Eu fiquei vendo aquele Big Brother ontem e me indignei... O que tem de real em programas daquele tipo? O que tem de real na Fazenda da Record? Será que a gente é bobinho ou é a mídia que quer fabricar um país de
bobinhos?
Fiquei pensando... Que realidade é essa?
Bom, póde até ser que para 1% dos brasileiros que ficam o dia inteiro à beira da piscina, malhando em academia particular, dançando, bebendo, comendo do bom e do melhor, fazendo festas todos os sábados, e transando debaixo dos edredons, (é assim que escreve isso?), até póde ser real. Mas para o cidadão comum isso é real? Aquele cidadão que acorda cedo, pega três "buzão", uma van e ainda anda 20 quarteirões pra chegar no "trampo", na hora do almoço esquenta o marmitão com ovo, salsicha e tomate, (quando tem), "trampando de serventão" na obra, e que na hora de ir embora sai 7 horas do serviço pra chegar em casa na hora dos reallitys, com a patroa irritada com o (ou "os"), filhos pequenos, que chegaram com piolho da creche e estão dando trabalho pra raspar a cabeça. Enquanto ela deixa a janta queimar no fogão, porque tem que fazer tudo ao mesmo tempo, e por isso ela nem nota que está engordando, ficando com varizes, cabelo descuidado, esmalte lascado, olheiras enormes...

Suas roupas não são de marca, nem as do marido, nem as dos filhos, isso tudo junto, ao ver o mundo da fantasia dos reallitys, cai como mensagens subliminares na cabeça dela dizendo: _ Veja boba, como você é pobre, feia... seu marido nem liga pra você!
Mas como o cara vai ligar pra ela, se ele chegou um bagaço do serviço, e não vê a hora de jantar e "tibum"... Cair na cama?
Mas como o cara vai ligar pra ela, se ele chegou e ela ainda está sem tomar banho, com a casa ainda desarrumada, com feijão queimado, com as crianças gritando... O cachorro fez cocô bem na porta de casa, ela não teve tempo pra limpar, porque além de tudo isso que ela está fazendo agora, ela ainda é diarista em 3 casas, lava roupa para 5 famílias, passa roupa para mais 4 famílias, tudo para ajudar o marido, que ainda se vê no direito de chegar cansado!!!
E enquanto isso, na Fazenda o povo está deitado em volta da piscina, tomando refrigerante diet, junto com o Max, um cachorro que nuuunnnncaaaa faz cocô na porta da casa, e se você mudar para a Globo, o povo está escutando as baboseiras do deus Bial, que chama os brothers de heróis, e viajantes da nave, até parecem que eles vão resolver os problemas das enchentes no Rio, que vão resolver o problema da falta de hospitais, de escolas, de honestidade política, porque segundo o deus Bial, eles são "os aventureiros da casa mágica", mas que na verdade passam o dia tomando o refrigerante diet da marca concorrente do da Fazenda, comendo brioches e shakes proteicos, ou malhando na academia da casa, enquanto conversam como a vida é muito dura ali dentro!
Uma pressão terrível!!!E o povão assiste, assiste, se frustra, assiste, se frustra e vai dormir depois que as crianças já mamaram, ou comeram seu arrozinho com feijão, e caíram no sono no sofá!

O pai e a mãe os levam para a cama, (que muitas vezes é ao lado das suas), e enquanto a mãe vai dar um trato no banheiro, arrumando o cabelinho maltratado, escovando os dentes e pensando: _ Será que hoje tem? O pai já está no terceiro sono, deitado pelado ou com aquela cueca bege, peidando e roncando feito um porco!
Mas amanhã o reallity vai continuar, e a vida que ninguém quer mostrar na televisão também... Toda a rotina do povão e toda a dureza da realidade real!
Ah ... Mas se você perguntar ao povão se o marido e a mulher são felizes, eles vão dizer que sim e que ama um ao outro, porque a vida é assim mesmo e um dá força para o outro viver e continuar lutando. Mas se você perguntar ao povo da realidade virtual dos reallitys se eles são felizes, eles vão dizer que não... afinal de contas, tudo não passa de um jogo !!!