quarta-feira, 29 de junho de 2011

Enquanto isso na porta do céu...

O dia estava cheio, muitas pessoas estavam se acotovelando e se amontoando no hall que fica na porta de entrada do céu, foi quando um anjo apareceu com um livro na mão e com uma caneta parker 21 na outra e falou em voz alta: - Vamos organizar essa bagunça aqui! Quero que vocês formem uma fila indiana e vou atender um por vez, não se preocupem se demorar porque agora vocês tem toda a eternidade de tempo!
Depois de acalmada a confusão e formada a fila o anjo falou: - Póde vir o primeiro...
Foi então que um sujeito de terninho marrom, sapato preto de cadarço, com uma camisa cor de laranja e gravata verde se aproximou.
- Seu nome? - Perguntou o anjo.
- Manoel Osório da Silva.
- De que igreja o senhor fazia parte?
- Da igreja Deus é amor.
- Então vá para aquele ônibus amarélo alí - falou o anjo apontando a direção - espere lá um pouco até o ônibus lotar que vocês já vão para o seu bairro, lá não tem televisão, não tem som alto, é proibido as mulheres se depilarem e usar calça jeans, é tudo muito calmo e vocês podem gritar à vontade na hora do culto que nenhum vizinho vai reclamar, o próximo!
- Oi se anjo. - Falou uma mulher toda maqueada, com calelo curtinho pintado de vermelho, com uma bluzinha agarradinha e um grande decote.
- De qual igreja a senhora vem?
- Da Batista renovada Shalom...
- Então póde ir para aquele outro ônibus, o vermelho, a senhora vai para o bairro dos renovados, lá o som é bem alto, tem rock'nroll o dia inteiro, lá vocês podem falar em línguas o quanto quizerem, podem ficar pregados no chão, na parede, podem dançar e ninguém tem nada a ver com isso... O próximo!
Foi então que um homem com cara bem séria, terno preto, sapato e camisa preta de gravata cinza apareceu e foi lógo falando:
- Eu protesto! Eu protesto!
- Uai protesta o quê? - Perguntou o anjo.
- Alí na fila tem japonês e índios, todos sabem que eles não são cristãos, um acredita no deus sol e o outro em Buda! E tem a dona Maria que era católica fervorosa... Eu protesto! Esse povo não conheceu Jesus!
- Meu senhor - falou o anjo - se eles estão aqui é porque Deus quiz assim, só ele conhece o coração de cada um, e com certeza algum mérito eles tem pra estar aqui, se você não sabe só cabe a Ele, Deus, julgar alguém, nem eu e nem você só Ele...
- Mas eu protesto! Na minha igreja Luterana isso não seria possível!
- Então isso é pro senhor ver que até o seu coração aí cheio de julgamentos passou pela prova de Deus, então vá pra aquele ônibus cinza alí e espere lá que você já vai pro bairro dos tradicionais radicais... O próximo!
O próximo era uma rapaz miudinho, bem simplesinho, com uma calça sujinha e uma camizeta de algodão bem simples que chegou com vergonha e olhou para o anjo que falou: - Qual o seu nome?
- Eu sou Ernesto Cosme dos Santos, o senhor é São Pedro?
- Não sou não, isso é invenção dos católicos meu filho, Pedro é muito importante aqui no céu pra trabalhar na portaria, hahahahaha, qual a sua religião?
- Eu sou católico...
- E acreditava em quê quando era vivo?
- Eu gostava de alguns santos porque adimirava a vida deles, mas eu sei que Jesus é o único que salva e é o camilnho verdadeiro...
- Tudo bem então, vai pr'aquele ônibus marrom que é o ônibus dos católicos cristãos... O próximo!
Uma senhora muito bem arrumada com um vestido rosado com detalhes em renda feita a mão, que trazia debaixo do braço uma Bíblia com capa de couro e letras grandes adornada com desenhos dourados se aproximou.
- De que igreja a senhora era?
- Da verdadeira igreja do Senhor Jesus, a única que segue a Bíblia inteira, a Igreja Adventista do Sétimo dia.
- Ah sei... Então a senhora póde ir para aquele ônibus azulzinho alí que vai te levar pro bairro adventista, aproveite bem que lá é sábado todo dia e a senhora vai ser feliz por toda a eternidade... O próximo!
- Bom dia sr. Anjo!
- Bom dia, o senhor é de qual doutrina ou igreja meu filho?
- De nenhuma igreja ou doutrina... Eu e minha familia seguimos a Bíblia e os ensinamentos de Deus, íamos a igreja poqrue Jesus falou que isso seria bom, mas nunca julguei doutrina de ninguém, porque no final todas as doutrinas existem para que as pessoas se encaixem na que mais lhe atrai, só que na verdade eu não conheço nada mais correto que a palavra de Deus, e ela manda amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a sí mesmo... Sendo o próximo um ser amável ou não!
- Ah... tudo bem... Então aqueles taxis alí estão te esperando, pode escolher o que quizer e pode andar livremente aqui pelo céu, porque ele inteirinho é a sua casa, assim como está prometido por Deus!
O dia ainda estava só começando e a fila aumentando e gente de todas as raças, cores, e doutrinas aparecendo... Uns ganhando pedacinhos do céu onde se juntaria a seus amigos em comum e outros ganhando todo o céu, porque conseguiram ser amigos de todo o povo de Deus... Escolha aí onde você vai querer ficar quando chegar lá... Em qual bairro, junto com quem... Ou quem sabe ser um livre cristão andando e desfrutando do céu inteiro... Afinal, lá vai ser sua casa eterna... Ou não?

