domingo, 23 de outubro de 2011

Horário da Fridona



A Frida (minha cachorra) sempre tem umas atitudes engraçadas e que fazem a gente pensar um pouco na vida de vez em quando, uma das últimas dela é não se render de forma alguma ao horário de verão!
Ela sempre acordava primeiro que a gente e ficava de prontidão na porta de casa esperando a gente abrir e conversar um pouco com ela, depois ela ficava do lado do portão onde eu vou abrir pra minha esposa ir trabalhar, quando a Andréia saia de casa ela fazia festa, brincava, corria ao redor do carro e depois que a Andréia saía pra rua a Frida corria pra grade do outro portão olhando até que ela virarasse a esquina. Agora no horário de verão a malandra não vem até a porta, e nem espera do lado do portão! Só quando ela escuta lá da casinha que a Andréia já está saindo pra ir até o carro é que ela vem correndo, sorrindo e balançando o rabinho, aí ela espera no outro portão até o carro virar a esquina, então ela corre pra casinha e só levanta na hora em que eu vou trabalhar que é uma hora depois! A espertona não quer nem saber de horário de verão... Não se rendeu de jeito nehum as maluquices e ajeitadas do homem que de vez em quando dá umas mechidinhas nos dias pra ver se ganham alguma coisa com isso, a Frida não. Ela quer é viver no horário de Deus mesmo...
A gente é que é maluco né? A gente corre o dia todo, as vezes não temos tempo pra nossa familia, as vezes não respeitamos os toques que nosso corpo dá, não vamos ao médico fazer os exames de rotina, não cuidamos da alimentação. não cuidamos da qualidade do nosso sono, não cuidamos da qualidade de vida e nem respeitamos a natureza! Nós somos os inteligentes mesmo?
Eu sei que a Frida não tem obrigações a cumprir a não ser dar alegria pra minha família, mas ela faz isso muito bem e sem extresse, o que eu estou querendo dizer aqui é que a gente também deveria conseguir viver sem forçar os nossos limites e conseguir ir aumentando esses limites sem extrapolar a linha que divide viver saudávelmente e viver se acabando desregradamente... Será que na correia de hoje em dia isso é possível?

27 comentários:

  1. Porra, André, achei seu blog há muito tempo e estou seguindo só pra ver as atualizações que aparecem. Leio tudo, todo dia! Adoro seus textos!

    Lindos...



    http://alteregodonuti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dedé, tudo bem?
    Essa Fridona mimosa! O Lito está igual, é 11h da manhã e meu amarelão não quer acordar... rsrsr

    Mas me serviu direitinho esse post, tenho tido minhas insônias, e ao invés de tomar providência, fico ainda escrevendo..., mas tenho que dar um jeito.

    Legal que você curtiu o post da música, adorei teu comentário também! E do Tihugo!

    Abração, amigo, ótima semana para os três!

    ResponderExcluir
  3. Por falar em cachorro, hoje eu tava vendo uma reportagens sobre animais de estimação que vão pra o pet shop e não volta. O.o Muito tenso aquilo, coitado dos bichinhos!

    E sobre a banda... ELES SÃO BOOOONS! SÉRIO! haha Eu vou vender ninguém não! sakoosasoa Só as músicas =P Eles são ótimos \o/ E qualidade de vídeo nem conta muito, ao vivo é lindo *-* hahaha Tou acompanhando, quando eles ficarem famosos eu te mando ingresso pro show. okasosaaso

    =D

    ResponderExcluir
  4. eu sempre que me acordava pra ir pra aula nas antigas, olhava para o nosso gato de estimação dormindo e ficava pensando: "Deus do céu, deve ser bom ser um gato."

    Principalmente no inverno. hahaha

    Animais nos ensinam e muito. Principalmente dar carinho sem esperar nada em troca.

    Abraçãão.

    www.jimcarbonera.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, brigadão pelas palavras lá no blog da laura!

    Abração

    ResponderExcluir
  6. Fala André,
    Esse horário de verão sempre causando polêmica.
    Eu sinceramente acho que não influi em absolutamente nada na vida das pessoas, mas enfim...
    A Frida é um caso à parte não é mesmo? eheheh
    Abraço e ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. hahahah André, interessante vc escrever isso. Ontem eu etava justamente dizendo isso ao meu pai. Nossa cachorra tb não entrou no horário de verão não kkkk
    Eitaaa bichinhos de personalidade forte... kkk

    Beijao!

    ResponderExcluir
  8. Cara, ter um cão é mesmo que ter mais um membro da família, deve ser muito trabalho, penso em ter um, mas daqui a algum tempo. Agora os animais têm um horário ou fuso horário diferente do nosso, já notasse?

    Acho o máximo tua cachorra.

    ABRAÇÃO PRA TI.

