segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Brasilidades



Nosso país é um país maluco. As coisas que acontecem aqui e que ganham a grande mídia são coisas absurdas e sem noção. Pra começar uma mulher maluca faz o maior barulho do mundo falando que está grávida de quadrigêmeos. Ela colocou uma barriga falsa do tamanho de uma semana de onde poderiam nascer quatro adultos e suas namoradas e mesmo assim o povo e a mídia estava dando o maior ibope pra super barriguda. Depois disso um cidadão enche os picuá de cachaça e junto com outra maluca que também bebeu até pirar na batatinha vão pra debaixo dos edredons (que chique falar isso né?) e ficam bolinando até umas horas. No começo a pingaiada falou que estava dormindo, depois falou que era só mão naquilo e aquilo na mão, depois falou que estava acordadona e ligadona em tudo o que aconteceu e que o meliante não se aproveitou dela em instante algum! Olha só?
O profeta Bial apreceu e disse em tom Zezédicamarguico: - É o amor!
Depois ele falou em outro dia em tom Arnaldocesarcoelhico: - Isso infringiu as regras do jogo!
E depois falou em tom Deuzistico: - Ele está expulso do jogo!
Enquanto isso num show do Restart algum maluco jogou uma pedra na cabeça do tal do Pelanza. As imagens da pedrada certeira já apareceram até no programa da igreja Universal. Um bobinho apareceu num outro programa falando assim: - Seu idiota! Vem jogar a pedra em mim se for homem! Eu te arrebento seu covarde! Num outro canal outro bobinho falou que a pedra era pequena! Uai... Eu também achei pequena, mas como sou cristão eu não posso atirar a primeira pedra até porque eu também já pequei e já cantarolei alguma música feia dessa banda, e pior é pequei mais ainda porque outro dia eu estava cantarolando "ai se eu te pego, ai, ai se eu te pego..." Como eu poderia atirar essa pedra depois disso?
Agora apareceu um doido falando que uma tal de Luiza não voltou do Canadá... Todo mundo tá falando dela. Ela tá fazendo mais falta que a Dilma aqui na nossa terra porque esses dias a Dilma foi pros "esteites" e ninguém ficou falando pra ela voltar. Inclusive se os canadenses topassem a gente poderia até fazer uma troca. Vai a Dilma e vem a Luiza.
Bom enquanto essas coisas importantíssimas estão com destaque na mídia, as pessoas de novo estão morrendo afogadas, ou em deslizamentos de terra, mais políticos estão envolvidos em falcatruas e corrupção, mais gente está morrendo em assaltos e envolvimento com o crime organizado, e a roubalheira na construção dos estádios e da infra-estrutura pra copa do mundo está a mil por hora. Mas isso não dá ibope e já ficou tão banal que nem vale a pena da gente falar...
Se eu fosse a tal da Luiza não voltava nem a pau Juvenal!

30 comentários:

  1. Só rindo e levando na esportiva tanta aneira que vemos ou ouvimos falar ,né? Credincruiz,rsrs abraços praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Se a globo é uma porcaria (o que eu concordo) imagine suas filiais, gazeta, rede tv e record que não tem programação própria e vivem de explorar a programação da grande matriz (REDE GLOBO) e ficam falando o dia inteiro sobre o que acontece nas novelas e nos programas globais e vendendo porcarias como cogumelo do sol, Ômega 3, kit para produzir yugurte, dentadura, panelas e tantas outras porcarias que deveriam ser proibidas se fossemos um país sério e com leis sérias, onde as autoridades estivessem realmente preocupadas com o bem estar da população.
    Os caras fazem propaganda de comprimido e escrevem com letrinhas pequeninas- ha ha ha ha -para que os coitados dos ingenuos aposentados nem saibam que estão comprando porcaria e as leis permitem tamanha safadeza.
    Muito bom seu texto seria bom que todos alertassem a sociedade, os mais ingenuos que tudo isso é enganação porque se formos esperar por aqueles que deveriam realmente proteger a sociedade que são os políticos e os poderes estamos em palpos de aranha, eles querem é se locupletar do erário 'lobi e mais lobi'.

