quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Diãnstim

O povo amigo que sempre segue aqui tem falado pra eu falar alguma coisa sobre a gravidez da minha esposa, sobre meu filho, sobre minhas emoções... Eu não escrevi nada ainda porque eu nem sei se vai ser menino ou menina, a única coisa que eu tenho certesa é que vai ser sãopaulino! Ah isso vai... Porque na nossa familia existe a tradição de todo Mansim ser sãopaulino e isso vem desde 1935 quando meu bisavô servia guaraná no bar onde os primeiros dirigentes do São Paulo se reuniram para fazer o primeiro estatuto do time tricolor mais querido do mundo. Reza a lenda que meu bisa até emprestou a caneta pros caras escreverem a ata da reunião...
Outro dia eu e a Andréia estavamos escolhendo o nome, eu (brincando) falei que seria Justin em homenagem ao Justin Bieber porque é um nome que está na moda, falei com cara séria pra ela acreditar, e ela disse que ninguém iria chamar de Justin e sim de Justim  como se fala Justino, então eu falei que tinha resolvido a questão, se fosse menino iria então se chamar Diãnstim escrito assim pra ninguém errar a pronúncia, ela quase me fez dormir no sofá ou na casinha da Frida...
Mas depois de muitas batalhas nós chegamos a conclusão de que se for menino vai se chamar Samuel e se for menina vai se chamar Rafaela, vocês gostaram?
Eu tenho visto em muitos blogs amigos aí muita gente fazendo sorteios de coisas, então eu resolvi fazer um sorteio aqui também, quem acertar o sexo do meu nenem vai ganhar o direito de trocar as fraldas dele por 6 meses, quem quizer participar é só falar que quer fazer parte da promoção na hora dos comentários!
Gravidez é bom porque dá uma sensação estranha na gente, um sentimento de que responsabilidades sérias estão por vir e a gente vai mudando alguns conceitos e acho que quando o nenem viér as coisas mudarão mais ainda dentro da minha cachóla, mas eu estou curtindo. A Andréia é que tá mais sensível, antes eu falava algumas coisas que eram brincadeiras e ela levava numa boa, agora coisas muito menores e ingênuas acabam magoando e deixando o clima meio tenso... Mas eu entendo isso e sei que depois que o nenem nascer as coisas aos poucos vão voltando aos eixos e nossa vida vai continuar sendo cada dia melhor!
Então amiguins, eu falei sobre a gravidez e agora só vou falar quando souber se é sãopaulino ou sãopaulina e acho que já no próximo ultra-som dá pra saber!
Ah, não se esqueçam de falar nos comentários se querem ou não participar da promoção!

17 comentários:

  1. Andrééé!! Quanto tempo!
    Eu não gostei dessa promoção ai não! hahaha

    Esse nome Diãnstim não funciona no meu sotaque. hahaha Nem assim todos acetariam o nome do coitado... Tipo "Michael" (maicol) que vira "michael" mesmo, ou "micael" XD Samuel ou Rafaela estão de bom tamanho! Qual o apelido de Samuel? Samuca? Samuca não é tão bonito... Se for Samu lembra o SUS... Não sei... Sempre penso nos possíveis apelidos hahahaha

    =]

    ResponderExcluir
  2. rssss...Claro que quero, cuidar de beb~e é bom demais...Mas não vou querer estragar o teu gostinho de limparr as fraldas cheias de cocozinhos,rs


    Estava estranhando tua mudez sobre o tema...

    abração,chica

    ResponderExcluir
  3. A Rafaela vai ser linda (puxando a mãe) e também poderá ser boa de bola (puxando o pai) rsrsrs quem sabe centro avante do time feminino que o tricolor irá montar em 2.026.
    E se não for nada disso o importante é que será benvinda.
    Obs. paciencia com a muié.

