domingo, 22 de julho de 2012

Hipocrisia blogosferica

Eu já pensei algumas vezes em acababar com meu blog. Já estive muito determinado a fazer isso e por um triz que não tomei essa decisão.
Sabe gente, blog é uma coisa legal e não é ao mesmo tempo. A gente escreve com a intenção de levar alguma mensagem a alguém que queira absorvê-la, só que no final a resposta é muito pequena. Segundo as estatíticas do blogger essa minha página tem cerca de 350 visitas por dia, só que no fritar dos ovos, apenas 20 ou 30 pessoas comentam alguma coisa sobre o que viram por aqui! Isso é... Se viram alguma coisa né?
Tem tambem aqueles blogueiros hipocritas que só te visitam retribuindo uma visita que você fez no blog deles! Eles vem e falam que amam o que você escreve, que são seus fãs, que amam tudo o que você fala, e que você deve ser uma pessoa acima da média... Mas se você não for no blog deles, eles não vem no seu nem a pau!
Uai... Você não é o melhor escritor do mundo? Então não vejo a necessidade de que eu vá ao blog deles, para eles então retribuirem essa visita aqui. Querem um exemplo disso? Eu gosto do Zéca Baleiro, tenho todos os seus discos e dvds, mas ele nem imagina que eu existo. Não precisou dele vir até a minha casa para que eu gostasse dele, e talvez se ele me conhecer, pode até ser que ele nem goste de mim... Mas isso não vai mudar nada na minha opinião, porque quem gosta de quem nessa história sou eu que gosto da musica que ele faz!
E o pior de tudo, é quando você escreve um puta dum texto bacanão e fica muito feliz com isso, aí vem um babaca e escreve algo tipo assim: "Gostei do texto, me segue porque eu estou te seguindo." 
Me falem uma coisa! Esse babaca leu alguma coisa? Perdeu o tempinho dele querendo saber algo de você ou do seu blog, ou está só querendo angariar mais seguidores? Não seria mais bonito o cara escrever algo tipo assim: "Olha, eu não lí o seu texto, mas estou te seguindo mesmo assim, se você puder retribuir e seguir meu blog também eu agradeço!" 
Outra coisa que me deixa triste e chateado, é ver alguns escritores de blogs, que na verdade são apenas escritores de blogs, assim como eu também sou, se acharem "o último ovo que o urubú botou", os caras se acham demais, e tratam a gente como se fossem ícones da literatura! Comentam coisas absurdas e se acham o máximo! Pô gente... Humildade é bom né... Mesmo que eu fosse um membro da academia brasileira de letras, se eu tivesse um blog, eu não teria o direito de maltratar e nem de me dizer superior a ninguém aqui desse meu meio... Isso é burrice!
Bom, eu comecei o texto falando que as vezes dá vontade de acabar com o meu blog, e que já fui tentado a fazer isso várias vezes... Mas ainda vou resistir mais um pouco, porque penso que mesmo com muita hipocrisia no mundo blogosférico, aqui ainda tem muita gente boa!
Me desculpem aí... Esse texto não foi nada pessoal pra ninguém, foi só um bate papo e mais nada!

75 comentários:

  1. Ótimo texto, me visita lá depois!

    Oh: http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. E eu peguei saindo do forno!!Tens razão em reclamar. Não suporto aquele ME SEGUE?

    Mas nem penso em acabar por enquanto, pois gosto muito e me divirto aqui na blogosfera. Quando isso não mais acontecer, clic, clic. clic e deu...rs... mas espero ficar muito tempo e que tu também fiques!!!abração praianos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Brincadeira meu caro amigo André!
    Tudo isso que você comentou me dá nos nervos também, mas não penso em desistir do blog por conta disso, escrevo como se estivesse escrevendo para mim mesmo, sabe o tipo de texto que eu gostaria de ler, por isso já não espero tanto o retorno de outras pessoas...

    Sobre comentários, acho que o pior tipo é aquele no qual fica visível que a pessoa sequer leu seu texto, tem um amigo nosso que adora fazer isso... Eu desço a cepa num filme e ele comenta lá depois: "vou assistir porque você disse que é bom" (kkkkkkkkkkk)

    Acho que na verdade aqueles que nos leem de fato nem sempre são os que comentam, nem sempre são blogueiros, direto encontro com gente na rua que diz que já leu um outro texto meu e me diz se concordou ou não com algo que eu disse, acho isso legal porquê vem de alguém que nunca deixou um comentário e eu nem sequer sabia que ele já tinha visitado minha página...

    Mas é isso, ócios do ofício.

    P.S. Ainda não tive tempo de colocar as respostas em dia lá no Sublime, mas você tinha me recomendado lá o documentário "Botinada", te digo que ele faz parte de minha coleção pessoal desde que foi lançado, é na minha opinião um dos melhores documentários sobre uma cena musical, ponto pro Gastão Moreira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sabia que era zoação! Hhahahahahaha. Valeu Brunão!

