sábado, 21 de janeiro de 2012

Bate papo e desabafinho.

Eu ando meio desligado ultimamente. Talvez seja porque já está chegando a hora do Samuel chegar e minha Andréia está sentindo o peso da gravidez. Hahahahahahaha ela também anda irritada ao quadrado e só falta querer me bater em algumas situações em que eu não consigo enchergar o porquê dessa braveza toda.


Então pela primeira vez aqui no blog eu resolvi apenas falar de nada como num bate papo entre amigos. Afinal vocês são meus amigos. Pelo menos eu considero assim. Porque vocês entram aqui no blog voluntariamente lêem e comentam ou apenas lêem ou se vêem que o texto é grande ficam morrendo de preguiça e deixam pra voltar e comentar numa postagem mais curtinha. Querio aqui fazer um desabafinho porque essa preguicinha de alguns amigos aqui me deixa muito triste. Tem alguns textos que faço e julgo muito bons apesar de terem ficado grandes e por isso muitos de vocês passam batido poe eles.

 

No meio desse bate papo tem as últimas charges que desenhei pro jornal "A semana" aqui de Barretos e que não coloquei no blog. Algumas coloquei no facebook mas como o povo que entra aqui é diferente então resolvi postar aqui também.
Esses dias eu estava extressado e cançado do blog e tinha resolvido parar. Mas aí eu ví muita gente boa parando e sumindo. Então resolvi continuar o blog porque tem uma meia dúzia que eu vejo que gostam realmente das besteiras que escrevo e desenho e também porque as pessoas que param com seus blogs são abduzidos pra uma galáxia distante e não voltam nunca mais, e como eu gosto desse planetinha eu resolvi ficar nessa galáxia mesmo... Vocês vão ter que me engolir!
O meu maior sonho é poder ser escritor profissional e desenhista de verdade. Esse blog  pra mim serve de exercício e um local de aprendizado. Muitas pessoas falam que eu estou melhorando e que um dia vou aprender a escrever bem. Tomara que isso seja antes de 12/12/2012  e ainda dê tempo de eu trabalhar nessa área né?




Eu sei que isso não é facil e que a correria da vida pode impedir a gente de correr atrás de alguns sonhos, mas mesmo assim a gente vai sonhando porque a gente não moreu né?
O Samuquinha está previsto para o dia 15 de março. Nesse período eu vou tirar umas férias do meu serviço, talvez uns 15 dias. Não sei como vai ser aqui no blog, mas acho que vou deixar umas postagens prontas só pra colocar aqui rapidinho. A Andréia vai ter que fazer cesariana porque ela tem um cisto e o médico falou que já faz duas coisas de uma só vez.
Falando em cesariana vocês sabem porque essa operação tem esse nome? Vocês são burros mesmo hein!
Na época do império romano o imperador Calígula quando soube que sua mãe estava grávida mandou retirar o seu futuro irmão da barriga dela antes do tempo pra que ele não nascesse e assim não pudesse concorrer com ele pra ser o futuro "César"  do imério romano. Entendeu? Dããã... Tirou da barriga um "César" =  cesariana.


Bom vou terminando por aqui. Esse desenho que coloquei alí em cima foi feito por uma empresa anterior a Hanna-Barbera que tinha uns desenhos que me incentiveram e me fizeram ter  vontade de aprender a desenhar. Eles tinham o Toro e Pancho, A formiga e o tamanduá, Bom bom e Mau mau, Reia Artur e os cavaleiros da távola quadrara e Polícia desmonstada. Hahahahahahahahha eu achava o máximo!
Então meus amigos! Um bom dia a todos e fiquem com Deus, e orem muito pra Deus tirar essa preguiça de vocês pra que voces possam ler e comentar nos meus textos grandes porque eu ficaria muito feliz!



Ah também tinha a Cobrinha Azul nesses desenhinhos que eu gostava, hahahahahahahahaha.

