domingo, 10 de junho de 2012

Ele



Com um pincel Ele pintou as joaninhas, algumas de preto com bolinhas laranja, outras de branco com bolinhas pretas, e ainda umas de verde com bolinhas amarelas. Com verniz cor de imbuia ele envernizou as asas das baratas e dos besouros, se bem que nos besouros antes do verniz Ele deu uma tingidinha com betume, depois deu uma bela polida e pronto, ficou muito chique!
No jardim Ele pegou uma moita de marias-regateira e pintou cada uma de uma cor, umas laranjinhas, outras rosinhas, outras azuladinhas, outras branquinhas, tudo com pinceladinhas e tinta guache.
Na maçã Ele fez uma obra prima! Usou vermelho magenta, amarelo ouro e um pouquinho de branco, foi pincelando, colocando mais vermelho, mais amarelo, umas pitadas de branco e por fim um verniz copal pra dar um brilhosinho.
Ele também fez com papel verde picotado um grande gramado e com bolinhas de massinha marrom fez os tatuzinhos colocando pelos de crina de cavalo cortadinhas pra fazer as perninhas. Também usando massinha ele fez umas cobrinhas pequeninas e fininhas e as colocou na grama e deu a elas o nome de minhoca, com uma espátula pequenina ele fez os risquinhos nas minhocas  dando-as um formato mole com um monte de anéis emendados.
Ele pegou argila e fez um monte de bolinhas, pegou papel de sêda e fez umas asinhas, pegou mais crina de cavalo cortou bem pequenininho e espetou nas bolinhas de argila, aí com o pincel de pelo de malta pintou listrinhas amarelas e pretas nas bolinhas, colocou mais uma bolinha fazendo uma cabecinha e pintou com spray metálico fazendo grandes olhos, a essas bolinhas coloridas Ele deu o nome de abelhas.
Por hoje ele achou que já estava bom. Então ele olhou pra esses bichinhos e plantinhas e falou: - Vivam!
Aí Ele juntou toda a tralha do seu ateliê e foi contente pra sua casa. Muitas pessoas não acreditam que foi Ele quem fez tudo isso e tudo mais o que existe, mas Ele não está nem aí,  por isso continua fazendo mais e mais a cada dia! 

Esse texto é mais um re-postagem, publiquei-o primeiramente em novembro de 2011. Eu gosto muito dele e queria dividí-lo com os amigos "novos seguidores"  e relembrar com amigos os mais antigos.  

37 comentários:

  1. Eu não tinha lido antes ><
    Gostei, imaginei você contando isso pro teu filho *-* haha

    Boa semana. =D

    ResponderExcluir
  2. Você acredita que "Ele" não esta nem ai?

    Então não conhece o básico.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele faz por amor incondicional aos seres vivos!

      Excluir
  3. Fez bem em postá-lo, novamente, pois não o havia lido. É encantador. Ele não se cansará de criar tanta beleza, ainda que seja, por vezes desacreditado. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. André!
    Ah eu lembro que já tinha lido este conto, muito bom!
    Nhaa que comentário curto vc deixou! Saudades dos nossos papos! o/ Minha mãe está melhorando, creio que logo conseguirei aparecer mais na blogosfera!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Tsu, nós somos amigos! Acho que deveria estar na correria o dia que comentei curtinho por lá!

      Excluir
  5. Que bom que o repostou. Eu não tinha lindo e achei uma maravilha. E é claro que Ele se importa. Nós é que teimamos em não seguir os seus ensinamentos.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Elvira! Obrigado por sempre estar por aqui!

      Excluir
  6. Oi André
    Eu sou suspeita para falar de seus escritos, você sabe que sou sua fã, mas se bem entendi o post, você estava falando de Deus e da criação, magnificamente, como cristã, eu amei! E realmente Ele não se importa se acreditam ou não Nele. Muito obrigada por republicar e compartilhar essa maravilha de post conosco!
    Bjão padrinho e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. Dedé, meu amigo, tudo bem?
    Lembro que já li, sim, mas você fez muito bem em postar de novo.
    O Universo é regido pelo divino e da forma como você escreveu, ficou mais palpável e até legal para ler para minha filhota, que farei amanhã, provavelmente.