26 comentários:

  1. Que legal,André! Vou de táxi!!! Bem bolado! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. oaksosao esse anjo é de onde falando "uai"? Eu ri alto quando li. hahaha E são pedro é muito ocupado! Hoje é dia dele! \o aeew haha
    Adorei C:

    ResponderExcluir
  3. É claro que o anjo é mineiro, uai! rsrsrss
    Aplausos, aplausos, aplausos. Nada mais a declarar.
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Muito legal André
    Acho q no fim cada um foi mesmo pra onde merecia
    Abç ;D

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Só vc pra me fazer rir uma hora dessa, Andre!

    Olha queria muito acreditar nisso tudo aí, mas não custa nada imaginar né [?] ^^
    Abraços meu amigo e tenha uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  6. André o/
    Olha eu já pensei muito exatamente o que você escreveu sobre minhas idéias! u.u Eu acho que não falei pra você mas faz tempo que estou tetando achar uma história original para escrever sabe? Agora depois de várias tentativas, creio ter encontrado as duas idéias certas para 2 livros que pretendo escrever! Um, sobre vampiros (de verdade, tá =p) já comecei a escrever um pouco. Mas escrever uma coisa totalmente original me é muito difícil, requer pesquisa, tempo e muitas revisões..aí faço aos poucos. FanFics eu só estou escrevendo uma de Naruto e depois irei parar, os artigos vou manter mas quando tiver um tempinho vou escrevendo um pouco dos meu livro =).
    Eu fiquei muito feliz por você estar se habilitando a desenhar meus personagens! Sério mesmo! E vou sweguir essa sugest]ao..tem personagem que já tô com a idéia todinha da aparência na cabeça! Posso ir mandando as informações e referências pra você ir desenhando...

    Minha cabeça funciona, até demais á ponto de me deixar louca! O problema é encontrar tempo suficiente para conseguir escrever! >.< Não parece mas os artigos do blog tomam tempo e escrever um livro é mais difícil do que podem imaginar..especialmente eu que tenho o "dom" e diexar as histórias complexas demais....


    Ah e por falar em história a sua ficou ótima! Tem lugar pra todo mundo rs...mas pense comigo...se o ceu ficar atulhado de gente de todas as religiões aquilo lá vai ser uma guerra diária @_@. Há menos que Jesus e Deus resolvam fazer uma vez por mês algum tipo de discursos para o povo e responder ás perguntas...
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ri... Ri mto!
    Vc é mesmo um cômico, viu?
    Amei tbém o vídeo do Zé!