    ResponderExcluir
  3. Amigo,

    Adorei as verdades incompreendidas! Li ontem a reportagem do pai do Boninho e ele discute o momento dispensável da televisão brasileira. Todas as "desventuras em série" aconteceram na mesma semana e o que me surpreende é o poder de atenção do povo brasileiro. As vezes penso que estamos sozinhos na busca de conhecimento, sabedoria e novos relacionamentos, mas depois percebo que o "minuto de fama" é perecível. Com certeza, nos estaremos por aqui.

    Beijos e uma linda semana.

    Lu

    ResponderExcluir
  4. É que só dão "Ibope" ao q não presta, André!
    Bjs e Ótima semana!!

    ResponderExcluir
  5. Você disse tudo, em um pequeno e sábio texto. Vivemos a época do "engana que eu gosto". As verdades são camufladas e as tolices exploradas. E a procissão de insensatez aumenta cada vez mais.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Uma triste realidade, Andrezinho... tenho conversado muito com alguns amigos, sobre essa influência da mídia na grande massa. Vou deixar aqui algo que escrevi num desses "bate papos" no FaceBook, a TV por si só, não aliena ninguém... as pessoas que se deixam alienar. O grande problema é que essa grande massa não tem sabido filtrar essa "porrada" de informações que chega até elas.

    Eu, há muito tempo, descrencei de canal aberto... aliás, de televisão! As vezes sou um tanto radical.

    Afirmo categoricamente que essa falta de "esclarecimento" ao ser alvo dessa gama de "novidades", faz com que as pessoas recebam tudo isso como verdade absoluta e isso tudo está associado à falta de educação(que por sinal, em nosso país, anda pra lá de sucateada). Vamos caminhando(contra o vento?) e ver no que dá...

    bjuzinhos JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  7. Tem doido para fazer qualquer coisa...pagando....

    ResponderExcluir
  8. Nem me fala!
    É por isso que o nosso país não melhora nunca. O brasileiro tem mania de perder tempo com banalidades demais!
    Como disse Carlos Nascimento: "Ou os problemas brasileiros estão todos resolvidos, ou nós nos tornamos perfeitos idiotas."
    Beijos

    http://giselecarmona.blogspot.com/
    @giselecarmona

    ResponderExcluir
  9. Dedé, tudo bem?
    Xiiii
    é tanta asneira e parece que o povo quer asneira mesmo.

    Observei a quaaaannnnnntidade de posts,também textos em jornais, revistas, falando do tal BBB e etc..., mesmo que críticos, acabam dando mais IBOPE ainda para a coisa, e por aí vai.

    Muito bom tua crônica e bem-humorada que é a tua marca. Entre Luísas e bebedeiras, li coisa inteligente por aqui! rsrs

    Dedé, não esqueci não..., o problema é que realmente estou sem tempo para quase nada, aqui na blogosfera tento cumprir os comentários, posts, etc... Mas estou dentro! Apenas não posso me oferecer nessa parte de organização, entende?

    Grande abraços aos três! Cuida bem da Andréia, tá?

    ResponderExcluir
  10. Bem...ja sabemos que a Luiza, não volta tão cedo do Canadá, a Dilma não é mais famosa, e o Daniel não forçou a danada...a gravida não pagou a luz, e agora José, o pintinho piu ?

    Quero fazer rapel...