    ResponderExcluir
  9. Os animais tem instinto de sobrevivencia nós instinto de incoerência..rsrsr

    Já tive animal de estimação, saiu para comprar cigarros qdo estava no cio e não sei onde anda...rsrrs

    Abraço André,

    ResponderExcluir
  10. Essa Frida queridona já deu o que falar, né Andresão!!!
    É muito bacana a harmonia sentida pelos dois: o cão e seu dono... Lindo de ver (Opa!) ler!!!
    Um abraço para você e outro para essa mimosona, a Frida!!!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo24.10.11

    Frida não segue horários nem regras, ela tem seu próprio tempo.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo24.10.11

    Ela tem o seu próprio tempo.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo24.10.11

    http://amansim.blogspot.com/2011/10/horario-da-fridona.html

    ResponderExcluir
  14. Olá André,
    Grande Frida!
    Ela realmente sabe das coisas!
    Ainda não consegui ajustar meu horário biológico
    ao horário de verão. Mas se os estudiosos acreditam que há economia de energia, que seja!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia meu amigo sorridente !
    Muito bom ganhar um sorriso logo cedo da manhã...mas volto,e se esse sorriso não for prá mim.Não importa ,vai lá no meu cantinho que o meu é prá ti,e é verdadeiro,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sua frida é muito linda...vale muito quando temos um animal de estimação.sentimos necessidades de falar deles,não sei pq?Já tive alguns,que hj resta bons comentários...aplausos por falar do seu animalzinho com tanto carinho...
    bjsssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Os animais é q sabem viver....cuida bem da Frida, hehehe

    ResponderExcluir
  17. André
    Alguns conseguem viver sem extrapolar limites e sem se deixar vencer por necessidades que, na verdade, são totalmente dispensáveis. Mas são poucos e os invejo. Entramos em uma rotina de correria e ficamos com a sensação de que o mundo não vai caminhar a contento, se pararmos, se apreciarmos a beleza dos dias, sem fixação no relógio.
    Sua amiga linda só vive para dar prazer. É feliz com o carinho que lhe dedicam e nem sabe o que é tempo. Os homens ainda vão aprender com os animais (rss).

    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Dedé!
    Não falei que era o Samuel?
    Viu?

    Um abração para vocês três, um beijinho especial na Andréia (mas diz pra ela!)

    ResponderExcluir
  19. Anônimo25.10.11

    Essa Frida e suas aventuras, mas será que ela ta no horário de Deus ou no horário de verão dos dogs? hehehe....
    E obrigado amigão por seus comentários no blog do Pena que aos poucos ta voltando e qndo quiser vir a Manaus fique a vontade pois vc terá sempre um amigo por aqui ok
    Ass: Érico

    ResponderExcluir
  20. Sabe, a Frida deveria ser uma filósofa...e toda vez que olho pra foto dela tenho vontade de dar um abração!
    Mas é isso...a gente realmente não costuma dar uma calma e um relax para nós mesmos, somos sempre na correria e etc...mesmo doentes estamos lá na ativa sempre.

    E ai paizão!!! Meus parabens!! Posta logo a noticia do seu meninão aqui no blog!!
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Fiquei sabendo que vem um novo machinho por aí... Parabéns papai, fico feliz por aqui!!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi...demoro, mas não falto. Adorei o post, sua Frida é mesmo genial. A Kayla,minha SRD (sem raça), é meio subversiva à ordens, a levar uma vida normal como todo bichinho. Horário? Ela nunca se liga. Rotina ela nunca foi apresentada, nem para comer, a única coisa que faz questão e fica arrastando o pratinho e o copinho pela área até ser atendida, é do pratinho e copinho cheinhos - mesmo que resolva comer e beber só a noite. Ah...bichinhos alegram a vida da gente e eu me pergnto será que a gente alegra a deles? Com a mania de colocar regras, "educar"... Sei lá.

    ResponderExcluir
  23. Nem li ali em cima. Quer dizer que é o Samuel que vai alegrar essa família e a nós seus amigos? Você nem me contou,amigo. Parabéns! Um beijo grande no Papai e na Mamãe Andréia. Vocês vão ser heróis para as meninas, diminuindo a estatística de solteiras no mundo...AHahah...

    ResponderExcluir
  24. Essa Frisa é simpática... E tenho a Cuca por aqui,sei bem!

    O bom é que dentro da rotina deles está incluído dar muito amor pra todos nós da casa.Está sempre alerta e tem ciúmes quando Franco e eu estamos abraçados.Fica louca,rs...

    abração...Amanhã é a cirurgia do Franco.Torce, reza, tá?Estou numa atacação e tenho que me mostrar calminha... Olha só a hora que estou aqui...Não consigo mais dormir...Mas dará tudo certo!!!abração,chica

    ResponderExcluir
  25. Na maioria das vezes eu fico me perguntando: a gente corre tanto pra chegar onde???????? A Frida é que tá certa!

    ResponderExcluir
  26. Andre, já é a terceira vez q venho postar um comentário aqui pra fridona! ashusahuashusahusahu
    Toda vez acontece alguma coisa @_@
    Mas enfim...
    Esse horário de verão ta complicado, eu acho que não adianta de nada ><"
    E a Fridok é q ta certa!

    Abraços meu amigo e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  27. não tenho cão, mas uma gata: a mimi - nome escolhido pela minha filha quando ambas (gata e menina) eram ainda bem pequeninas :)
    naqueles dias em que as horas não chegam e os afazeres sobejam, invejo as suas rotinas como ninguém. dormir 3/4 do dia só pode ser provocação, não achas? :)
    um abração, andré!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!