segunda-feira, 13 de junho de 2011

Vai um vinhozinho aí?

Um rapaz esses dias postou um comentário numa comunidade no orkut convidando as pessoas para ir num encontro no cemitério da consolação pra bater papo, se conhecer e tomar umas biritas, ele sugeriu que cada um levasse uma garrafa e vinho. Então eu me lembrei que nos anos 80 eu tinha uma amiga que fazia esses encontros noturnos no cemitério, (hoje pessoas dessa tribo urbana são chamamadas de góticos, mas na minha adolescência a gente chamava esse povo de Dark), eu lembro que um dia ela me chamou pra ir no cemitério tomar uns gorós e disse que já tinha comprado 3 garrafas de Chapinha!
Se eu já morasse aqui em Barretos eu diria em bom barretêis: - Isso é pá cabá co's piqui do Goíais! Traduzindo: Isso deve ser muito ruim! Lógicamente que eu não fui a nenhum desses maravilhosos encontros entre amigos, mas eu não censuro quem faz isso, porque gosto é assim mesmo né? Cada um tem o seu e não adianta discutir.
Ontem eu ví uma reportagem de um povo que se crucifica de verdade e não amarradim como alguns atores fazem imitando Jesus Cristo, os caras se crucificam pregando as mãos e os pés com pregos de verdade! E ainda tem outros malucos (ops! desculpem aí!), que cortam as costas com vidro e depois ficam se dando chicotadas para os cortes não fecharem e sangrarem até eles ficarem vendo alucinações e pagarem seus pecados com essa penitência!
Qual a penitência maior? Tomar Chapinha (argh!) num frio do caramba em cima do túmulo de algum desconhecido ou tomar umas chicotadas e jurar que viu Jesus?
Eu que sou mais bobinho prefiro tomar um vinhozinho bom ouvindo uma musiquinha legal e talvez comendo uma pizzinha ajeitada, na hora de orar eu vou à igreja e leio a Bíblia conversando com Jesus sem precisar ver ele de perto agora pois acredito que isso é só depois que eu for embora desse mundinho maluco...


Talvez os góticos e os amiguinhos dessa religião que se bate e crucifica até me ache esquisito e careta e talvez até achem isso de você tambem! Tudo é questão de gosto e como eu falei... Cada um tem o seu né...

27 comentários:

  1. É!Gostos são gostos. Eu não iria, mas há quem goste e vá.Também sou mais caseira e prefiro, com esse frio, um vinhozinho( não temos lareira que faz a dupla certa com o frio e vinho) , aquecedor ligado e um bom papinho...já de pijamas, meias, chinelos,srrs ...Ninguém me tira de casa!!! abração,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Andre
    Cada doido com sua manina. Eu que nem de vinho gosto, tô fora.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. Lendo seu post, me lembrei de uma música (que nem gosto tanto assim):

    "É coisa de maluco, mas tem gente que gosta"

    Mais uma bela crônica...E a imagem muito engraçada...

    ResponderExcluir
  4. Andre, já vi muita coisa nessa vida profana, mas convite para tomar vinho em um cemitério [?] Isso é inédito!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraços e tenha uma ótima semana meu amigo!

    ResponderExcluir
  5. okasoasksaosao gostei da charge ^^
    e que danado de barretêis é esse?! ainda bem que teve tradução. (:
    kkk'

    ResponderExcluir
  6. Perfeita postagem e perfeita charge. Adorei.

    ResponderExcluir
  7. Não tenho nenhum problema com cemiterios ou mortos mas não são meus companheiros de bebida preferidos ;D
    Abç André

    ResponderExcluir
  8. Bom André, até respeito certas culturas, mas olha amigo, não concordo nem com um nem com outro. Para se sentir Deus, ou Jesus, não é necessário se flagelar, que pai quer ver seu filho sofrer, não é mesmo? Quanto ao vinho, nada melhor que uma sala quentinha, um queijinho, boa música e os braços amados...aaaah! Que cemitério que nada! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Kkkkkkkkkkkkk... morri de rir com a imagem!

