quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pense nisso

Já aconteceu com você de um dia tudo dar errado? De um problema vir grudadim com o outro e mais outro e mais outro?
Tem até aquelas pessoas que falam algumas frases conhecidas pra um dia ruim, tipo: "Hoje o mar não está pra peixe" ou "hoje levantei com o pé esquerdo" ou "hoje foi um dia de cão" e por aí vai... Até que nós brasileiros temos ainda um senso de humor mais afinado e até a terceira ou quarta chateação do dia ainda conseguimos contornar e não deixar a raiva nos dominar, mas dependendo do andamento do dia a gente vai se transformando e no final do dia está um bagaço, com um humor terrível, com uma cara de bunda horrorosa e dando azia em pé de mesa.
Eu procurei dar uma pesquisada sobre esses dias malvados e notei que as religiões explicam isso com palavras diferentes mas com um só significado. Os espíritas falam que a gente funciona como um seletor de rádio e que estamos numa frequência que é a mesma das pessoas extressadas, nervosas e talvez até más, e estando na mesma frequência a gente atrai esse povo pra perto da gente e aí meu amigo... O bixo péga!
Os budistas eos seixo-no-ies falam que a gente tem alguma divida de karma com essas pessoas ou até com o mundo, porque a gente é que faz a imagem mental do nosso dia e se a gente começar a achar que tudo está ruim a gente atrai esses dias ruins e as pessoas para cobrarem essas dividas karmicas da gente, aí o nosso dia vai se tornando cada vez pior e se a gente não desligar desse pensamento estamos ferrados!
Os evangélicos e cristãos diversos falam que as palavras atraem coisas ruins e que os demônios influenciam as atitudes das pessoas e que se a gente não estiver em constante vigília o "inimigo" arruma umas brechas para agir em nossas vidas.
Os ateus falam que tudo depende de nós e que nós mesmos é que temos o nosso lado bom e ruim e que depende da gente deixar cada lado aflorar mais ou menos, afinal é isso que Freud explica!
Todo mundo então fala destacando a essência do que acredita mas fala quase a mesma coisa, no fim seja por karma ou por pensamento ou por descuido da fé o problema é a velha luta do bem contra o mal, seja esse mal interno ou externo. Tem um livro muito bom que se chama "Não faça tempestade em copos d'agua" que fala justamente desses momentos e dias em que nada dá certo em várias situações diferentes, eu já li esse livro um monte de vezes e recomendo pra você ler também, mas se você quizer saber qual é a idéia central do livro ela é a segunte: O problema não é o problema em sí e sim como você reage a esse problema. Aí estão os "xizes" de muitas questões e chateações da nossa vida! Pense nisso!

28 comentários:

  1. É André, infelizmente sou dessas pessoas que acreditam que se uma coisa deu errado, o dia vai ser complicado. E então não me esforço para que as coisas dêêm certo. Mas espero que esse pessimismo passe.

    Bjo ;)

    ResponderExcluir
  2. Prezado André...

    Todos nós passamos por dias assim... Mas realmente acredito que o que faz a diferença não é a dor... e sim a forma como a encaramos. Assim, o mal e o bem, a força e o desânimo, está dentro de nós. O que acontee a nossa volta é reflexo de nós mesmos, dos nossos pensamentos e da importancia que damos ou não ao que nos atinge. Viver é um ato de coragem!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, problemas iguais podem ser tratados de maneiras totalmente distintas por diferentes pessoas, dependerá apenas de como cada um reagirá com tal problema...
    O problema na verdade somos nos...

    abrç André!

