sexta-feira, 28 de maio de 2010

Musica nas idéias

Eu não sei se acontece com vocês , mas eu conheço alguns malucos iguais a mim que sofrem de um mal que na verdade é um bom . Esses malucos sofrem de música nas idéias . É como se um radio ficasse ligado na cabeça da gente tocando músicas o dia inteiro . O legal é que as músicas sempre são do nosso agrado , afinal a radio é da gente mesmo ...
Se bem que de vez em quando uma radio pirata entra na nossa estação e fica tocando aqueles refrões pegajosos de uma música indesejável ... Crédo ... Aí é brabo !
A finada banda Ira ! no seu último trabalho gravou uma canção chamada Invisivel Dj , quem sofrer de música nas idéias assim como eu , deve escutá-la . Ela fala de uma pessoa que tem uma vida difícil , mas que a música que toca nas idéias dela , fazem o dia passar mais feliz . Na letra quem toca essas músicas na cabeça da personagem é o Invisivel Dj , que pode ser o subconciente , pode ser Deus , ou sei lá o que ! Essa canção ( Invisível Dj ) é muito legal e só tem um porem , quando suas idéias a conhecerem , vocês vão ficar um tempão cantando o refrão ... Ele é pegajosissississimo , mas é bem legal .
Minha esposa fala que eu sou meio maluco , porque sempre tenho milhões de idéias e pensamentos na cabeça e sempre estou escutando ou cantando alguma música . Parece que realmente esse dj invisível , mora na cabeça da gente e fica alí nas vitrolas do pensamento ( no meu caso tem que ser vitrolas mesmo , porque algumas músicas que ele coloca , vem de discos de vinil que eu tenho ) , colocando essas músicas e dando o tempero do dia .
Eu não me incomodo , acho até bom . Existem momentos do nosso dia que se a gente não tiver um humor , ou um som a mais nas idéias , o dia fica muito chato .
Então amigos que tem musica nas idéias eu lhes digo que vocês não são malucos , porque se eu achasse que eram , então eu também seria , hahahahaha . E pra quem não tem esse dj morando aí na sua cachóla , eu recomendo que você ouça muito mais músicas e cante muito mais músicas e implante esse som nas suas idéias , porque seu dia vai ser sempre mais feliz !

8 comentários:

  1. eu tenho muuitas músicas na ideia, hahahaha.
    Quando estou em casa sintonizo a radio das minhas ideis onde eu quero, mas quando estou na rua sempre passa um carro tocando uma musuica chata, que fica tocando como uma "radio pirata" na minha cabeça x) hahaha
    mas eu amo ouvir músicas, é muito bom para as ideias ;)

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto, sofro de mal(bom) também, rs.

    http://saladeestarimprescindivel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Também sofro dessa musiquite incontrolável, e olha que nem sou de ficar com fone virando apêndice auricular. Não tenho mp3, sequer. Mesmo assim, rola uma rádio insana tocando de tudo, nas horas mais impróprias. Desde Rosana até o jingle do Itaú. Até hoje, de vez em quando, me vem à cabeça a musiquinha que tocava em tempos do finado supermercado Paes Mendonça: "A qualidade Tramonti-i-na/ com o máximo de economi-i-a,/ no Paes Mendonça Barra e Bou-le-vard,/ do jeito que você queri-i-a!" Mereço??!

    ResponderExcluir
  4. eu nao tem nenhum mal bom... mais bandaa deixo saudadee
    belo artigoo

    ResponderExcluir
  5. uhsauhsauh' eu tenho tb muitaa musica nas idéiass! auhshuash'
    aki é 24horas ligadaa,mesmo dormindo vem melodiaa!hauuhs
    muito bom post!!!
    beijoo

    http://nuvenscoloriidass.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. O problema é quando dá interferencia na minha rádio mental e no meio dos meus Doors,Stones, Velvet Underground,entra sem ser convidado um Luan Santana,um Hugo Pena...hahaha!Belo post amigo!Se der confere o meu blog onde um romance baseado em fatos reais acontecidos aqui no interior do Rio Grande do Sul,nos anos 50,me inspirou e já estou no cap XI.
    EM CARNE VIVA XI!
    http://oficinamissoes.blogspot.com/2010/05/em-carne-viva-xi.html

    ResponderExcluir
  7. Por falar nisso:
    Hoje eu acordei com o bolero de Ravel martelando o meu crâneo.
    Tio Hugo.

    ResponderExcluir
  8. Realmente, todos temos um Dj interior, mesmo porque a vida fica impossível sem música, ela é meio que um refúgio, uma maneira de botar tudo pra fora...Também gostei do seu blog e do texto. MMUUITO obrigada pelo comentário que deixou no meu, fiquei muito feliz...E agora acho que da pra seguir lá, é que o PC aqui do meu trabalho é meio complicado, tem coisa que não aparece (ele é novinhooOo, sabe?!rs) mas em casa eu te sigo. Valeu!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!