terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Brasilidades - 2



Olha só! Um prédio inteiro virou entulho no Rio de Janeiro... Cabum!
Algumas pessoas dizem ter escutado uma explosão antes do prédio desmilinguir mas as autoridades do Brasil dizem que deve ter sido falha de quem construiu o tal prédio. Se isso acontecesse nos Esteites o país já estaria em alarde e o F.B.I junto com o exército e a C.I.A. estariam caçando o Bin Laden lá no inferno pra matar ele de novo. Mas aqui nós pensamos que os terroristas não iriam se dar ao luxo de gastar uns explosivinhos com nossas construções de brinquedo... É só o lobo mal assoprar que cai tudo!
A nossa presidente Dilminha foi dar uma passeada na casa do padrinho Fidel lá em cuba, de quebra assim como fez o Lula levou alguns milhões do BNDS pra ajudar o povo da ilha... Coitados né? A gente tem que ajudar o país do Fidelzinho, afinal aqui no Brasil está tudo tão certinho. Nossos hospitais tem vagas sobrando para nosso povo, nossas crianças estão todas na escola, nossa polícia é eficiente e bem equipada e até já extinguiu o crime organizado e o tráfico de drogas, nossas estradas são uma maravilha, nossos esgotos são 100% tratados, então nada mais justo do que gastar nosso dinheiro que é demais e a gente nem sabe o que fazer com ele, ajudando os pobres e necessitados.
Falando nessa maravilha que anda nosso país eu poderia jurar que o Lulinha iria tratar do seu câncer no hospital das clínicas ou em alguma santa casa por aí... Afinal na última campanha pra presidente ele pintou a saúde do Brasil como uma saúde de primeiro mundo! Uai... Então um presidente do povo teria que se tratar num hospital do povo. Pegar senha no postinho as 4 da manhã, ficar na fila pra ser atendido e depois que os vermes já tivessem feito a digestão da sua carcaça o diagnóstico finalmente sairia:
- Era câncer - falaria o médico olhando com cara de bunda pra a viúva -  pena que ele morreu a 7 meses...
Enquanto isso a Rita Lee ficou brava num show. Ela falou pra polícia que o show  era dela e que se estavam fumando maconha ali era problema dela e que quem mandava alí era ela e que a polícia não poderia entrar lá e maltratar os maconheirozinhos que estavam fumando do lado dos caretas chatos! Ela chamou os policiais de cavalos, e de filhinhos da puta! Coitada da Rita... Ela achou que estava dentro de sua casa onde tudo deve ser mesmo liberado e se esqueceu que estava num local público. A maconha causa esse esquecimento mesmo e a gente não pode crucificá-la assim, afinal ela é muuuuito importante pra musica brasileira. E os cigarros que mais pareciam charutos de maconha nem eram tantos assim, só uns dez pô! Deixem os meninos fumar seus cavalos!
Enquanto isso a Luiza voltou do Canadá, desfilou na fashion week, recebeu um monte de propostas pra fazer comerciais de tv e a vida continua aqui na nossa terrinha que suporta de tudo. Afinal inventaram uma frase idiota que fala que "sou brasileiro e não desisto nunca", realmente. Não desistimos de votar errado, de querer levar vantagem em tudo, de achar que ser bandido é legal, de achar que atitudes como esta da Rita  Lee são legais, de achar o BBB um programão beleza para a família e assim vamos indo como o Zéca Pagodinho fala. Deixando a vida nos levar!

27 comentários:

  1. Ainda citando a Bíblia: "Se Deus não guardar a casa em vão vigiam os sentinelas".

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo,

    Mais uma vez você acertou em cheio! Quando vi os "manés" lembrei que aqui no Nordeste é muito pior, pois a moeda de troca de voto é muito pequena, qualquer cinquentinha se vende o voto.

    No mais, li a reportagem da Veja dessa semana que fala do acidente no Rio e fiquei pensando, várias pessoas viram a falta de atendimento a norma e ninguém fez nada. Penso que os coitados soterrados não tinham dinheiro e eram meros trabalhadores e como soldados rasos podem ir para a linha de frente que ninguém vai lembrar nem os nomes.

    Quanto a Rita Lee achei uma vergonha fazer apologia as drogas e pior não respeitar profissionais e claro, gente que luta.

    Por fim, acho que o "deixa a vida me levar" faz mal e, sou da trupe que questiona e acredita em um futuro melhor, com formação, família e Deus.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  3. Oi André... Meu Querido Amigo!

    Vim agradecer sua visita... sempre tão carinhosa! Sua amizade me faz um bem enorme. Amo sua companhia nessa estrada virtual. Tbm queria postar com mais frequência. Mas... o trabalho e o meu curso a noite tem me tirado o tempo. Te levo sempre no meu coração.

    Beijo doce e uma semana linda!