23 comentários:

  1. Olá grande André! Um forte abraço meu querido. Primeiro quero enquadrá-lo dizendo o seguinte: o que o amigo aqui escreve não são besteiras, é conteúdo, na pura essência da palavra. Brincadeira André! Sei que quando se refere a palavra besteirinhas é apenas uma licença literária que o amigo usa. Até porque, ser serio o tempo todo é uma grande chatice, convenhamos, não é verdade? Eu mesmo, vira e mexe publico umas aboubrinhas lá no blog, só para quebrar o clima. A postagem de hoje que coloquei por lá é um bom exemplo disso. Sobre ser papai, imagino que o amigo e a primeira dama do seu coração devem estarem vivendo grandes espectativas. Mas vai dar tudo certo. Quanto aos textos longos que você citou, esse é um desafio para nós blogueiros. A internet requer agilidade e objetividade na sua forma escrita e muitos blogs ainda convivem com essa realidade desafiadora. André, quando comecei e não tinha muita ideia de como a coisa funcionava, meus textos eram absurdamente enormes. Com o tempo e por está está sempre em contato com amigos que entendem do riscado, como jornalistas por exemplo, fui procurando me encaixar nesse tipo de conduta, digamos assim. Quanta coisa interesante nos meus textos tinha que cortar para que não o sobrecarregasse, o que é chato demais, viu. Mas particularmente, na minha visão de leitor e que não é a visão de todos, o que me prenderá a atenção no texto não é o seu tamanho e sim o fato de ele me interessar naquele momento. É o caso desse seu texto, já nas primeiras linhas dele, me senti atraido a ir até o seu final. Admiro bastante seu trabalho André, apesar do curto tempo que conheço seu blog, mais o suficiente para admirá-lo. Mais uma vez, desculpe pelas visitas não frequente ao seu espaçp, mas as razões o amigo já sabe, tempo. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo,

    Em primeiro lugar não besteiras para o que vem de dentro. Em segundo, falar que estou com você, aliás co0m Andréia e Samuel em orações.

    Quero falar também que também tenho esse sonho, mas o caminho ainda não está claro e, me esforço para nào desistir. Não me preocupo com tamanho dos textos, pois compro livros que dificultam carregar. Como já falei sou fadada ao excesso.

    Estarei sempre por aqui e força aí com a Andréia nesse momento.

    As linhas sempre são certas quando se age com a sensatez e sabedoria.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  3. andré, meu bom amigo,
    a tua escrita tem três qualidades incríveis, que a valorizam enormemente: é espontânea, sem ser simplista; é pessoal, sem ser trivial; tem um alcance sociocrítico, sendo leve. qualquer das três é essencial numa boa crónica jornalística, por exemplo.
    quantos às tuas ilustrações... têm o teu olhar atento, em traço bem seguro.
    força aí!
    um abraço para ti e para a tua esposa, desejando que tudo corra bem com o novo rebento.
    ah, sim, eu sabia a origem do nome cesariana :)

    ResponderExcluir
  4. Ai Andrezinho... vc é uma figuraça! Bom, eu gosto de vir aqui e ler suas postagens... TODAS! Sejam grandes ou pequenas e com muito gosto, visse!? Outro ponto que gostaria de ressaltar é que fico muito feliz que vc tenha desistido de desistir da blogosfera... heheh... vc faria muiiiiita falta por aqui. Também preciso pontuar que gostei de seus desenhos e, como sou recente nesse mundo, não sabia do seu desejo de ser desenhista e escrior profissional. Que assim seja... desejo sorte! ;)

    Vai dar tudo certo para vc, Andreia e Samuel... energias positivas viajando de Gyn até vcs!

    bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esqueci de dizer... eu já fiz cesariana, mas não sabia da historinha que originou o nome. Que buRa, dá zero pra ela! kkkk

      Calígula fez jus à fama de maluco!!! Aff... doidão mesmo!!!

      Mais bjks, pra vc e família! ;)

      Excluir
  5. cara, eu não me canso de falar, pode até ser que tu não venha a ser escritor, mas desenhista (cartunista/chargista), isso tu já é.

    Tuas charges são foda cara! Se a politicagem permitir, com certeza irá trabalhar em um jornal grande. E outra coisa, pq você não escreve um livro com suas charges?? Tipo, ilustrado. Isso é muito massa.

    Sobre os textos grandes, acho que o pessoal tem muitos blogs pra comentar, por isso optam pelos textos menores para comentar.

    Acho uma pena, pois independente do tamanho o importante é o conteúdo. Muitas vezes tem uns textos de 1 minuto que são uma merda, maior perda de tempo, enquanto há outros enormes que demoramos para ler e valem muito a pena. Do contrário também é verdade.

    Cara, falei com a editora. Eles disseram que é para a gente fazer o livro e enviar para aprovação, mantendo o protocolo.

    Depois te explico como funciona.