    ResponderExcluir
  4. Acho que vc matou a charada André.Encarar problemas como etapa na nossa evolução faz a diferença.Muito bom o texto.Obrigado pela visista.Abraço!
    Fábio Zen

    ResponderExcluir
  5. Muito boa Dedé!
    Que diazinhos esses...
    o jeito é fazer das sobras de hoje, o pastelzinho amanhã!
    Abração amigo!!!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá André... sou do garota dos quadrinhos! Obrigada pelo comentário, tbm gostei demais do seu blog, tem conteudo, quem dera houvessem mais como esse.
    Respondendo sua pergunta, para abrir as hqs tente abrir com o winrar, creio que vc vai conseguir ver todas as histórias =D
    Bjos, e volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. Fala André,
    Tem um velho ditado que diz mais ou menos assim:
    Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense que, por enquanto, ainda não há terra em cima.
    Abraço e uma ótima sexta feira pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar desse livro, mas nunca li. Mas ae está uma coisa que é verdade, o problema não é o problema, mas como se reage a ele.
    Como você escreveu um pouco sobre cada crença ou não crença pensa e como se atrai as coisas, praticamente é mesmo tudo a mesma essência, que me fez lembrar aquela lei da atração que fala mais ou menos por ae mesmo.Você atrai aquilo que você pensa, aquilo que você sente.Temos que tomar muito cuidado com nossos pensamentos e sentimentos...Se estamos mal humorados e stressados, achando que tudo dá errado, vamos continuar atraindo isso para nossas vidas, mas se estamos de bom humor, alegres e otimistas, com tudo dando certo, é isso também que vamos atrair.Pelo menos, é isso o que dizem...

    ResponderExcluir
  9. André, é bem assim e muito comum, tudo acontecer ...Uma maré de coisas erradas, coisas na casa que quebram, estragam, um horror...

    E tens razão...tudo depende do nosso modo de encarar as coisas...

    Temos dias e DIAS... Nuna encaramos bem e no outro fizemos dramalhões pelo mesmo motivo...
    Vamos tentar olhar pra isso, ficar atentos...

    Um abração,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Adoro tudo que vc escreve.
    Bem, sobre esse texto e essa ideia é como vc mesmo falou são muito parecidas as opiniões.
    Anotei no nome do livro para ler depois, pq realmente preciso saber lidar com certas situações e acredito que colhemos o que plantamos, se caso a gente fez algo anteriormente que não foi bacana vamos receber de volta nossa atitude infeliz.

    bjs
    http://brunadayanesagaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Quando o dia começa cheio de problemas costumo dizer: "Hoje eu nao deveria ter saído da cama." rsrs...

    ótimo seu blog!!

    ResponderExcluir
  12. Andre, Todos nós temos que enfrentar problemas em nossas vidas, porém ter a capacidade de lidar com eles de maneira mais efetiva faz uma enorme diferença.
    Adorei o texto.
    Abraços e tenha um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom vc trazer esta questão a tona e nos fazer refletir, meu amigo. Devemos ter a cabeça no lugar para saber como lidar e como reagir às situações que vêm para tirar a nossa paz. Não somos de ferro, é claro que as vezes a paciência n chega. Mas, agir com sabedoria é fundamental. Se tiver que estourar, que seja depois de várias tentativas de auto controle.

    Um abraçãoooooo!

    Te espero lá no blog ;)

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nem fala meu amigo, hoje eu tive um dia desses ai...Um dia de cão...

    Enfim, achei interessante essa sua busca e as informações...

    Acredito mesmo é que os pensamentos ruins acabam por atrair mais coisas ruins. Cada um vê de uma forma.

    Beijos, Misunderstood

    ResponderExcluir
  15. bel postagem..
    tem dias assim mesmo..
    tenho passado por isso..

    abraços..
    faz uma visitinha lá no meu blog..
    comenta lá..

    abraços..

    ResponderExcluir
  16. concordo com o post , mas é muito difícil lidar com dias assim

    ResponderExcluir
  17. Oi André!
    ahshashashh ah lavar um pouco de roupa suja em forma de desabafo ás vezes é bom né?
    Olha eu também não gostava do twitter sempre achei que ele não possuia qualquer sentido (e na verdade ainda acho isso) mas depois que vc pega o jeito começa a adquirir o hábito. Eu também prefiro o orkut ao facebook mesmo o outro estar entrando em extinção 0_0

    Ah eu só gosto de escrever algo do cotidiano ocasionalmente sabe? Algumas coisas que eu acho que possa contar e talz...é pra isso que serve aquela sessão mas preciso manter o foco do tema do blog né?

