quarta-feira, 25 de julho de 2012

Receita para emagrecer com saúde


No saco de ração da Fridona vem escrito que para cachorros do tamanho dela, (acima de 45 kg) o cão deve comer 480 gramas de ração por dia! Eu como fico com dó acabo dando sempre 5 copos de requeijão de ração por dia, o que pelas minhas contas deve dar umas 650 gramas. Ou seja, a Fridona come mais do que o recomendado pra ela diariamente.
Mas a malandra é magra, magra, magra! Até de aparecer as costelas!
Eu levei ela na doutora Luciana, "veterinária da família", que disse que é o biotipo dela e que ela é muuuuito feliz e saudável. Fizemos exame de sangue na Fridona e demos vermifugo, pra ver se ela dava uma engordadinha... Mas não adiantou nada. A danada come feito uma desesperada e é uma Gisele Bundchen canina.
Então eu fui ler o saco de ração esses dias e percebi que a coisa alí é séria. Os níveis de proteína, carboidratos e principalmente das fibras são muito bem equilibrados. A ração é feita de uma forma que realmente funcione para o bom aproveitamento alimentar e também para o bom descarte alimentar!
E olha que a Frida descarta muuuuuito! Todo dia ela manda um pacote de presente pra gente lá no fundo do quintal. Cada trufa do tamanho de uma banana nanica!
Eu sou gordinho, como pouco, mas como bobeiras, adoro doces, massas, carnes, batatas, leite, doces, bolo, pão branco com manteiga, com manteiga, com manteiga, doces, queijos e o que pintar na frente. Mas não como muito.
Um docinho só por dia, café da manhã, barrinha de cereal as 9:30, almoço as 13:00, barrinha de cereal ou uma frutinha as 16:00, pão com suco ou leite alí pelas 19 ou 20:00 e antes de dormir alguma bobeirinha...
Só que aí vem os finais de semana... Hummmmmmmmm! Aí o bicho pega! Umas cervejinhas, pizzinhas, churrasquim com os amiguins e por aí vai!
Eu fiquei pensando no funcionamento do meu corpo, principalmente do meu intestino em comparação com o da Fridona! Acho que descobri a América!
A Frida come mais do que o recomendado pra ela e "durante a semana" eu como menos do que é recomendado pra mim, só que ela entrega esses pacotes diários e abundantes enquanto eu, se trabalhasse no correio iria ser despedido rapidinho... Porque só entregaria meus pacotes de dois em dois ou três em três dias!
Então eu encontrei duas saídas para essa crise gorda:
Ou eu coloco mais fibras em minhas refeições e dou um jeito de fazer meu intestino trabalhar melhor, ou eu começo a comer a ração da Frida!
Acho que vou preferir a primeira saída porque a ração da Frida não tem um  gosto muito bom... Argh!



48 comentários:

  1. rsssssssssssss...Só tu mesmo!!Acho que também vou ter que comer a ração da Cuca, pra desfilar pela praia minhas costelinhas delicadas,rsrs abração praiano e tu me mata!!rs chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmmmmmmmm costelúda!!!!!!!! Hahahahahahhahahahaha.

      Excluir
  2. Oi André,

    Tudo bem? Rindo aqui com a sua conclusão. Sabes que como fibras demais? Se não fosse neurose, só comeria fibras, legumes, frutas e uma só proteína no dia. Já fui maronbeira de academia e controladora de calorias e o meu organismo se acostumou. Se fico sem atividade física, engordo horrores, como é o meu momento, acima pelo menos 05 ou seis quilos do normal. Por sua vez, cachorro daqui, Dante é uma contradição a alimentação, não come ração e olhe que fizemos de tudo, apenas proteína, pelo menos 04 vezes ao dia. Percebo o excesso e fico reclamando por aqui, que ele não terá saúde no futuro, mas há dois corações de manteiga por aqui que atende as exigências, inclusive, comida quente.

    Enfim, viva a ração da Frida e você tente diminuir os carboidratos.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Andréia minha esposa é marombeira! Tá parada agora porque o Samuquinha acabou de nascer, hahahahahahaha, mas não vê a hora de voltar!

      Excluir
  3. Oi André
    Tá vendo porquê vc não pode nos deixar? kkkkkkkk, muito bom seu texto. Quer dizer que a veterinária da Frida minha xará? Então ela deve ser gente boa kkkk.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Que bruxaria é essa? Eu estava pronto para fazer esta visita quando encontro seu comentário e ambos postamos sobre assuntos parecidos. ahahaha.
    Eu como uma porrada de porcarias durante a semana toda e mesmo assim não engordo de ruim.
    Eu li algo sobre ração humana uma vez, não consigo imaginar como seja, talvez a da Frida seja melhor. rs.