    Do mais é isso!

    Gostei da parte da cesariana. Foda! Calígula foi o imperador mais pirado de roma, e olha que a concorrência era grande.

    Abração.

    ----
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Meu querido amigo reclamão!
    Só quero saber quando o Samuel tiver reclamando do pai que tem...kkkkkk
    Vc é um menino muito reclamão.Não tem o que fazer,agora inventou que fazemos pequenos comentários,kkkkkkkkk,vou ai puxar seus cabelos,se prepare,kkkkkkkkk
    Saindo da brincadeira!
    Meu querido!
    Vc como sempre trazendo seu universo nas escritas que forma textos incriveis,
    bjs sssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Amei seu desabafo. É essa espontaneidade que encanta nos seus textos. Não sabia que fazia ilustrações, pois fico atenta ao que está escrito e costumo não prestar atenção na identificação do criador. Tenho que me penitenciar.
    Essa preguiça de ler é lamentável. Se não nos inteiramos de todo o teor da postagem, como comentar?
    Sua decisão de permanecer aqui é louvável. Esqueça as pedrinhas e mantenha seu espaço, que muito agrada.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Aí o menininho pergunta assim:
    Ô tio então do jeito que o senhor explicou O Cesar tinha uma irmãzinha que se chamaria Ana?
    Então ficaria o Cesareana?
    Dããããã.
    Ha ha ha... da um abraço na Andréia e no Samuquinha, faz uns cafunés que ela fica mais calma.
    Um abraço na Dirce também.

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhhh... não... larga essas bobícias, André! Tu e o Paulo Cheng... bom, do humor em Conto nem falo... rssss... não podem acabar nunca com seus blogs!

    Tenho certeza que todo mundo que entra aqui é pelo grande carisma do teu blog, criatividade e espontaneidade dos textos e por enxergar em ti um amigo muito bacana!

    Confesso que mesmo não tenho blog eu sempre me questiono de como seria minha vida se tivesse um e se eu teria metade da garra e da vontade de vocês blogueiros em manter um espaço, na internet, sempre ativo.

    Assim como tu, adorava esses desenhos... bem duma épocazinha passada... rssss

    As charges também estão ótimas e bem apropriadas.

    E, no mais, que o Samuelzinho venha cheio de saúde, que a Andréia fique mais calma (olha, a julgar pela minha mana... que ela não nos "ouça"... hehehehehe... a tendência é piorar, ficar mais zelosa e pedindo mais tua atenção...) e que tu tenhas sempre no blog uma fonte de prazer na vida e uma forma de alcançar teus objetivos profissionais!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo21.1.12

    Woody Allen brasileiro você.

    ResponderExcluir
  11. Dedé, melhor?
    ...
    por aqui minha filhota melhor, então consigo voltar pelo menos de madrugada.

    Olha, quem me conhece pessoalmente sabe que sou uma pessoa super chata para leitura (lê-se, exigente), não leio qualquer coisa...
    Meus critérios sempre são criatividade, autenticidade, mensagem, forma-conteúdo, o que encontro em alguns blogs que SEMPRE comento!
    E o teu aqui, é um deles.

    Com essa história da doença da minha bebê, também me deu um downnnn... pensei em dar um tempo, fiquei meio desiludida, mas penso assim agora, já que a bola está nos meus pés, porque não tentar o gol?
    Então, tenta o gol meu amigo, se não der, sempre tem uma prorrogação, penaltis, estamos vivos, não é mesmo?

    Quanto a Andréia, fica bem calmo... a reta final é hoooorrível, dói tudo, pesa um monte a barriga, e ficamos muito nervosas. A cesariana é barbada, ela que nem se preocupe. Eu que fiz parto normal de minha filha que nasceu com quase 4kg... e eu já tinha 37 anos! Então... ela que nem se preocupe. Cuida dela, dá bastante carinho e só! Vai dar tudo certo!

    No demais, Dedé, poxa... uai! Não fica assim, afinal você é o carismático da blogosfera, se você sai "nóis" sai, vai dar um efeito dominó daqueles....

    Abração amigo e tira essas "bobícia" da cabeça!
    Beijinhos na Bonitona e Bonitinho!

    ResponderExcluir
  12. Ah! Tem que publicar e promover mais as tuas charges!
    São muuuuito boas!