      Excluir
  4. Olá Andre,

    Não concordo totalmente contigo. Quando alguém não comenta algo, nem sempre é porque ele espera sua visita primeiro. Muitas vezes a pessoa está sem tempo e passa um bom período sem visitar os blogs. Algumas vezes também pode ser porque o texto não despertou o interesse do leitor a ponto de que o comente. Mas claro, há aqueles que só comentam e visitam em retribuição, como também há os que não o fazem de maneira alguma... Não dá pra generalizar.

    Eu não tenho tido muitos comentários no blog e sei que isso é causado - em boa parte - por ter parado de postar um bom tempo e por ter parado de comentar. Mas se receber um comentário ou perceber que alguém leu meus textos, já me dou por satisfeita, pois sei que tem pessoas que leem os textos, mas não comentam. Não penso em acabar com o blog, porque amo escrever... Acho que quem gosta de escrever também, não deve se desmotivar por isso.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose! Que bom que apareceu!
      Você está certa, só não entendeu que eu não generalizei, falei apenas de alguns espiritos de porco que aparecem de vez em quando!

      Excluir
  5. Olá: estava on-line, vi a chamada para seu texto e resolvi te visitar.
    Concordo em muito com o que vc pensa. Só que ao contrário de vc, nunca pensei em acabar com meu blog.
    Amo escrever, e na verdade, escrevo para extravasar meus sentimentos, idéias, opiniões, etc.
    Quando tenho visitas e seguidores fico feliz! Gostaria de poder visitar e ler mais textos, mas por absoluta falta de tempo no momento não o faço (tenho um bebê de um ano e meio :-).
    Mas gostei da sua reflexão!
    Um abraço, fique com Deus.

    http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Adelisa! Eu não vou parar com o blog não... Foi apaneas um desabafinho, hahahahahahahahhaha. Obrigado pela visita!

      Excluir
    2. eu também tenho um bebê de um ano e sete meses que eu cuido durante o dia. Só tenho tempo para mim quando ele está dormindo...kkkkkkkkk

      Excluir
    3. Olá André: que legal! Então vc tb tem um bebê! É verdade...a gente só tem tempo qd eles estão dormindo...rsrss
      Mas é a melhor coisa que existe, não é?
      Quanto ao seu comentário em meu blog: é verdade, nós mulheres somos de fases mesmo! Nem eu me entendo às vezes. Que dirá o meu marido, coitado...rsrsrs.
      Um grande abraço, fique com Deus.
      Adelisa.

      Excluir
  6. Andre, sua opinião é bem coerente e expressa bem essa realidade.
    Tenho acompanhado o fim de muitos blogs, todos muito bons, pelos mesmos ou outros motivos. O fato é que os blogueiros estão se desanimando.

    Por isso, meu amigo, resista!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Querido André,

    Boa noite! Tudo bem? Essa questão do término do blog deve ser um pensamento que deve rondar todo blogueiro.

    Tenho um pensamento diferente do seu, pois entendo que com o posicionamento do blogueiro no parceiro isso pode ser minimizado, principalmente porque há telhado de vidro e temos que ter muito cuidado ao usar a palavra hipocrisia.

    Penso que assim como no espaço real, temos que seguir normas, usar o bom senso e procurar sempre pensar em respeito coletivo. Quanto ao número de comentários, acho que não há como ser diretamente proporcional e nem ser um índice de comparação de sucesso de blogs. Visito blogs com temas super interessantes e com milhares de visitas ao dia que apresentam zero de comentário. Por outro lado, tenho uma amiga aqui em Alagoas com um blog de moda, que apresenta até 20.000 acessos ao dia e para ela, comentário nem vale e dá trabalho.

    Quanto a falta de humildade, penso que é inerente a parte da humanidade, mas no final não vale nada. Afinal, tudo passa.

    Então, penso que devemos ir seguindo, se relacionando, aprendendo, respeitando, inclusive evitando sátiras, ironia ou qualquer ato que impeça o avanço do conhecimento, pareceria e finalidade da escrita.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  8. Olá meu caro!

    Rapaz certas práticas na blogosfera que você citou, disfarçadas por uma hipocrisia velada, são, e sempre foram, bons motivos para que eu pense em "inventar" outra coisa para fazer.... Sabe, muitas vezes podemos interpretar errado um texto e escrever coisas um pouco sem sentido, mas de tudo duas coisas me irritam bastante: a visita que só visa a divulgação, no velho estilo "Oi, me segue que te sigo" (e coisas do gênero) e aqueles que se acham o máximo, com um ego mais inflado que um dirigível...

    Agora, acontece também, e eu já fiz muito isso ( e ainda faço ) de visitar alguns blogs, ler e não comentar nada, o que chamo de "corujar". Outro dia uma amiga se surpreendeu quando disse no face que havia adorado um texto dela do ano passado, período que até estava afastado da blogosfera... E o fato de não comentar em si acontece por vários motivos...