    ResponderExcluir
  5. Dedé, tudo bem amigão?
    hahaha
    Muito bom!
    A analogia da entrega do pacote está ótima! Perfeita!
    Assim como todo texto.
    Adoro essas histórias da Fridona linda!
    Mas olha a cara da Frida... eu ficaria com pena dela também... :) e com certeza daria as 5 xícaras também hahaha

    Meu amigo, já disse lá no Cheng e digo aqui para ti e a família, menino aqui está fazendo neste momento 5 graus, acredita? Ligamos a lareira, está saindo um sopão que será acompanhado de vinho chileno, aceitam vir? hehe
    Vir aqui no inverno é mais tri!

    Abração ao povo e um beijinho especial no Samuelzinho! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha!
      Acredita que eu estava comentando aqui no mesmo momento que você comentava por lá? hahaha!

      FELIZ DIA DO ESCRITOR PARA VOCÊ AMIGO!
      ALGUÉM QUE ESCREVE COM PAIXÃO E ASSUNTOS PERTINENTES, INTERESSANTES, COM HUMOR, REFLEXÃO E TAMBÉM VERSATILIDADE!
      (essa foi gritando)
      'Viciada' aqui no seus textos, já sabe disso, venho em todos posts hahaha
      Abraçãooooooooooo

      Excluir
    2. Valeu Cissa! Hahahahaha, a Frida é a minha MARLEY! Só espero que ela viva mais um montão de anos!

      Obrigado pelo dia do escritor! Hahahahahhahahahaha.

      Excluir
  6. Olá!
    Boa noite!Tudo bem?
    Amigo... é um caso sério,de saúde, mas não teve como não rir , pelo jeito d você "contar"...rsrs...uma veterinária me falou uma vez, que eu tinha que diminuir a velocidade dos meus passeios com o cãomigo (não diminua as saídas, apenas deixe-o passeando mais tranqüilamente, cheirando tudo, assim ele gastará energia porém não de forma intensa)e o "resto" foi o q a sua prescreveu...e para você? aumentar fibras, diminuir carboidratos?...sei lá! rsrs
    Boa quinta feira!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho que passear mais com a Fri! Eu erro com ela nesse quesito!

      Excluir
  7. É melhor vc recorrer a uma dieta balanceada do que à ração da Frida! rsrsrsrsr...

    bjks em todos aeeeeee! :D

    ResponderExcluir
  8. Hoje lembrei de ti escritor
    que faz de cada palavra
    criada á imagem descrevi-da
    em metáforas com amor
    dentro da magia falada
    te abraço com fervor

    F*E*L*I*Z***D*I*A***D*O***E*S*C*R*I*T*O*R


    Depois passo com mais calma,agora foi só para marcar presença...
    bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Ou como a ração da Fridona que é bem equilibrada...heeeeee belo animal!! não, você, claro, a Fridona.

    ResponderExcluir
  10. Aqui somos gordos eu e o meu cachorro, além da ração divido com ele banana, tomate, jabuticaba, uva e quando ele me vê com uma latinha de cerveja na mão só falta falar: E aí mano tem jeito?

    ResponderExcluir
  11. Gisele Bundchen canina, kkkkkkkkkkkkk essa foi boa!!rsrs
    como vc sabe que a ração dela não tem um gosto muito bom?rsrs Já experimentou? uauahgauah olha que tem um conhecido meu que já experimentou uma vez ração de cachorro e disse que era bom!!rsrs Mas é melhor comer bastante fibras mesmo e beber muita água!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ruim... Tem gosto de isopor com sal! Hahahahahhahahaha.

      Excluir
  12. Parece comercial da Activia! kkkk
    Acho que vou começar a fazer essa dieta de fibras, porque a gordura tem se instalado em mim! D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Lala, gordinha! Hahahahhahahahaha.

      Excluir
  13. Olá amigo,

    Inveja da Frida (rsrsrsrs).
    Como é difícil perder peso! Haja dieta!
    Também acho melhor você colocar mais fibras em sua alimentação. Afinal, como dizia uma amiga, o que entra tem que sair (rsrsrsrs).

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  14. É neh... Depois reclama que não tá fazendo cocozinho, rsrsrs.

    Pão branco - é perfeito pra agarrar tudo lá dentro. Muda por um pão “preto” integral... Continue com suas barirnhas, beba água, suco natural, não vá beber TANG, rsrs e a cervejinha? háa... Isso deixa a barriga inchada. Mais pode tomar... Mata os vírus e bactérias de algumas espécies da garganta. Rsrs Só nos finais de semana...

    Só uma coisa... Que cachorra linda! Adorei.

    Vai me visitar que tem tempo que você não passa por lá www.medicinepractises.blogspot.com
    Te espero
    By

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior é que a gente sabe disso tudo né?

