terça-feira, 21 de junho de 2011

De onde vem as boas idéias?

Quem acompanha meu blog sabe eu eu gosto de escrever muitas bobagens e algumas verdades, eu escrevo sobre tudo o que minha cabeçona pensa e minha cabeçona pensa muito, muito, muito em muitas coisas e as vezes são coisas que não tem nada a ver com as outras e tudo vira uma salada que no final eu dou umas costuradas e acaba virando uns textinhos mais ou menos... Eu escrevo sobre pessoas e situações que vejo, sobre idéias que me vem á cabeça quando leio revistas, quando vejo outros blogs, quando navego sem rumo pela internet, quando converso com amigos, quando assisto um programa, quando fico pensando sozinho,quando brinco com minha cachorra, quando acordo, quando durmo, quando vou ao banheiro e por aí vai... Minha esposa fala que eu sou maluco porque eu tenho idéias aos montes e falo mais que o homem da cobra, conhece essa expressão? Então, eu converso o dia inteiro e quando estou sózinho eu escrevo, rabisco, faço rascunhos, anotações, desenhos e penso sem parar em tudo e em todos! Então por isso quem acompanha esse blog aqui sabe que eu não gosto de colocar algo pronto, encontrado na internet e simplesmente copiado e colado. Eu só faço isso quando vejo algo que realmente vale a pena, e dessa vez eu vou copiar e colar um vídeozinho que achei maravilhoso e acho que vocês também vão achar, então amigos, podem apertar o play do vídeo e depois se quizerem comentar eu dou a idéia para vocês falarem sobre como aparecem as idéias de vocês. Acho que seria legal!

23 comentários:

  1. A minha internet demorou tanto pra baixar o vídeo que quase desisti.... hehehehe
    Mas, valeu a pena!
    Muito bem bolado e instigante.. assim como uma boa idéia!

    ;D

    ResponderExcluir
  2. Grande André, de onde vem as boas idéias? Sinceramente não sei, mas sei de onde vem as idéias mais absurdas e desconexas, é de nossas cabeças cara. Esse é a vantagem de nossos espaços virtuais, somos livres para discorrer sobre qualquer assunto que venha em nossas massas cinzentas anormais. Se trabalhássemos em um jornal e fôssemos pagos para escrever, teríamos que nos desdobrar para agradar a chefia e a clientela, mas no nosso caso só temos que agradar a nós mesmos, e, por incrível que pareça, essas verdades e bobagens nossas têm agradado a algumas pessoas, tanto é que estamos formando um "cartel" de amizades legais aqui na blogosfera.

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Olá Andre
    Achei muito complicado ter uma boa idéia. Aliás, tive uma boa idéias agora, vou tomar um café.
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21.6.11

    Olá! Encontrei seu blog através de um bog amigo. Gostei e sigo.

    Bjs!

    Daniele Barizon
    http://www.neointerativo.com

    ResponderExcluir
  5. Incrível este vídeo! Muito bem elaborado. No entanto, ele transformou a "boa ideia", algo tão comum e nosso dia a dia, em algo extraordinário; complexo e trabalhoso. Fiquei com preguiça de ter boas ideias - rs.
    No início do vídeo estava ansioso pelo ponto máximo, de onde vem as boas ideias, já no final fiquei na mesma; as boas ideias veem e não controlamos como e nem quando.

    Seu blog é mais que uma boa ideia! Parabéns.

    Abração.

    ResponderExcluir
  6. As ideias nascem de tudo né?Uma simples palavra,uma imagem,ou de pensar demais...como vc...rsrs.Eu já fui assim.Pensei demais,agora to mais devagar,o pensamento tá mais organizado pq quando ele surge vem com tudo.Pensar demais deixa a gente meio maluco mesmo.
    Muito bacana o vídeo,valeu a pena assistir.
    Ah,e vc se expressa muito bem escrevendo.
    Continue!Sempre!
    Bjka

    ResponderExcluir
  7. Oii,pooxa adoorei esse post!
    Alias o blog está de parabéns..
    Estou te seguindo viu?!

    Só uma observação,ta ruim de ver onde fica os comentarioos ta?

    Ah dá uma passadinha no meu acabei de postar
    uma sessão de gestantee.
    Espero que gostee!

    Beiijoo

    www.jmphotosnet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O vídeo é muito bom, André!

    Eu acho que ninguém é dono absoluto das idéias ou descobertas. Tudo tem um antecdente, uma fonte primitiva. O que fazemos é aperfeiçoar. Aliás, sobre o tema, o Velho Guerreiro já dizia que "nesse mundo nada se cria, tudo se copia".

    Eu também vivo à busca de uma boa ideia, sempre!

    ResponderExcluir
  9. Perfeito o vídeo André \o
    Olha, a Criatividade, inventividade e as idéias. São características q nos diferenciam dos demais, que faz com que nos destaquemos da multidão. E são fundamentais para uma carreira bem sucedida.

