quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Próximo!


Humberto estava na fila a uns 20 minutos quando finalmente uma vóz anazalada gritou: Próximo!
Então ele entrou, olhou pra atendente e deu um sorriso falando: - Bom dia!
- O que você deseja? - Ela respodeu em meio a um suspiro.
- Eu quero tirar a segunda via do meu R...
- Já pagou no banco?
- Como senhora? Eu não entendi...
- Tem que pagar no banco, já pagou no banco?
- Pagar o que no banco senhora?
- Pagar a segunda via do RG e trazer o comprovante - falou ela olhando para Humberto com uma cara de quem olhava pra um cocô.
- Eu não sabia que tinha que...
- Tem que pagar no banco! Próximo!
Ele correu, foi ao banco, pegou a senha, esperou uns dez minutos, pagou, correu de novo até a repartição, entrou na fila mais uma vez até que meia hora depois escutou: - Próximo!
- Oi, bom dia mais uma vez!
- Pagou no banco?
- Paguei, aqui tá o comprovante.
- Agora tem que trazer o xerox do RG antigo, ou da CNH, a certidão de casamento e uma foto atual.
- Mas... Porque a senhora já não falou isso antes?
Ela olhou pro Humberto como se olhasse para dois cocôs... Deu uma bufada, ajeitou o óculos, pegou uma caneta e grifou no papel falando: - Agora tem que trazer o xerox do RG antigo, ou da CNH, a certidão de casamento e uma foto atual... Próximo!

20 comentários:

  1. rssssssss....Pior que em alguns lugares pegamos gente assim "tri bem educadas" e com ótima má vontade,rsrs


    Que saco!!! abração,chica( agora atualizou na min ha lista apeeeeeeeeeenas 583 blogs de vários dias atrás.Pode???)

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  2. heheheheh.... Muitoooo Booommm!!!!
    Cara, tu estás me saindo... bom eu já disse!!! Teu negócio é texto literário, amigo, pense nisso seriamente...
    Adorei mesmo seu texto!!!
    Abraço, amigão!!!!

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  3. Existem dois sentimentos em relação a essa mulher e a esse tipo de coisa:
    -Ódio da fila da puts!
    -Dó da infelicidade alheia!

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  4. Anônimo16.11.11

    Queria não ter RG.


    Bom texto.
    Diálogos bem estruturados.
    Gostei por demais!

    Abraços!

    F.

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  5. Ninguém merece!!!! E o pior é saber que existe gente assim, mal educada, grosseira e com preguiça de trabalhar. Beijossss

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  6. heheheheheheh!
    Posso rir, mas sei que há muita verdade no seu texto. Dá vontade de enforcar o atendente (rss).

    Bjs.

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  7. aiaiai... eu adorei! É desse "tipim" mesmo! Principalmente atendentes de repartição pública! :(
    O desrespeito e descaso com o cliente é tão grande que chega a ser assustador. Há duas semanas aconteceu "quase" isso, comigo. Virei para a atendente e disse com toda educação necessária e com a voz mais meiga possível: Ah, obrigada. Posso falar só mais uma coisinha? Ela balançou a cabeça positivamente e eu continuei, já com a voz de poucos amigos e o olhar fulminante: Seu atendimento foi uma bosta e vc é uma incompetente!!! Passar bem!!
    Meu marido ficou olhando pra mim com uma cara do tipo "WhaTheFuck?"... A vontade de falar foi mais forte que eu e as palavras acabaram saindo de minha boca sem "trupicar" na língua! o.O
    Abços

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  8. Dedé, tudo bem?
    É a tal da Burrocracia!
    Parece aquela coisa de se fazer uma reunião para preparar a ata da próxima reunião... sem comentários rsrsr
    Muito bom o conto!
    Grande abraço :)

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  9. Meu amigo resmungão!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pois é,vc faz seus contos e ainda quer que comentamos...vc mesmo deixa o comentário nele próprio,kkkkkkkkkk,dá vontade de fazer o que numa hr dessa ,só esganar,kkkkkkkkkk
    Bjssssssssssssss

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  10. O tipo de coisa que odeio, burocracia e entraves. Isso tira qualquer um do sério mesmo. E pior que o nosso Brasil só funciona desse jeito mesmo, ótima sacada essa.

