domingo, 9 de março de 2014

Politicamente correto ou chatice exagerada?

Eu estava no meu serviço atendendo duas senhoras uma gordinha e uma baixinha mostrando pisos, janelas, portas e tudo mais, quando no meio da nossa conversa uma delas falou pra outra:
- Menina, você viu ontem o Paulinho? - falou a gordinha. - Tadinho ele bateu no Joãozinho e eu tive que levar ele pra diretoria, mas chegando lá, ele disse o porquê dele ter batido no Joãozinho e eu dei razão pra ele...
- Mas o que ele deu de justificativa? - perguntou a baixinha.
- Você sabe que ele tem vergonha de possuir uma forma corporal alternativa né?
- Ah, então o Joãozinho estava tirando sarro dele...
- Estava, aí ele não aquentou e bateu no Joãozinho! O pior é que eu fui danar com o Jãozinho e ele me disse que o Paulinho estava rindo dele também...
- Porque? Só porque ele tem resquícios de afro-descendência?
- Ôpa! - eu entrei na conversa - Que assunto maluco é esse de "possuir forma corporal alternativa?
- É que ele era gordinho... - me respondeu a baixinha quase cochichando.
- Uai e porque não fala gordinho, ou gordo apenas? - eu perguntei.
- Fala baixo... Não se pode mais falar assim... É bulling!!! - me repreendeu a gordinha.
Foi então que o Negão, um amigo meu desde menino, entrou na loja. Eu apontei pra ele, mostrando-o para as duas e perguntei: - Então aquele moço que entrou alí deve ter esse tal de resquícios de afro-descendência?
- Não... – disse uma delas. – Você, tem resquícios de afro-descendência, ele tem "evidências de afro-descendência", é diferente!
Gente que absurdo... Depois que as duas foram embora (a desprovida de centímetros a mais e a possuidora de forma corporal alternativa, "vai que elas lêem esse texto algum dia né?), eu fiquei pensando nesse assunto o dia inteiro... Como a gente está ficando babaca! Como a humanidade está ficando melindrada...
Então quer dizer que ninguém pode chamar ninguém mais de filha da puta! Agora deve ser assim: Indivíduo descendente de uma mãe que tinha um serviço considerado indigno! Ah não isso é muito chato!
Eu então não sou mais careca e nem gordo! Eu agora sou possuidor de uma forma corporal alternativa e desprovido de folículos capilares saudáveis... Gente que merda isso heim... Ôpa quer dizer, que massa advinda do ato de evacuar!
Amigos! Eu estou aqui falando pra vocês que podem continuar me chamando de gordinho, careca e quatro zóio, porque esses termos politicamente corretos são chatos demais!
O cara que inventou esse negócio de politicamente correto deve na verdade ser um ser humano desprovido de alegria e de simplicidade na vida! 
Se ele for assistir uma partida de futebol de meus amigos, ele vai suicidar, ou mandar prender a gente, porque ali tem negões, gordos, gordinhos, cara feia, magrelo, alemão, zóinho e boca de chulapa. E sabe de uma coisa? A gente não se importa e é feliz com tudo isso!



6 comentários:

  1. Concordo, concordo e concordo! Existem sutilezas demais, hipocrisias demais, salamaleques demais na vida.
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. rssss..Aplausos!!! Falaste tudo e muito bem e adorei a definição de fdp.rs abração,chica

    ResponderExcluir
  3. Caro André Mansin eu acho que a sociedade sempre teve tendência a ser babaca e sua história deixou isso claro rsrs

    Sumiu hein? rs

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Cara, como a nossa sociedade, ao invés de evoluir esta ficando mais chata a cada dia, coamos os mosquitos e engolimos os camelos da vida, e adoro esses casos que vc narra no teu trabalho, são hilários mesmo, rs

    Abração pra ti mano.

    ResponderExcluir
  5. Fala Brother! Obrigado poe sempre comentar minhas postagens do Face mesmo quando zoou com seu querido SPFC...KKKKKKK..
    Novamente vc escreve um texto pra tirar as palavras da minha boca... estava ontem comentando no meu trabalho como estamos ficando cada vez mais demagogos e hipócritas com esse ''politicamente correto''.
    Vou tomar a liberdade de publicar seu texto com os devidos créditos a vc , é claro.
    Um grande abraço meu Amigo !

    ResponderExcluir
  6. ANDRÉ:Saudades do seu espaço, amigo!Desculpa-me a ausência, mas vc sabe, são tantas correrias!
    Muito bom seu texto.Falou tudo!Acho que a sociedade vive meio fora da realidade!A gente é feliz naturalmente, sem precisar de tantas baboseiras...rrss, ou frescurinhas.Beijos e uma semana cheinha de grandes realizações.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!