sábado, 28 de abril de 2012

Advogado sem causa


Estávamos eu e a Frida minha cachorra voltando de um passeio quando do outro lado da rua meus dois vizinhos estavam travando uma batalha digna de filmagem.
- Você é burro! - Gritou seu Oscar. - Como é que você quer sombra de árvore sem ter sujeira no chão?
- Eu não quero saber - retrucou Fernando abrindo os braços - minha esposa está cansada de limpar as folhas que as suas árvores jogam na minha calçada!
Eu quando ví e ouvi essa cena olhei pra Frida e a gente resolveu passar devagarinho do outro lado da rua quase rastejando para que eles não nos enxergassem mas não deu.
- Olha alí o André - falou seu Oscar - Andrééééeé, vem aqui um pouquinho pra dar a sua opinião!
- Puxa vida - eu pensei - tínhamos que aparecer aqui bem agora?
Então atravessamos a rua e a Frida malandra já foi logo abanando o rabão pros vizinhos e encostando a cabeça em Fernando pra ganhar um cafuné.
- Olha André - começou Fernando - eu estou falando aí pro seu vizinho que a árvore dele está sujando toda a minha calçada e toooodooos os dias!
- É verdade - falou irritado seu Oscar - mas eu expliquei aqui pra esse seu vizinho que as árvores soltam mesmo folhas, isso é da natureza. Mas também falei que ele não tem nem moral de reclamar porque ele chega antes de mim na hora do almoço e sempre coloca o carro dele na sombra das minhas árvores enquanto eu tenho que colocar o meu carro no sol!
Eu olhei pra Frida, ela olhou pra mim, nós olhamos pros dois, os dois olharam pra nós e a Frida se escondeu debaixo das minhas pernas.
- Agora me fala uma coisa André - continuou seu Oscar - tem cabimento um cara desse querer vir me encher o saco?
Eu olhei pra Frida de novo e ela se escondeu mais ainda debaixo das minhas pernas...
- Olha gente - eu comecei - essa briga aí de vocês é tão impossível de resolver que até a Frida que é burrona sabe que não tem solução. Se vocês dois só olharem o problema visando somente o seu lado pessoal então o outro vai estar sempre errado. Cada um tem a sua razão.
Então os dois deram-se o último olhar desafiador do dia, olharam pra Frida que mijou de medo e entraram pra dentro de suas casas batendo seus portões.
- Liga não Frida - falei eu voltando a caminhar com ela - não dou um mês pra esses dois aí estarem fazendo churrasco e bebendo cerveja juntos, é só aparecer um feriadinho prolongado.

35 comentários:

  1. rsssssss...Adorei e com certeza assim será!! Melhor nem se meter,né?Até Frida sabia!!! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo querido,

    Tudo bem? A Frida tem razão! Aliás, o animal sempre sabe o momento correto de sair de cena e nisso o ser humano é burros, pois insiste em identificar a sua razão. Logo, penso que razão é tão individual que os animais deveriam ser exemplo.

    Beijos e lindo domingo!

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Lú... Tem hora que animal é mais racional que gente, hahahahahaha.

      Excluir
  3. Hhahahaha verdade! Bem, ainda bem que acabou assim, bem ne?! Tem gente que mata por causa de lixo na lixeira errada... !
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade essa discussão não aconteceu assim, hahahahaha, mas eu dei uma inventada pra ficar mais engraçado!

      Excluir
  4. Dezinhooooooo, adorei sua resposta! Nosso problema é sempre maior que o do outro, quando paramos para pensar só em nosso próprio umbigo e é isso que aconteceu com seus vizinhos. Esse é o grande defeito do ser humano, olhar somente o que lhe convem. O feriado chegou... vai ter churrasco? rs

    bjks em todos aí, viu!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Jó, hahahahhahaha deve ter churrasco em vista aí, hahahahahaha.

