domingo, 20 de maio de 2012

Brasilidades - 7




O brasileiro hipocondríaco não vai mais votar na Dilma... Ela vetou a venda de remédios nos supermercados!
Agora a alegria de ver nas prateleiras aqueles remedinhos, todos arrumadinhos, coloridinhos, esperando para serem comprados não existe mais!
Primeiro arrumaram uma lei que os remédios, até os mais simples, não podem mais ficar no auto-atendimento das farmácias e se você quiser tomar “unzinho”, tem que pedir pro “farmacêutico”, (que na verdade não é farmacêutico coisa nenhuma né), e talvez se justificar porque você quer levar aquele remédio... Isso iria melhorar tanto se a Dilma deixa-se os mercados venderem. As pessoas iriam comprar de baciada e levar embora nas suas super sacolas ecológicas. Aí não passariam pela chateação de ter que se justificar aos pseudo-farmacêuticos (alguns são de verdade, mas é 1 por farmácia e ele quase nunca está), e ficariam satisfeitos, com seus estoques e farmacinhas em casa abarrotados.
Abarrotado também ficou o trânsito num evento do padre Marcelo Rossi... E olha que ele já não está tãããão na moda como a uns quatro anos atrás. A moda agora é o padre Fabio de Melo... Imaginem então aí comigo:
Se na copa do mundo forem jogar dois times que não são da “moda” tipo Eslovênia e Camarões lá no Itaquerão, já não vai dar pra circular pelas imediações desse estádio, (não que hoje dê, mas é só um pensamento pô!). E se forem então jogar ali Itália contra Argentina na semi-final? Aí o trânsito vai estar intransitável desde Campinas até o Rio de Janeiro! Graças a Deus que o Brasil não tem time pra passar nem das quartas de final, senão o trânsito iria parar desde o Paraguai até o Suriname...
Ah e falando em times de futebol... Ufa! Saiu a lista dos times dos congressistas brasileiros, hahahahahaha! Nós sãopaulinos que somos a terceira maior torcida do Brasil temos o orgulho de dizer que estamos fora dessa! Iúpiiiiiii. Os caras são flamenguistas e corintianos na sua grande maioria! Nós sãopaulinos só temos um “podrinho” que atrapalha a nossa reputação e nos suja um pouquinho... O Maluf é sãopaulino. Bom  mas como tudo o que ele fala é mentira, então eu ainda tenho esperança disso também ser uma delas!
No mais meus amigos, eu só tenho que falar pra vocês tomarem conta dessas fotos pornográficas que vocês e seus namorados e namoradas e amigos e maridos e esposas, andam tirando aí peladões e colocando em pastas escondidas nos seus PCs! Tomem cuidado! Os hackers paparazis estão aí de olho em você mais que no Big Brother... A Carolina Dieckmann que o diga! Saiu peladona pela internet e a Playboy ou a Sexy nem gastaram nada com isso... Coitada.
Coitado também é o brasileiro enganado a cada dia com uma nova papagaiada que aparece na política... Vocês sabiam que a CPI do Cachoeira é a mais lenta da história de 20 anos de CPIs? Porque será? Será que tem tanta gente envolvido que não sobrou ninguém pra julgar? Sei não viu...
Então, vamos ver o que aprendemos com essa brasilidades - 7:
Tomem mais cuidado com aproxima eleição, tomem cuidado com seus PCs, tomem menos remédio, e torçam pro São Paulo que é time de gente boa, (a não ser o Maluf... Mas tem que ser mentira isso...)


33 comentários:

  1. Oi André
    Ver o seu blog nem precisa assistir jornal. Quer dizer que não vão vender remédios em mercados? O que eu vou fazer agora? (kkkkkkk). E o Maluf é sãopaulino, caramba, será que vou ter que virar santista? (kkkkk), claro que não (brincadeirinha). Quanto a escrever mais padrinho, não dá tempo mesmo, começo o dia cedinho indo a academia, depois trabalho o dia todo, quando chego em casa eu tento comentar nos blogs dos amigos, e vcs são uma "máquina de postar", tenho que dar atenção aos meus filhinhos e maridão, então me propus a fazer uma postagem pelo menos na semana, aliás estou sentindo sua falta com seus comentários por lá visse (como diz a Joicy) kkkkkkkkk.
    Bjão. e vc e na família e um ótimo domingo.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahhahahahahahha digamos que é um jornalzinho fuleiro e sarcástico esse aqui, hahahahhahahahahahhaha.