      Excluir
  15. Poxa meu amigo, não fala em gorduras e má alimentação. Eu sou comilona, mineira que adora arroz, feijão angu, carne e verduras...amo massa...=/
    Enfim, esse problema de "intestino preso" é mais comum do que vc imagina, eu sempre fi assim, sempre tive de ficar comendo mamãozinho, ameixazinha e o escambau a quatro =/
    Bom, o que nunca fiquei foi me estressando com aparência e sim com minha saúde, desde que tudo esteja saudável o resto a gente tira de letra...
    Adorei sua abordagem, como sempre né?
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vívi! Realmente a saúde é o que importa! Valeu por aparecer!

      Excluir
  16. KKKKK!!!! Eu ri muito com esse seu post! Acho que descobri a solução para emagrecer na menopausa!!!
    Agora, para o seu problema: experimente mastigar sementes de linhaça..rsrsrs.
    Um gde abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me falaram que sementes de alpiste também é muuuuuito bom! Hahahahahahaha, daí só falta sair assobiando pela rua! Hahahahahahhahahahahaha.

      Excluir
  17. Bicho, há pouco tempo eu e Michel compramos um filhote de pastor alemão capa preta, mas devido á nossa correria, preferimos nos desfazer dele, mas o pouco tempo que passamos com o Lion, vimos na prática o que é alimentar um cão, e olha que investimos muito nele, comia do bom e do melhor, realmente é como alimentar um filho, e fazer uma dieta em um cão deve ser algo diferente, mas os cães se adaptam ao cardápio, e a Frida vai ficar esbelta logo logo.

    Abração mano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahhahahaha Chengão caramba! Vc não leu o texto seu fidido! Hahahahahahahaha, eu quero que a Frida engorde e não que ela fique esbelta!!!!!!!! Hahahahahhahahahahahhahahaha.

      Excluir
  18. Olha eu lembrei muito da minha cadelinha no texto, e tudo associei a ela rsrs, mas acho que comer a ração dela em minhas dietas não é uma boa ideia rsrs, sei que você se esforçou no texto.

    Também gostei muito do seu post debaixo, sobre o blog e sobre ele também tenho algumas reflexões:

    Primeiramente eu não acredito realmente que você seja um blogueiro comum, André, senão não te adicionaria no meu bloguinho rsrs, brincadeira, agora falando sério... entendo perfeitamente seu ponto de vista , há muitas pessoas que se acham mesmo a última bolacha do pacote, eu mesma ironizei esses novos escritores de blogs que fazem um blog de literatura beat e se acham o bukowski com o kerouac encarnados rsrs em uma das minhas últimas crônicas no blog.

    E enfim tudo o que você postou, eu sinto isso na blogosfera também, números de visitas, etc, mas eu não sei ao certo o porque, eu nunca quis deletar o pequenos deleites por questões de trampo, sou jornalista free e tudo mais, e também recebo uns emails de pessoas que se identificam com o que escrevo sabe, inclusive críticas, eu recebo mais emails que comentários no blog, e acho que isso bom, é a sensação de que o blog vale a pena, acho que não precisamos fazer a diferença para todos, se for para alguém é válido, ao menos eu penso assim, e tenho a plena certeza que o seu faz para alguém, sim, como poucos blogs de crônicas que admiro e não teria porque ser hipócrita dizendo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  19. Anônimo28.7.12

    Dá comida de panela para esse bicho... morrer não morre, não assim... eu acho.

    E tira outra foto dela, pelo amor de Deus. Frida versão 2012, por favor.

    ResponderExcluir
  20. Oi amigo,

    Vim agradecer a sua amável visita e desejar-lhe um excelente final de semana junto à família.

    Abração.

    ResponderExcluir
  21. Grande André! Divertidíssimo foi mesmo o final desse texto, viu. Concordo com você, fique com a primeira opção. É bem melhor, saudável para seu ser, além de ser o mais recomendado rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho isso PCzão! Hahahahahahahhaa.

      Excluir
  22. A expressão 'veterinário da família' foi a melhor de todas André rsrsrsr
    Eu acho que meu metabolismo é meio louco, eu engordo e emagreço com uma facilidade enorme, no meu exame periódico de 2010 eu estava 5 quilos baixo do peso, no doa no passado eu estava 7 acima, a barriguinha continua crescendo e diminuindo sem tanta explicação, acho que isso varia mais de acordo com o meu humor e nível de estresse do que com aquilo que eu como, afinal independente de qualquer outra coisas eu continuo comendo só porcarias...

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/2012/07/o-pequeno-principe.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente alguém notou! Hahahahahahha, valeu Brunão!

      Excluir
  23. kkkkk
    Adorei! Minha cachorra comia mto pouco, como saio de manhãzinha e passo o dia todo fora, enchia um pote de ração e ela nem mexia. Me mudei pra ap e ela foi pra casa da minha mãe, e lá está do mesmo jeito... Só comendo com gente perto, e "pior", tem que fazer carinho antes... Uma mimada!
    Com nós, seres humanos, poderia ser assim...
    Boa semana

    ResponderExcluir
  24. Anônimo4.3.13

    Veterinaria da familia e otimo....rsrsrsrsr

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!