      Excluir
  5. Dedé, tudo bem?
    Assim seja, amigo! Já vi muita discussãozinha de vizinho que acabou na justiça, xiiii.... se sei de casos assim :) não é atoa que criei as Histórias do Condomínio..., pode ter certeza disso!
    De qualquer forma, bela narração a tua. E a Frida é uma amor hahaha!

    Abração e excelente domingo para vocês!
    Beijinhos no Samuel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Frida é que comanda a rua aqui, hahahahahaha. Brigado Cissa!

      Excluir
  6. Ola André,
    Concordo com o vizinho proprietário das árvores! Puxa, em plena época de consciência ecológica o outro vizinho quer derruba-las? Esperta é a Frida, que fica ali quietinha, fazendo cara de cachorro amedrontado e se safando, Mas nessas horas o bom senso tem que prevalecer... Já morei em um condomínio cheio de problemas com vizinhos e quando ninguém quer ceder,nem que seja um pouquinho qualquer pequena ação se torna muito complicada.

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também concordaria com vc Flavão, hahahahahhaha, mas não poderia tomar posição aqui (na verdade isso é só um conto), pra não melindrar o povo, haahahahahaha.

      Excluir
  7. E ai Dedé, cobrou seus devidos honorários? Cara, espero ficar velho, mas não ranzinza feito esses dois, kkkkkk. E como tem gente que se pega brigando por bobagens, são pessoas amargas e sem visão, enquanto isso a vida pulsa do lado de fora e quem é esperto está aproveitando, como vc passeando com a Frida, e por falar em Frida, seria bom se ela desse uma mordida na buzanfa desses dois pra eles aprenderem, kkkkkk.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahhahahahahhaha advogado do diabo não! Hahahahahahahahhahaha.

      Excluir
  8. Graças ao meu bom e maravilhoso Deus, na minha casa, o advogado sem causa, arrumou algumas causas para tratar com carinho...rs..dizem que tem muitas clientes e as trata pessoalmente..bom neh?

    Abçs

    ResponderExcluir
  9. bah, vizinhos são vizinhos. Mas não dá pra dar uma podada? Fica bom pros dois daí. Menos sujeira e a sombra continua. Se o fato for verídico, tu podia bater uma foto da árvore e postar aí pra dar e ter uma opinião mais formada.

    Hehehe.

    Um churrasco, cerveja e feriadinho, resolvem qualquer desavenças hehe.

    Abração.

    ----
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahhahahaha Jim, o fato é quaaaaaase verídico, mas não é, hahahhahahahahahahaha.

      Excluir
  10. Primeiramente quero me desculpar, pelo meu sumiço e pela falta de comentários nos seus posts sempre tão adoráveis. Ando numa lombeira, num desanimo, depressão tem disso, pensamos que podemos com ela, mas ela nos afasta, mas eu também não curto ficar entornando todo o dia a ladainha das minhas "zicas" então prefiro me ausentar.Hoje me sentindo melhor vim pra net afim de visitar os blogs amigos e o seu foi o primeiro que abri, pois sempre tem um texto que me trás boas lembranças e também que me faz rir.
    Hoje não foi diferente, adorei sua posição quanto aos seus vizinhos, como é complicado a convivência se não temos um mínimo de tolerância não é?
    Até mesmo Frida sacou, e coitada, viu que não adiantaria dar muito "pitaco" ali não .

    Beijos Andre, e em breve te falo sobre seu livro, prometo .

    Viviane,Razão e Resenhas.

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2012/04/resenha-maldicao-do-lobisomem.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhahahaha Vívi, a Frida é inteligente pra burro! Hahahahahahaha.

      Ei vou orar pra vc melhorar logo! Fica com Deus!

      Excluir
  11. Tadinha da Frida..se assustou!! rs

    Não tem que cortar a árvore...Vc devia ter dado o teu pitaco..rs
    A Frida tava lá pra te defender..

    Amei te ler..como sempre!

