sexta-feira, 6 de abril de 2012

As macaco e os putinha



Em junho de 2014 em plena copa do mundo de futebol do Brasil num saguão de  hotel cinco estrelas da cidade de São Paulo um grupo de turistas alemães discutem com o guia brasileiro.
- Vocês fazer propaganda mentirôsa de esse país. Eu querer saber onde estar as macaco e os putinha brasilêras que vocês tanto fazer propaganda no Europa?
- Senhor Fritz, acho que o senhor não tinha uma noção clara do Brasil quando veio pra copa do mundo.
- Mas nem os indias pelados tem aqui, nem os bananeiras e nem os dançarinas de tango. A pior é que agora vocês falar que o capital da Brasil não é mais Buenas Aires! Onde ja se viu esses mentiras!
- Mas senhor Fritz, Buenos Aires é a capital da Argentina, nunca foi a capital do Brasil. A gente não enganou o senhor. Tango se dança lá na Argentina e bananeira a gente tem, mas é lá no bananal que é aplantação de bananas.
- Nain, nain, nain! Vocês mentir. E os favelas, os mulatas, as traficantes lutando contra a Bópi?
- Desculpe senhor Fritz, mas aqui é São Paulo e estamos num bairro chamado jardins, aqui não tem favela, nem traficante nas ruas e nem o BOPE... As multas quem sabe a noite a gente vá até uma casa de shows e...
- Casa da shows? Mas os mulatas não ficar no rua esperando as clientes turistas? Assim não vai dar... E as ruinas da Machu Pichu? Onde estar?
- Senhor Frtz... Essas ruínas são no Peru.
- Vamos então na Peru, é perta daqui?
- Senhor Fritz... O Peru é outro país e fica bem longe daqui...
- Vocês brasileiras fizeram muita propaganda errada lá no Europa então.
- Desculpe senhor Fritz, mas acho que faltou é um pouco mais de instrução para os senhores sobre o nosso país...
- Você querer falar que os alemãs não estudar a povo e as costumes da seu país?
- É senhor Fritz... 
- Eu então vai tentar um ultima coisa,  onde ficar o senzala? Vai falar que aqui não ter senzala?
- Senhor Fritz... No nosso país não existe escrevidão a séculos, então aqui não existe mais senzala...
Então depois de tantas negativas Fritz realmente se sentindo lesado virou-se para seus amigos alemães e com cara de desapontado falou:
- É meus amigas... Acho melhor nós ficar nas quartos bebendo o cerveja alemã que nós trazer porque não vai ter mesma nem as macaco e nem os putinha...

25 comentários:

  1. O problema do Fritz foi perguntar para um paulistano que está sempre com pressa e sem tempo de mostrar as verdades brasileiras...hsuahsuahs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Aclim... O Brasil não é só coisa ruim não minha amiga!

      Excluir
  2. Sem comentar o texto, irónico e hilariante, vim deixar um abraço e votos de uma Páscoa Feliz.
    _♥♥_♥♥
    _♥♥___♥♥
    _♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
    _♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
    _♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
    __♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
    ___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
    ____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
    ____♥♥___♥♥__♥♥
    ___♥___________♥
    __♥_____________♥
    _♥____♥_____♥____♥
    _♥____/___@_____♥
    _♥______/♥__/___♥
    ___♥_____W_____♥
    _____♥♥_____♥♥
    _______♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu minha amiguinha portugesa! Obrigado pelo carinho!

      Excluir
  3. Excelente, André!! Valeu por esse momento...
    Grande abraço!!
    jorge-menteaberta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo querido,

    Tudo bem? Acho que essa condição do Brasil ser olhado como uma coisa só a Argentina, Peru, esc., está mudando. Hoje temos um poder de consumo que esses alemães até bajulam, principalmente com a crise na Europa. Mas é um longo caminho.

    Beijos e Boa Páscoa!

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está mudando mesmo Lú... Mas bem na câmera lenta...

      Excluir
  5. Dedé!
    Pois é amigo! O único lugar da Europa que sofri discriminação até hoje, foi na Alemanha...., bem se eu contar aqui, vou comentar umas 40 linhas hahaha!
    Mas aconteceu.
    Alguns deles têm, sim, essa ideia do Brasil e dos brasileiros, infelizmente. Mas também alguns brasileiros alimentam essa imagem, e a situação também.

    Abração, amigo!
    Feliz primeira Páscoa do Samuelzinho! Beijão para vocês três!

    ResponderExcluir
  6. Uai! Mudou o visual lá de cima?
    Ficou tri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehehehehe, gostou Cissa?
      Menina fiquei uns 3 dias mudando até chegar onde ficou, hahahahahaha, mas eu também gostei. Muito amador mas ficou bom!

      Um beijão a todos aí dos pampas!

      Excluir
  7. Ola André,
    E o pior é que muitos vão vir pra cá com esses estereótipos. Ah, e ainda tem aqueles que acham que a capital do Brasil é o Rio de Janeiro. Recebo muitos turistas aqui na minha cidade e sempre tenho que explicar isso para alemães, americanos e inclusive argentinos, pode?

    Eu só quero ver, mas algo me diz que copa no Brasil com o nosso nível de organização será o mesmo que jogar M. no ventilador, mas sigamos na torcida!

