sábado, 11 de fevereiro de 2012

Substituições



Depois de anos trabalhando e sendo o melhor cavaleiro do reino Valfredo voltava cabisbaixo pra casa.
O rei mandou um cavaleiro novo ir enfrentar o dragão do bosque vermelho que estava amedrontando os moradores do vilarejo de Flowersday.
Valfredo e seu cavalo voltavam tristes pra casa. Eles estavam acostumados a sair e enfrentar muitos inimigos e assim serem reconhecidos como a mais destemida dupla de guardiões de toda a região. Mas hoje o rei olhou nos olhos de Valfredo e achou que um jovem seria melhor do que ele. Não que Valfredo fosse velho, ele ainda estava na flor da idade, mas o rei queria apostar na novidade!
Valfredo chegou em casa, explicou pra sua mulher o acontecido, ela viu que ele estava triste e foi preparar uma tina com água quentinha pro marido se deitar e num banho cheiroso poder relaxar um pouco. Enquanto isso Valfredo levou Rufus até o estábulo, colocou-lhe água fresca e depois soltou-o no pasto atrás de sua casa.
 Valfredo entrou, tirou o elmo e a capa, tirou a armadura, a camisa de malha de aço e as botas, deu um beijo no rosto da esposa que já estava com um chazinho de camomila prontinho pra acalmar seu marido. Valfredo tomou umas goladas de chá e foi se deitar na tina enquanto sua esposa pegou uma esponja com sabão de flores do campo e começou a acariciar-lhe as costas.
Valfredo já estava achando até bom essa folga que o rei lhe deu contra vontade quando um rompante de trombetas e um rufar de tambores fizeram um barulho ensurdecedor bem na porta de sua casa. Valfredo de um pulo só pegou sua espada e saiu correndo para fora quando se deparou com um tapete vermelho saindo de dentro da carruagem real e se estendendo até a porta de sua casa, e vindo em sua direção, o rei!
- Olá Valfredo - falou o rei com um risinho cínico quando viu o cavaleiro do jeito que veio ao mundo - eu atrapalho alguma coisa?
Os guardas da escolta do rei se seguraram pra não cair na gargalhada enquanto Valfredo cobriu-se com uma toalha que sua esposa lhe entregou.
- Hã... N... Não alteza, tá tudo bem! - Respondeu Valfredo encabulado.
- Eu vim pessoalmente te falar que hoje cometi um erro - falou o rei com as mão espalmadas em sinal de desculpas - os dois cavaleiros que eu mandei enfrentar o dragão do bosque vermelho já viraram churrasco e agora meus olhos se abriram para a realidade e eu não vejo ninguém com mais bravura e conhecimento além de experiência para derrotar esse dragão do que você! Eu quero que você vá agora até o vilarejo matar esse dragão e depois eu te recompensarei com dois dias de folga.
Valfredo virou-se para sua esposa que com apenas um olhar lhe disse que estava tudo bem. Então ele beijou-a carinhosamente e cochichou em seu ouvido: - Pode preparar um grande banho quente que eu já volto! Esse dragão é molezinha...

24 comentários:

  1. Dragãzinho ruinzinho de pegar este não, amigo?

    É um troca troca, um vira e mexe, um diz que sim outro diz que não...é freud

    Pede pro dragão uma idéiazinha quem sabe ele ajuda.


    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Dedé, tudo bem?
    hahaha

    Acho que o rei aprendeu uma coisinha básica de futebol: "em time que está ganhando não se mexe"!

    rsrs

    Abração aos três!
    Beijinhos especiais na Andréia, viu? Dia para ela! Essa reta final é chata, tudo pesa! Que ela descanse e durma bastante, tá bom?

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo,

    Tudo bem? Como sempre os seus posts revelam maturidade e conhecimento. Maravilhoso! Essa situação é o comum do mundo corporativo que clama as inovações. E nem sempre esse fazer diferente suplanta a experiência. Penso que o rei cometeu um erro e aí é que o olhar de Valfredo deve se focar, inclusive, aprendendo também.

    Adoro o Valfredo! Bom final de semana para vocês três! Força amigo querido.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. André..
    Estou em divida com minhas visita a seu blog.
    Nem vou comentar agora. Vou voltar com calma ta?
    Um beijo..bom fds!!

    ResponderExcluir
  5. Queridos amigos, me mudei de cidade e fiquei sem net por um tempo...Ufa!! Ainda bem que agora estou novamente conectada com o mundo...rsrsrsrs
    Estou aqui me desculpando pela ausência, de volta agora, com tudo! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de teu jeito e esse mais uma belo conto ...Sempre nos surpreendes...abração,chica

    ResponderExcluir
  7. Fala, André! Tudo joia?

    Ao terminar de ler as desventuras do pobre Valfredo que não pode sequer tomar um banho em paz, lembrei exatamente do que a Cissa Romeu comentou: "em time que tá ganhando, não se mexe!"

    Ou também que basta um simples reconhecimento para a pessoa que sempre demonstrou competência "ressurgir" com tudo e fazer o que faz muito bem.

    Abraço e obrigado por suas palavras! Pois é, faço lá meus rabiscos pra tentar tornar a vida menos chata hahaha

    ResponderExcluir
  8. Já ouviu a expressão "quem é bom já nasce feito"? pois é, tem gente que só da valar depois que perde porém saber reconhecr o verdadeiro valor de cada um é um ato de sabedoria mesmo. Ei André, depois da uma passadinha no cinemeirosnews, adorei seu ultimo comentário e to pensando seriamente em reativar o blog-do-pena, tenho que reconhecer o valor dele hehehe

    ResponderExcluir
  9. Anônimo12.2.12

    Que viajeem esse texto, parece até que fumei um troço antes de ler.