      Excluir
  2. Esta do Maluf estragou meu dia, remédio eu pego no pôstinho sei que é placebo, mas o importante é a fé, copa do mundo pelo jeitão será um vexame e eu quero mais é que os ingressos para arquibancada descoberta seja no minimo uns 700,00 páus, sobre a Carolina aproveitaram e fizeram uma jogada de marqueting e as minhas lindas fotos tenho certeza que não irão parar nem na veja, mesmo porque meus pais me ensinaram que o homem tem que ser honesto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Tiugo! Homem tem que prezar pelas coisas né... Infelismente a gente não presa pelo nosso voto...

      Excluir
  3. Dedé e suas brasilidades!
    Muuuuito bom!
    Só não concordo com a expressão: "é o brasileiro enganado todo dia".
    Penso que o brasileiro não é enganado, ele é o que se engana. Porque as coisas, em tempos de internet, foto por celular, etc... e que muita gente tem acesso a isso, com exceção dos miseráveis, a culpa é também do povo que não faz nada, nem quer fazer.

    Mais um excelente 'episódio' da série Brasilidades!

    Abração ao pessoal daí! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O brasileiro bom é enganado Cissa... O ruim não conta, esse deveria sumir do mapa!

      Excluir
  4. Esta postagem conseguiu me calar...sério. Mas vamos ver...avante.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acredito! Minha comentarista mais afiada se calou! Devo estar sonhando, hahahahhahahahahahaha.
      Ei, eu fui comentar no seu blog e ele não aceitou meu comentário, disse que eu deveria ser convidado a participar pra poder comentar...

      Excluir
    2. Ok, vou ver configurações...ou ver se já está feito..shaushuah

      Excluir
  5. Coitado dos hipocondríacos, isso já é sacanagem!! Mas acho que a Dilma fez isso para atazanar o Serra, famoso viciado em remédios declarado. Agora, quanto à CPI meu amigo, você acertou na mosca: como todo mundo tomou banho nessa cachoeira, não ficou ninguém seco prá contar a história.

    abração

    ResponderExcluir
  6. Bom amigo, aqui se vendem medicamentos em super mercados. Aqueles que não são sujeitos a receita médica. Mas ainda assim não estão nas prateleiras à vontade para pôr no carrinho. Existe no supermercado uma espécie de farmácia, com um tecnico que nos dá o que pedimos. Fanaticos de futebol aqui também há muitos. Politicos corruptos? Claro que temos. Nunca são julgados, e quando são e são condenados, vão metendo recursos e recursos e recursos e recursos, até os crimes prescreverem. Bom nas farmácias temos os doutores farmaceuticos. Todos ou quase. Também há os tecnicos mas são poucos. Agora padres como o padre Rossi, é que não s arranja nada por aqui.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos muuuuuito a aprender com vocês ainda viu Elvira!

      Excluir
  7. Olá, amigo André!
    Realmente a vida de nós, brasileiros, não é fácil mesmo.
    Muitas leis e medidas impostas pelas autoridades nunca facilitam nossas vidas, mas complicam muito mais.
    Em razão de muitos serem alienados, poucos percebem essa situação, felizmente, o amigo é uma exceção.
    Ah, estou lendo seu livro aos poucos, depois lhe responderei com minhas impressões.

    Está de parabéns pela percepção!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Sempre mostrando as b.... que nós somos obrigados a ver e "engolir" por aqui com teu bom humor. Assim pelo menos, servem pra alguma coisa e nos fazem ri, Tem mesmo cada uma,né? abração,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehhehehehhehehe olha só a Chiquinha ia soltando um palavrãozinho aí... Hehehehehehhehehhehehehe.

      Excluir
  9. Ahhh nem me fala, vendo notíciário descobri que teve um país na Europa, não me lembro qual que teve reduzido em uns 30% o salário dos políticos por conta da crise! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Lindo né?!

    Eu estou tentando confiar no Pelé e no Ronaldo (Fenômeno) que falaram na TV que vão afazer a melhor copa do mundo que o já foi vista até hj! Quero muito acreditar nisso poruqe seria foda passar vergonha né?! No país do futebol! kkkkk

    Beijosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confiar no Ronaldo é demais Camilinha, hahahahahahahahhahahaha, o cara não tem muita moral pra ganhar minha confiança.... Ainda não!