    Enfim, um belo desabafo! Que sirva de exemplo para que as pessoas tenham um pouco mais de "ética" e cuidado com o trabalho do próximo. Legal mesmo...

    Obs: eu fico nesse "entre mundos", mas você é uma referência, nem pense em parar!

    Abraços, Flávio.
    *Telinha ainda de férias (e vida boa sô! - tô acostumando rápido, rsrsrsrsr)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Flavão! Obrigadp pela visista nas férias!

      Excluir
  9. Sei lá, tem um pessoal que se ilude né? O que no mundo a pessoa ganha tendo muitos seguidores que não vão ler nada do que você escreve?? Não curto muito isso de "passa lá", e só gosto mesmo de comentar quando me sinto à vontade, bem como gosto de ler o que me dá prazer, e a grande maioria das pessoas é assim!

    Muitas vezes até leio vários blogs, mas prefiro não comentar. Eu sei que às vezes é chato não receber uma resposta, mas fazer o quê né?! Se os 400 não leram, pelo menos 1 leu. haha

    Sei que tem uma menina da minha turma da faculdade que acompanha o meu blog. Ela nun-ca comentou, mas sei que ela ler pois ela já me disse que tinha visto a "senhorinha de cabelo lilás" e ficou pensando "olha! ela existe mesmo". haha E mesmo que ela não tivesse me contado, teria tido algum efeito nela, de certa forma.

    Então, acho que no fundo no fundo, é bom quando escrevemos para nós mesmos, para "registrar" algo... o que vem depois é lucro =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos seguidores sem comprometimento é o mesmo que nada né Lala! Obrigado!

      Excluir
  10. Dezinho, sabe eu tbem notei muito disso que vc postou, principalmente nesses ultimos meses que tem sido super corridos pra mim, onde percebi que algumas pessoas só apareceram qdo eu tive um tempo maior e pude visitá-los(pode ter sido coincidência... ou não... vai saber.). Mas, sabe, eu deixei de ficar me preocupando. De verdade... Mas, entendi seu desabafo. :)

    bjks em todos ae, Dezinho!

    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esqueci de dizer... estou dando um tempinho nas postagens lá do Umas e outras. Estou tentando aproveitar mais as férias...

      Excluir
    2. Haahahahhahahaha se divirta aí Jó!

      Excluir
  11. André...

    Poxa...se te da prazer fazer suas postagens, o que eu acredito que de,
    não se preocupe com os outros.
    Sempre tem em qualquer lugar os sinceros e falsos.
    Gostei muito do que li.
    As vezes tem pessoas que me visitam e deixam la um convite ou um texto e nem
    comentam nada.... e ainda convidam pra visitarem o blog.
    Poxa... acho isso muita cara de pau.
    Eu visito quem eu gosto...quem tem algo a acrescentar..
    Não estou fazendo demagogia, mas visito teu blig pq gosto da meneira simples
    e sincera que vc escreve.
    Prefiro.
    Tem blogs que eu admiro muito....de poesias..admiro mesmo..mas não comento
    pq são textos muito dificeis e eu fico com vergonha de falar besteira.
    Mas leio e admiro.

    A hipocrisia sempre ira existir...não se abale...continue a escreve...pq vc sabe quem te gosta e quem te faz media..

    bjinhos...boa semana

    ResponderExcluir
  12. o que boa parte não percebe é que um comentário equilibrado e que manifeste que o fulano leu o artigo e quis realmente comentar com algo que valha a pena é só por si um convite a visitar o blog dele. Eu também não gosto muito dessa história de visita o meu que visito o teu, de maneira que no meu blog tenho ligações para outros blogs que eu gosto e eles nem sabem que as tenho. mas enfim, para alguns os blogs são para limpar as merdas da cabeça e ficar com os pensamentos mais organizados para outros é um meio de ganhar "celebrismo"... enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certinho Marinho! É disso que eu tô falando!

      Excluir
  13. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ...eu entendi a sua intenção de expor suas opinião e desabafar sobre este assunto tão controverso...esta blogosfera!
    Eu estou com o blog faz um ano, e já vi e ouvi de tudo...e por isso, aprendi que eu tenho que seguir a minha linha...aquela que me deixa bem comigo mesmo!Nunca iremos agradar gregos , troianos e corinthianos, mesmo, né não?
    Mas, vou dar meus "pitacos", apesar de minha pouca experiência...pelo fato de eu gostar de comentar sem retóricas textuais, já "paguei muito mico", contextualizando errado... o que é muito diferente de não ler...
    ...tive que desativar o blogroll por causa de bugs e de avisos diretos de hot links e malware de links maliciosos, o q me impede de ver atualizações instantâneas...muitos perfis não tem o LINK direto ( nós do Grupo, ainda temos esta facilidade)...mesmo que eu não goste do"segue que eu sigo", não me incomodo,mas sei, por experiência própria, que "comentários pertinentes" em outros blogs atrai novas visitas...e além da hipocrisia que existe , esta aparente e ilusória superioridade que muitos blogueiros pensam que tem, nem ligo, pois o tempo se encarrega de separar o joio do trigo...
    E por fim gosto de escrever para me extravasar...lógico que é para alguém LER....tanto que eu espalho meu conteúdo em TODAS as REDES SOCIAIS...por isso, NÃO ME PREOCUPO MAIS com números de visitas e comentários DIRETAMENTE em meu blog...
    André, insista e resista!
    Boa semana!
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. ** suas opinião=sua opinião