    Grande abraço e ótima semana para ti e o povo daí!

    ResponderExcluir
  8. Que texto mais gostoso de ler...
    Que lindo, encantador, que Ele continue criando, inventando, recriando...

    Boa semana!

    http://senhoritamoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que Ele nunca desista da gente né Nathy!

      Excluir
  9. Que coisa mais linda...E até joaninhas,rsrs...

    Lindo, profundo, tão cheio de verdade! E que bom que ELE nem tá pros caras que não acreditam, continua sua obra,mais e mais!!

    LINDO!! abração,.chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vindo de você é um elogio ao quadrado! Hahahahhahahahha.

      Excluir
  10. Simplesmente senti um doce na alma lendo seu texto Andre.
    Muito sensível, muito puro.
    Amei demais...
    Parabéns!

    Beijos
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Almas puras é o que anda faltando nesse mundo né Vívi?

      Excluir
  11. Oi amigo querido,

    Tudo bem? Texto incrível e que revela as verdades que procuramos esconder. Afinal, é o nosso caminho.

    Estou já terminando. Estou viajando, mas até quarta chego e envio o email. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ola André,
    É sempre bom de vez em quando publicar novamente algumas postagens anteriores, pois essa eu não conhecia e adorei! É uma lição que tiro do seu texto é que não devemos nos preocupar com o que os outros dizem, do contrário não criaremos nada nessa vida!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  13. Olá!Bom dia!
    texto de muita reflexão...com uma tonalidade sutil,e a sua "apresentação" nos permite um entendimento claro e conciso... "Ele" está a todo o momento inserindo em nossas vidas ‘pequenas situações’ que podem revelar o seu amor e bondade e poder de criação, mas porque estamos sempre ocupados, porque queremos sempre ter a razão e até por pura incredulidade, deixamos de ver Deus, O Criador, nesses momentos...Mesmo assim, O Criador não nos abandonou...
    Obrigado pelo carinho da visita!Pelas palavras!
    ah..sim...eu conheço aquela música do Luiz Gonzaga...QUI NEM GILÓ,cantada pelo Gilberto Gil...e pelo Lenine...
    Boa semana!
    Feliz dia dos namo...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela presença Felisberto!
      Você é um cara legal e sempre bem vindo por aqui!

      Excluir
  14. Que texto lindo Dé!
    Eu acho que li da outra vez, posso estar enganada. Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie...
    Tudo bom?
    Fez muito bem de postá-lo novamente... Muito bom... hehehe

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois apareço lá Lylu. Valeu pela visita!

      Excluir
  16. Olha sabe o que eu acho que o Ele ai são vários eles, são mais verdades que bobagens o que republicou, caro Mansin...

    Também li o seu texto abaixo, eu acredito que todos esses caras do quadrinho angeli, laerte, eles são extremamente politizados, aprendi muito com eles no auge da minha adolescência e eles fizeram parte para que eu me tornasse menos alienada...acho que as charges e os quadrinhos tem uma moral muito grande, mas que poucos gostam de ver, é mais fácil apenas rir e se distrair... fazer o que...

    att,

    Kelly.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kelly, mas as vezes o que falta é cultura pra entender um quadrinho!

      Excluir
  17. Olá André, eu também achei o texto de uma sensibilidade tocante, às vezes não paramos para prestar atenção na beleza e na poesia que existe na criação... Quando contemplo a natureza e sua exuberante riqueza eu tenho uma prova irrefutável, ao menos para mim, de que Deus existe! Excelente postagem meu amigo!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá, Mansim!
    Que lindo!
    E Deus disse - Vivam!
    Ele é o artista!
    Porém nós [segundo Mencken] somos sua criação mal feita =/
    Começo a acredita!
    Beijinhos***

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá André,

    O texto é um encanto de sensibilidade.
    Somos tão distraídos diante das belezas que nos cercam!
    Impossível não acreditar em Deus ao se olhar a magnitude da natureza.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!