    ResponderExcluir
  11. Olha amigo, é impressionante a quantidade de notícias idiotas, e mais triste é saber que existe quem se interesse por elas...A falsa grávida tem problemas psicológicos, só pode! A pedrada na cabeça do garoto foi injusta, não gosta, não assiste! A tal da Luíza é a maior bizarrice que já tive conhecimento, o Michel Teló eu adoro, a Dilma eu prefiro nem comentar, e por aí vai, a mídia esquecendo dos fatos que realmente são importantes e o povo dando crédito! Affffffffffff!!!!!!!Ainda bem que tem um tal de André que põe a boca no trombone! rsrsrsrs Beijosss

    ResponderExcluir
  12. E é isso aí... As pessoas... Estão aproveitando a Santa Internet, o BBB e os shows do Restart e como no filme Homem Elefante, do Lynch, aproveitando a mulher da 'barrigona' no Circo dos Horrores!

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. O problema não é debater esses assuntos supérfluos, e sim não debater os demais com a mesma veemência.

    Em todo o planeta é discutido um monte de coisas fúteis, porém quando o assunto é serio p pega-pra-capar acontece também de maneira forte.

    Infelizmente o brasileiro ou grande parte só se preocupa com fanfarrices sem importância, o que deve ser debatido mesmo e protestado, poucos fazem.

    Abração.

    ResponderExcluir
  14. RSRSRSRSRSRSRSR.
    Tenho que rir, André!

    Você fez uma excelente sátira!

    Êita mundinho louco, né? Só de dá valor ao que nada significa. Alienação total!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Enquanto o povo dá valor e perde tempo debatendo esses "grandes e importantes assuntos", pessoas em pleno século XXI ainda morrem de tuberculose, moram em casas sem água encanada,(mas com uma parabólica ou gatonet no telhado), com saneamento básico deficiente e sendo feitos de palhaços por aqueles que elegem,por voto direto!

    Seu texto está ótimo, adorei seu estilo.

    ResponderExcluir
  16. Ahahahahahahahahahahahahaha... muuuuuuuuuito bom!!!!!!
    Ri de montão! Tuas crônicas são sempre ótimas!

    Quanto à mulher grávida, noutro dia eu ouvi uns caras numa rádio falando que a barriga dela parecia um fusca... e não é que parecia, mesmo! ahahahahahahahaha Só o marido é que acreditava na gravidez...

    E o Brasil continua lindo, mesmo com toda essa globalização internética! Abração proceis!

    ResponderExcluir
  17. Não sei se rio ou se choro!!!!
    Vou com o que tá me sobressaindo mais no momento: o riso....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Putz cara, é isso. O Brasil tá se tornando um paisinho de merda, que valoriza coisas sem importancia, dão enfoque à merdas e mediocridades enquanto fatos realmente importantes não tem notoriedade, não são solucionados. Isso é Brasil, minha gente. E vamo que vamo...

    Beijão, meu amigo André!!

    evesimplesassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Vai a Dilma e vem a Luiza kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    que ideia heim?!
    Só notícias relevantes que vão ficar para a história! ...e coitado do PêLanza, foi uma 'putafaltadesacanagem' :T

    ResponderExcluir
  19. Olá, amigo André!
    Isso tudo é o que denominamos de cultura inútil, mas somos cúmplices disso por darmos atenção.
    Aqui, em Manaus, chamamos as coisas fúteis de "Leseira Baré", neste caso, "Leseira Tupiniquim".
    Depois ainda nos ofendemos quando acusam o País de não ser sério.
    Enquanto houver pessoas iguais a você, amigo, que criticam e protestam contra essas superfluidades, temos esperança de que evoluiremos.

    Magnífica crônica!

    Abraços do amigo de sempre!

    ResponderExcluir
  20. Sensacional André. Sua capacidade de fundir a realidade com o imaginário é absurdamente talentosa. Esse texto mesmo, você consegue ser crítico sem ser chato. Confesso que tal habilidade não teria. Consegue aliar a seriedade dos fatos e a banalidade deles também. No fim ainda nos chama para a realidade de um Brasil que esquece seus dramas em razões de outros fatos sem nenhuma relevância. Esse é um dos melhores textos seus que li até aqui meu amigo. Pode arquivar, viu! Um grande abraço e Deus continue te abençoando com todo esse talento para nos divertir e fazer refletir.