    ResponderExcluir
  15. Amigo André,
    Também já tive vontade de fechar o blog, mas foi por falta de tempo, mesmo.
    Creio que, onde estiver pessoas envolvidas, haverá este tipo de problema, pois a humanidade se comporta deste modo em qualquer esfera da vida.
    Há pessoas com o ego muito inflado e outras, geniais, mas são humildes, gentis.
    Gosto de conteúdos que me divirtam ou me acrescente algo de positivo.
    Gostaria de visitar e comentar em uma infinidade blogs espetaculares, no entanto, o tempo é escasso.
    Tudo na vida tem vantagem e desvantagem (até viver), porém, acredito que a vida virtual tem mais vantagens. O que me demove a desistir de fechar o blog são as maravilhosas amizades que fiz por aqui.
    Ainda bem que não foi um desabafo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As amizades são o que realmente imprtam né Bentão, e vc é um grande amigo!

      Excluir
  16. Oi André
    Parece que o desânimo de blogar anda rondando a blogosfera kkkkkk, mas espero que isso seja passageiro meu querido, ficaria realmente triste sem seus textos hilários e inteligentes, vc sabe o quanto estimo sua pessoa, porque vc foi um dos primeiros blogs que visitei e desde então não parei mais, acho que só nas minhas férias perdi alguns posts seus, valeu seu desabafo, agora vamo que vamo meu amigo.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhahahahahahhahahaha vamos nos reanimar!!!!!!

      Excluir
  17. Dedé, amigão!
    Creio que a questão nem é concordar ou discordar do teu texto desabafo, no que compreendo, mas fiquei apenas pensando porque valorizar tanto o lado ruim da blogosfera, não estou dizendo que não exista hipocrisia e tudo que você falou.

    De minha parte, penso em escrever, e o blog é bom porque nos obriga ao exercício contínuo da escrita em sua dinâmica; e prefiro ao máximo salientar o lado bom, as relações de amizade que comecei a desenvolver, as pessoas que leem e comentam verdadeiramente e com interesse, e às vezes não chega a 50% dos comentários, e sei exatamente quem são.

    E sempre quando começo a receber muitos comentários vazios,de divulgação ou de quem não leu, a primeira coisa que penso, pois faço esse exercício de humildade, é se não está sendo meus textos que estão falhando, tornando-se menos atrativos; e só depois é que penso no resto.

    E vamos que vamos!

    Abração ao povo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concluindo: o ideal acho que é não se preocupar com os outros, mas com nossa escrita e que seja cada vez melhor.

      Dedé, hoje trabalhei o dia todo, e estou muito cansada... :) espero que meu comentário não tenha ficado dúbio ou algo assim, mas quis vir aqui prestigiar teu texto.
      Beijãooo

      Excluir
    2. Depois vou reavaliar o que ando escrevendo, talvez vc tenha razão Cissa!

      Excluir
  18. tbm não gosto desse negócio de "me segue que tbm estou te seguindo", como se fosse uma obrigação seguir o blog da pessoa só porque ela está te seguindo.
    Tbm já pensei em dar o fim no meu blog, mais por falta de tempo mesmo em postar com certa frequencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu blog é original e não pode acabar de jeito nenhum!

      Excluir
  19. Sabe, acho que tudo é fase no blog. Quando criei o meu fiquei apavorada porque ninguém me seguia, até que teve um BUM no blog e subi para mais de mil seguidores.
    Foi quando aprendi que nem todos te lêem. Kkkkkk pra falar a verdade só uns 10 comentam kkkkkkkkk.
    Da uma certa frustração sim, mas acabei levando a importância do eu blog para outro lado.
    Mesmo assim valeu o desabafo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahhahahahaha mas desses dez eu tô sempre lá né Camis?

      Excluir
  20. Nossa, parte do que você disse eu queria dizer a muita gente e tudo que você disse eu já passei. Mas não me incomodo com os leitores fantasmas não, sabe. Na minha cidade muita gente lê meu blog e nem comenta no próprio blog, mas comenta na rua, recomenda a um amigo, comentam comigo. E isso, não tem preço!

    Mas disse tudo amigo!