      Excluir
  10. Hehehehehehehehe... muito bom!!!!!! Mas essa dos remédios nos "quebrou as pernas", não???? hehehehehehe Ahhhhhhh... sabe porque tinha tanta gente no evento do Padre Marcelo, porque ele não é bobo, então, convidou o Padre Fabio de Melo pra cantar...
    Bom, eu sou colorada campeã de tudo, como a nossa presidente Dilma! heheheheheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Campeão de tudo nesse seu caso é o que? Hahahahahahahahahhaha. Tudo aí no Rio Grande né Belzinha? Hahahahahahhahahahahahha. Vocês não foram campeões paulistas... Acho que o Inter deveria pedir para as federações dos estados e começar a disputar primeiro o catarinense, depois o do paraná, de são paulo, rio de janeiro e aí ir subindo até o Amapá e aí sim se ganhar todos pode falar que é campeão de TUDO! Hahahahahahhahahahahahaha.

      Excluir
    2. CAMPEÃO DE TUDO na primeira divisão: gaúcho, brasileiro (invicto), Libertadores, Sulamericana (que o São Paulo não tem!), ReCopa e Mundial Fifa. Isso sem contar os inúmeros campeonatos em nível local, nacional e internacional.

      E a propósito do que disseste... se formos convidados para os campeonatos estaduais, não tem pra ninguém! hehehehehehehehehehe

      Excluir
  11. Você sempre nos faz dar boas risadas, mesmo quando fala sobre coisas sérias. Nada tenho contra a proibição de exposição de remédios porque bastava alguém mencionar um e outras pessoas, que nem podiam ingeri-lo, corriam para comprá-lo.
    Essa "cachoeira" não vai nos mostrar as águas cristalinas que gostaríamos de apreciar, na transparência de sua descida.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeito é rir das desgraças né Mary, hahahahhahahahaha.

      Excluir
  12. Oi amigo,

    Tudo bem? Você demostrou porque o Brasil não só é a banana de Carmem Miranda. Quanto a venda dos remédios, como gosto de um estoque particular, prefiro que não falte aqui no armário, mas Dona Dilma fez o correto, pois todo mundo gosta de comprar e se pudesse, rasgariam as receitas.

    Quanto a Carolina e Cachoeira, penso que me breve haverá uma franquia que preste serviços para se proteger da publicidade de fotos e documentos. Afinal, todo mundo merece privacidade, risos.

    Beijos e boa semana!

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehhehhe, valeu Lú, sempre é bom vê-la por aqui, com suas opiniões tão corretas!

      Excluir
  13. Ola André,
    Rapaz nem me fale nessas brasilidades.. A própria população já institucionalizou o tal do "jeitinho", inclusive nos preparativos da copa do mundo, que me preocupa bastante... Nesse período o mundo inteiro estará de olho em nosso país, mas como? Temos deficiências sérias nas telecomunicações, no trânsito que é caótico, nos aeroportos que são terríveis... Escutei ainda que se os aeroportos não tiverem condições de se adequarem até a copa, que eles poderiam utilizar os aeroportos militares.... "tasqueupa!" isso é questão de soberania nacional!

    E esse jeitinho, ou seja, essa brasilidade, que vai desde organizar uma copa do mundo até comprar um remédio no mercado me assusta, pois sabemos que a resolução dos nossos problemas está no trabalho e na seriedade e não em "gambiarras" que fazem parte da nossa cultura e estimuladas pelo próprio governo.


    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse jeitinho é que mata a gente! Valeu Flavão!

      Excluir
  14. Olá André,

    Se os remédios continuassem a ser vendidos como eram, à vontade, provavelmente
    muitos hipocondríacos torna-se-iam verdadeiramente doentes (rsrsrsrs). Ponto para a Dilma neste particular.
    Descontraidamente, você deu ótimos recados.
    Agora, cá pra nós, coitada da Carolina Dieckmann! Adeus, privacidade!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Verinha... Acho que a Dilma acertou nessa!

      Excluir
  15. André, esqueci de comentar no blog da Vivi e faço aqui! Com seu texto impecavelmente escrito, forrado de sinceridade, você faz implodir os sentimentos levando a um amontoado de destroços que deixam no ar a poeira irrespirável da realidade...
    Um abraço meu amigo e parabéns!
    J.R.Viviani

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu modo de escrever!
    Bem ácido, sincero.
    Parabens! vou seguir!!
    http://opinandoemtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Brasil é isso ae!!!! Tomar cuidado com PCs (ou fazer as pessoas serem menos exibicionistas...), tomar menos remédio daqui para frente, e com certeza Maluf não é são paulino, porque ele é mentiroso.
    Seus textos são realmente bem divertidos, nunca pensou em ser colunista de algum jornal?

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!