    ResponderExcluir
  21. Pois é, André!
    As pessoas em sua grande maioria, não gostam de assuntos relevantes, úteis. Ao invés disso, preferem falar de coisas fúteis!
    Abraços meu amigo e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  22. André, Linkei no HNSC!
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Ah! André, como perdi tempo em não ter conhecido teu blog antes, estou aqui me mijando de rir, e adorando os textos longos, sim... adoro textos longos, enormes e com conteúdo instigante.
    Fiquei fan, "vc vai ter de me aturar" ...rsrsrsrsrsrs

    Pois como vc mesmo descreveu as diversas situações inusitadas que aconteceram no Brasil e a mídia fez alarde, meu deus, como brasileiro "engole" as coisas, acho que pra se fazer de bobo e não enxergar as coisas sérias que realmente necessitam estar na boca do povo, conscientizando.

    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/resenha-os-sete.html

    ResponderExcluir
  24. E ai André, blz ?

    Cara isso é ridículo, um povo que tem a faca e o queijo na mão para ser uma ou mesmo a maior potência e nos perdemos em meio a corrupção, idiotices sem tamanho e bitolação. Isto é evidente quando observamos a nossa juventude, que antes era tão ativa politicamente falando, e hoje está mais interessada em BBB´s, compras no shopping e muitas outras futilidades. Uma pena...

    ResponderExcluir
  25. Lendo o seu texto lá no Recanto das letras, já conhecia o site e adoro, mas não tinha lido seu conto ainda, adorando.Ri muito do comentário dos 500 seguidores e te respondi lá no meu blog ...rsrsrsrs
    Boa noite de sono, e dê um beijo no seu Samuelzinho por mim, essa fase da gravidez é tão linda... dá saudade até *.*

    ResponderExcluir
  26. Ahhhh consegui comentar, putz, que saudades!

    André, se eu fosse a Luiza não voltava tb, sabe que descobri essa coisa besta ontem né?! Fala sério, brasileiro nao tem mais o que fazer não?!

    Quanto a pedrada no carinha do Restart, sei lá, eu tb não gosto da banda, das músicas, da ignorania deles (lembra do comentário sobre a amazônia?), mas isso não justifica apedrejar né?!

    Agora tenho uma novidade pra vc, Ai se eu te pego já foi traduzido, tem uma música todinha em ingles com a tradução perfeita, agora dá pra cantar no estilo Tio Sam kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjão Dé!

    ResponderExcluir
  27. Ultima noticia...acho que ela voltou....rsrsrs ( Luiza )

    André: Adoro ler teus textos. vc escreve de maneira informal, com humor, e coerencia. Parabéns meu amigo.

    Pois é....essas bobagens dão ibope... e nosso povo GOSTA. Infelizmente.

    Enquando isso a roubalheira e os escandalos politos caem no esquecimento.

    Um beijo...

    ResponderExcluir
  28. A luiza tava no SPFW....valeu a visita lá Andrésão !

    ResponderExcluir
  29. Broder, postei sua postagem no meu Twitcom: http://twitcom.com.br/desode-a-corrupcao

    Cara, achei que fazer uma comunidade para falar sobre corrupção no Twitter ia ser mole, mas não é não, tem notícias demais da conta...

    É como o amigo disse. enquanto o foco está na "diversão", outros "fazem a festa" sem pressão!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  30. Acho um absurdo alguém virar celebridade por causa de qualquer coisa.Essa falsa grávida é da minha cidade e não mora muito longe da minha casa.P/ que mentir desse jeito?Ela acabou com a vida dela!Pelo resto da vida as pessoas vão se lembrar disso.
    Até hoje não entendo porque essa Luiza ficou famosa por causa de uma bobeira.Por que ela tem que ficar famosa por causa disso?
    Brasileiro prefere ver notícias da Luiza ou do BBB, ao invés de pensar em algo para melhorar o país.Pessoas que perderam tudo, má educação, más condições nos hospitais, corrupção.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!