quarta-feira, 18 de maio de 2011

Eita pogresso bão sô!

Êba, agora na grande cidade capital mundial do rodeio, que tem a maior festa do peão do mundo, que atrai milhares de pessoas num único mês para a diversão pura onde o country divide espaço com todas as tribos numa explosão de entretenimento... Inaugurou o cinema!
Isso mesmo, agora tem cinema em Barretos!
E não só cinema, olha só... Agora tem shoping! Isso é tão novo que eu tive que pesquisar no google se shoping era com um ou dois "pês".
Hahahaha e nosso cinema tem 3 salas e olha só você que é de alguma cidade da idade da pedra como a gente era até dois meses atrás! Nós temos uma sala de "3D", hahahaha morram de inveja!
O problema é que como nós somos peões, caipiras, roceiros, só lidamos com porcos, vacas, enxadas e pés de alface, então a gente é ignorante. Uai nóis semos ignorantes com muito orguio sô!
Ontem meu amigo Deninho (Denis é o nome certo do meliante), comprou pela internet quatro ingressos para assistir "Velozes e furiosos", olha só, nem bem inaugurou o cinema o povo já tá comprando ingresso pela internet! Bom, então ele levou a namoradinha nova dele e mais um casalzinho de amigos, chegando lá no cinema tiveram a surpresa de que um homem, sua esposa e o filho deles (legítimos representantes da nossa tão culta população roceira criadora de porcos), estavam sentados em 3 dos quatro lugares reservados pra ele, então um dos casais iriam ter que se desfazer... Imagina uma coisa dessas!
O Denis foi conversar com o rapaz e ele disse que não iria se levantar de forma nenhuma, que ele chegou primeiro, que quem cedo madruga Deus ajuda! O Denis que normalmente se tivesse sozinho já teria pulado na garganta do meliante deixou quieto e foi conversar com a gerente do cinema(agora com namorada nova ele não quiz assustá-la e resolveu agir socialmente), o folgadão que estava sentado nos lugares errados não saiu nem com o pedido da gerente! Disse que só sairia dali algemado! Que ele chegou primeiro e o lugar era dele! Uai sô!
Moral da estória... O Deninho foi embora "tão tristim tadim", a gerente deu um convite pra ele ir assistir o filme outro dia e o ignorantão ficou no seu lugar irredutível feliz da vida porque ganhou mais um palmo de terra nessa briga de cerca de fazenda!
Que coisa né? Como diria o Zézim que trabalha mexendo com gado no curral de alguma fazenda: - É sô... Esses é os pobrema que os pogresso traiz pra nóis...

23 comentários:

  1. rssssssss....tem de tudo nessa de progresso,rsrs Cada uma!!!

    E vai bota na cabeça do homem que se compre e reserva ingresos pela internet..

    Mas vamos combinar que o cinema tá errado também...
    Se reservam, devem como nos teatros , colocar placas com RESERVADO.


    Isso dá uma mão de obra daquelas, mas evita problemas, pelo menos, um pouco deles...abração,chica

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Olha pro Andre, todo feliz com o Cinema da cidade dele!
    Só te aviso uma coisa, sempre vai ter um estranho próximo de vc e um pentelho chato com uma mãe "istérica".
    ahusasuhahsu
    Eu sei, eu sou anti-social demais!
    Abraços e tenha um ótimo dia meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Po, que isso, André... até no cinema, tem coronelismo imperando??? rs

    Fora que tem alguma coisa errada aí, pois pelo que eu saiba se o seu amigo chegar depois que o filme tiver começado, ele realmente PERDE o lugar reservado. Mas se ele chegou ainda antes do filme começar, o folgadão DEVERIA sair sim! Não sei como foi o caso aí, se ele entrou na sala ainda antes do filmes começar ou depois que o filme começou.

    Uma coisa é certa: folgado tem em todo lugar!

    Mal inaugurou o cinema, e o Gerente ja viu que vai ter dores de cabeça com eles.

    Abrs, André!

    ResponderExcluir
  4. Oi André! Sabe, acho muito legal saber que mesmo não gostando, entendendo ou seguindo
    determinadas coisas das séries que escrevo ainda assim você curte os meus artigos ^^. Isso
    me faz acreditar que o que escrevo é algo aproveitável rs.

    Eu espero que nesse post das garotas ninjas (dividido em 3 partes...a última logo postarei)
    você tenha se simpatizado com pel o menos uma das personagens!

    Agora esse caso..olha só! Modernidade chegando em Barretos! (aqui em Várzea Paulista dizem que haverá um shopping também com direito á cinema e mc donald's mas acho que será inaugurado em 2012 - fim do mundo, oh no!)
    Eu acho que seu amigo tinha de aplicar umas bifas no folgadão...aposto que a nova namorada dele ia gostar, tipo...ia achá-lo machão e coisa e tal. Não sei, mas eu gostaria =).
    O problema é que não adianta a modernidade chegar se o povo ainda é antiquado...

