sábado, 11 de agosto de 2012
O que é isso?
Olá amigos e seguidores do blog! Tudo beleza?
Geralmente eu não gosto muito de bate papo e falar de coisas íntimas aqui no blog, porque eu acho que quem entra aqui não está interessado em saber de minha vida pessoal, nem de meus problemas. Então eu procuro falar do cotidiano coletivo e de idéias! Idéias que nos dê algum tipo de crescimento. Talvez intelectual, talvez espiritual, talvez apenas um crescimento no nível de humor, que no dia a dia as vezes está meio abalado.
Mas hoje eu vou falar de uma coisa pessoal, mas que por outro lado vai acabar servindo para a vida de todo mundo.
Eu pessoalmente quando escutava coisas do tipo que vou conversar aqui com vocês, eu não dava bola. Achava tudo balela, tudo encheção de linguiça.
Uma vez eu conversando com um amigo sobre coisas da vida, acabei falando pra ele uma frase mais ou menos assim: - Rapaz, como você mudou! Seu jeito de olhar a vida está tão diferente!
Ele me respondeu que tudo iria mudar pra mim também, depois do dia em que eu tivesse um filho.
Eu dei risada e zoei ele, falando que ele tinha virado um "mantegão" e que isso não iria acontecer comigo! Nunca!
Hahahahahahahaha, como eu estava enganado.
Meus amigos, realmente a vida depois que agente tem um filho muda. A forma com que encaramos os problemas mudam. As nossas prioridades mudam, e principalmente a forma com que olhamos para nossos pais mudam!
Ah...Você está rindo aí e me achando bobão, ou que eu acordei sensível hoje?
Não... Eu não acordei sensível hoje!
Eu acordei mais sensível no dia 5/3/2012, que foi o dia em que o Samuquinha nasceu. De lá pra cá tudo mudou. Hahahahahahaha.
Esse vai ser meu primeiro dia dos pais. Eita! Eu nunca tinha pensado nisso antes na minha vida. Apesar de que o Samuquinha ainda nem sabe de nada, talvez ainda nem saiba que eu sou o pai dele, mas pra mim já tá valendo. E pra ajudar o dia ficar um pouco mais "sensível", eu ainda recebi um e-mail com esse vídeo que está aí embaixo. Dêem uma olhada nele, que vai valer a pena. E mesmo você que é cabeça dura feito uma porta, e como dizia meu avô "arriado pelo rabo", vê se olha com o coração mais calminho e "sensível" e assim talvez você possa mudar seu ponto de vista, antes que não dê mais tempo. Não espere seu filho nascer... Pode ser tarde.
Um abração a todos e me desculpem essa postagem ser mais ou menos pessoal! Lá pra terça ou quarta-feira eu coloco outras bobagens aqui pra você ler!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Acho que a visão de mundo de uma pessoa pode mudar ou não após o nascimento de um filho, mas isso de achar que TODO O MUNDO VAI MUDAR quando isso acontece não me parece interessante.
ResponderExcluirE que criança bonita, benzadeus.
Vc vai ver Rebel... Aguarde!
ExcluirEu adoooooooooro teu jeito de escrever e adorei ver o Samuquinha por aqui.Ele tá lindo! Parabéns papai pelo teu primeiro dia dos pais e seja mantegão, seja to jeito que fores... Vale ser derretido pelas crias, mostrar coração mole, tudo vale...
ResponderExcluirÉ lindo e não faz mal NUNCA!!! Te prepara! Quando fores às festinhas na escolinha, leva lençol....
abração e feliz dia dos papais pra ti e para todos que aqui passarem...chica
Hahahahhahahahahahha valeu Chiquinha!
Excluiracho que devemos olhar para o mundo e tentar vê-lo de uma outra forma sempre... nem sempre as pessoas mudam qdo tem um filho, mas qdo a pessoa reflete o que o nascimento traz pode ser transformador, parabéns.
ResponderExcluirObrigado Kelly!
ExcluirOi André: muito lindo o seu filhote! Parabéns!!
ResponderExcluirÉ verdade: depois que temos filhos mudamos nossa maneira de encarar a vida, e também nossos pais. Passamos a enxergar a vida pela ótica de nossos pais!
