sábado, 1 de maio de 2010

Trabalhar até espanar ?

Outro dia eu estava conversando com seu Homero , um septagenário amigo meu , que do alto dos seu setenta e poucos anos fez um comentário sobre um parafuso e uma porca que eu estava tentando apertar na minha moto . Eu fui na casa dele pegar uma chave de fenda emprestada e disse pra ele que o parafuso não estava dando aperto , se ele não tinha uma porca pra eu tentar prendê-lo melhor .
Seu Homero trabalhador exemplar , que sempre vestira a camisa da empresa onde passou mais de dois terços da sua vida , mas que agora estava afastado por um probleminha de saúde , só que com tudo controladinho , sua vida , suas finanças , seus afazeres e vontades , de tanto que gosta de ser útil e indispensável ele tinha sua oficininha de badulaques no fundo de sua casa , ele sempre estava a qualquer momento pronto a ajudar e dar conselhos indispensáveis . Então ele pegou o parafuso , olhou a rosca e me falou : _ André seu cabeçudo você não vê que esse parafuso já trabalhou demais até espanar ?
Ele usou umas palavras sobre o parafuso que eu nunca mais esqueci , na verdade essas palavras são sobre tudo , sobre bens materiais , sobre relacionamentos e até sobre a gente .
Outro dia eu estava com uns sintomas estranhos , tipo cansaço , fadiga , umas tonturas , um mal humor ... Então fui a um médico amigo meu fazer uns exames de rotina . Ele pediu todos os exames possíveis para detectar alguma coisa . Quando os resultados sairam , doutor Carlos Alberto olhou os exames e falou : _ André meu amigo , vou passar uma receita aqui , com um medicamento que é muito sério e que você não pode deixar de usar , nunca mais na sua vida !
Puxa vida , pensei eu , será que eu estou doente ? Será que é sério ? Tô ferrado !
Então ele me deu a receita e quando a li , estava escrito bem grande naquela folha : FÉRIAS !!!
FÉRIAS !!! . Naquele instante as sábias palavras de seu Homero vieram em minha mente , ( _ André seu cabeçudo , você não vê que esse parafuso já trabalhou demais até espanar ? )
Neste dia percebi que ninguém é de ferro e mesmo que fosse de ferro um dia espanaria , ainda não tirei as férias que o Carlos Alberto mandou , porque os dias e as situações estão impedindo , mas pelo menos comecei a dar mais valor a momentos de lazer com minha esposa , e com meus amigos e resolvi não espanar ! Não ficar tão nervoso com problemas do serviço e não levar esse serviço comigo após as dezoito horas . Lógo que puder vou tirar uns dias pra descançar e recuperar as baterias , porque senão a gente espana , e isso não deve ser legal . Porque coitado do parafuso ... Tive que jogar ele no lixo !

9 comentários:

  1. Anônimo1.5.10

    pois é André, as vezes a gente precisa da ajuda de outras pessoas pra perceber coisas tão óbvias e importantes pra nossa vida.
    Espero que eu não me esqueça disso e vc tb :D
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Hm, agora eu não vou esquecer dessa frase também :).
    Iluminado Sr Homero..

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2.5.10

    ADOREI! :D
    muito bom o texto

    ResponderExcluir
  4. oooi André tem alguns selos pra vc no meu blog :)

    beijos

    ResponderExcluir
  5. vou te explicar a parada dos selos.
    vc tem que postar os selos no seu blog, dizendo o nome do blog que te deu os selos e colocar as regrinhas que estão lá tb.
    depois vc tem que escolher de 10 a 20 blogs para dar os selos.

    :D

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3.5.10

    Cara, muito bom o seu texto,
    nossa! Parabéns MESMO!

    ResponderExcluir
  7. A nossa rotina nos toma o tempo mais precioso que deveria ser dedicado a nós mesmos.

    Realmente devemos seguir o conselho do seu amigo Homero e do seu médico Carlos Alberto. Precisamos nos recolher, precisamos muitas vezes nos ferchar para balanço e colocar a plaquinha na porta: "fechado... só entra tranquilidade e muito oxigênio". Pois bem, espero que depois desse conselho do seu Homero e do Dr. Carlos Alberto, espero que você tenha ido mais devagar nesse corrido dia a dia.

    Gostaria de agradecer o comentário no meu blog e dizer que virei sua seguidora. Adorei o seu blog, lindo mesmo!

    Sucesso!

    Vanda Ferreira: http://vanda-ferreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Não deixe passar muito tempo, um parafuso se descarta.

    ResponderExcluir
  9. VEERDADE.. ATE Deus descansou no sétimo dia..
    a gente trabalha d+ kkkkkk abraços!
    gostei do" seu cabeçudo" kk

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!