segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O acusador



- Quem você pensa que é rapaz? Olha quanta cagada você já fez na vida... Agora vem com essa cara de anjinho falando que mudou?
- Mudei mesmo, e essas cagadas já ficaram no passado.
- O que ficou no passado? Os erros que você cometeu? Hahahahahahahahaha eles estão aí vivos na sua cabeça e vão te acompanhar pra sempre!
- Não vão mais me acompanhar porque eu abandonei esses erros.
- Abandonou por enquanto, mas é só uma brechinha aparecer que você erra de novo. Você é assim, sua familia é assim, seus pais são assim.
- Mas eu decretei que minha vida mudaria e o dia que eu resolvi mudar tudo isso ficou pra trás.
- Ah que bonitinho... Tudo ficou pra trás? Toda merda, todas as maluquices, todas as pirações. Hahahahahaha, como isso meu amigo?
- Não sou mais seu amigo. Ou melhor nunca fui seu amigo. Você fica aí falando de passado de passado só porque você sabe que não tem como eu mudar esse passado, mas tem como eu mudar o presente e também o futuro!
- Uiuiuiui... Tem como eu mudar o presente e o futuro! Que bonitinha a carinha dele... Acha que engana alguém? Quem nasceu pra ser medíocre morre medíocre rapaz! Pau que nasce torto até as cinzas dele são tortas!
- Você é o acusador mesmo né? Sarcástico, malvado... Mas aquele cara que você conhecia e influênciava não existe mais! Acabou! A vida agora mudou.
- Ah... A vidinha agora mudou?
- Mudou.
- Então está bem... Vai com essa fézinha sua aí que eu vou estar aqui te esperando no dia da sua recaída, hahahahahaha, no dia da sua volta triunfal, no dia que você perceber que eu sou o seu amigo e sempre vou estar com um ombro amigo te esperando de volta!
- Espera sentado que de pé você vai se cansar!
- Tem certeza?
- Tenho?
- Você acha que as coisas, as pessoas e a vida vão te dar segunda chance seu moléque desaforado?
- Vou te falar uma coisa, eu aprendi que a vida pode tudo, ela pode te recompensar e te punir, ela pode te abraçar, acolher e também te derrubar, mas uma coisa ela não pode nunca tirar da gente. A vontade de tentar outra vez!

21 comentários:

  1. Oi Dedé, tudo bem?
    A vida é cíclica e sempre nasce uma nova oportunidade de acertar, o problema que muita gente não percebe isso, não é mesmo?

    Diálogo interessante e instigante!

    Abração para vocês!

    ResponderExcluir
  2. Também acho que ninguém muda por completo e sim nos adaptamos em novas situações e apenas traços da nossa personalidade. Mas por completo, é muito raro.

    E o conto tá feito, agora cada um interprete da sua maneira, concordando com A ou B. :D

    Abss!

    www.jimcarbonera.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa conversa entre amigos ou e- amigos...
    Sempre podemos mudar, mesmo que os outros não acreditem.

    Gostei! abração,chica

    ResponderExcluir
  4. Definitivamente vc tem razao... sempre temos a chance de recomeçar! A vida nos da essa chance e as pessoas devem dar tb!
    Não sei que tipo de problema vc teve, mas a questão é focar pra frente...
    Excelente texto!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22.11.11

    Eae André tudo beleza...?
    Cara você tem uma grande capacidade de produção de texto, de criatividade, parabéns, te apoio para escritor!
    Referente a sua postagem, é verdade que tem um acusador que age desta forma e sempre nos acusa, de erros, de falhas, de problemas e muito mais. Porém cara, JESUS nos da essa nova oportunidade de vida, como você mesmo descreveu e de fato mesmo com a nova vida, o acusador não para, porque afinal ele quer a nossa destruição, e literalmente como diz no livro de JOÃO na biblia, ele veio para roubar, matar e destruir, porém na continuação do versiculo vemos que JESUS veio para vida, e vida em abundancia.
    Independentemente de como estamos, ou que fizemos, JESUS veio para nos amar, receber e nos transformar. Não prego religião, porém prego JESUS CRISTO, tenho certeza que quando realmente nos decidimos nos encontrar com JESUS, ele muda nossa vida, e faz uma transformação, e isso não é de uma vez só, porque a biblia nos diz que estamos em constante mudanças, e o que começou é fiel para cumprir.

    ResponderExcluir
  6. Vim hj toda educadinha,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bom dia meu amigo resmungão!
    Amei o conto e já coloquei em lugar de destaque,passa lá prá conferir,mas por favor não reclama mais comigo e nem do meu fado.Só tirarei quando vc deixar o titulo de uma música lá,kkkkkkkk
    Depois passarei para comentar essa nova postagem,ok!
    Bjs para aquecer teu dia!