    Muito bom.

    ResponderExcluir
  10. heeeee....esse Massim tem uma imaginação e tanto...

    Bem, o talento é sempre reconhecido. Mas se fosse nos dias atuais, com certeza alguma ONG defensora dos dragões iriam cair de pau em cima dele.

    ResponderExcluir
  11. Suas parábolas são muito boas. Importante mostrar que errar é humano mas reconhecer E CONSERTAR, HUMILDEMENTE, é divino. E o garotão? Chega mesmo em Março ou vai adiantar? Beijo nops três.

    ResponderExcluir
  12. andré, meu amigo,
    por instantes pensei no que tantas vezes acaba por suceder no futebol, quando um jogador com história firmada na agremiação do nosso coração é desvalorizado apenas porque chega um outro qualquer, sem provas dadas, que logo alimenta os delírios de conquistas dos adeptos.
    esse valfredo é um porreiraço: é que isto de aniquilar os dragões agrada-me futebolisticamente* :)

    * o dragão é o símbolo do fc porto, o clube rival do meu benfica. ei, já pensaste por que razão me chamo jorge? é que foi o santo com o meu nome o responsável pelo churrasco do primeiro dragão :)

    abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi Dedé,
    estou também respondendo lá no Humoremconto para todo pessoal, mas como não sei se tu vai ler por lá, coloco aqui, tá bom?


    Dedé, meu amigo!

    Acho que a tua ideia não é tão maravilhosa assim..., explico:
    um dia que vocês vierem por aqui, vou reservar um quarto que temos aqui em casa com cama, banheiro privativo, ar-condicionado, TV, e vamos colocar a bonitona Andréia e o Samuelzinho, e você vai ter que negociar a caminha com meu gato Lito, mas atenção, te prepara, pois ele torce pelo Chelsea! rsrs
    Brincadeiras à parte hahaha
    ...
    agora deu acesso de riso
    ...
    Muito obrigada pela presença de sempre, o carinho com meu trabalho, teu carisma show de alegria! E a atenção com minha manaça Bel!

    Fiquem com Deus também!

    Abração forte nos três!

    PS.: Claro que foi uma brincadeira, um dia que vierem por aqui serão todos bem recebidos!

    ResponderExcluir
  14. Não se pode desprezar o valor da experiência. O que se aprende em longas jornadas vale mais que aparente força e jovialidade. De um lado, você realçou esse fato , que julgo muito importante.
    De outro, o reconhecimento de um equívoco, que muitas vezes causa danos irreparáveis, antes de se retornar ao ponto de partida, para as necessárias desculpas.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. hahahahahahaahahaha, esse rei é uma piada. Ele desdenha o Valfredo e quando vai à casa dele ainda fica fazendo piadinhas? Ah, esqueci, ele é um rei que tem um rei na barriga! rsrsrsrs... mas, pelo menos acordou para o erro que cometeu, né!? E o Valfredo é demais, heim? Que deu uma vontade de falar pra ele "agora diga que quem não quer mais é vc, Valfredo"... ou "Agora é a hora de pedir um aumento", ahhh deu! rsrsrsrsrsrs Tá, eu sei, o cara era o rei e, sendo assim, o manda chuva! Ta bom, já entendi! rrsrsrs

    O bom de seus textos é que nos faz querer entrar na história, viu!? Sou dessas... hahahahahha

    bjinhos pra vcs três

    JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  16. Grande figura esse Rei. O bom do seus texto que você coloca uma boa dose de comédia. Muito bom!

    ResponderExcluir
  17. André..
    Seu conto me fez lembrar o que acontece em nosso pais.
    Onde as pessoas mais idosas e portanto com mais experiencias não tem
    oportunidae, são descartáveis.
    Deveriam ser valorizadas....mas enfim..

    Adorei sua estória..cheia de humor e com uma bela mensagem "subliminar"
    ( nossa, de onde tirei isso? rsrs)

    Um beijo...e obrigada pelo carinho que vc me da la no meu blog viu?

    MA

    ResponderExcluir
  18. Passando rapidinho só pra desejar uma ótima semana!! Um grande abraço!!
    jorge-menteaberta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Nada como a sabedoria e aprendizado acumulados durante nossa vida!
    Excelente semana para você! :)
    Beijos

    http://www.giselecarmona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Vc sabia que no Japão as pessoas dão mais valor nos "velhos" do que nos novos?
    Bem isso se dá pela maior experiência. Aqui no Brasil é ao contrário ne? Quem será que tá errando? hahahaha

    Bjão!

    ResponderExcluir
  21. Oi André,

    Errar é normal, reconhecer um erro é prova de humildade e sabedoria.
    Assim agiu o Rei ao resgatar Valfredo, reconhecendo que a experiência é fator preponderante no enfrentamento de qualquer batalha.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  22. Olha ele ai com esse sarcasmo medieval que eu gosto tanto...matei uns dragoes hoje para meu chefe.

    Abraço Andrésão

    ResponderExcluir
  23. Nada muito o que comentar, como dona de casa e mãe vivo matando dragões nesse meu castelo medieval .
    Amei seu conto/texto. As analogias são verdadeiras até os ossos esturricados dos soldados, pobres coitados \o

    Beijão

    Viviane

    ResponderExcluir
  24. Oh! menino inteligente...
    ainda quero saber onde vc tirou tudo isso para criar um texto desse tamanho...aplausos querido...o mundo gira né?
    E nós a rodar nos teus textos,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!