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  21. Anônimo23.7.12

    Passo o mesmo, André.
    Claro que as vezes bate aquela chateação, mas o que importa pra mim mesmo é que eu gosto do que faço. Gosto do meu blog e parei com aquela cosia de visitar pra receber visitas. Quando era nova nisso, eu achava que era assim que funcionava, mas depois percebi que não passa de mera hipocrisia ( ainda que tenha sido inocente da minha parte). Percebi que não recebia todas as visitas das pessoas que eu visitava, e até me chateava com isso. Mas daí eu pensei: Peraí! Seu eu não gostar de um blog ou de um post, sou obrigada a comentar? Não, né? O mesmo com certeza deve acontecer com outras pessoas, que podem não curtir muito minha proposta de blogagem e não comentar nada. Vou morrer por isso?
    Particularmente, retribuo ( ainda que não seja imediato) TODAS as pessoas que comentam nos meus posts, mas com respeito. Tipo, não vou retornar como vc mencionou: "Olá, belo texto! estou retribuindo a visita". Eu paro, leio o post, e assim posso comentar devidamente. Mas ficar naquela dependência ou na obrigação? Isso não fico. Da mesma forma que ninguém é obrigado a curtir meus belos textos, resenhas, tirinhas, spoilers, dicas, ou seja lá qual variedade eu poste, eu também não preciso paparicar blogueiro nenhum.
    Sempre venho aqui no teu blog e em outros dos nossos colegas da Blogosfera em Rede, assim como visito outros blogueiros, mas nem sempre posso comentar por falta mesmo de tempo pra formular um comentário legal, exatamente pra não comentar por comentar.
    Bom,acho que é isso.
    Mas não acaba com o blog não, tá?! Por favor, viu.

    BEijos!!
    Cléo - Conheça o blog Vejo Por Aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que essa chateação passa né Cléo! Obrigado por aparecer.

      Excluir
  22. Nossa André essa foi um dos melhores que li,a sua sinceridade acabou por dizer tudo o que muitas pessoas da blogesfera tem vontade de falar! Você foi verdadeiro e objetivo. Acho que todos que tem blog passam por isso, ops, corrigindo, quase todos, porque tem aqueles que ficam satisfeitos só de receber um recado "Oi retribuindo a visita, e te seguindo tb" porque oq eles querem é terem muitos seguidores e comentários e nem ligam para o conteúdo, e tem aqueles que se acham também né?! Como vc disse eles se acham o último biscoito do pacote, como se só eles fossem os melhores da blogesfera!
    A gente faz de tudo para agradar as pessoas que leem, mas parece que ás vezes nem é retribuído,e isso chateia demais! Eu nem recebo tantos comentários assim, e não ligo muito, pois os que comentam sei que leram e que acompanham meu blog e gostam do que escrevo, assim como gosto do seu!
    E não exclua o seu blog por favor, eu adoro seus textos, e esse como disse foi um dos melhores que já li!!! Ainda vale apena continuar, tem pessoas como eu que sempre lerão seu texto e elogiaram mesmo se forem 20 no meio de 350!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Leticia! Sabe, acho que se todo mundo falasse, as coisas melhorariam gradativamente!

      Excluir
  23. André, não tenho nada a acrescentar as suas palavras, pois creio que disseste coisas que muitos tem vontade, inclusive eu, mas que talvez por medo de magoar a muitos não faz. No meu caso André, desde o início desse ano, diminui em muito minha visita aos blogs amigos, não por falta de vontade ou interesse, mas por razões de tempo. Embora tenha eu a consciência que todos trabalham, o meu tempo a dedicação as redes sociais têm sido muito pouco. Mas tenho procurado esclarecer isso aos amigos nas minhas visitas a seus blogs. No meu caso André, embora pareça esquisito o que vou dizer, não escrevo blog para simplesmente ser comentado. Se vier, é bom, evidente que é, mas sobretudo escrevo para ser lido, independente se o leitor seja um blogueiro ou não. Outra, que bate com o que você disse: sigo vários blogs que não me seguem. Veja que isso na blogosfera não é comum, não é verdade? Se você não segue, também não te seguem, e por ai vai. Contudo, sigo por gostar daquele blog, mesmo que o tal blogueiro não me siga. Para mim, isso pouco importa. Da mesma forma tem blogueiros que vão ao meu blog, me pedem para seguir e depois de conferir a página e não me agradando, não sigo. Não escrevo blog para me promover, como também sei que é o mesmo caso do amigo. Escrevo para expressar minhas ideias a tantos que podem pensar como eu ou não. Independe para mim que seja o leitor um blogueiro ou não. Gostaria de visitar muito mais blogs do que posso, o que infelizmente não posso. Mas não visito ninguém para retribuir nada, como da mesma forma quero que hajam comigo. Visito por prazer e satisfação que isso me causa, não por me sentir obrigado a isso. Outra coisa, se o post que li, por mim não for entendido, não comento, deixo para uma outra oportunidade, pois do contrário, meu comentário se tornará falso e vazio. Por tanto André, vida que segue. Eu também tenho pensado em por um fim ao blog que escrevo, mas por dificuldade em razão de tempo, essa é a minha realidade. Um grande abraço meu querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pczão meu chapa! Vc é o cara e seu blog é dos mais bem informados da blogosfera! Acho que deveriam comentar mais por lá.

