sexta-feira, 17 de junho de 2011

Realidade virtual ou portal para a quarta dimensão?

Parece engraçado mas não existe um blogueiro que eu conheço e nem ninguém que comente em blogs ou que me segue aqui ou que segue algum amigo meu que já escreveu em bom português: "Eu gosto de pagode", ou "Eu curto sertanejo universitário", pra começar a conversa, o que é um sertanejo universitário? Um rapaz que trabalhava na roça e que saiu dali direto pra faculdade? E aquela musica é realmente sertaneja? Mas como se os cantores não sabem quem é a vaca e quem é o boi? E o pagode? Não passa de um sertanejo universitário com percussão... Ou não? As letras são as mesmas... Só que os pagodeiros cantam chorando e os sertanejos universitários cantam fazendo pose de "sex simbol", outro dia o tal do Luan Santana cantou mais de meia música com a mão no "bingulim", uai sô! Lá na roça minha vó ensinava a gente a não fazê essas coisa perto das minina qui isso é fêi sô! Mas voltando ao assunto da blogsfera, isso aqui parece que é outra dimensão, parece que isso aqui não é o Brasil! Pôxa, aqui todo mundo curte um bom rock'nroll, curte um bom blues, curte MPB de verdade, eu conheço apenas o Sandrão que tem um super blog de samba (mangueirense), e que pose até chegar perto do pagode, mas a gente percebe que ele gosta do verdadeiro samba das antigas mesmo, e parece que ele dá valor as raizes e histórias e personagens que construiram o carnaval do Rio... Mas de resto, cadê esse povo que a Globo e as outras televisões tanto falam?
Outra coisa engraçada é que aqui na blogsfera o pessoal lê livro! É verdade, eles sempre lêem e falam de autores e obras e discutem sobre isso... Mas como? De onde sai esse povo tão letrado? Eu não vejo eles no programa da Xuxa e nem na novela das oito!
Quer ver piorar mais a sua cabeça... Aqui na blogsfera o segundo turno das eleições presidenciais seriam entre o Serra e a Marina Silva, e tem mais em terceiro viria o Plinio enquanto a Dilma estaria disputando com o homem do "Aerotrem" Levir Fidelix... Mas eu não entendo isso!
Será que nós somos tãããããooooo manipulados assim que aqui num lugar onde a gente ainda é livre pra falar o que quizer sem ter que agradar a ninguém e sem parecer que é chato ou estranho a gente fala as verdades?
Será que se o Brasil fosse governado com a mentalidade das pessoas que seguem os blogs o Brasil seria esse país tão desigual e tão manipulado, caminhando a passos largos para se desculturar e exibindo Bondes, Tchutchucas, Luans, Belos, e coisas assim?
Não sei não, acho que isso aqui é um portal para a quarta dimensão mesmo... Mas infelismente a realidade está aí... Bombando nas baladas, nas urnas, nas revistinhas de fofoca e na vida real. Enquanto isso a gente vai escrevendo contra o sistema, afinal... A gente não tem o rabo preso mesmo...



Como diz a letra da música do Ira! acho que eles me queriam um ser alienado a tudo o que se passa a minha volta!

22 comentários:

  1. Pois é, se você não fosse tão difícil teria ao menos interagido comigo que já comentei mais de duas vezes aqui contrariando o que digo no meu perfil e teria lido o que postei a dois dias atrás. Bjo moço importante.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigão
    Aqui realmente é outra dimensão. Acho que as pessoas não têm compromisso em agradar, aí elas podem se mostrarem mais.
    Tenha um lindo fim de semana
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi de novo André!
    ahsash sorry é que to no corre-corre e esqueci de mencionar no post. O que? Pagode? Tá me estranhando, manolo??? =p Eu sou do pessoal underground kkkkkkk.
    Beleza to indo ver o mail^^

    Ah sobre o post...eu gosto da internet porque se não fosse por ela eu seria a ovelha negra do meu rebanho social...foi graças ao mundo virtual que conheci as bandas de rock que eu precisava conhecer especialmente pelo fato de elas serem completamente desconhecidas pelo público "de fora".
    Sem falar que no mundo da blogsfera eu consigo encontrar pessoas super legais que adoraria ter no meu convívio diário...sei lá...essa nova realidade virtual permite que possamos encontrar pessoas desgarradas como nós e assim possamos formar vínculos de amizade para trocar idéias.

    bjs
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkk eu ri muito com a história do luan santana. E essas coisas de forró universitário/ sertanejo universitário é assim: pegaram um nome para dá "status" ao "novo som" mas o tal "novo som" não tem nada a ver com o nome que deram pra ele. Sei lá se é universitário porque tá ainda aprendendo a fazer alguma coisa... devia se chamar sertanejo escolar, ou qualquer coisa do tipo... vai entender..
    =S

    ResponderExcluir
  5. André!

    P.Q.P!!!

    Dessa vez vc arrasou de "novo"!

    Tbm sinto essa diferença de valores e comportamentos na blogosfera e nesse mundo ká fora, que dizem ser real!

    Sorte a nossa não é mesmo!?

