Eu as vezes fico pensando nas atitudes que temos no dia a dia e no que Jesus faria no nosso lugar.
Sabe eu vejo que nós que nos dizemos cristãos ao contrário de Jesus que sempre pensava na coletividade e sempre pensava no que era importante para os outros em primeiro lugar, pensamos é nas coisas do nosso interesse, nas coisas que são importantes para a nossa vida, e muitas vezes não ligamos para coisas que são importantes para essas

pessoas que muitas vezes dentro das igrejas nós hipócritamente chamamos de irmãos.
E não estou falando de coisas grandes não, porque isso seria uma utopia, querer que uma pessoa se interessasse por ajudar alguém numa causa que lhe custasse tempo ou dinheiro, nesse mundo absurdamente individualista... Nunca!
Eu estou falando nas coisas simples da vida, como agir com honestidade em todos os nossos negócios, agir com cordialidade e amizade com todas as pessoas que encontramos na nossa vida, nos interessarmos em dar atenção ao que é importante para o próximo e que talvez seja uma bobeira para a gente.
Esse quesito é interessante e atualmente está me intrigando, principalmente no meio cristão em que vivo e que talvez você tambem viva. Um exemplo, são os ministérios que existem dentro das igrejas. Existem pessoas engajadas em música, em teatro, em receber as pessoas com sorrisos na chegada às igrejas, em limpar as igrejas, e muitas outras atividades, mas o problema é que quase ninguém dá a atenção devida e o valor devido a essas pessoas. Ninguém fala que ficou bom, ninguém fala que o banheiro está limpo, ninguém fala que adorou o teatro, ou que a música estava alégre, todo mundo simplesmente entra e sai das igrejas, cumprimentam aquela meia dúzia de pessoas que sempre cumprimenta, ouve o culto ou a missa,

na saída se despede daquela meia dúzia e vai embora, as vezes até falando mal, mas sem se ligar no fato de que as pessoas fizeram ali o melhor que puderam afinal eles não são profissionais no que fazem.
Bom, se isso acontece dentro das igrejas, imagina no dia a dia, tenho certeza que você assim como eu conhece muita gente que gosta de dançar, de contar piadas, de escrever, de desenhar e muitas outras coisas, mas quando foi que nós nos interessamos em apoiar essas pessoas e seus dons, quando foi que os demos atenção e demos nossa força para eles continuarem com essas atividades que eles fazem muitas vezes sem ganhar nada? E olha que eu estou falando apenas de apoio moral e incentivo. Não, nós não temos tempo pra isso, nós não temos tempo pra essas bobeiras, temos que cuidar da nossa vida, dos nossos interesses, e os outros são apenas os outros, nada disso nos importa!
Mas pense bem, será que Jesus só pensava em si mesmo?

Será que os probleminhas dos outros pra ele não era nada? Será que ele era individualista e só pensava no mundo ao redor de seu umbigo? Se por acaso você não for cristão, então lhe pergunto: E Buda não era humilde e não se importava com as pessoas? E Ghandi? E Maomé? Será que esses caras eram hipócritas? Só pensavam em sí e mais ninguém? Não, esses caras são os pilares das quatro maiores religiões do mundo e todos pregavam o amor ao próximo.
Esse é o problema, muitas pessoas se dizem cristãos (nosso pais é o maior país cristão do mundo), aceitam Jesus como seu único senhor e salvador, parecem santos dentro das igrejas e nem nessas questões simplíssimas conseguem agir como Jesus ensinou, imagina se começarmos a falar em mexer no bolso, ou no tempo ou na voluntariedade? Aí é que o cristão verdadeiro vai estar em extinção mesmo... Aí é que vamos ver que nós somos é meros religiosos, com o rei na barriga e que nos achamos superiores, e quanto mais importantes somos dentro das igrejas em que vamos, mais superiores nos achamos e mais olhamos para nosso próprio umbigo!
É... temos que aprender muito, com a simplicidade de Jesus, ou desses outros que citei, e olhar pras pessoas com um pouco mais de gentileza e carinho...