terça-feira, 19 de abril de 2011

Judas fez o serviço correto!

Engraçado, algumas pessoas falam mal do Judas porque ele traiu Jesus. Uai! Mas porque Jesus veio ao mundo? Não foi pra morrer puro e sem pecado como o cordeiro que levaria os pecados do mundo sobre as costas para limpar a barra da gente e para que a época da graça fosse instalada aqui no nosso planetinha?
Então, alguém tinha que fazer o serviço sujo... Judas! Ele fez o serviço certo. Ou você acha que o Judas não foi escolhido a dedo por Jesus? Você acha que Jesus não sabia a cobra que ele estava criando? Lógico que sabia, Judas foi escalado para fazer esse serviço, e não me venha falar que a culpa aqui é do capeta, porque o serviço que o Judas fez foi muito ruim pro reino dos infernos, tanto é que até na última hora o demo em pessoa foi lá na cruz falar pro Jesus descer de lá... "Se você é mesmo o filho de Deus desça daí", foi a fala do capeta querendo dobrar e levar Jesus na conversa, mas Jesus era mais espertão e não ligou pras palavras do cão.
Jesus levou Judas pra ser apóstolo justamente porque sabia que a natureza humana suja de Judas era muito forte e entranhada em sua alma, Jesus sabia que nem que Judas andasse 20 anos escutando as palestras e palavras de Jesus ele não iria mudar e na hora certa ele faria o serviço que teria de ser feito, por isso é que Jesus fez amizade com uma pessoa dessa qualidade.
Do mesmo jeito meu amigo, se você sonha em ser corno um dia na vida é só você procurar uma menina que já traiu vários namorados e começar um relacionamento com ela, aí a probabilidade de você ganhar um chifrinho são muitas (o mesmo vale pras meninas), e se você tem um desejo enorme de ser roubado é muito fácil, arrume um sócio que seja um bandido do PCC, leve ele pra dentro da sua casa e mostre pra ele tudo o que você tem, lógo lógo você vai ter o que tanto deseja... Isso tudo é como uma conta matemática, bons amigos igual a amizade feliz, maus amigos igual a decepção na amizade.
Foi isso que Jesus fez ao escolher Judas, levou um cara que lhe iria roubar mais tarde, que o iria delatar, que o iria trair, mas o que Judas não sabia é que estava tudo dentro do plano! Tudo dentro do combinado com Deus... E dessa vez a natureza humana traiu até o mestre da mentira e da maldade!
É... Judas fez o serviço correto!

30 comentários:

  1. Graças ao seu texto, cheguei tb a conclusão de que Judas fez o serviço certo!

    E, a bem da verdade, precisa ser feito tb.....

    Serei execrado pela minha opinião, mas, pertencemos a um nome que não mede com fita métrica o que fala, nem o que escreve, rs....

    Show!

    abráááá

    http://twixar.com/F93HhDhp

    ResponderExcluir
  2. Mansim, você é um cara inteligente. Sem intenção de contestar as coisas divinas, mas sim, de tentar entendê-las, também penso isso. Tudo não foi um projeto de Deus para a humanidade? Pois então,Judas estava inserido no contexto. Não tem uma passagem que Jesus diz a ele "Vá e faça sua parte"?. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Genial,André!Bem demonstrado com todos os detalhes.Muito legal! abração,tudo de bom,chica ( importância das escolhas na vida,né?rsrs0

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19.4.11

    Bobagens.


    Judas é o novo hit de Lady Gaga, fio.

    ResponderExcluir
  5. éhhh tem um fundo de razão
    visite-nos tmbm
    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Verdades.
    Historias e estorias.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dedé, tudo bem?
    Não tinha pensado ainda por este ângulo! Muito bom amigo rsrsrsrs

    Ainda estou de férias em Buenos, mas retorno por aqui!
    Abração para ti e a Andréia.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia André,
    Fiquei em dúvida quando a matemática entrou nisso tudo aí.
    Abraço e ótima quarta feira pra você e família.

