sexta-feira, 31 de maio de 2013

Nóis samos gente boa!




- Mas onde ser o partida do Alemanha, minha senhor?
- Fica frio chefia, nóis vamo chegá rapidão e o senhor vai podê vê o jogo. Fica sussa!
- A problema é que a senhor já passar por esse rua uns dez vezes e nós não chegar nunca na estádio.
- Calma seu Fritz!
- Eu não chamar Fritz, eu chamar Thomaz!
- O senhor num é alemão?
- Sim, eu ser alemão.
- Então... Alemão é Fritz.
- Mas quem falar que toda alemão ser Fritz para a senhor?
- Seu Fritz! Aqui no Brasil, alemão é Fritz, português é Manoel ou Joaquim, americano é Tio Sam e japonês é China.
- Eu não ser Fritz, estar nervosa, e querer chegar logo ao estadio para assistir a jogo do Alemanha!
- Tâmo indo seu Fritz! Tâmo indo! Por acaso o senhor não qué dá uma paradinha pra comer um cachorro quente?
- Comer cachorra? Você estar maluca?
- Ué seu Fritz? Vocês alemães só sabem comer cachorro quente e repolho... Eu já vi isso na televisão.
- Não sua burro, nós alemão não comer cachorra! Quem comer cachorra ser os coreanas!
- Ôpa! Burro não! Eu já vi que vocês comem salsicha de manhã, salsicha na hora do lanche e salsicha na janta.
- Mas o nosso salsicha é de carne da porco e não de cahorra!
- Ah tá... Agora entendi seu Fritiz... A nossa salsicha também não é de cachorro, isso é só o jeito de falar.
- Olha eu não querer comer nada, eu só querer ver a jogo do Alemanha, e a senhor já está dando decima primeira volta nesse rua...
- Calma aí chefia que a gente já vai chegá! É só dobrar essa esquina e pronto... Doi quarteirões e o estádio tá aí!
- Mas como assim? A senhor não virar esse esquina antes porque? Nós passar doze vezes por esse rua!
- Só pra fazer amizade seu Fritz, pra dar tempo da gente conversar um pouco. É a globalização, entendeu?
- Eu meio nervosa, porque achar que a senhor motorista me tapear... Ficar dando voltas para poder cobrar mais...
- Quê isso chefia! Nóis brasileiros nunca tapeamos ninguém... Nóis samos gente boa!

26 comentários:

  1. Olá, boa tarde André, ri ao ler esse texto, é bem assim, brasileiro é mesmo "gente boa", como é, tapeiam mesmo, mas nunca querem dar a perceber, é assim em todos os âmbitos!!!
    Abraços e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é que nos somos gente boa mesmo!? Hahahahahahahaha.
      Obrigado por vir, Ivone!

      Excluir
  2. kkkkkk gostei ,tadinho do alemão
    girou ficou nervosa e vai pagar o que
    pedir
    mas o texto é bem engraçado, será
    que o pobre foi tapeado? Sei rsrsrssr
    Abraços
    Bom final de semana
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  3. Será que acontecerá isso na Copa?
    Ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, alemão, japonês, árabe, holandeses, portugueses, gente de todo mundo passará por essa situação nesse país de taxistas honestos e trabalhadores.
    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha valeu Wand! Obrigado por aparecer!

      Excluir
  5. Eu achei tão lindo o carinho do Brasileiro para com O seu Fritz.

    Isso prova que nóis samos gente boa kkk.

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. coitado do Fritz...ops, Thomaz. kkkkkkkkkkkk
    mas eu tenho certeza que não existirá isso na Copa; nossos taxistas são muito atenciosos, gostam mesmo de uma conversa e só querem agradar os gringos. E se der para arrumar "uma cascalha" a mais, que que tem? Afinal de contas, turista, é turista, tem que gastar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não... Na copa do mundo? Não... Isso nunca Edu! Hahahahahahaha.

      Excluir
  7. Olá...
    Boa tarde
    Dedé, meu amigo...
    Gostei do humor... numa verdade, verdadeira.
    realmente, a fama de alguns taxistas de tentarem tapear os turistas é verdadeira. Que é comum tanto lá , quanto aqui. Apesar que acho arriscado, qualquer pessoa , em qualquer lugar, baixar a guarda para um percurso longo e desconhecido, e estar sujeito somente ao taxímetro. Eu ,em lugares desconhecidos, sempre procuro acertar o preço antes, hehehehe.
    vim agradecer suas palavras de conforto e apoio em meu blog, precisava disso...obrigado!De coração!Logo, logo,voltarei ao normal.
    Bom final de semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Adoro teu bom humor.Legal! De volta, abração,chica

    ResponderExcluir
  9. Cara, acho que essa malandragem só o brasileiro tem, somos experts em levar a vida na maciota, enrolando os outros, muito legal teu texto, parabéns Mansim.

    ResponderExcluir
  10. RODRIGO N SILVA2.6.13

    O legal é que fica a duvida no final se o taxista foi realmente honesto ou estava dando a famosa ''migué'' brasileira no turista...kkkkkkk

    ResponderExcluir

  11. rsrsrsrs...

    Ótimo, André.
    Adoro estes seus textos divertidos e gozadores.
    Fico imaginando o que será dos gringos na época dos jogos-rsrs.
    Na Argentina, também passamos por situação similar. E eu pensando que malandragem é característica do povo brasileiro-rsrsrs.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Sim, sim, senhor fritz... agente semos tudo gente fina!

    aquele abraço

    ResponderExcluir
  13. Hehehe será assim na copa?!

    ResponderExcluir
  14. Oi Dedé, tudo bom?
    pois é... nem quero saber como vai ser na Copa...
    mas essa malandragem? Vi e passei em alguns países..., não é só "privilégio" do brasileiro, não. :)

    Abração!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!