    Abração pra ti.

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  11. Tem gente que é assim mesmo, Andre, em vez de ajudar, ajuda a atrapalhar.
    Já pensou s TODOS agissem desta forma?
    Melhor nem pensar.
    Abraço.

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  12. pow gostei muito de seu blog
    se quiser fazer parceria , entra em contato
    provasetrapacas.blogspot.com

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  13. Puta merda.... fiquei com raiva só de ler esse post!
    QUE ÓDIO eterno dessas atendentes de repartição publica kkkkkk
    Já me senti um cocô gigante ambulante! kkkkkkkkk
    Beijão!


    ps: Faço questão da tua participação no meu blog hj! hehehe (eu te desafio) kkkkk

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  14. No Brasil funcionário público é patrão.

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  15. ANDRE MANSIN, fico feliz em ver que agucei a curiosidade em relação ao seriado. Se conferir, espero que goste! :) Vc é a segunda pessoa a me indicar Californication... acho que terei de conferir pra ver “de qual que é” a dessa série! Heheh... Pode deixar que irei conferir a partir da primeira temporada... sou dessas! Hehehe... Grata por sua visita e espero recebê-lo mais vezes! Até mais...

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  16. Trabalho há doze anos na área pública e acredito que tudo têm exceção...
    :)
    Quando me levanto todas as manhãs, sei que vou encontrar todo tipo de pessoa.
    :)
    Pessoas de bom humor, que vou ter que atender...
    Pessoas de mau humor, que vou ter que atender...
    Ricas, pobres, feias, bonitas, cheirosas e fedorentas. Atendo a todas da mesma forma e com cortesia...
    :)
    Mas o esteriótipo do mau funcionário público é tão arraigado na cabeça das pessoas, que nem em mil anos essa mentalidade mudará...

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  17. Funcionario público deveria ser o mais feliz dos trabalhadores porque além de ter um salário geralmente mais digno,dificilmente é demitido tem plano de carreira e muitos outros beneficios e regalias que por sinal devería se estender a todas as categorias porque são justos.
    No entanto uma grande parte sempre está de mal humor, ou com um humor falso como o humor dos atendentes do Mac Donalds "sorridentes por fora e contrariados por dentro".
    Lógico que existe uma parcela de bons funcionários, aqueles que não se preocupam com o humor ou com o nivel social, beleza ou perfume e que são prestativas e corteses e estas geralmente já trazem do berço a educação e a civilidade, estas merecem ser reconhecidas e aplaudidas por exercer sua função de forma correta mesmo sendo funcionárias do público que indiretamente é seu patrão.
    Agora, se existe o esteriótipo do mau funcionario publico tão arraigado na cabeça das pessoas é porque a banda podre fez por donde pela arrogância e a prepotencia de muitos que provavelmente não mereçam o cargo.
    Minhas homenagens àqueles que são dignos e tratam a sociedade com dignidade.

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  18. Oi André..
    Que tem exceção..tem sim..
    mas não são muitas não.
    Mas esse comportamento não é só no
    sistema publico que acontece.
    No privado também.
    Haja paciencia!!

    Um beijo..parabéns por mais esta sua cronica!!

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  19. Olá André,
    Fico indignada com os atendentes despreparados, que não tem atenção e consideração para com o próximo. É um desrespeito para com a pessoa que precisa do serviço bem como para com o tempo precioso dela.
    Estou chegando agora da VIVO, onde fui resolver
    um assunto pertinente a celular. Esperei um bom tempo, mas fui muito bem atendida. Até ganhei uma canetinha, mas por pura gentileza da garota que me atendeu. Não estava disponível para distribuição. Isto prova que a questão do mau atendimento não é generalizada, mas que depende da índole e da boa vontade do atendente.
    Você está de parabéns com o texto. Adorei!
    Grande abraço.

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  20. Pior é quando começam a fazer você de bola! ><"
    Abraços André e tenha um Ótimo final de semana!

    ps: Tou melhorando ^^

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