E com certeza, nos tornamos mais sensíveis, mais "babões" e por aí vai...rsrrs
Mas não existe nada melhor neste mundo, não é? Os filhos são presentes de Deus!
Esse vídeo é muito lindo e verdadeiro...é para reflexão...
Um Feliz dia dos Pais pra você! Curta muito o seu filhote!!!
E que Deus os abençoe muito!!
Um grande abraço,
Adelisa.
Verdade Adelisa!
ExcluirObrigado por aparecer.
Sem querer ser estraga prazeres e só para fazer um contraponto, imaginemos então o que passa pela cabeça ou pelo coração de uma criatura que dispensa um filho bebezinho indefeso em um saco de lixo ou em uma caçamba de entulhos.
ResponderExcluirHahahahahhahahahahahhaa mas eu estou falando de gente aqui Tiugo! Hahahahahahahhahahaha.
ExcluirAndré, há alguns que mesmo depois de ter um filho continua com a mesma forma de agir... sensibilidade nem sempre vem no pacote, quando as pessoas se tornam pais e mães. Ao menos, não para todos...
ResponderExcluirGostei do vídeo que vc postou...
Aproveite bastante o Samuca durante todos os dias de sua vida... o tempo passa voando!
bjks em todos aí bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...
Voltando hj, domingo especial, para lhe desejar um super hiper mega feliz primeiro dia dos pais, André! Aqui nós vamos aproveitar como manda o figurino... Ricardo, Gustavo e eu coladinhos, curtindo o dia!
ExcluirAbraços
Brigadão Jó!
ExcluirFeliz Dia Dos Pais Andre!!
ResponderExcluirA cada ano que passar você vai se ver mais e mais sensível, não perca nenhum momento, nenhum sentimento, pois os momentos voam, e os sentimentos vão moldar tua relação com Samuelzinho *.*
Beijão, desculpe se estou demorando comentar, minha net está terrível ainda, às vezes nem abre seu blog. Perdão=/
Vivi
Razão e Resenhas
Valeu Vívi! Vc é uma grande amiga.
ExcluirPrimeiro, um feliz dia dos pais!! O que você você disse em relação a mudarmos depois que temos um filho é a mais pura verdade. Amadurecemos, crescemos como homens e ficamos muito mais responsáveis. Mas tudo isso é muito bom...toda essa responsabilidade...não tem preço!! Um grande abraço meu amigo!!
ResponderExcluirjorge-menteaberta.blogspot.comm.br
Algumas pessoas podem até não mudar, mas acho que uns 80% mudam sim!
ExcluirBoa noite meu amigo querido !!!!!!!!
ResponderExcluirVim te desejar um feliz dia dos pais e, me emociono em ver o Samuelzinho assim tão lindo,quase um rapazinho...e vc todo cheio de vida e escrevendo textos espetacular...
Que seu primeiro dia dos pais seja muito emocionante ...
Bjs papai amoroso !!!!!!!!!!!
Bjs Samuelzinho !!!!!
Valeu Severinha!
ExcluirDedé!
ResponderExcluirLindo o Samuelzinho!
Sim, a vida muda depois de termos nosso filhote.
Há cinco anos atrás tenho uma pessoa na minha vida mais importante do que eu mesma, uma protagonista onipresente! hehe
Parabéns pelo primeiro dia dos pais, de muitos e muitos ainda!
Beijinhos especiais no meninão lindo Samuel! E um abração na Andréia e em ti!
Hahahahahhahahahha obrigado Cissa! A familia agradece!
ExcluirQue bom que seja assim Andre. A vida muda! Então que seja pelos melhores motivos. (risos)
ResponderExcluirFeliz dia dos pais meu amigo! E seu filhão é uma graça!
O vídeo é muito interessante e reflexivo. Eu gostei deste poste, um pouco diferente, dos que estamos acostumados.
Um abraço.
De vez em quando eu dou umas mudadas aqui Nilson, hahahahahhahahahhahaha.
ExcluirGrande Mansim, você está certíssimo!!!! Um filho muda tudo. Eu mesmo, que demorei há ter a experiência única, mística, transcendental, sentimental, maravilhosa, de ter nos braços uma coisinha que foi feito em parte com teus gens é algo transformador.
ResponderExcluirparabéns a você e ao samuquinha. E a todos os pais. Sensíveis.