    E quanto á esses "bad days" eu tenho muitos...com notável frequencia até...mas acho que isso não há exlicação simlewsmente faz parte dos altos e baixos da vida...

    bjs e ótimo fim de semana!
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? É meu amigo, com uma explicação ou outra, tem dias em que a gente deveria ficar na cama...Eu acredito muito na lei da atração, acho que uma coisa chata atrai outra, e por aí vai, mas acabamos contornando, aquele dia péssimo se acaba e um outro vem bem melhor! Abraços

    ResponderExcluir
  19. E tem o livro O Segredo também, que fala da "lei de atração". O nome "o segredo" e a formo como tudo está escrito lá é puro marketing porque de secreto não tem nada. haha

    =D

    ResponderExcluir
  20. Nossa realmente se pararmos para pensar, é isso mesmo.
    muito bom, adorei
    parabéns

    ResponderExcluir
  21. André \o/
    Nossa, Pulp Fiction é fenomenal..eu gosto muito de Cães de Alguel, mas ainda acho Pulp Fiction melhor...é um clássico repleto de humor negro, o ápice do Tarantino.
    Claro que vi Um Drink no Inferno..mas quero assistir de novo para poder fazer uma resenha!
    Aliás, to precisand over tantos filmes...e não tenho tempo! Precisei terminar um anime que tem 3 temporadas e isso me anda tomando um tempo grande para ficar na tv...mas espero voltar a ver meus filmes...é que a maioria é filme cabeça e preciso ficar inspirada para poder assistir e depois redigir o artigo.

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. i saw a glimpse of you on cam for about 30 seconds and the image was very dark and fuzzy so i can say that i did not really had a good look at you...

    é nessa hora q é bom escutar um bob :)

    ResponderExcluir
  23. O negócio é não ficar zangado porque a torrada do café da manhã passou do ponto enquanto você passava os olhos sobre as manchetes do diario.
    Quantos não gostariam de ter uma torrada para a primeira refeição do dia.

    ResponderExcluir
  24. Não sei porque estes dias tem sido meio frequentes pra mim... - rsrs

    É difícil! Há dias que parecem já começar errados e, por mais que venhamos a nos empenhar, não conseguimos corrigir nada. Nome pra isso? E lá dá tempo de pensar em nomes no meio de tanta confusão?! O jeito é esperar o dia seguinte, torcendo/rezando/orando ou seja lá o que for para que seja melhor.

    Beijo, André!

    ResponderExcluir
  25. Todos nós já passamos por esses dias que queremos esquecer, mas sobre os quais você disse a frase perfeita que é a ideia central do livro, O problema não é o problema em sí e sim como você reage a esse problema. O grande problema é conseguirmos verdadeiramente seguir tal frase.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo29.5.11

    Vamos tentando lidar com as coisas da melhor forma posível...

    ResponderExcluir
  27. Meu amigo, pregaram no quadro de avisos por aqui algo que vai de encontro ao que o amigo disse:

    "Um velho índio explicou para seu neto que todos temos dois lobos dentro da gente, que vivem em constante luta. Um é bom e o outro é mau.
    -- Mas qual lobo vence? -- perguntou o neto.
    E o avô, na sua sabedoria respondeu:
    -- Aquele que alimentamos..."

    Eu sigo essa filosofia a risca, procuro alimentar a bondade que existe em mim, para tornar assim os meus dias melhores, mesmo que todos os maus fluídos recaiam sobre mim. Afinal, a meu ver, todos temos os dois lados dentro de nós.

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  28. Anônimo20.6.11

    Eu sou dessas pessoas que quando alguém me fala algo ruim fico triste o dia inteiro, por ex: falei pra um "amigo" que estava preocupada, pois na bula do remédio que eu estava tomando, estava escrito que o problema mau cuidado poderia até levar a óbito, aí ele disse que já iria arrumar alguém pra colocar no meu emprego. Nossa esse é infeliz mesmo e invejoso, Deus vai me dar muita saúde e progredir cada vez mais.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!