      Excluir
  24. Acho que surtiu efeito André, a turma desandou a escrever que não parava mais ha ha ha!
    Eu não tenho blog sou apenas um bisbilhoteiro que vive lendo aqui e acolá e absorvendo aquilo que penso ser bom e por vezes faço uns comentários doidos ou doídos, mas sempre na intenção de uma critica construtiva e tentando alavancar o ego dos amigos e se de tudo não concordo prefiro não opinar ou quando percebo que não sou bem vindo apenas leio porque é público.
    Escrevo umas coisinhas no paralerepensar é só quando me vem alguma 'coisa' na cabeça 'é coisa mesmo' porque sou muito Dow...he he he é mole?...não é a síndrome é quase isso.
    No meu caso é até bom que não leiam muito porque meus textos são bastante negativos e prefiro que fique apenas registrado e também só escrevo uma vez a cada dois ou três meses quando a inspiração vem à 'TONA' como os peixes do rio Tiete antes de salto de Pirapora.
    Gosto de seus textos primeiro porque além de seu amigo sou um tio coruja e também porque percebo que suas verdades e bobagens são suas verdades e bobagens e que posso discordar.
    Sabes muito bem que a evolução só acontece quando se discorda ou não de forma respeitosa.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  25. Oi, André!
    Sou do tipo que nem sempre comenta... mas leio, leio muito. Gosto de seus textos e adorei este... hipocrisia é mesmo phoda. E tem muito blogueiro que só comenta no blog da gente, se comentarmos antes no dele. O lado bom disso, é que a gente fica sabendo exatamente quem curte nosso blog de verdade, e quem apenas comenta "para retribuir favor".
    O meu bloguinho tem menos de 100 visitas por dia, e o máximo de comentários a que chegou deve ter sido uns 20. Não me incomodo. Sei quem são os leitores fieis dele, e estes me dão muita força para continuar. Às vezes (como esta semana, que está começando e já está meio corrida), compartilho nas redes sociais, mesmo sem ter comentado.. mas não comento nem compartilho sem ter lido primeiro.
    É uma questão de respeito.

    Fico contente que continues com seu blog, e sei que não tenho visitado com muita frequência, mas faço votos que continue postando, tens um modo muito inteligente de escrever suas "verdades e bobagens", além de mostrar na sua escrita o belo ser humano que és.
    Abraços!
    Também concordo que os famosos "ei, estou te seguindo, me segue de volta" são irritantes! Tempos atrás um carinha entrava no meu blog, comentava algo do tipo " cliquei nos teus anúncios, retribui clicando nos meus" e mais nada. Poxa....
    Sabe, André, parece que você leu meus pensamentos... eu não comento nos blogs para que retribuam. Eu comento nos posts dos outros blogueiros porque eu gosto! Retribuo visitas para conhecer quem acabou de entrar no blog, mas só comento se gostei mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sempre está por aqui e eu gosto sempre quando vc comenta, porque vejo que entendeu o que leu! Obrigado por aparecer!

      Excluir
  26. André! o/
    Olha, pra variar vc arrasou nesse seu texto, falando verdades sem cerimônias. Já vi mesmo muito pseudo-escritor blogueiro que se acha o gênio da literatura sendo que ele cria seus textos pseudo-filosóficos só porque fica o dia inteiro trancado no quarto sem trabalhar u.u
    Mas enfim...não se deixe abalar por criticas e cisas do tipo....se levarmos á serio esse pessoal só estaremos fazendo o que eles querem..quando alguém critica algo nosso sendo que a maioria elogiou, a atitude dessa pessoa é definida como pura inveja.
    Jamais abandone seu blog...vc tem muito mais razões para mantê-lo do que para não mantê-lo.
    Cara! Estou interessada em ler seu livro, ainda mais com os spoilers que me contou! Sobre o meu, eu ainda to bem no começo, pelo fato da trama ser bem longa. Mas se bobear vou escrevendo ele e ao mesmo tempo bolando uma outra que seja mais curta..mas meu problema é querer extender demais as coisas u.u. Mas a troca de idéias é muito útil mesmo, vc me deu idéias e olha, eu voto em vc fazer um final diferenciado no seu livro!
    Sobre cosplays..cara esse ano me surpreendi com uma cosplayer brasileira...depois te mostro a foto e você vai ver. Ah eu também curto muito as suas opiniões e presença no meu blog! E brigadão pelo elogio!
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Bicho, o que dizer do teu desabafo, já passei por isso, e desde que criei o meu, já me vi refém de comentários e visitas, mas de um tempo pra cá desencanei e o meu maior prazer é em escrever um texto bacana e postá-lo para a posteridade em meu site, se as pessoas acessarem, lerem e comentarem, beleza, se não, tudo bem também. Já tentei, e ainda estou tentando corrigir meus erros em relação à interação com outros blogueiros, hoje, caso eu não tenha tempo ou não esteja com saco de comentar, não vou deixar nenhum comentário vazio, só pra constar que comentei, nem muito menos vou comentar em outros blogs na esperança de ser retribuído, acho que agora é que estou visualizando a essência de blogar, que é escrever sem compromisso, ler outros textos, comentar se achar legal, interagir quando possível e só. As redes sociais são bacanas, sempre estarei por lá, mas os blogs e sites são plataformas que nos proporcionam algo mais profundo, escrever textos mais elaborados no qual as redes sociais não comportam.

