sexta-feira, 20 de maio de 2011

Parando o tempo

Eu lí agora uma postagem da Chica falando sobre as lembranças do passado e isso me inspirou a pensar em como o passado esta passando em minutos e segundos cada vez mais rápidos! Agora não é mais agora, agora já é amanhã ou talvez já seja depois de amanhã...!
E todo dia agora é segunda feira! Ontem era segunda feira e daqui a algumas horas já é segunda feira de novo.
Eu saio do serviço as 13:30 do sábado e o minuto segunte já é 7:30 da segunda! O final de semana dura um minuto apenas, não dá nem pra piscar que ele já acabou...
Eu me lembrei com a postagem da Chica que ontem eu me casei, e para ser daminha de honra do meu casamento a gente chamou a Milena a filhinha do Negão um amigão que joga futebol comigo (portanto os políticamente corretos não me venham falar que eu chamei ele de Negão e que isso é feio e blá, blá, blá), o problema é que a Mí era muito pequenina e ainda não entendia que ela tinha que andar em linha reta e levar as alianças até no pulpito da igreja então a gente chamou minha priminha que também se chama Milena (sabe que agora que eu reparei nisso...), isso foi ontem e por incrível que pareça hoje eu vou ao aniversário de 6 anos da Mileninha filha do Negão e no sábado passado eu ví
a Milenona toda mocinha conversando coisas de adulto e até com batom e maquiagem numa festa em que a gente estava! Caramba! De ontem pra hoje se passaram quatro anos! Ontem eu não tinha a Frida na minha casa e hoje ela já tem três anos e meio! Puxa vida, na idade cronológica cachorral ela já deve estar com uns vinte anos de idade... Por isso que ela já entrou nuns quatro cios e eu estou tratando ela como um filhotão ainda!
Por isso que eu ainda uso shampoo quando vou lavar a cabeça... É que ainda devo pensar que tenho cabelo! Porque ontem eu tinha...
Gente, como a vida passa rápido né? Ontem escrevi a primeira postagem no blog e hoje ele já teve mais de 20 mil acessos... Ontem o São paulo foi campeão do mundo e o Neymar era nenem e hoje ele é ídolo do futebol e já é até papai!!!!!!!!
Caramba... Que loucura isso..., Temos que desacelerar um pouco senão a morte de velhice vai chegar rapidinho... Acho que vou deitar mais na minha rede, ler mais livros, amar mais a minha familia pescar um pouco mais, jogar mais futebol e procurar ser mais feliz, senão a vida vai passando, passando e a gente nem percebe.
Não podemos ser meros espectadores da vida, temos que ser atores e fazer ela valer a pena e assim poder curti-la ao máximo!
E falando nesse assunto alguém aí sabe que horas são agora?

24 comentários:

  1. André,que baita reflexão fizeste por aqui...

    O tempo voooooooooooooooa e nós aceleradinhos que somos, se não cuidarmos, não vemos a paisagem que a vida nos mostra.

    Na minha idade(6.2)quando falamnos de coisas acontecidas, nem imaginas de que ERA elas são,rssr...

    Passa rápido demais mesmo. Olhar pra trás e ver tudo o que pasaamos ,certas vezes dá um frio na barriga...

    Muito legal tua crônica e agora a anta aqui pode entender o que comentaste. Não te disse que hoje só o TECO está presente aqui?

    Mas vou ter que sobreviver apenas com ele mesmo assim. Vou ter que passar mais esse dia, com todas as tarefas e responsabilidades, pois a vida pede...Quem sabe amanhã o TICO e TECO voltam a se encontrar?srrs

    abração,lindo fds,chica

    Ah! Ia esquecendo de agradecer o carinho de ter me citado aqui!

    ResponderExcluir
  2. Na terra são + ou - 11:05hs.
    Refletir é bom.

    ResponderExcluir
  3. Andre, meu querido!
    Isso aontece pq o cérebro humano mede o tempo por meio da observação dos movimentos.
    Conforme a mesma experiência vai se repetindo, ele vai simplesmente colocando suas reações no modo automático e ‘apagando’ as experiências duplicadas.
    Conforme envelhecemos as coisas começam a se repetir – as mesmas ruas, pessoas, problemas, desafios, programas de televisão, reclamações, -…. enfim… as experiências novas (aquelas que fazem a mente parar e pensar de verdade, fazendo com que seu dia pareça ter sido longo e cheio de novidades), vão diminuindo.
    Em outras palavras, o que faz o tempo parecer que acelera é a… Rotina!
    Parace engraçado mas estou acabando de escrever um artigo mais ou menos relacionado à esse tema!
    Abraços e tenha um ótimo final de semana!!