    Abração,

    ResponderExcluir
  8. Então,a gente tem o céu que acredita e vive...Muito bom isso,gostei de imaginar por esse lado,e mais ainda,porque este texto me desafiou a rever algumas posturas minhas,hehehe!
    E a trilha sonora perfeita,amo Zé Ramalho ^^

    ResponderExcluir
  9. Vou de táxi! Amo a Deus e procuro fazer o bem, viver em paz, não sou perfeita, longe disso, mas escolhi viver em harmonia respeitando a crença das pessoas, porém, não mais frequento igreja, oro em meu quarto, na sala,no quintal, na rua, converso com Deus e tento ser uma pessoa melhor, sem rótulos. Adorei seu texto e seu anjinho mineiro, uai! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Dedé! Tudo bem?
    Nossa! Esse céu está mais parecendo uma Torre de Babel do que um Céu!!! Lotação esgotada! Será que tem lugar para nós? rsrsrs

    Dedé, meu amigo, hoje infelizmente fiquei triste, porque soube que um "escorpião" recebeu uma homenagem! Na verdade, fiquei "p" com isso! Mas por uma coisa chamada Divina Providência, vim aqui comentar, li este texto super gostoso e já estou de bem com a vida de novo, ou pelo menos melhor!!! rsrsrs
    Acredito nessa tal de "corrente do bem", tipo boas vibrações que pessoas do bem passam a outras pessoas do bem, por luz divina!
    Vim aqui e fiquei melhor, agora isso vai passar para ti também. Te aposto que logo, logo, você vai ter alguma sensação legal! Afinal, energias boas também se propagam!!!
    Grande abraço, amigo!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não julgar, para não ser julgado...
    Mais uma excelente crônica...

    É uma pena que nem todos pensem e ajam dessa forma...

    Afinal, o mundo é grande e cabe todo mundo...

    ResponderExcluir
  12. eu vou de taxi hein...........mas kd a I.Presbiteriana kkkkkkkkkkk abraço Pr. Adriano

    ResponderExcluir
  13. Muito bom! Além de muito bem estruturado, a reflexão é das melhores.

    Abração.

    ResponderExcluir
  14. Ri muito,senhor quase calvo...rsrs.É bom começar o dia rindo,e não quero passear por lá agora não tá?Quero ficar por aqui mais um pouco.
    Bom fds que se aproxima,bjka

    ResponderExcluir
  15. Duvidar de tudo ou crer em tudo. São duas soluções igualmente cômodas, que nos dispensam, ambas de refletir.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde André!!

    Sou novo em seu blog, estou passando e conhecendo tudo- gostar é pouco!

    Moro na serra do Rj- Petrópolis, e por conta do frio absurdo que tem feito, ando um tanto resfriado- o que me deixa em casa e com tempo para navegar.. rs

    Acabei chegando em seu blog e ja peço pra ficar.. rs

    Deixo o meu abraço e desejo a vc uma ótima tarde!

    Quero convida-lo a conhecer o Alma- meu blog!

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. viva, andre,
    nem de propósito esta tua crónica: ontem, juntamente com alunos, levei ao palco uma pequena peça de teatro com de gil vicente [auto da barca do inferno] em que as decisões dos juízes divinos se estribam nas convicções das almas que, depois de mortas, chegam ao cais. há quem diga que a obra de mestre gil é actual e se não é verdade; repara como já no século XV ele problematizava o papel dos judeus e dos enforcados, por exemplo, no quadro de uma sociedade católica ultra-conservadora. admirável a forma como defendes um ponto de vista. daqui ergo a minha taça [pode bem ser de casal garcia, mas se aprecias o vinho verde, aconselho-te a experimentar um que provém das bacias do rio minho - o muralhas; hum...], neste dia que, na linha dos anteriores, e ao contrário do frio que assola algumas regiões do brasil, me aproxima de um inferno com mais de 30 graus :)
    um forte abraço!