A vc também né Dudu!
ExcluirCara, como tá lindão o Samukinha, e fico feliz por teu crescimento e felicidade depois do nascimento dele, e mesmo ainda não tendo filho, creio nisto sim, realmente a vida do casal muda radicalmente, é ai que nasce uma família, pois todo casal só se completa com a vinda de um filho, e não vejo a hora Mansim de ser pai, tenho a mesma idade de você, mas ainda estou resistindo ter um filho agora em virtude de alguns planos que pretendo realizar, mas creio que está mais perto do que longe.
ResponderExcluirQue Deus abençoe a vida de vocês mais e mais.
Ei Chengão, larga de preguiça e vê se faz meu sobrinhozinho marelim aí logo pô!
ExcluirOlá!Boa tarde!
ResponderExcluirTudo bem, por aqui?
Amigo André......eita... que nada, postagem digna de ser lida, nada pode impedir de você nos contar um história digna de ser lembrada, com momentos incríveis , como o antes,"friozinho na barriga" que nos deixa "sensíveis",né...o nascimento do Samukinha, no diA 05/03 e agora, com o seu "primeiro" Dia dos Pais, como "papi"!A natureza segue o seu curso , então "curta" muito quando ouvir seu filho começar a te chamar de pai...soa como uma música!
Feliz Domingo dos Dia dos Pais!
Boa semana!
Obrigado!
Abraços
Hahahahahahaha, valeu Felisão!
ExcluirAmigo pai,
ResponderExcluirFeliz dia dos pais! O Samuquinha está lindo. E viva a paternidade.
Lu
Valeu Lú!
ExcluirSer filho é agradecer todos os dias a oportunidade de ter um PAI. Parabéns pela sua sensibilidade paterna e pensar que existem tantas pessoas jogando seus filhos fora. Meu Deus! Esse bebe lindo é abençoado por ter o amor que ele merece.
ResponderExcluirBjs e boa semana
Ogrigado Angel!
ExcluirParabéms, papai de primeira viagem!!!!!!!!!!! que esse guri lindo, de nome Samuel, modifique pra melhor ainda mais a tua vida!!!!! Bahhhhhh... o vídeo é ótimo e super apropriado! Parabéns pela família, pela sensibilidade e muita felicidade pra vocês! Sucesso sempre!
ResponderExcluiroopssss... bem no início do meu comentário é "parabéns... rssss
ExcluirBahhhhhhhhhhh Bel, vc é trilegal tchê!!!!!!!!!!!!!!!!!
ExcluirDé, meu pai falou ontem pra mim que nao consegue lembrar como a vida dele era antes de ter filho. Que algo tao maravilhoso faz esquecer o resto. Achei tao lindo isso.
ResponderExcluirFeliz dia dos pais pra vc pela primeira vez!
Tá vendo Camis! Não é só eu que sou mantegão!
ExcluirSeu filho parece bem com você!
ResponderExcluirNão tenho filhos , mas acredito que para quem tenha, o modo de olhar a vida deve ser outro mesmo.E depois quando se tem neto então, vixe!!rsrs Acho que muda mais um pouco.Tem umas tias minhas que já são avós e elas ficam todas orgulhosas dos netinhos!rsrs
Mas claro que também tem aqueles que não estão nem aí para os filhos e alguns até que abandonam os bebês em lixos como vemos em noticiários.Tem pessoas que não tem um pingo de consideração e que infelizmente não mudam nada quando tem filhos.
Hahahahahhahahahahahhaha ele é lindo! Parece com a mãe! Hahahahhahahahahaha.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir
ResponderExcluirOi André,
O vídeo me emocionou. É tão comum ver a intolerância dos filhos com os pais idosos. Muitos se esquecem que no futuro estarão no lugar deles.
O Samuel está lindo. Parabéns, papai de primeira viagem!
Muitas mudanças ainda irão ocorrer em sua vida, mas todas para acrescentar, pode ter certeza.
Grande abraço.
O vídeo é lindo né Verinha!
ExcluirOi André
ResponderExcluirEu achei muito fofo seu texto, assim como está fofo o Samuquinha kkkkkk. A paternidade, assim como a maternidade muda completamente a vida da gente, prá melhor né?! Feliz dia dos pais atrasado!