    ResponderExcluir
  4. Cara, como sou tricolor aqui em Pernambuco (Santa Cruz), então assino em baixo, vai fundo. Que bom que vc quebrou o jejum, é bom falar de coisas boas, e todos aqui estamos torcendo por vocês, estou orando para que venha com saúde e seja uma benção na vida de vocês, e com certeza será Dedé.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns e se for menino coloque o nome de Matheus (math = presente em aramaico + Theos = Deus em grego, ou seja, presente de Deus). Se menina, Sofia (sophia = sabedoria em grego)...
    Abração com uma pitada de alegria ao amigo papai!!!

    ResponderExcluir
  6. vixi...tô ruim de leitura,porque quando li o Diãnstim,eu nem dei conta de pronunciar a palavra,jamais sairia do jeito certo,hahahaha!
    Melhor Samuel ou Rafaela,são nomes belissimos.
    Cuidado em alardear promoções que depois vc não poderá cumprir,imagina que vc vai deixar alguém trocar as fraldas do neném...aposto que vc vai ser aquele paizão super ciumento e coruja!
    parabéns e que Deus ilumine cada vez mais essa familia tão linda :)

    ResponderExcluir
  7. Dedé! Que legal!
    Finalmente você falou do bebê, estava curiosa. Eu soube que minha filha era uma filha e não filho, com 12 semanas de gestação. O médico, um cara muito experiente, deu certeza de 100%, não sei como ele fez isso, mas acertou.

    E cuida bem o que você fala para a Andréia, eu chorava por nada, olhava uma árvore e chorava rsrs Os hormônios são terríveis numa hora dessas... dizem no popular, que quando a mulher fica mais sensível é uma menina, se não é menino. (????)

    Quanto a promoção, eu topo, já troquei por quase dois anos, mas nas condições abaixo:

    1) Comida do Dedé todos os dias, almoço e janta de chef de cuisine!

    2) Dedé vestir uma camisa do meu GRÊMIOOOOOOOO!

    rsrsrs


    Mas é menino, Dedé, acho que está vindo o Samuel! rsrs

    Abraços aos três!

    ResponderExcluir
  8. pôôô parabens andré!! :D Show de bola. Independente do time, que nasça com muita saúde e carácter!

    Mas assim óh, se ele(a) quiser ter dois times, dá uma forcinha pra ser colorado também. hahahaha

    Abraçãoo

    ResponderExcluir
  9. BOM DIA MEU AMIGO RESMUNGÃO!
    Vc já sabe que eu te amo,não sei pq vc fica cobrando,me chamando de sumidinha...tenho o poder de sumir e tbm o poder de aparecer,kkkkkkkkkkk,e quando apareço sei que a festa é maior.
    Hoje cheguei aqui para levar boas noticias.Noticias de um filho(a)isso é tudo de lindo que a natureza nos proporciona...sei o quanto sua mulher está vivenciando por já ser mãe e até vovó que tbm sente tudo o que uma mãe sente,talvez com mais intencidade,mas isso é assunto para descutirmos no futuro próximo...André sendo vovô,kkkkkkkkkkkk,só quero ver,kkkkkkkkkkkk
    Depois voltarei com uma lista de nomes sugestivos para seu bebê,caso eu demore,kkkkkk,me cobre,kkkkkkk,vc sabe muito bem cobrar,kkkkkkkkk,fico imaginando vc cobrando uma conta,kkkkkkkk,coitado do devedor,kkkkkkk.Ah!Tive uma idéia;aproveita esse tema para postar,tenhe tudo a ver com teu espaço.
    Bjs meu querido amigo com desculpas das brincadeiras...sou assim,de alma cômica...
    Recomendações para a futura mamaãe e saúde para o futuro herdeiro.
    Estou no 4 x 4 da Emiliana com chamada no meu cantinho.Passa lá...