    Espero que esse desânimo que ronda a nossa blogosfera seja efêmero, e logo logo estejamos com todo o gás para dar continuidade aos nossos trabalhos.

    Um abração pra ti mano.

    ResponderExcluir
  28. Nossa! Adorei o desabafo! Confesso que existem alguns textos que eu não leio, porém, não saio dizendo que adorei! As vezes vagamos pelos blogs e têm alguns que não postam nada de interessante, ai é complicado né? kkkk

    ResponderExcluir
  29. Olá André,

    Que desabafo, hein?
    Entendo você e suas colocações. Creio que não existe um blogueiro sério que ainda não se contrariou neste mundo da blogosfera. Ninguém é obrigado a comentar, mas se vai fazê-lo, que faça, pelo menos, um comentário pertinente
    ao texto.
    Muitos entram em seu blog porque gostam do que você publica, mas não comentam ou porque não possuem conta ou porque não possuem o hábito de comentar. Creio que isto não importa, conquanto venham prestigiá-lo com sua visita. Acho isto muito importante e gosto muito de ver pelas estatísticas que estão vindo ao meu espaço. Afinal, o que publico é para ser lido, ainda que não comentado, dada a natureza do meu blog.

    Você faz crônicas excelentes e divertidas, além de ter prazer em escrever. Isto é motivo suficiente para você manter seu blog, ainda que você seja a sua própria platéia (alguém famoso disse isso, mas não lembro quem foi -rsrsrsrs).
    Não desista do blog. Todos perderemos se você o fizer.
    Os amigos que apreciam seus escritos estarão sempre com você, ainda que não com frequência, pois todos os blogueiros tem seus compromissos e temos que entender eventuais ausências.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verinha, vc é minha parceirona de muito tempo!

      Excluir
  30. Ah, PUFAVOR né André! Acabar com o seu blog? Por causa de gente chata?
    As pessoas não são obrigadas a comentar, mas eu sei exatamente como se sente, é bem triste mesmo você fazer um texto "bacanão" e nada de resposta, mas isso é normal.
    De gente que conhece meu blog, mas nunca comentou, nossa... tem muita! E olha que eu acho o seu blog super pop, cheio dos comentários e tudo o mais.

    De resto, uni-vos caros blogueiros contra essa porra louquice do "Já estou te seguindo, me segue de volta?/ Muito bom esse texto/Seu blog é muito bom, curte o meu? e blá blá blá"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou acabar não Nuti! Só foi um desabafinho, hahahahahahhahaha.

      Excluir
  31. Pois é Andre quem já não passou por isso? Eu já passei infinitas vezes, eu mesma já recebi comentários de pessoas que se diziam cultas, para que eu excluisse meu Blog e tal, pois não tinha conteudo e varias outras coisas... pois bem, como não podemos agradar a todos, vou seguindo com meu Blog, hora faço visitas a todos, hora retribuo os comentários, eu adoro seus textos de verdade, mas nem sempre me sobra tempo para estar aqui em todos eles, eu sei bem o que é receber varias visitas e poucas comentarem e esei bem como é este tipo de seguidor, que deixa a frase: Tô seguindo, segue de volta.
    Hehehehehe... aprendi com a boa educação que eu tenho é que: Eu retribuo a visita, sigo de volta se o Blog me agradar e faço questão de ler o texto da pessoa e comentar ha altura, a pessoa geralmente volta e le os meus textos e assim se forma uma corrente... mas desanima não viu, vc é um artista com as mãos, tanto pra escrever, quanto pra desenhar, então tem talento pra grandes fãs... ^.^... força aí hein... Abração.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo24.7.12

    É André, é assim mesmo. Mas manter um blog é como diz aquele velho ditado, "faz o bem sem ver a quem". Pra que esperar recompensa, no caso os comentários? Não comentar faz parte. Eu já estou com meu segundo blog e a quantidade de cometários é infinitamente menor do que no seu, mas eu continuo curtindo assim mesmo. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é o cara capitão! E nunca está errado!