    Obrigada André! E saiba que também sou sua fã!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Uhauhauha das duas uma, ou eu via o filme de acordo com que paguei e tenho direito ou ninguém mais ia ver o filme sucegado pq eu ia punkizar do começo ao fim.
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Dedé,
    tadinho do teu amigo! Fiquei com pena!
    Mas olha só, o progresso dando as caras!!!rsrsrs
    Abração amigo!!!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Anônimo18.5.11

    Bela porcaria de progresso temos tido.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo18.5.11

    Muito bom kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. huashuashuas não sabia que em Barretos não tinha shopping, quase igual aqui a minha cidade a alguns anos atrás sem shopping, sem cinema e com muitas ruas sem asfalto também rsrsrs

    adorei o blog ja estou até seguindo, você escreve muito bem, muito divertido esse seu texto, espero que da próxima vez seu amigo Denis tenha mais sorte e consiga ver o filme tranquilamente!

    ResponderExcluir
  10. Adorei, esse blog é muito bom

    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Texto ímpar , este seu! Gostei muito do seu espaço e puxei a cadeira...(não por ser cansada...rsrs)

    Vou voltar mais...vezes

    bj

    ResponderExcluir
  12. Anônimo18.5.11

    Atéque enfim, um cinema no Barretim.
    Qqer dia vou visitá-lo e ver tdo esse "progresso" de perto...pq ainda to meio incredula...kkkkkk

    Eita, povo bom que nem nóis do Barreto , tem não só! ;)

    Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Saudades do senhor no meu blog ...

    O que o senhor realmente acha que importa no mundo?

    ResponderExcluir
  14. Cara, sem sacanagem, me impressiona a forma com que você narra o cotidiano. Que dom é esse minha gente...hehehehehehehehe

    Uma história comum mas que exemplifica tão bem uma questão mais profunda...Algumas pessoas são "roceiras" de alma... Não permitem que o progresso lhes chegue na essência, e fazem questão de um palmo de qualquer coisa... Coisa esquisita esse tal de bicho homem...

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Fala André,
    Cara, já que o progresso (rsrs) chegou com o cinema, que tal avisar para terminar com aquelas disputas bestas e idiotas onde usam animais e eles teimam em dizer que não sofrem nada?
    Era uma boa maneira de progredir também e ganhar dinheiro para o município com uma forma inteligente.
    Desculpe o balde água fria no entusiasmo e na excelente postagem que você faz sempre com um humor extremamente inteligente, mas eu não gost nada dessa cambada de peões com suas disputas e apresentações ridículas.
    Um grande abraço e ótima dia pra você e família.

    ResponderExcluir
  16. O Sandro falou tudo!
    Algumas pessoas não evoluem,independente do "Pogresso"...e são atitudes dessas pessoas que fazem com que determinada região seja estereotipada...
    bjsss :D

    ResponderExcluir
  17. Cara, que legal, agora me diz o seguinte, além do cinema, e em 3D, já chegou uma coca-cola bem geladinha também?kkk

    Poxa, não sabia como Barretos, que é conhecida nacionalmente, e quem sabe, internacionalmente como uma cidade de rodeios, não tinha nem um shopping nem um cinema. Mas antes tarde do que nunca André, agora vc e sua esposa já tem mais uma opção de lugar para se divertir por ai. Agora aquela do cara não querer ceder o lugar foi de lascar. Aqui em Olinda ele iria se dar mal, acho que seria o último filme que ele assistiria na vida.

    Abração pra ti. Atualizei.

    ResponderExcluir
  18. Saudades do antigo cine Barretos onde eu trocava meus gibis na matinê e também do cine Centenário, eram salas amplas e confortáveis onde a gente chegava mais cêdo para paquerar as gatas já com umas balas piper no bolso no caso de sobrar um irresistível selinho.
    Bons tempos aqueles, porém a educação continua a mesma, aqui neste país ou ela vem...ou não vem do berço.

    ResponderExcluir
  19. Kara, só tu mesmo pra escrotar numa hora dessa André, mas se fosse a uns 25 anos atrás diria que ele teria me desvirginado.kkkk

    Bicho, pode ser sério, mas não consigo olhar com seriedade no meu caso, até dei umas risadas na época com minha esposa, mas da próxima vez vou tentar filmar alguma coisa, pisou na bola meto um processo pra dentro e fico só esperando a grana entrar na conta.

    Valeu pelo comentário, ri muito.

    ResponderExcluir
  20. Bem...o cinema é de longe uma das poucas coisas em Barretos pra se ver, essa cidade é linda, tem um povo acolhedor e bons blogueiros. Hoje postei saudosista como vc mesmo disse, uma musica que ouvia a muito tempo quando morava em Dois Corregos....ai pertinho da sua cidade. Sinto saudade do cheiro do campo depois da chuva, e da calma que é o interior. Mas sou suburbano, não conseguiria viver sem o caos da cidade grande, mas meu amigo, para quem se acustuma...isso é o paraiso na terra !

    um abraço e fica com Deus !

    ResponderExcluir
  21. tá chique demais sô! Com 3D e mais do que isso... 4D (ou sei lá quantos D's), ao vivo, real!! Cena improvisada na sala do cinema! ^^

    ResponderExcluir
  22. infelizmente há pessoas que não respeitam ninguém, custava o cara ter saído do lugar e deixado o Denis sentar no lugar certo?? Mas pelo menos, ele saiu ganhando no final...(entres aspas...)

    ResponderExcluir
  23. Sinceramente isso tá cheio pelo mundo afora uai!

    De ignorantes? Não!

    De cinemas!

    Eu não voltava mais nesse, por não ter sido bem tratado...

    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!