    Boa Páscoa para você e família!
    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavão meu amigo. Acho que você aída vai ficar dando explicações por muuuuito tempo, porque a gente é o rei da propaganda negativa!

      Um abração meu velho!

      Excluir
  8. Oi, grande amigo André!
    Seu texto é uma ótima alegoria para retratar como os estranheiros nos conhecem pelos estereótipos e não pelo que somos e temos de bom e, muitas vezes, como bem disse nossa amiguinha Cissa, nós é que somos culpados, pois não fazemos nada para mudar isso.
    Seus textos sempre nos trazem uma mensagem inteligente.

    Abraços do amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado professor! Eu queria ter a metade da sua categoria pra escrever!
      Hahahahahahhahahahahaha.

      Excluir
  9. Nossa meu amigo!!!!!!!!!!!!
    Tem texto que vc pega no pesado...eu nem sei comentar,kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O bom é que hj venho vestida de coelhinha para te abraçar docemente;e depois vc não dizer que não li seu texto.Óbvio que li,só que estou fugindo do comentário para deixar minha mensagem;que é o meu desejo para vc e sua familia.Que esse ano te trouxe grande razão para celebrar a Páscoa com vida-em-Cristo:
    Saimos da escuridão para a liberdade...
    Aleluia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    F*E*L*I*Z***P*Á*S*C*O*A***C*O*M***A*M*O*R***!!!
    Bjs de uma coelhinha!

    ResponderExcluir
  10. Olha Dedé, a visão deles sobre o Brasil está parcialmente correta, afinal de contas, um país onde se para 4 dias de carnaval para todo mundo sair pelas ruas bebendo e pelados, que imagem passaríamos para o resto do mundo senão devassidão e libertinagem?

    Vejo que vc alterou o banner lá em cima, vai remodelar o restante do blog? e como está a nova vida de papai, e o Samukinha, tá legal? Abração pra vcs todos.

    ResponderExcluir
  11. Ah! Dedé, me lembrei de mais um coisa...
    também não fomos bem-tratados na Espanha, eu tinha que falar em Espanhol com sotaque da Espanha, toda vez que me escapava um sotaque do espanhol nosso aqui da Argentina-Uruguai, eramos mal-tratados.

    Sou neta de Espanhol, mas posso afirmar que em tratamento ao turista brasileiro, os argentinos dão um show em relação aos espanhóis, que acho que nunca vão aprender a nos tratar bem.

    Beijão! Ficou legal o blog mesmo!
    Ótima Páscoa para vocês!

    Beijinhos no Samuelzinho!

    ResponderExcluir
  12. Vc é msmo demais, caro agente Carequinha! Ri muito das falas do Sr. Fritz!

    ResponderExcluir
  13. Bem, bem bem... Olhe que essa imagem do Brasil permeia o pensamento de muitos turistas por aí, ávidos por uma boa orgia. Espero que, aos poucos, eles possam perceber que isso aqui não é a casa da Mãe Joana. E, com certeza, um pouco de história do Brasil nunca matou nenhum alemão kkkkk

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Pois é meu caro. Essa bitolação é meio que mundial. Os brazucas são assim tb em relação a outros países. Tem gente que acha ainda que Manaus é virada em árvores e animais silvestres. Foda. Entre tantas outras coisas...

    Porém nós ainda somos 3º mundo com um futuro promissor. Um país do futuro. Eles que são primeiro mundo, muitoo mais antigo que a gente, concordo que essa bitolação é vergonhosa. Com a internet hoje em dia, é fácil se comunicar e pesquisar sobre os países para não sair falando asneiras.

    Ri desse seu Fritz, principalmente em relação a Machu Pucchu.

    Abração.

    www.jimcarbonera.com

    ResponderExcluir
  15. srsrsrsrrsrs aff que FRITZ MAIS CHATO...RS
    AINDA BEM QUE ELE NAO FALOU DE FUTBOL... RSRR


    UM BEIJO E UMA EXCELENTE PASCOA A VOCE E SUA FAMILIA..\\

    TE LER E DIVERSAO NA CERTA....

    ResponderExcluir
  16. Desce pra o Santacatarrrrrrina lá pode não ter os putinha, mas ter octoberfest, chucruts, muita chops e loirrrra imporrrrrtada do terra dela.
    Alfidesaim.

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkkkkkk e pior que muitos devem ter imagens distorcidas do Brasil mesmo, sei lá, fico imaginando, devem falar cada coisa do Brasil lá fora...rsrs

    ResponderExcluir
  18. Nossa que legal!!!!
    Amei a resenha.
    Seguindo aqui. Passa lá no meu blog para conhecer, vou adorar sua visitinha.
    Bjo

    http://sempreglamm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olha só amigo, acho que isso infelizmente vai acontece com alguns turistas, muitos lá fora, em ouros países tem a visão distorcida do nosso Brasil. Mas será que seria tão distorcida assim? Visto que nossas mulheres se vendem tão ordinariamente pelas ruas aos turistas? Não quero ser negativa, amo ser brasileira, mas vejo tantos zombando e avacalhando esse país, triste . Como sempre, seus textos são muito tudibão \o

    Beijinhos
    Viviane do Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!