    Com muito carinho

    Sil

    ResponderExcluir
  4. Charge muito legal e texto muito bom,com verdades escancaradas! abração,chica

    ResponderExcluir
  5. Não posso falar sobre a Rita Lee porque sou suspeito, muito fã e ovelha negra.
    Respeito à opinião de todos, mas nesse caso penso que o baseado deveria ser combatido lá na plantação e não interrompendo um show da roqueira paulista e as pessoas poderiam ser revistadas na bilheteria antes da entrada.
    Desrespeitaram o ‘pudê’ e foram desrespeitados, até acho que ela extrapolou, mas quem não tem mais a capacidade de se indignar fica em letargia e apóia a “democratura” que tomou conta do Brasil.
    Sei que não é o seu caso André, pois vejo que tens a capacidade de se indignar, é só ler seus textos.
    É uma divergência muito leve talvez por meu avelhantado, caquético e oblíquo prisma já calejado e cansado de esmurrar a pluma. -Tente esmurrar a pluma.
    Agora seu texto diz tudo o que realmente deveria chegar aos ouvidos dos poderosos para que pelo menos percebessem que nem toda a sociedade está conivente com os desmandos as falcatruas e malandragens que acontecem no ‘pudê’ e que nem todo mundo tomou a pílula do sono apenas os “encurralados” ou aqueles que ainda em letargia pensam que o político eleito é dono de seu cargo.
    O cargo do político em uma democracia é emprestado pelo povo para que seu representante o use a favor da sociedade, porém aqui em nossa ‘democradura’ o eleito e o povo ajuíza que o cargo é propriedade dele por isso não se investiga, não se pune, não se exige e o pior ainda zombam e fazem chacota da massa de manobra.
    A unanimidade é burra.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Reparando em parte.
    Sobre a Rita, mesmo que o show tenha sido na orla ao ar livre penso que deveria ter sido feito abordagens antes ou na perifería e não em meio ao show.

    ResponderExcluir
  7. Querido André, sua visão num comparativo com os últimos acontecimentos nesse país é inteligente e oportuno. Vivemos numa época onde os valores morais se inverteram por completo. No próprio exemplo da Rita Lee isso fica bem evidenciado. Os que criticaram a atitude da cantora são colocados como caretas, ultrapassados e conservadores. Lamentavelmente a política só retrata um pouco do que é a sociedade, sem querer generalizar, é claro. Mas penso eu, André, que nós, agora com a força da Internet e com um instrumento de grande penetração no universo das redes sociais, o blog, poderemos fazer desse instrumento, o grande fórum de debate em torno das grandes ideias e dos grandes valores. Parabéns e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Este teu post veio em ótima hora!

    Saca só, levantei hoje as 5:30 da manhã, cheguei na fila de um postão as 6:10 (e já estava uma puta fila) tudo isso para pegar uma ficha para avó da minha primeira dama, receber um consulta e ser enviada para cirurgia de Catarata (que as vezes demora 2 anos para se conseguir).

    Fui atendido só as 9:20, e o pior, o postão que a gente foi não era o certo, pelo bairro que a primeira dama mora, teria que ser outro.

    A saúde do Brasil é podre cara!!!! Todo filho de político deveria estudar em colégio público e eles se consultarem pelo SUS.

    Mas tem o outro lado, se está essa merda toda, educação, segurança e saúde, os culpados somos nós. Não protestamos, vivemos em um país onde a bolsa família é vista como solução e compra milhões de fotos. Colocamos SEMPRE OS MESMOS vereadores, deputados e senadores. Tem ente que está a 5 mandados e nunca fez uma obra.

    Não espere revolta da classe média e alta, quem tem que tomar partido é o povão, mas pelo jeito está tudo maravilhoso para eles. EM 1992, só teve o protesto dos caras pintadas, pq o Collor mexeu na poupança de muito empresário foda que financiaram todo protesto. E muitos dos manifestante foram mais pela festa e algazarra do que para o real intuito da manifestação.

    Enfim, todo povo tem o governo que merece, se isso fosse na Espanha ou França, etc, as manifestações já teria acontecido a MUITOOOO tempo. Posso falar com propriedade, pois vivenciei isso.

    Grande abraço e a charge resumiu muito bem. Vendemos nossos votos por qualquer merreca.

    Ps: Já vi todas 4 temporadas do Calofornication. A única que achei uma merda foi a 3º que ele vira professor. As outras 3 são demais, principalmente a segunda que ele tem o amigo Lew Ashby!
    Essa série contém três assuntos que sou fã: Literatura, rock and roll e sacanagem.

    Tá ligado que tem o livro "God hates us all"? Dá uma olhada no site da Cultura.

    ----
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi André,

    Adorei a charge e o seu manifesto. Bem oportuno.
    Para que as coisas mudem precisamos começar esta mudança em nós e no seio da nossa família. Aí, sim, estaremos aptos a nos insurgir contra
    aquilo que fere nossos princípios e os nossos direitos.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Valeu André,"mete bronca mesmo" ( usando umas palavrinhas "chulas" do meu tempo...AHahah). Perfeita tua postagem. Quanto a Rita Lee...concordo com você,apesar de ser fã. E Samuel? Tudo pronto para o evento mais importante de 2012? Bjs na família.