    ResponderExcluir
  9. Quando eu assisti Smallville, apresentaram a mesma linha de pensamento, sem judas Jesus só seria mais um profeta...

    ResponderExcluir
  10. Cara, realmente vc tem razão, o fato de Jesus ter escolhido a Judas já sabendo a sua índole e seus pensamentos não o surpreendeu em nada na hora da traição. Mas a verdade também é a seguinte, assim como Jesus sabia que ele iria o trair, também deu todas as chances para que ele revesse seus posicionamentos e se arrependesse. As lições que Jesus dava durante sua caminhada eram presenciadas por Judas e foi lições de vida, moral, ética e tudo o mais, ou seja, não foi por falta de ensinamentos e conselhos que ele seguiu o caminho que escolheu. Ótima reflexão André.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  11. Fala Andrézão!!!
    Cara se nós cremos que Deus predestinou uns para a salvação e outros para a perdição eterna, o que Judas fez estava no plano de Deus.
    Jesus sabia de tudo, mas coitado do Judas...Mt 14.21...
    André Deus te abençoe e Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  12. Cara me desculpe o texto que citei em meu comentário é Mc 14. 21 e não Mt. kkkkk

    ResponderExcluir
  13. POxa André, suas ideias são realmente bem interessantes, gostei muito, tudo tem lógica, e compreendi o que vc quis nos passar, mas se tratando de fé, não há explicações muito racionais para esse ramo, nos resta então crer ou não, e expor da forma que preferir suas opiniões.
    No meu caso, concordo contigo !

    Abrçç
    http://essenciaego.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Anônimo20.4.11

    sua observação a respeito de Judas foi muito bem,e é isso mesmo concordo com vc
    http://cabelobeleza.com

    ResponderExcluir
  15. POR ISSO EU SOU UM LICANTROPO. ALGUÉM NESSE MUNDO TEM QUE FAZER O SERVIÇO SUJO EM LIBERTAR AS MENTES DAS PESSOAS DESSA SOCIEDADE HISPRÓQUITA.

    ResponderExcluir
  16. Perfeita sua observação. A história como contada mostra bem a mensagem de Deus para a humanidade. E pela vida, como Ele quis que soubessemos, antes, encontramos todos os tipos de seres humanos descritos na Bíblia.

    ResponderExcluir
  17. É, acho que Jesus já sentia o que Judas ia fazer. Provavelmente (muito provavelmente) a intenção não era ele vir à Terra e magicamente tornar o mundo perfeito. Sabe aquilo de "não vim trazer a paz, mas a espada", pois é...
    Nem sei dizer que foi o serviço correto, porque depende do que se considera correto (é, eu tenho um problema ridículo com o significado das palavras), mas ele fez o serviço e ponto. haha
    ^^

    ResponderExcluir
  18. Andre, analisando bem os fatos que marcam a Paixão de Cristo, você há de convir que Judas
    foi mais um traído do que propriamente um traidor.
    A prova disso está no fato de que Judas Iscariotes, ao receber do Sinédrio as trinta
    moedas de prata como pagamento para entregar Jesus, não esperava receber o fel da amarga
    desilusão, ao ver o Cristo duramente torturado. Ao perceber a traição dos fariseus, pois não
    era isso que desejava para o seu Mestre, ele de imediato foi devolver as moedas recebidas
    para desfazer o acordo infeliz. Nesta oportunidade, porém, recebeu em troca a expressão de deboche dos príncipes dos sacerdotes: “Isso é contigo”. Nada mais restava fazer para salvar o
    Mestre dos Mestres. Infelizmente o plano sinistro estava consumado!
    Foi então que Judas, depois de assistir de longe todo o desenrolar das cenas
    humilhantes do Calvário, levado por tremendo remorso, cometeu o suicídio.

    Ótimo tema, abraços meu querido e Ótima semana!

