Um dia um amigo meu falou que iria fazer uma reforminha na casa e que estava combinado o serviço com um pedreiro que alguém lhe indicou, mas que era pra eu analisar se o que o pedreiro falava e pedia era certo ou não, se estava tudo legal e se eu achava que ele poderia dar o serviço para este pedreiro.
Esse meu amigo então levou o pedreiro na loja, eles escolheram os materiais, conversaram muito, o pedreiro disse o que iria fazer e no final combinaram a compra e o serviço, porque eu achei que realmente o cara entendia do que iria fazer. Aí, meu amigo saiu de perto da gente e foi ao caixa pagar a compra, se aproveitando dessa brechinha o pedreiro me puxou pelo braço e falou: _ É amigão, e aí o que eu vou ganhar?
_ Como? Não entendi?
_ Eu quero saber o que ou quanto eu vou ganhar por ter trazido esse cliente pra comprar aqui?_ Ele falou com uma cara e voz agressiva.
_ Amigão..._ eu respondi ironicamente_ Eu é que quero saber o quanto você vai me dar, porque eu é que estou vendo para o meu amigo de infância se você serve ou não para trabalhar pra ele. E aí quanto você vai me dar?
_ Hahahahaha, é brincadeira minha_ ele falou sem gracinha_ Hahahahaha, eu estva brincando com você...
_ É eu conheço essas brincadeiras...
Vocês sabem o que esse pedreiro estava fazendo comigo? Ele estava pedindo propina, estava querendo se aproveitar da situação e agindo de má fé, usando de corrupção. Isso é corrupção, e isso existe todos os dias, a todo
momento tem alguém querendo levar vantagem em cima dos outros. Eu sei que a gente fala dos políticos corruptos que são a nata corrupta, mas e a gente? E o cidadão comum? Essa mentalidade de que “o certo se não for meu amigo, é errado, e o errado se é meu amigo, aí ele está certo”, acaba com os padrões morais da sociedade honesta.
E isso reflete nas eleições, por isso o povo elege os espertalhões e por isso tanta gente trabalha pra gente malandra ganhar e ser eleito, por isso é que até palhaços estão sendo eleitos fazendo palhaçada e fazendo a gente que tem um pouco de noção das coisas de bobo, e de abestado!
Com a eleição dessas aberrações e com um grande número de votos, vem muita tranqueira junto devido a legenda do partido. E a gente? A gente fica assim, sem poder fazer nada e remando contra a maré, contra a grande maré dos corruptos!
E podem crer, o palhaço no final das contas acaba sendo a gente mesmo.