas papel com letras escritas por alguém". Alguém tem que mostrar isto para fanáticos .

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!