    ResponderExcluir
  10. André, voltei pra responder: nem sei o que baixa em mim. Aquele texto veio inteiro quando vi a imagem( a de baixo, a mais simples) e sentei, tlec, tlec, tlec, pronto,srsr Assim sempre.E nuns entra o que vi ou passei ou vi passar...abração,chica e obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Eu só vou tomar um "drinque" no cemitério quando estiver morta.Talvez eu encha a cara pra não ficar vendo os moribundos por lá,pq em vida não tomo nada de álcool...rsrs
    Quanto ao livro,Andre,to tentando,to me esforçando pra isso.Quem sabe...
    Mais uma vez,obrigada pelo teu apoio.
    Ótimo dia,e um bj com pão de queijo pra tu e tua guria linda.Ah e pra Frida tbm!

    ResponderExcluir
  12. Tô fora,nem consigo conceber,quanto mais entender,mas é como dizem,o que é de gosto,é regalo da vida.
    Prefiro o aconchego do lar,e a certeza de que o divino é alegria e paz :)

    ResponderExcluir
  13. hahahaha...muito bom isso aqui!!

    []s

    ResponderExcluir
  14. esse povo sadomasoquista que se corta todo, pra que isso??? A maioria só faz isso p/ chamar a atenção.
    Tbm não tenho nada contra cemitério, gosto de ir quando quero ficar sozinha e com um pouco de silêncio, acho um lugar calmo e tranquilo, e bonito, acho muito bonitas as esculturas. Mas esse negócio de tomar vinho no cemitério, p/ mim é coisa de poser de gótico mesmo, prefiro tomar vinho num bar, numa festa, ou em casa mesmo.
    Não necessariamente que todos os góticos que tomam vinho no cemitério sejam posers, mas a maioria é...
    gostei muito da charge!Ficou massa!

    ResponderExcluir
  15. Pois é, meu caro!
    Como sempre digo: "gosto não se discute, se lamenta".

    Fazer o quê, né?
    Tem gosto pra tudo nesse mundo. Coisas que nem supomos e se descobrirmos ficaríamos boquiabertos. Toleremos, oras.

    Forte abraço,
    Fernando

    ResponderExcluir
  16. Oi André!
    Claro que está de pé, sempre! É só mandar a imagem e o que você quer que coloque pra esse mail aqui: ifurita@bol.com.br . Ai você me manda e estipula um prazo de entrega, beleza?


    Sobre seu post...
    Ah esse pessoal aí que se diz gótico e fica indo no cemitério da consolação para beber é em 90% dos casos um bando de poser. Pergunta pros caras sobre as músicas da cena, sobre origens e tudo o mais e você irá ouvir esse pessoal falando de romatismo, decadentismo e o pior: goticismo (isso não existe!). Paga pau de gótico.
    Eu já frequentei rolês góticos e era rolê de balada mesmo, de caprichar no visuh e ficar dançando na luz do estrobo. Todo mundo com quem eu trocava idéia dava risada desse pessoal que frequentava cemitério. E a gente entendia da cena - em maior ou menor grau de modo que zoávamos esse povinho trevoso mesmo.

    Agora com relação á outra turma aí..esses são uns sádicos meio extremistas...eu falo que fanatismo religioso é perigoso rs..Opus Dei está de volta o/

    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Aqui na minha cidade o cemitério fica num morro e de lá o visual é belissimo, um atrativo a mais para a turma soturna daqui, mesmo assim eu dispenso... agora uma roda de violão em volta de uma fogueira, regada a um bom vinho na beira da praia... ah isso não tem preço. E veja você que mesmo aqui em São Francisco do Sul (SC) uma ilha belissima, tem gente que prefere ir pro cemitério, fazer o que? gosto cada um tem o seu.

    ResponderExcluir
  18. Também prefiro a pizza e... um bom suco de uva. Cemitério, deixa pra depois. Bem depois.

    Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  19. Gosto não se discute neh?
    Mas que é estranho ir no cemitério pra conversar e beber... isso é!
    Muito bom seu texto, adorei!

    ResponderExcluir
  20. É cada coisa que aparece!!!