    ResponderExcluir
  19. Muito clara e bacana tua linha de pensamento sobre esse assunto tão complexo.Acredito que,estamos programados e predestinados a certos fatos que não podemos mudar em absoluto,simplesmente pq é a vontade divina.
    Certas coisas não podemos mudar.Judas veio para ser o Judas,Jesus para ser Jesus,vc o Andre,eu a Emília,e assim "toda" a humanidade...
    Bjka

    ResponderExcluir
  20. Amigo André, tb tenho o mesmo pont de vista q vc em relação ao Judas. Acho q na grande maioria das vezes ele é mt mal interpretado até mesmo pelos q se dizem religiosos. Será q não percebem q senão fosse por Judas o plano do MESTRE não daria certo? Grande abraço e feliz páscoa pra vc amigão, lembrando q o blog do pena completa ano hj hehehe....

    ResponderExcluir
  21. Ae Judas, se não fosse por vc, acho que nós estaríamos um pouco mais 'ferrados'

    Ri do comentário do Franco sobre a lady gaga...

    xD

    ótimo post.

    ResponderExcluir
  22. Sim! Tudo foi predestinado. Para q questionar um um papel, que para Deus, foi fundamental no cumprimento da trama?!

    ResponderExcluir
  23. Provou ser um verdadeiro estrategista, em todas as épocas, gerações e culturas teve o responsável por fazer o trabalho "sujo", e não seria diferente dessa vez. Em relação as comparações no fim do deste, nem se discute, ótimas.

    ResponderExcluir
  24. Não fique triste se não acompanho seu blog durante a semana, pois apenas tenho tempo para navegar aos finais de semana, sabe como é o trabalho e as ocupações falimiares... Enfim, tu trouxeste um novo ângulo para se pensar 'A Paixão de Cristo", inteligente o seu ponto de vista. Obrigado por compartilhar!!!
    Do amigo e leitor de sempre, Dilso!!!
    http://cronutopia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Ah quanto tempo de ver seus posts aqui...

    Realmente, concordo com seu texto. Foi tudo planejado para aprendermos a lição que Jesus queria pregar.
    A comparação do chifre foi ótima! É uma questão de lógica... sempre teve gente ruim no mundo e sempre vai ter...

    Parabéns. obrigado pela visita em meu blog.
    abraco

    ResponderExcluir
  26. Só que tem um detalhe, tanto Judas como Pedro trairam Jesus, mas a atitude depois do ato fez toda a diferença. Judas saiu e foi tentar decidir seu destino movido pelo remorço e Pedro depois de negar a Cristo chorou e foi perdoado, além disso foi um grande depois que Cristo voltou ao Pai e edificou a igreja do Senhor na terra.
    Tem uma parte na palavra (Lc 22:3) que fala que o espírito mal entrou em Judas, mas sabemos que se ele entrou é porque Judas deixou, a todo tempo Judas se permitiu. Não devemos ser Judas. Estamos a todo tempo diante do pecado, correndo o grande risco de errarmos, mas precisamos entender que o pecado deve ser um acidente não permeditado e que se erramos, sempre SEMPRE SEMPRE há um Deus muito maior que nossos pecados para nos perdoar no nome Santo do Seu filho amado JESUS CRISTO!
    aBRAÇOS Qualquer duvida quanto ao que eu disse só me falar.Tenta baixar o livro " O Jesus que eu Nunca conheci - Piliph Yancey

    ResponderExcluir
  27. É...Cada um dá o que tem.E Jesus,percebeu todo o potencial de Judas e conseguiu usar ao seu favor!E que ninguém duvide da inteligência divina!
    Perfeita a analogia,André!

    ResponderExcluir
  28. Pois é, André... Toda história pode ter dois lados. A condenação fazia parte dos planos... Você mostra isso de forma perfeita!

    Beijo. Boa Páscoa.

    ResponderExcluir
  29. Creio que a história foi feita como deveria e não há pedra alguma que tenha ficado fora do seu devido lugar!

    Parabéns pela visão meu amigo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  30. CONFESSO QUE TENHO QUE REFLETIR MUITO AINDA SOBRE ISSO ANTES DE OPINAR ..RS MAIS GOSTEI RS


    http://sodeboainformativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!