    Lembra quando eu disse: O mundo será salvo pelos bons?!

    É isso aí!

    Beijos e um fim de semana feliz!

    Sil

    Com carinho

    ResponderExcluir
  6. Oi Dedé!
    Vamos por partes...
    admito que tem coisa muito boa do Xitãozinho e Xororó (em termos de composição), mas não suporto ouví-los, mas aí por uma questão de gosto mesmo, mas são hiperafinadíssimos, os melhores depois de Tonico e Tinoco.
    Aaaaaamo o Almir Sater, ele representa bem a música sertaneja com raizes no Pantanal..., mas também não é esse sertanejo aí de Luans... e é um baita de um violeiro!
    Não gosto de pagode, mas curto partido alto, sambão das antigas, Beth Carvalho..., mas só em festinhas de amigos, para descontrair. Sou eclética mesmo.
    Nas eleições, tendo em vista os outros candidatos, votei sim na Dilma, assumo. Não me sinto alienada por isso, por nenhuma das escolhas acimas. Algumas são gosto mesmo, e a última, opção bem pensada.
    Mas entendi sim, o que você quis dizer com o post. Também acho que na blogosfera temos a "creme de la creme" rsrsrsrs de certa forma, o pessoal que se expressa por aqui, não leva sua vida a esmo!
    Grande abraço!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. caraca! que post foda!
    realmente, nunca tinha pensado nisso!!
    somos habitantes da 4a dimensão!!
    \o/
    E eu concordo com seu amigo Sandrão! Tb sou mangueirense, me amarro num samba de ariz e isso não tem NADA a ver com pagode! hahahaha

    No mais, até hoje consegui conservar minha "virgindade auditiva" quanto a Luan Santana, Restart,NXZero etc. Se me mostrarem uma foto, nem sei quem são! Mas pra isso pago o nada desagradavel preço de não assistir televisão!

    Acho que a galera que gosta dessas coisas são as pessoas que não se dão ao trabalho de pensar por si mesmas, preferem aceitar o que ja sai pronto do forninho da televisão. POr isso que não estão na blogsfera: porque pra escrever num blog você tem que pensar, ler e escrever.

    Pessoalmente, estou muito bem acomodada dentro do meu cerebro e meus livros alienígenas!!
    =D

    Parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  8. André,

    Que surpresa cara, eu ser citado nominalmente num post seu realmente é muito envaidecedor... Acho que você percebeu a essência do meu blog, que embora pareça um blog que fala de carnaval,feito por um mangueirense sadio (doentes são os torcedores de outras escolas...hehehehehe), na verdade não é isso. E a intenção é essa mesmo, é usar a blogosfera, para quebrar o estigma, no meu caso, da Mangueira, de que é apenas uma escola de samba, e que só faz carnaval e pronto. São 83 anos de uma gloriosa história, tanto no carnaval, como na cultura brasileira, afinal de contas, de lá sairam nomes reconhecidos mundialmente como Cartola, Nelson Cavaquinho, Nelson Sargento, Beth Carvalho, Carlos Cachaça, dentre outros, sem contar outros tantos grandes nomes da nossa música, que de alguma maneira exaltaram aquele lugar, aquela gente, aquela verdadeira mina, coberta por um "Chão de Esmeraldas", como disse Chico Buarque. Não sou contra modismos, e curto uma Lady Gaga (ninguém é perfeito), agora, não quero que as novas gerações achem que a nossa cultura, nossa música, é feita de Luans Santanas (nada contra), ou de Restarts (tb nada contra). Como eu disse, a Mangueira e seus poetas, atravessaram 83 anos de uma longa história, e suas obras não morreram, como de tantos outros artistas dos quais já fui fã também, e que agora, mal lembro do nome... Como era mesmo o nome daquele grupo, que cantava aquela música, que tocava na rádio dia e noite, que vendeu milhões de discos, que aparecia em todos os programas dominacais no mesmo dia??? Me fugiu da memória! Acho que nossa memória tem andado assim, meio que a memória do computador... Quando dá pau, só trocando e com sorte, salvando os bons e velhos arquivos, que claro, cuidadosos que somos, tratamos de fazer um back up, só pra garantir...

    Abração, obrigado mais uma vez pela citação e pela lembrança! E tem um texto novo lá!

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. A Globo poderia encomendar ao Ibope, uma pesquisa sobre o assunto.
    Abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  10. Bom,
    EU não gosto de pagode e nem de sertanejo universitário, mas concordo com sua descrição, afinal, que merda é essa?
    E se os blogs tbm forem censurados por algum motivo, acabou o Brasil né, aí eu me mudo pra Marte e implanto um sistema comunista pra quem comparecer...

    ResponderExcluir
  11. Acho que tens razão mesmo e que bom que AINDA podemos falar por aqui, sem o rabo preso,não é? Ser livre, coisa boa!!! abraços,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  12. Acho essa diversidade de ritmos e ideias até certo ponto, mas na esteira disso vem muita porcaria. Esses desdobramentos de música sertaneja e samba um tipo de subcultura onde a grande massa se identifica e eleva ao status de cultura. Esses novos "artistas" da música brazuca são pobres em todos os sentidos, não tem inteligência, cantam e tocam mal pra caramba e estão longe, a anos luz da boa música popular brasileira.