    ResponderExcluir
  4. O tempo é um tema tão recorrente nos blogs, e uma questão tão forte na vida da maioria das pessoas, vida, morte, amor, tá tudo englobado nessa temporalidade estranha.

    Vivamos!

    ResponderExcluir
  5. É meu velho, não precisa filosofar não malandro, tamos ficando velhos e pronto. Daqui a alguns meses tô fazendo quarintinha, e um dia desses eu lembro que estava na casa dos vinte curtindo todas. Há algum tempo atrás estava com medo de entrar na meia idade, mas hoje, pouco a pouco, estou desencanando e procurando aceitar algo natural: a velhice. Faz algum tempo que escrevi um post falando sobre isso, e acho que foi um dos meus melhores textos, mas foi pouco comentado, deixo aqui o link:

    http://www.paulocheng.com/2010/10/i-dont-want-to-grow-up.html

    Mas a grande verdade é essa: a nossa vida passa como uma nuvem, já diz a Bíblia, é saber aproveitá-la o máximo. Ótima postagem André, se superando hein!!!

    Amanhã tem mais uma entrevista com um grande amigo meu e blogueiro, Douglas Pimentel, vale a pena.

    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Ótima pergunta! Pois é, o tempo está voando rs Daqui a pouco estamos comemorando o reveillon 2012

    []'s

    ResponderExcluir
  7. daora o seu blog, se quiser dar uma olhada no meu blog depois: http://diversascoisasonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. A percepção do tempo está uma loucura. AS semanas, os meses, os anos parecem estar nos engolindo...ta passando mto rápido.
    Para de girar que eu quero descer.

    ResponderExcluir
  9. André meu camarada, é um deleite ler seus textos.


    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Tem entrevista lá no site, agora é com o designer gráfico e blogueiro de São Paulo Douglas Pimentel, ta demais, acessa lá e comenta, ok?

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  11. Oi Dedé!
    O tempo? É só uma questão de tempo!!!
    rsrsrs
    Abração!!!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    PS.: A Chica é um amor, conheci ela a pouco TEMPO!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Nem me fale André!
    Tô vendo o tempo voar muito rápido
    Desse jeito vou envelhecer trinta anos numa piscada!
    Abç ;D

    ResponderExcluir
  13. Esse chá que você tá tomando agora, guarda um pouco aí pra mim.
    Abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  14. Amigo, eu vejo da seguinte forma: são os nossos compromissos que se multiplicaram e com isso tudo parece voar num segundo!

    Eu trabalho com estatística, acho que o amigo já sabe, e nunca, desde que comecei a abastecer meu programa, fiquei mais de 2 meses atrasado na coleta de dados. Hoje estou com quase 6 meses atrasado, coisa de louco, devido o acúmulo de responsabilidades! Trabalho cada vez mais, o salário é o mesmo, por consequência minha esposa me dá mais broncas, minha filha pede cada vez mais atenção...

    O amigo está certo, temos que valorizar mais aqueles momentos que temos livres, principalmente junto às nossas famílias e amigos, pois o tempo parece estar numa ladeira desgovernado e a mil por hora.

    Não é a toa que o Stress (ou algo parecido com um outro nome) nos pega de jeito, temos que aprender a desacelerar.

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  15. Sabe amigão, o elemento que mais me intriga e fascina é justamente esse: o tempo. Vindo de um especialista em passados, como é o historiador – e você é um deles! – fico mais tranquilo em saber que o questionamento quase existencial dos tempos em relação a nós, fica, agora, um pouco mais esclarecido através desse belo relato que concebeu.
    Quando criei meu blog, batizei-o com um neologismo que aglutinava as palavras, Chronos (tempo) e Utopia ("o não lugar") e imagine só no que deu?
    Para os gregos, lá na antiguidade, o tempo era levado à sério, como tu bem o fizeste aqui, tanto que haviam muitas definições para ele. Por exemplo, Íon (era o tempo histórico); Aion (o tempo explosivo, aquele onde uma hora parece durar minutos e minutos parecem durar horas); Chrono (o tempo invariável, vamos dizer assim!); e o Kairós (o tempo da ocasião)...