    Semana de paz a vc..e obrigada pelo carinho de empre!
    bj

    ResponderExcluir
  12. Creio que a Frida deve ter pensado em como seres humanos são complicados. Ainda dizem que são os animais, como os cães por exemplo, que são irracionais. Um grande abraço e ótimo feriado André.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade PCzão, ela devia estar só pensando e passear ao invés de ficar escutando esse povo chato!

      Excluir
  13. Saiu-se bem, hem??? (rss) Isso acontece muito e, para que ambos fiquem satisfeitos, cada um tem que ceder um pouquinho. O que não pode ocorrer é pensar em tirar a árvore.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessas horas não tomar partido de ninguém é o que há de melhor a se fazer!

      Excluir
  14. Oi André
    Nossa como a Frida é bonita, me deu até vontade de ter um cão novamente. Desde que o Tandy morreu, o meu marido não quis ter mais cachorro. Quanto a discussão, o ser humano as vezes é mais irracional que o animal (kkkkkkk), briga por qualquer bobeira, ainda bem que vc estava ali na hora certa. Já pensou em ser conciliador no Fórum? Acho que vc leva jeito.
    Bjos. e um bom dia do trabalho.

    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lú minha amiga, você não tem um cão???????????
      Não sabe o que está perdendo. Eles são maravilhosas companias e amigos.

      Obrigado por sempre estar aqui.

      Excluir
  15. O problema é que atribuimos à verdade um tom de absoluto. Mas a verdade não é sólida. Ela se molda de acordo com o referencial. E o vitorioso, enfim, é sempre o referencial mais forte. Por isso medimos força e buscamos que nossa verdade impere. Muitas vezes não há sequer bem material ou desejos oprimidos. Apenas vontade. Vontade que nossa verdade seja maior e única. No teu caso. Acho que todo bônus tem seu ônus e isso seria fácil de ser percebido caso não houvesse a tal vontade de verdade maior. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o ponto "g" do texto.
      Não existe a verdade absoluta quando tem mais de uma pessoa envolvida!

      Excluir
  16. Oi André,

    Muito cômica a sua crônica. Coitada da Frida, ter que presenciar uma discussão
    ridícula e sem causa.
    Tem gente que adora criar um caso onde ele não existe. Ainda bem que você não
    tomou partido, senão acabaria sobrando para você e a Frida (rsrsrsrsrs). O "dito" problema seria de fácil solução se cada um cedesse um pouco. O egoismo humano faz com que cada um observe apenas o seu lado.

    Ótimo feriado.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhahahahhahaha verdade Verinha! E de criador de caso eu tô longe, hahahahahahahahahaha.

      Excluir
  17. André \o/
    Ah essas brigas de vizinho..pior foi terem chamado vc para dar palpite rs.
    Olha!! Então eu te surpreendi é?
    AHSHASHAHSAHSAHSH etão eu sou uma rockeira com cara de má? =p Bom, eu sempre surpreendo as pessoas. Tenho gostos bem versáteis..adoro obras de terror psicológico ao mesmo tempo que adoro clássicos da Disney...
    Como assim eu nunca tinha mostrado tais gostos no meu blog? Já fiz postagens de desenhos kkkk. Mas enfim, o Teatro dos Contos de Fadas não é tão singelo quanto vc diz não XD.
    Poxa, muito obrigada por ter gostadodo artigo e também pelo elogio! HAHSASH eu tenho uma cara...uma boa pessoa o/ Que gosto bastante ^^
    Ah sim..para qualquer problema temos sempre um Death Note! o/.
    bjs!!!!

    ResponderExcluir
  18. É a evolução animal meu caro sobrinho.

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkkkk pior que é assim mesmo, cada um vê o seu problema e ninguém vê o do outro.Eu sempre achei bonito folhas e flores das árvores caídas no chão, é da época tbm, do outono. Mas quem sabe, como vc disse, logo eles estarao bebendo cerveja em um feriadinho prolongado, rsrs

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!