    Sertanejo universitário, pagode universitário? Que diabos são isso, não seriam universotários? Puro lixo de quinta.

    Bom sábado pra tu.

    ResponderExcluir
  13. Muito legal seu blog.
    Esta de parabéns.

    Abração.

    ResponderExcluir
  14. Esse mundo de Blogs é realmente um outra dimensão, na qual não se teme expor suas opiniões, nem se rebelar, nem seja o que for...
    É um mundo semi-oculto, há uma assinatura ao final dos escritos, mas quem nos pode garantir que seja verdade. Poderemos ser ou não ser aquilo que dizemos, ou mostramos.
    Efim, ao final estamos aqui com a verdade a ser dita, somos os cultos dessa história toda, e nem integramos as mídias, espelho invejáveis da sociedade...
    Mas ainda, não temos a devida atenção e o devido respeito, senão daqueles que integram esse meio..
    Mais que uma quarta dimensão, creio que integramos um dimensão maior e universal, que um dia alguem haverá de nos ver..Nós os letrados, os corretos, nem sempre..mas sinceros, verdadeiros. O que falta nesse mundoo...

    Caro andré, Desculpa a ausência mais uma vez, estou muita coisa pra estudar e quando entro é so mesmo pra postar algo que ja está escrito, é uma pena eu não poder ler suas postagens todos os dias, mas sempre que puder estarei por aqui..
    Como sempre, adorei a postagem, parabens..

    abrção amigo

    ResponderExcluir
  15. Disse tudo!
    Esse espaço é muito estranho mesmo.
    Só reparei nisso agora q vc falou!
    Mas faz sentido. Não é á toa q tem tanta gente boa e inteligente na blogsfera.
    Mas o q rege o país é mesmo a vontade do povão. E simples blogueiros como nós não tem tanta força nessa sociedade onde as bundas são mais importantes q as ideias.
    Estamos mesmo condenados a sermos uma voz obscura na internet...
    Abç Abré! Ótimo post;D

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. O que eu posso dizer, Andresão, tu disseste tudo, cara... É por esses e outros motivos que venho aqui... Para autenticar o que sempre ando dizendo e que parece loucura aos olhares mais lobotomizados pela GLOBOSFERA... Precisamos fugir do senso comum e visitar mais o povo aqui da blogosfera. Minha dica é começar por aqui, pois sempre li mais verdades do que bobagens em um tom livre e totalmente politizado, aliás, o que é típico de um ex-acadêmico de História. Seu espaço é muito salubre, quem dera houvessem mais Andrés no mundo...
    Abraço e obrigado pela lucidez, amigão.

    http://cronutopia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Andrér, eu fiz o bottom do seu blog lá no meu! Dá uma olhada na aba de Parceiros e diz o que acha!
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. E viva os blogueiros né André...

    Deixa o Brasil na mão dos blogueiros pra ver oque acontece !

    abraço meu irmão querido !

    ResponderExcluir
  19. Pois bem meu querido amigo André, vamos por partes: Realmente, nós, os da quarta dimensão, somos diferentes mesmo, escrevemos o que gostamos, e apesar de tantos estilos diversos, nos respeitamos e isso é maravilhoso, toda esta cumplicidade, nenhum querendo ser melhor que o outro. Vou lhe dizer, amooo sertanejo, mas as grandes duplas e como a amiga citou, o Almir Sater, agora, não curto muito os que estão aparecendo mas gosto é muito pessoal. Pagode eu não gosto, parece que é tudo igual, o ritmo, as letras, sei lá. Gostei do que escreveu, vc é massa mesmo. Mudei a carinha do meu blog, passa lá! Beijo grande

    ResponderExcluir
  20. Anônimo19.6.11

    Se existe uma quarta dimensão, estou nela agora.

    ResponderExcluir
  21. Olá André, As Pessoa Daqui ( Apesar de que eu não comento muito vejo seu blog quase todos os dias)
    são pessoas que se comportam diferente em relação da vida Real pois nem sempre onde temos convivência com outras pessoas. Essas *outras* pessoas nem sempre tem a mesma educação que tivemos em casa ou que adquirimos, por isso quase sempre não temos o mesmo comportamento com os Amigos ( e o mesmo vocabulário ) para dialogar com nossos pais ( I am Adolescent kk )
    Ex:
    Concerteza já vimos aqueles babacas que zoam com alguém na rua por ser Biba (Sim Biba),gordo, ou qualquer outra coisa do tipo, agora
    DUVÍDO E APOSTO que aquele mesmo Jumento ignorante não zoaria de uma mulher gorda ou de um viado se Estivesse Sozinho !!


    Iago Medeiros ( Pena )
    http://link0.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Que a realidade virtual cria um mundo paralelo e molda algumas referencias das pessoas pela acessibilidade a informações, estilos, gostos, que talvez ela não encontrasse tão facilmente, é algo a ser observado, principalmente entre a juventude, que cresce com isso.

    http://www.papel40kg.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!