    Tudo que foge ao padrão convencional assusta e incomoda. Vinho no cemitério? Tô fora!... de noite?! Nem pensar...

    Não entendo como algumas pessoas conseguem ver atrativo nisso; enfim, cada louco com suas loucuras, né?! - rsrs

    Beijo, André!

    ResponderExcluir
  21. CONHEÇO UM MONTE DE GÓTICOS AQUI E NUNCA FUI PRA ESSES ENCONTROS.MAS JÁ TOMEI UM VINHO BACANA COM ELES.
    QUANTO AOS FANÁTICOS QUE SE FLAGELAM E SE CRUCIFICAM, ELES DEVERIAM TAMBÉM PRATICAR UMA MODALIDADE BACANA QUE ACONTECE MUITO NOS PAÍSES ORIENTAIS, PRINCIPALMENTE NO JAPÃO: O SUICÍDIO.

    NÃO CONCORDO COM ESSE TIPO DE ATO DE FÉ.

    TEXTO PRA QUEM TEM ESTÔMAGO FORTE:

    http://thebigdogtales.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Dedé,
    só corrigindo uma coisinha, nos anos 80 tinham os darks, sim, que cultuavam o pós-modernismo, se vestiam de preto, e acreditavam que nada mais de novo poderia ser criado, então ficavam num estado de "luto"/melancolia constante, na música, o The Cure, foi expressão máxima.
    E tinham sim já os góticos, que cultuavam as coisas sobrenaturais, faziam encontros em cemitérios para bate-papos, músicas específicas, esse tipo de coisa. São duas coisas diferentes: darks e góticos, e os dois já existiam nos anos 80. Mas os góticos permaneceram. Sei disso com toda certeza, pois já fui dark (por apenas um mês, mas fui), e tive simpatia pelos góticos.
    Hoje, aos 42 anos,não me encontraria com uma turma para tomar vinho num cemitério. Mas acho que é o tipo de experiência que não prejudica ninguém,não tem o uso da violência, ou etc.
    Visito até hoje cemitérios, não só para visitar entes queridos, mas também cemitérios de outros países, pois é uma coisa muito cultural e pode se entender e conhecer toda a história de um povo, país, civilização, visitando eles.
    Abraçãooooo!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Cara, esse foi um dos teus melhores desenhos, muito legal. André, lógico que fiz muito isso quando era adolescente, mas não em cemitérios, convidávamos os amigos, rachávamos um vinho (é uma bebida que rende e é barata) e enchíamos a cara. Lembrou da minha aborrescência, legal. Também vi na TV esses dias esses malucos que tentam imitar o flágelo de Cristo, sacrifício de tolo, não serve pra nada, e acho que, lá no fundo, rola um pouco de orgulho deles em pensar que só os mais "piedosos" tem a coragem de se martirizar dessa forma.

    Ótimo texto, como sempre, parabéns.

    ResponderExcluir
  24. Acabei de ver o fim do eclipse, lembrei dos verdes anos 80,os darks, sempre os admirei, as músicas, até cemitério, mas de dia para apreciar os túmulos (tem uns muito bonitos)...Deus está no meu coração, não preciso me flagelar...amei o post. Parabéns.
    ps. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  25. André \o
    Indiquei o teu blog para receber um prêmio.
    Segue o link:
    http://migre.me/53WNZ

    Eu sei q vc não pega mais vim aqui te avisar!!
    Abraços e tenha uma ótima semana meu querido!

    ResponderExcluir
  26. Nossa André, muito obrigada mesmo pelo texto que você deixou no meu blog.
    Peço-te desculpas por não estar entrando nos blog's, nem mesmo nos meus... Fim de período é muito difícil, mas em breve estarei de volta.
    precisando de algo já sabe né...

    Abraços e fica com as bençãos do Senhor Jesus sobre sua vida, multiplicadas 7 vezes mais de tudo de bom que você fizer.

    ResponderExcluir
  27. Pois é Mansim... Esses fanatismos até gelam "a alma", mas não gelam o meu doce vinho, não: como vc, prefiro tomá-la na mais perfeita paz e "normalidade"... kkkkkk

    Abraço,

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!