    ResponderExcluir
  11. PALMAS, MUITAS PALMAS!
    Sinceramente, esse texto me surpreendeu!
    Nem precisa falar que eu adorei né?
    Parabéns ♥

    (blog novo) rockngiirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Texto muito, muito bom! Divertido, crítico e com uma boa dose de sarcasmo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Realmente revoltante!
    Tenho minhas teorias quanto ao desabamento desses predios, mas deixa pra lá!
    =P
    O "FBI" brasileiro é mais capaz de se aborrecer com quem ousar contrariar a versão oficial!

    Ultimamente eu tenho até evitado saber das notícias pra não ir dormir com ódio todas noites.

    ResponderExcluir
  14. Dedé, meu amigo, tudo bem?
    Essa tua "mini série" Brasilidades, está um espetáculo a parte, sinceramente, aqui você dá um show e, creio, é onde escreves melhor, nessas crônicas muito bem-feitas com as tuas charges que não deixam para nós.
    Os votos vendidos-comprados, a questão da saúde pública, eu sei disso e como... quando meu pai era vivo... enfim..., existem coisas que parece que nunca serão resolvidas, e talvez nem com o voto, já que é difícil que algum bem-intencionado se candidate!
    Fazer o quê?

    Abração para vocês três! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  15. ... aí em cima quis dizer:"charges que não deixam PARA MENOS" rsrs
    Abraçãooo

    ResponderExcluir
  16. Hahahaha ok, noap asse peo meu blog hj, apesar de ter um recado pra vc lá!
    Essa da Rita Lee acho que foi meio proposital porque foi o ultimo show e tals, mas não justifica mesmo. Oha, calma ela aposentou!
    Dé, adoro quando vc faz esse apanhado de noticias, fica muito divertido!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  17. OI, Mansim, tudo bem?

    Chequei aqui via nossa amiga comum, Sil.

    Muito relevante teus comentários. Sobre a visita da "Dilminha", não é interessante ela evitar falar de direitos humanos lá na ilha da fantasia? Claro, não vamos deixar Fidel e Raul constrangidos...

    tô te seguindo.

    Eu ando por aqui www.selecoesdoedu.blogspot.com

    um abraço

    ResponderExcluir
  18. onde lê-se "chequei", leia-se "cheguei. Coisa de digitação relâmpago...rsss

    ResponderExcluir
  19. Assim segue o nosso Brasil, lembrando outra bela canção do Garotos Podres, eu digo que quando vejo tudo isso dá vontade de ir fazer cocô! A verdade meu caro, é que temos os políticos, as instituições e até as celebridades que merecemos. Somos passivos, não questionamos e quando o fazemos a nossa realidade não é coerente com tais questionamentos... Ás vezes reflito sobre quantos protestos e contestações vemos na internet, seria de fato uma maravilha se para cada mil deles existe uma ação prática...
    Mas está tudo bem "...Fora o tédio que me consome,
    todas as 24 horas do dia,
    fora a decepção de ontem a decepção de hoje,
    e a desesperança crônica no amanhã,
    tenho vontade de chorar,
    raiva de não poder,
    quero gritar até ficar rouco,
    quero gritar até ficar louco,
    isso sem contar com a ânsia de vômito,
    reação a tal pergunta idiota"...

    Assim segue o Brasil!

    ResponderExcluir
  20. Dedé, adorei teu comentário por lá!
    Umas dicas bem boas!

    Sim, amigo, essa tua "mini-série" Brasilidades é muito boa!
    Vale a pena investir nela!

    Grande abraço :)

    ResponderExcluir
  21. Anônimo1.2.12

    Pego a cachaça e voto em 'branquinha'.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo1.2.12

    Em branco.

    ResponderExcluir
  23. Sabe que nem sei o que dizer sobre, porque ja estamos condicionados a aceitar tudo, e nos parece normal que coisas desse tipo aconteçam por aqui.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia querido!
    Como tenho razão quando digo que és um menino inteligente.Dentro dos acontecimentos que vivenciamos nestes últimos dias vc conseguiu trazer o texto juntamente com a charge...parabens pela desenvoltura deste texto...
    bjs para aquecer teu dia!

    ResponderExcluir
  25. Isso é Brasil meu camarada... foi, é e sempre será dessa maneira.
    Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  26. Os políticos são os bandidos de terno e gravata, e a questão politica brasileira sempre vai ser essa mesma sujeira, infelizmente.
    Obg pelo elogios ao meu blog, mas creio que tenho muito a melhorar, tem novidades por lá...

    www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  27. Bem vindo ao Brasil...infelizmente é assim que as coisas funcionam por aqui...

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!