    ResponderExcluir
  10. andré,
    os nomes são todos perfeitos, porque, assim que são atribuídos, colam-se ao rosto moldando-o a um tal ponto que já não imaginamos a criança ser chamada de outra forma. quanto à promoção, terei o maior gosto em participar, mas olha que se for eu o vencedor, a viagem até braga para a mudança de fralda pode não dar assim muito jeito :)
    por fim, acho muito bem que anuncies o teu filho/a, já, como são paulino/a; é que, mesmo que democráticos em quase tudo, na irracionalidade do desporto tem de haver a justa orientação :). quando o meu filho, gonçalo, nasceu, passou nesse mesmo instante a ser sócio do benfica. ele já tinha cara de benfiquista, mas... há coisas em que não vale a pena correr riscos :)
    um abraço!

    ResponderExcluir
  11. uhauahauhau André, desculpa ai mas tô MEGA fora dessa promoção kkkkkkkkkkkkk
    Na hora da parte boa niguem fez sorteio né?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu me racho de rir dos teus posts! E muiiita sorte pra vc nessa fase nova.
    Fica calmo que jaja tua esposa volta ao normal, gravidas ficam sensiveis memso, poxa, tem uma vida ali dentro dela, isso é lindo demais!
    Parabens pra essa família Sãopaulina!

    ResponderExcluir
  12. Hummmmm... sinto que o Samuel tá vindo por aí! Agora, com certeza, vai ser sãopaulino, os pais conseguem ter muita influència na escolha do time! rsssss Menos comigo e com minha sobrinha... o meu pai era gremista, eu sou colorada, minha sobrinha ainda não se decidiu, o pai é colorado e a mãe gremista... mas a mãe, com certeza, está influenciando a pequena bem mais... rsssssss

    Eu topo participar da promoção... mas quero mesada, casa, comida, quarto com banheiro, tv a cabo, notebook com internet, celular pós pago (tb com internet) e roupa lavada... tudo "de grátis", claro, durante o tempo que ficarei por aí para trocar as fraldas do baby! :-)

    ResponderExcluir
  13. André,
    Tô fora desta promoção (rsrsrs). Adoro crianças, mas tenho receio de lidar com bebês.
    É mesmo normal a mulher ficar mais sensível durante a gravidez.
    Por mais ansiosos que fiquem diante das responsabilidades que chegam com a paternidade/maternidade será gratificante para os dois.
    Os nome escolhidos são bonitos, mas serão definitivos?
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  14. Vixe, Carequinha! Nos tornamos tão amigos q fiquei contagiada de alegria pela gravidez da Andréia (ri tbém pq agora vc vai ver q o "broguinho" vai ficar + esquecido, viu? kkkkkkk

    Hummm! Gosto dos nomes hebraicos e Samuel (chamado pelo Senhor) é lindo. Diz a história dos nomes que as pessoas q tem esse nome são sensuais e dominadores.

    Rafaela é hebraico e significa: curada por Deus.

    Misturinha boa: André e Andréia (grego).

    Coragem, papai! Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Que fofo!!

    Meu marido coloco a camisa do palmeiras na porta do quarto em que a Bruna nasceu.

    Adivinha pra que time a Bruna torce?
    São Paulo..rs

    Então meu amigo...pra te deixar mais feliz ainda..acho que seu filhote ou filhota será..rs são paulina..rs

    Obrigada pelo carinho de sempre!!

    bj

    ResponderExcluir
  16. Bom alvorecer!
    Sei que hj não vou ter amigo resmungão...abri meu bom dia por aqui...
    Passando para te ver e deixar um abraço...lembre-se que ainda passarei por aqui para deixar uma seleção de nomes para teu filho(a)se não nascer antes de voltar,kkkkkkkkkk,
    vc já conhece a amiga como é ,não confia muito nela não...conselho de amiga,kkkkkkkkkk,
    bjs de final de semana !

    ResponderExcluir
  17. Anônimo13.10.11

    Só voce pra fazer piada da gravidez da Andreia!
    E que ótimo que vai ser sãopaulino(a)...esse bebê vai ter bom gosto. ;)

    Sucesso e que Deus os abençoe mto nessa fase linda. Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!