      Excluir
  33. Rapaz... As pessoas não acreditam, mas eu tenho o contador de visitas apenas por ter, porque se você me perguntar quantas visitas tenho por dia ou já tive em geral, não saberei lhe responder porque não confiro. Realmente, o que mais me chama a atenção são os comentários, porque eles são o feedback principal do blogueiro (em minha opinião).
    Estes "segue que eu sigo de volta" eu tive muitos quando iniciei os Lisérgicos em abril do ano passado e perdurou por alguns meses. Logo percebi que ao retribuir as visitas, eram blogues de garotas de 13, 14 anos (sem querer generalizar, mas como a maioria dos meus seguidores são portugueses, eram as portuguesas que tinham mais este hábito), cujo "conteúdo" era uma imagem e uma frase de algum autor ou autora conhecidos como legenda, transformando o Blogger em um Tumblr.
    Então concluí que, se as mesmas não tinham nem mesmo o que falar em seus próprios blogues, quanto mais nos alheios.
    Acabei por ignorar estes comentários e eles pararam. O que notei foi que as mesmas com muito menos tempo de blogue do que eu tinham quase mil seguidores e comentários... um ou outro. Ou alguns que eram com um único parceiro e virava uma conversa de msn.
    Este post me lembrou uma reclamação que um membro do grupão fez que ia sair porque as pessoas ali só queriam ser lidas, mas não queriam ler e uma de nossas parceiras perguntou: "Quantas visitas você fez hoje?"
    Foi quando caí em mim. Infelizmente mudei de ideia, acredito que deixei de ser idealista em pensar que pessoas fariam como faço de seguir blogues e comentar blogues cujos blogueiros nem passam perto do meu, mas vou e comento porque gosto. Infelizmente mudei de ideia que a blogosfera não se tornou uma troca de favores. Quando damos um tempo é que descobrimos os parceiros leais aos nossos escritos que, estes sim, felizmente ainda existem. E sigo assim, como disse um de nossos parceiros em comum, antes um comentário bom do que diversos vazios.
    Eu concordo com ele. E outra coisa que percebi é que, se eu divulgo um post comum como a apresentação de um novo autor, tenho, no máximo uns 11 comentários (o que já acho uma média considerável), porém, quando comparado a assuntos considerados "polêmicos" que chegam a 30, 40 comentários, é de se pensar...
    Mas eu entendo perfeitamente este seu desânimo parceiro. É muito mais legal ter "a prova" de que alguém leu do que apenas ficar "imaginando" se alguém o fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Christian! Você é um cara do bem e seus comentários são sempre para somar!

      Obrigado meu amigo!

      Excluir
  34. kkkkkkkkk soltou os bichos, é, amigo?????

    OLha, pode acabar com o blog. Não doi nada. Eu já acabei com um monte deles mas sempre acabo fazendo outro...kkkkkkk

    Mas olha aí, teu recado surtiu efeito: gerou mais de sessenta comentários!!

    É bom ver um comentário a alguma coisa que você escreveu, mas se muitos leram e não comentaram, tudo bem também.

    Os que só comentam os textos de quem comentou o seu são os adeptos de São Francisco: "é dando que recebe" !!!

    Agora, chegar, dizer que teu blog é legal e deixar o link do blog dele é mau caratice!!!!!

    Eu mesmo passo alguma semana sem visitar os blogues que eu gosto de ler; às vezes por falta de tempo, às vezes por estar muito envolvido em grandes discussões no blog coletivo que faço parte (www.logosemithos.blogspot.com). Tem texto lá que ultrapassa os 300 comentários(não de 300 pessoas diferentes, mas o resultado das discussões dos que fazem parte da confraria). Visitas sem comentários lá também gira aí em umas 400 por dia - aproveita e segue lá...kkkkkkkk

    Um dia viro Zeca Baleiro e todo mundo comenta no meu blog...

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vai cagá Dudú! Eu não vou acabar com o blog mais não! Hahahahahhahahahahahaha.

      Excluir
  35. Anônimo28.7.12

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo28.7.12

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. hahaha Ótima reclamação. Desprezo pela leitura não é só em blog não, mas na vida fora na internet também e, além do mais, é muito comum em blogs, redes sociais e youtube as pessoas terem interesse apenas na quantidade de comentários para que possam aparecer entre os top 100, top 1000, os mais populares, etc. Ninguém tá interessado em trocar ideias, expor seus pontos de vistas, discutir... Se o comentário tiver um único ponto já tá bom para os caçadores de popularidade. Infelizmente.

    Nem vou pedir pra vc passar no meu blog, pq não tenho. hehe Eu tinha, mas não tinha tempo de atualizá-lo, então, deletei.

    Qualquer hora volto aí para ver as novidades! :)

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!