    ResponderExcluir
  13. Andrezinho, voltando pra falar do box que postei no blog... fiz um adendo ao final da postagem, por conta dos comentários a respeito da promo. Confere lá!

    Mas, já adianto aqui que foi uma promo muito rápida e no comecinho de dezembro! O.o ... qdo eu souber de outras promos, prometo avisar lá no Blogosfera no Facebook! Pq nem adianta fazer postagem, pois é muito rapido, esse tipo de oferta!!!
    bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  14. Olá amigo!

    Excelente postagem...

    Minha preguiça se esvaiu! :)

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  15. André o/
    Olha, gostei muito do que vc escreveu ai. Essa sessão "papo furado" kkk. Tipo o que vc achou? É legal escrevermos sobre as coisas assim, aleatoriamente em nossos blogs de vez em quando, como eu faço no meu. As pessoas podem falar o que quiserem mas considero alguns aqui da blogosfera como amigos de verdade.
    Por favor, JAMAIS pense em abandonar o blog..vi muitos blogs bacanas acabando e isso não é justo! Adoro trocar idéias contigo!
    Pelo desculpas por não estar podendo comentar sempre em todos seus posts...mas sabe essa falta de tempo está literalmente me matando, ai junta com um monte de problemas...queria poder encontrar luzes no fim dos túneis kkkk.
    Ah você não curtiu muito as cosplayers da Faye?? Pensei que ia gostar! Eu achei que algumas ficaram bonitas como a personagem u.u. Tem umas que admito, nem tanto...e sei lá a roupa pode ser fácil de fazer mas para usar tem que ter muita ousadia. E coragem.
    bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi, André! Parabéns pelo blog. Adorei os textos, a maneira como te expressas ! Não abandona o blog , não :) Abraço!

    ResponderExcluir
  17. André, vou fazer de conta que nem vi a parte onde falas em deixar o blog...Ainda bem que logo aDIANTE avisas que FICAS!!!

    E gravidez é assim mesmo...Fiz 4 cesárias em 5 anos( sim, leste certo!!!) assim, Andrea vai tirar de letra! Logo passa e o Samuelzinho estará aí dando alegrias, tirando preguiças, cansaços e dores... Fiquem firmes, descansem o máximo agora pois se ele for como o pai,rrs vai ser danadinho...

    E quanto aos teus trabalhos, desenhos ou escritos,gosto sempre...abraços praianos,chica

    ResponderExcluir
  18. MEU QUERIDO!
    MINHAS SEGUNDAS-FEIRAS PEDEM NOVOS PROJETOS
    E NOVOS IDEAIS.
    TAMBÉM SERVE PARA VISITAR OS AMIGOS
    E PARA DESEJAR UMA SEMANA DE PAZ COM SUCESSO...
    BJS SSSSSSSSSSSSSSSSS

    PS:NÃO RECLAMA MAIS DE MIM,ESTOU HJ AQUI PARA TE MOSTRAR QUE SOU BOAZINHA,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  19. ME RESPONDE UMA COISA GAROTO?
    SERÁ QUE VC TEM CORAGEM DE ABANDONAR TEU BLOG,PARA NUNCA MAIS ME VER!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,POR FAVOR NÉ!LEMBRA-SE QUE EU ESTAREI SEMPRE POR AQUI.
    SE FORES EU!
    SHUÁSHUÁSHUÁ
    BJS DE SAUDADE!

    ResponderExcluir
  20. Tinha que comentar pq me identifiquei horrores com esse post. Meus malditos contos são sempre grandes, e infelizmente, sempre beem melhores que meus textos mais curtos. Decepção ao ver que ninguém tem coragem de encará-los. --'
    Apesar do desabafo sncero, foi um post divertido, como sempre. hahaha

    Beijo,
    http://ideias-defenestradas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Eu estava com saudades de te ler falando sobre você e as coisas
    que te cercam. Sei exatamente como vc se sente, quero escrever
    pra sempre tbm e pra mim o blog tbm é um exercício!
    Quem que não tem um blog que nunca pensou em desistir dele?
    Natural, amigo, ele é parte de vc, produza até quando vc acha
    que tem que produzir!
    Parabéns pelo filho, não sabia, e, by the way, continuarei te
    visitando!

    ResponderExcluir
  22. Nem pense em parar...sou um dessa meia duzia ai, e sempre leio seus textos longos...agora vai lá na blogosfera e posta que estamos sentindo saudade de seus textos...parar...ve se pode !

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!