    ResponderExcluir
  18. Ol;a... te vejo em blogs de amigos,, e tomei a liberdade de te visitar.
    E acho que vc ira me ver mais vezes por aqui.
    Excelente sua cronica..acho que eu ia querer um lugarzinho um pouco agitado..so pra variar um pouco..rs

    Te convido a conhecer meu blog: mdfbf.blogspot.com
    Espero que gosto..eu te sigo..

    bj

    Ma

    ResponderExcluir
  19. Ola meu caro,
    Bom, eu tenho uma ideia de céu um pouco diferente, mesmo assim acredito que saber respeitar os dois fundamentos mais básicos que Jesus nos ensinou, assim como o sujeito simples que ganhou "todo céu" fez, é o início para uma convivência mais pacífica e próspera.

    Deliciosa sua crônica de hoje! E o anjo mineiro foi incrível!

    Grande abraço, Flávio.
    http://www.shitnessbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. VERY GREAT! WONDERFUL!!! Dedé, esse foi o melhor texto seu até aqui, muito legal, criativo e com um fundo de verdade absurda. Cara, lógico que quando estivermos no Juizo Final e estivermos lá sendo julgados acontecerá em parte o que vc descreveu de forma hilária ai, mas você tocou num ponto importantíssimo, a questão de o Evangelho de Jesus e suas ordenanças estar acima de religiões, dogmas, preceitos humanos, usos e costumes e legalismos. O que tem afastado a muitos de conhecerem a Jesus ai fora é justamente todo esse julgo de religiosidade que as pessoas enxergam lá fora, e não querem perder sua liberdade para se tornarem fanáticos religiosos, pois é essa a imagem que, infelizmente os crentes passam aos que não têm o conhecimento de Jesus e do Evangelho. Evangelho é Liberdade, servir a Jesus é servir ao próprio Deus, e ele não nos quer como meros religiosos, nem debaixo de usos e costumes idiotas e que não acrescentam nada, só aparência e hipocrisia.

    Cara, parabéns pelo teu texto, postei agora um texto lá no site que estava um pouco desaminado para escrever e postar, mas depois de ler esse teu texto, revigorei minhas forças.

    ABRAÇÃO BICHO, E ESPERO QUE TENHA UM TAXI COM AR CONDICIONADO E UM SOM BEM ALTO DE RESGATE TOCANDO NELE PRA NÓS, BELE?

    ResponderExcluir
  21. Feliz com sua visita e seu cometário..sim as peças são feitas por mim. Ceramica é a minha paixão, dpois da minha corujisse é claro.
    Bj
    MA

    ResponderExcluir
  22. Quer dizer que tem esse monte de igreja no céu ?
    e´logico que eu quero um taxi pra ficar passeando.Cara mais uma vez um texto tão bom ! eu queria escrever textos com seu senso de humor mais meus textos acabam ficando melancolicos. um dia pego sua receita e começo escrever com mais alegria e descontração, pois até o junior me cobrou isso um dia !

    eu coloquei um texto novo e vi todo mundo menos você...claro que senti falta do seus comentarios...então vai lá que senão da a impressão que ele não foi completamente aceito, devido a sua importancia na blogsfera !

    abraço irmão querido !

    ResponderExcluir
  23. Ótimo texto,André.
    Eu não sigo religião nenhuma, apenas aproveito o que elas ensinam de melhor (o perdão no cristianismo, o respeito à Natureza na Wicca,a eliminação de emoções negativas (como desejo, raiva e ignorância)no budismo e por aí vai).
    E para quem acha isso ruim, eu cito Carl Sagan e José Saramago, que nunca necessitaram de religião alguma para espalhar o bem.
    Deve-se respeitar para ser respeitado.
    E, hoje em dia, o que mais se tem é religião salafra que só se aproveita da carência emocional e intelectual das pessoas.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo1.7.11

    Nem bebo... só anjos verdes... há portas melhores para bater...

    ResponderExcluir
  25. Não sei se me enquadro em algum dos bairros citados pelo amigo, mas levo a sério o dispor da bondade em primeiro lugar!

    Beleza de reflexão o amigo nos trás!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  26. Eu, como Católica Apostólica Romana Praticante, tenho certeza que vou de Taxi.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!