    Abraço meu querido amigo e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. André Luiz Evangelista21.6.11

    Irado grande André!!!!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo21.6.11

    "Fala mais que o homem da cobra" eu não conheço, não deve ser d minha época ;P Por aqui costumamos usar "fala mais que a nega do leite" Regionalismos né?
    PS: Sobre seu coment lá no 'Para Que Nunca me Esqueça"> Acho que convrsaríamos muito sim. Vc tem o perfil de alguém com que eu falaria pelos cotovelos:)

    ResponderExcluir
  12. Querido gostei de ler seu blog sei muito bem como é você mesmo falar contigo quando esta sozinho.
    E escreve aquilo que vem na cabeça esse seu geito menino.
    E costumo levar grandes papo comigo mesma e nunca consigo chegar num acordo.
    Uma coisa muito especial você faz escrever tudo embolado no finam alguma coisa sai.
    Eu preciso fazer uma postagem da minha vida no meu blog começo e fico perdida e nada sai.
    um feliz final de tarde .uma noite enesquecivel .Te Seguindo.
    beijos e beijos ,,Evanir.

    ResponderExcluir
  13. Oi Dedé! Tudo bem?
    Garoto!!! Não estava achando tempo para vir por aqui. Consegui!!!!
    Demorei um pouco, mas consegui assistir o video, é a tal coisa, transformar o banal e até o impensado, no "pensado". Esquisito! Mas as ideias são esquisitas mesmo. E se percebe que tu é criativo, aliás muito. Isso é ótimo!
    Abraçãooooo

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Passei aqui cedinho, logo que postaste e não consegui comentar. Postar esse vídeo foi uma linda idéia.Muito legal! abração,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  15. André o/

    Vendo o vídeo chego á conclusão de que a criatividade é uma coisa interessante e bizarra. E é fato que ela surge subitamente nas mais diversas ocasiões. Muitas vezezes tmeos boas idéias mas não podemos escrevê-las em determinado momento e quando temos tempo já a esquecemos e aguardamos por outras idéias...


    É tem razão, nao podemos esquecer de verdadeiros titãs do cinema como De Niro, Nicholson, Tom Hanks, Anthony Hopkins..porém, Johnny Depp nos últimos tempos vem tentando mostrar o máximo de seu potencial e agora é um dos atores mais caros de hollyhood.

    Ah eu não estou conseguindo acessar meu e-mail (essa maldita internet minha está de sacanagem hoje ¬¬) e vou responder aqui mesmo beleza?
    Bom, é simples...vai lá no botão do seu blog, clique em Salvar Como...aí no seu blog voc~e insere a imagem com o link naqueles gadgets e pronto! \o/ Com relação ao lance de deixar o botão com o HTML embaixo eu confesso que não sei como faz 0_0*. Dá uma perguntada pra Cissa que ela deve saber fazer!
    Pra promover seu botão é só deixá-lo lá no seu blog e sugerir que as pessoas o adicionem nos próprios blogs com link para o seu. É uma boa opção para Parcerias também =)


    Qualquer dúvida és ó perguntar! Ajudarei no que for possível!
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Fala André,
    Você é um maluco falador cabeçudo do bem. Isso é o que interessa.
    Ótima quarta feira pra você.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Formidável, amigo Andre!
    Fico-lhe muito grata por dividir isto comigo.
    Adorei!
    Abraço apertado.

    ResponderExcluir
  18. Boas ideias pousam aqui e ai em revistas, filmes, livros, frases de blog, borboleteando levadamente até que você, atenta ou displicentemente, as pega. Hoje mesmo eu postei com base numa reportagem da "Nova", e de fato nunca sei o que vai aparecer no meio do caminho. Espero que não uma pedra drummondiana. :-) Beijos, ótimas ideias e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  19. De onde vem as ideias?

    Boa pergunta!

    http://quiproquoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Homem da cobra?! Essa eu não conhecia...

    As boas idéias são aquelas que surgem ao acaso, quando menos se espera e rendem algo proveitoso. Nada como criar algo de maneira despretensiosa.

    Até, Andre!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo22.6.11

    Donde as minhas vêm eu não posso revelar...

    ResponderExcluir
  22. Olá, André!

    Visitando seu blog pela primeira vez e tudo por aqui é de muito bom gosto. Este vídeo é espetacular e os outros que vi a partir dele, com o mesmo tema, muito interessantes. O palestrante tem razão, o intercâmbio que fazemos de ideias, aquela noção das metades, ajudam e muito a criar boas e novas.
    Voltarei para conhecer mais de seus textos.
    Uma abraço,
    Celêdian

    ResponderExcluir
  23. Agora me veio nítida a imagem do que você fazia depois de conversarmos outro dia no facebook: estava maquinando, pensando raciocinando e (re)criando. Acabou fazendo algo semelhante ao vídeo que nos apresenta aqui, estava contribuindo para o mundo com seu olhar crítico e que nada tem de bobagem. Não pense que esqueci de sua charge, para mim ela tem um valor muito grande, pois foi feito por alguém que gastou seu tempo para pensar em coisas que, em princípio, me pertenciam, mas foi reformulada para pertencer ao universo inteiro das ideias bem construídas...
    Parabéns Andresão, que bom que te encontrei!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!