    Adorei seu texto e as reflexões que o abrilhantaram. Um abraço, Andresão!!!!

    http://cronutopia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. não sei se é bom ou ruim o tempo passar rápido.Não sei se isso já aconteceu com vc, mas quando eu era criança, parecia que o tempo passava tão devagar e que iria demorar muito para eu crescer.Agora o tempo passa voando!!!! Temos que saber aproveitar bem a vida mesmo, do jeito que tudo passa rápido, o tempo passa voando e nossa vida também...
    É engraçado, porque com tantas tecnologias e tantas coisas inventadas pelo homem, o tempo é algo que definitivamente não podemos controlar.Não há nenhuma máquina do tempo e não há jeito de fazer o tempo "demorar" mais.
    A única coisa que podemos fazer é aproveitarmos cada momento.

    ResponderExcluir
  17. André o/
    Há então vc gostou da Tsunade hein? Ela é memso bonitona mas aí de quem puxá-la pra briga...sério, com um soco ela forma crateras no chão. 0.o
    Então eu conhçeo bastante naime mas não sou uma enciclopédia e não conheço essa primeira série q vc mencionou. Mas com sorte se vc colcoar o nome da série seguido por download legendado no google pode ser que surja alguma coisa.
    Agora essa versão dos 3 Mosqueteiros não me é estranha..creio ter visto alguma coisa há muito tempo mas não me lembro.


    Agora..oh por favor não me fale do tempo!!! Ele passa ráido demais!!! Chega a sexta e eu descubro que já é segunda! Vou assistir um filme e já vejo que o sábado acabou...fico brigando pra manter a conexão da net e lá se foi meu fimn de semana.
    ]
    Eu páro e lembro dos tempos de rolês em SP..cara, parece que foi ontem e não há quase cinco anos que eu fiquei com akele colega meu que eu sempre quis ficar! Eu lembro nigtidamente das músicas de determinadas baladas de rolê com uma perfeição ´vívida. Eu me lembro do meu amigo de rolê Sal e parece que foi ontem que eu o vi pela última vez (aghora já faz quase um ano).

    Fato: os melhores momentos da vida sempre passam rápido demais.

    bjs e bom findis!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá amigo André, é mt bom ver q seu blog está indo mt bem! q falta eu sinto de estar mais presente e do tempo q tinha internet em casa. Sem falar da falta de tempo q me faz ter vontade de parar o tempo pois não to conseguindo me dividir em 5 como antes eu conseguia. P/ piorar, ainda arranjei mais uma blog p/ "dar conta" só q dessa vez foi criado junto com uns amigos da faculdade e se quiseres conhecer ou seguir sera uma honra, dê uma passadinha em: http://culturamazonida.blogspot.com/2011/05/o-jovem-e-cultura.html não deixe de dar uma olhada nas postagens dos colegas tb grande abraço e tenho q ir pois meu TEMPO na lan house ta acabando hehehe

    ResponderExcluir
  19. E se a gente fica pensando muito nisso fica doido, pode ter certeza! E se a gente for tentar saber o que É tempo entrando em física moderna e mimimi fica mais doido ainda. E se a gente for pensar que somos espíritos imortais os anos que parecem segundo vão vira... nada? OMG estou ficando doida só de falar aqui...
    Mas alguns dias bem que podiam ter 48 horas. =S

    ResponderExcluir
  20. A hora?É cinco pra daqui a pouco...Bah...e já passou o daqui a pouco!!!
    Pois é moço,e não é que já se foram mais de quarenta anos pra mim???Nem acredito...já são quase 50!!!!
    E pra vc?Quanto?Só não vale mentir hein?rsrs.Não adianta,o tempo as vezes nos engana,mas jamais o tempo mente!E sabe pq?O tempo é o senhor da razão!
    Boa semana,bjka

    ResponderExcluir
  21. E num é bem assim que penso.
    Principalmente quando vejo ex alunos nas ruas já enoooormes q às vezes nem os reconheço.
    Importante é que saibamos aproveitar essa vida tão curta gastando-a com coisas proveitosas.
    Semana boa pra gente.
    Inté.

    ResponderExcluir
  22. Oi André!
    Tem um desafio pra vc lá no blog

    ResponderExcluir
  23. o tempo é uma coisa louca...lendo seu post me senti mais velho droga...mesmo assim adorei como sempre !

    tem uma missão pra vc lá na minha postagem ?

    vai conferir ?

    abraço meu querido amigo !

    ResponderExcluir
  24. Tenho pensado muito nesse assunto!!!Acho que a idade vai chegando e queremos fazer tudo que não fizemos antes para aproveitar mais a vida! E aí temos a sensação que o tempo está voando....
    Adorei o seu blog! Já está nos meus favoritos! Bjs

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!