Bjão. Fiquem com Deus!
Valeu Lú!
ExcluirBoh!...rs...E agora José?
ResponderExcluirParabéns por seu dia.
Abraços
shauhsuah
Oi Aclim!
ExcluirOi como vai, e a tocaia?..........rsrsrsr
ExcluirAbçs
Fique com Deus
André! \o/
ResponderExcluirGente, eu me surpreendo em como o Samuquinha está grande! Parece que foi ontem que vc contou no blog que ia ser papai!
Eu creio que para as boas pessoas um filho muda mesmo muita coisa!
Rapaz, eu estranhei que tendo atualizado o blog você ainda não havia ido comentar, por isso perguntei...olha só! Vc sempre comenta em todas as minhas postagens (e eu, infelizmente, não consigo comentar em todas as suas..mas vc que escolheu postar mais de uma vez por semana u.u).
Mas sabe o que eu aqcho que deve ter acontecido? Ás vezes escrevemos o comentário...ai pensamos que foi publicado mas se de repente a página “caí” ou dá algum errinho não publica! Eu sei porque muitas vezes pensei que havia postado em blogs e não havia por conta disso! Agora eu sempre seleciono tudo que escrevi, dou um Copiar e espero até ficar ok na postagem ahshashash!
Agora quero saber quais eram as papagaiadas que você tinha escrito =p.
bjs
O tempo passa Tsu!!! Hahahahhahahahahhaha.
ExcluirAndré que lindo!!! E gosto muito de saber da vida pessoal dos meus amigos blogueiros tb viu?! É legal sim! E ver esse seu filho lindo, nossa Parabéns viu?! Acho que vai gostar da história que escrevi para o dia dos pais, dá uma olhada depois!
ResponderExcluirBeijos
Obrigado Leticia!
ExcluirQuando vi a imagem, não resisti!!!!! Que fofura! Sua postagem ficou ótima, pode continuar falando da vida, de seu amorzinho, que vamos nos encantar. Bjs.
ResponderExcluirO Samuquinha é fofo mesmo, hahahahahahhahaha.
ExcluirFala meu amigo André ! Vc pediu pra eu fazer uma conta do Google um tmpo atrás qdo comentei em seu post sobre as Olimpiadas, ou Olim..piadas! pois foi o que pareceu no final...rsrs..
ResponderExcluirPois bem, vou deixar de ser um dos ultimos anti-sociais do mundo e fazer um facebook, daí te envio o convite e vamos compartilhando idéias e os posts.
Parabens por mais esse excelente comentário, parabens pelo filhão e realmente...a vida muda MESMO depois da paternidade /maternidade.
Lógico, muda para todo aquele que preza tudo que lhe foi ensinado por seus próprios pais e se tornou um adulto de boa índole e caráter.
Pena vermos ainda tantos irresponsáveis por aí que não dão a miníma para seus filhos e acham que ser pai é só colocar mais um ser humano no mundo e pronto...
ABS AMIGO!!
Este post pessoal atraiu minha atenção numa tarde corrida.
ResponderExcluirParabéns pelo príncipe!
Abraços blogosféricos...rs
Theka.
http://comigomesmasim.blogspot.com.br/
André...André..vc me fez chorar, com as suas palavras e esse video. Olha o seu texto me fez pensar na coisas que falei por muitos anos na minha vida, que não queria filhos...pra todo mundo eu falava isso, não era a verdade dentro de mim, mas não queria que os filhos do meu marido se sentissem ameaçados com a presença de um filho meu. Pensei errado, eu tinha que ter escrito a minha história da MINHA vida que seria um filho,constituir a minha familia, para "ele" poder conviver com meu pai (q já se foi), com minha Mãe que já não esta tão bem mais, então hoje lamento tudo que foi, que poderia ter sido, como seria diferente minha vida. Vc tem sim que demonstrar e fazer tudo que puder fazer pelo seu filho, seu filho é uma dadiva divina e vcs são pais maravilhosos, cheio de carinho de dedicação e um amor que quando estamos perto dá pra sentir claramente. É triste mesmo ver que tantas familias não tem esse sentimento tão importante : que familia é tudo, a base, a orientação! parabéns adoro vcs é muito bom tê-los por perto, bjs
ResponderExcluir