    ResponderExcluir
  7. Uma ótima reflexão entre os dois lados do nosso cérebro,o medico e o monstro,o anjo ou o diabo.
    Bacana Andre.Vc tem razão,a vontade de mudar e melhorar não é de ninguém mais a não ser de nós mesmos.
    Eu vivo dizendo que o nosso maior inimigo somos nós mesmos quando nos deixamos cair,fracassar,ou desistimos de algo.
    Beijoca

    ResponderExcluir
  8. Um monólogo??? Porque nosso pior acusador está dentro de nós mesmos. Nós o levamos para todos os lados e em todos os momentos ele se faz presente. A renovação que a vida nos proporciona só pode acontecer quando tiramos as grades que nós mesmos edificamos, para nos enjaular.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Dedé,
    vim rapidinho só para te avisar que não vou mais trabalhar com o banner, tirei todos lá, mas te coloquei na lista de leituras, claro. Estava dando, vez por outra, algum problema, tá bom?
    Abraçãooo

    ResponderExcluir
  10. Mudar só depende de nós mesmos. Acreditar que podemos ser pessoas melhores e lutar por isso. As escolhas são nossas, e também nossas as consequências. Beijosss

    ResponderExcluir
  11. Olá André,
    Bela junção da música ao texto. Ela dá as respostas ao acusador. É sempre tempo para mudar e construir uma nova história, basta ter "fé em Deus e confiar na vida", além de um profundo querer.
    Tenha um ótimo dia.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Não há como banhar-se duas vezes no mesmo rio, como já dizia o filósofo Heráclito. Concordo com a Cissa que a vida é cíclica e que em uma dessas voltas temos a chance de acertar...
    Belo texto!!!

    ResponderExcluir
  13. Nas palavras tudo é bonito e parece fácil.
    Índole é algo que não muda, então....
    Grande abraço André.
    William

    ResponderExcluir
  14. Boa noite querido !
    Vim te dar uma boa notícia...todos amaram seu conto,virou piada,kkkkk
    Seu texto deixa a mensagem do sem peso, sem medida,sempre queremos ser o juiz,antes de olhar para nós...
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. André!!!!!
    ahshashahsahshashahsahsahshahshas
    né não cara! Eu também tenho uma tremenda raiva desse povo ai que comenta só com o básico do "legal seu blog". Isso não é irritante, é degradante...se eu elogio um blog sempre coloco mais algum comentário e coisa e tal. Mas sabia que existe coiss muito pior do que isso:? É aquele pessoal que literalmente COLA a propaganda do blog deles nas nossas caixas de comentários! Esse sim é o pior!
    Ah trabalhar é tão complicado, porque atrasa nossos projetos..,mas o que podemos fazer né? u.u

    Desculpa por ter perdido tantas postagens suas! Desculpa mesmo! Mas é que ando com o tempo tão corrido e agora vou tentar não acessar a net todo dia...eu to sem tempo mesmo! É chegar em casa e tendo apenas 3 horas pra fazer alguma coisa na maioria dos casos acaba sendo para que eu responda aos comentários do blog ou resolva alguma outra coisa.

    Mas vou comentar aqui esse seu texto..é sempre podemos tentar de novo e aprender com os erros mas o que um deles falou é verdade...não importa o que façamos certas coisas jamais sairão da nossa mente mesmo que quisermos..por isso é bom pensar um pouco antes de fazer. E se fizer, tentar não se arrepender!
    Se cuida vc também Andre! Tudo de bom ae!!!
    Sabe que, embora eu não comente em todos teus posts, te considero muitão e leio todos eles!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Um texto de caráter espiritual, não há outro sentido ou metáforas. Não tenho como comentar fora do escopo espiritual, ai vou ter que entrar na Bíblia, porém respeito as opiniões acima sobre o assunto.

    Bem, a Palavra de Deus diz que há um mundo espiritual vivo, real, onde não podemos ver, é intangível, mas que existe, e as pessoas creem, pois se existe Deus, então já é um começo para as pessoas creem que existem seres espirituais, nós também somos compostos de espírito. Bem, esse diálogo "fictício" se passa entre um ser humano e um ser espiritual, um anjo decaído, um demônio ou o próprio satanás, que a Bíblia diz que é o nosso arqui-inimigo de nossas almas, e também o Evangelho nos diz que Deus nos perdoa e que lança os nossos pecados no mar do esquecimento, ou seja, se o próprio Deus, que tem o poder e autoridade de nos cobrar, nos perdoa e esqueçe os nossos erros, quem é satanás para nos jogar na cara os nossos erros? Álias, esse é o trabalho dele, não é àtoa que é chamado de "ACUSADOR". Ótimo texto, e que nos faz refletir.

    Em relação ao e-mail, se for o hotmail eu já não uso mais ele, estou usando meu novo e-mail: paulocheng@paulocheng.com, então sugiro que ignore as mensagens vindas do hotmail, e te peço uma sugestão para sanar isso.

    Cara, valeu pelo comentário e elogio, uma declaração explícita de amor, cuidado cara, vc já é casado hein? kkk, brincadeira, tenho uma consideração imensa por vc também, a reciproca é verdadeira, e é isso, tamo junto e misturado mano. Abração.

    ResponderExcluir
  17. Pensei em escrever um texto grande para explicar o que senti lendo sua postagem...mas as vezes as palavras nos fogem, enquanto ouvia tente outra vez, sentia aquela força que move montanhas me levar a lugares distantes. Eu sou um fruto de uma arvore perdida, mas tomei a decisão de não ser uma arvore perdida. você me deu vontade de escrever senhor André Mansin !

    ResponderExcluir
  18. Religião à parte:

    O recomeço é preciso e só no tentar outra vez o homem pode evoluir em todos os sentidos e obter êxito.

    Texto belo e util.

    ResponderExcluir
  19. É... "A água viva sempre estará na fonte à espera de que alguém a beba e se renove: é o princípio evolutivo, dádiva divina.

    ResponderExcluir
  20. "a vontade de tentar outra vez" - e outra e outra... :)
    abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!