quinta-feira, 23 de junho de 2011

De volta para o futuro

Estava eu e minha linda espozinha passeando pelo shoping (porque agora em Barretos nós estamos shopinizados), quando olhando nas prateleiras das Lojas Americanas (uma coisa futuristica se pensarmos na nossa velha cidade), eu encontrei a trilogia "De volta para o futuro", ah... Não pensei duas vezes, dividi em três no cartão e pronto!
Essa foi a trilogia mais legal da minha juventude! Marty MaCfly era o personagem mais legal dos filmes de ação dos anos 80, a música tema do filme era a música mais legal da tela quente! Tudo bem que o Indiana Jones, o Rocky Balboa, o Rambo e alguns Schuarzenegers (será que tá certo isso?), competiam muito com o De volta pro futuro, mas eu me lembro muito bem que a molecada era maluca por esse filme!
O Michael J. Fox, protagonista do filme era "o cara", tudo o que ele fazia ou falava nos anos 80 era lei pra molecada, os filmes dele e as aparições na tv eram dignas de faltar na escola simulando uma dorzinha de cabeça ou de barriga pra não perder o filme ou a mini série de jeito nenhum... Mas você aí mais novo deve estar se perguntando: - Uai, quem é esse Michael J. Fox? Eu nunca ouvi falar dele... Então meu amiguim, o problema é que o Fox ficou doente muito cedo por volta dos quarenta e poucos anos com mal de parkinson e isso foi só piorando com o passar do tempo, hoje ele ainda é um cara bem famoso lá nos "Esteites", ainda participa de pequenos papéis em seriados, faz aparições em alguns programas e tem a maior organização mundial de estudos e combate ao mal de parkinson.
Por isso que ele sumiu da graaaannnnde mídia e hoje é até um desconhecido para quem nasceu a partir do final dos anos 80.
Bom! Eu acabei agora de assistir o terceiro filme da trilogia e confesso que até me emocionei em estar nessa máquina do tempo! Não a máquina do Dr Brown do filme, mas sim a máquina do tempo que é a mente da gente... Onde guardamos muitas emoções e sentimentos que estão dormindo e ao simples toque de uma música, ou visualização de uma cena já é o bastante para abrir as porteiras e prateleiras empoeiradas do velho arquivo chamado de mente humana! E ainda bem que essas recordações boas e algumas até ruins estão aqui apenas hibernando e prontas para nos brindar com suas aparições repentinas!
Puxa... E para completar meu dia feriadesco sem nada pra fazer, eu consegui finalmente baixar o filme "O rei do laço" do Jerry Lewis, eita que agora eu vou fazer uma viagem pra um passado mais distante ainda mas prometo a vocês que volto pra continuar escrevendo essas bobagens aqui nesse nosso tempo, onde o passado se faz presente e o futuro como dizia meu pai, só a Deus pertence!

16 comentários:

  1. Que legal e que bom programa para um feriado! É mesmo incrível a nossa mente que dá rodopios em segundos, basta um estímulo qualquer,não? Bom feriado e curtição! abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. Isso aqui não é bobagem, meu amigo... De seu jeito claro e lúcido conseguiu reconstruir um aspecto caro a todos nós: o do bons tempos de juventude. Como tenho 32 anos, curti todos esses filmes que tu mencionaste e nos fez recordar, em especial os De volta para o Futuros... Queria era voltar para o passado, lugar onde a inocência nos deixava sonhar em paz sem se preocupar com a realidade que é tão fria e racional.
    Adorei seu texto... Parabéns, Andresão!!!

    ResponderExcluir
  3. Andre, agora você TEM que comprar um kichute!!
    :D

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse seu texto, Andresão... Consegui recordar uma boa parte de minha juventude onde vibrava com os filme, exatamente como você descreveu, ao assistir-los. Adorei a postagem e sou grato por me fazer voltar no tempo e dar de cara comigo mesmo mais novo. Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  5. Amo essa trilogia, e especialmente o primeiro da série. Foi muito marcante esses filmes para a nossa geração. Estava na americana também aqui no shopping do Recife ontem e comprei um dvd, o Taxi Driver, um clássico do cinema, mas se eu visse essa caixa eu dividiria também no cartão André.

    Ótima aquisição, foram filmes que fizeram parte de nossa adolescência e que merecem estar ocupando espaço em nossas pratileiras.


    Abração pra tu.

    ResponderExcluir
  6. André, isso sim é aproveitar o feriado!

    Abraços meu amigo e tenha um ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  7. Tenho um pouco de medo desse futuro, André! Muita coisa está se perdendo e os conteúdos atualmente são vagos.

    Sobre "De Volta Pro Futuro" é uma das minhas 'trilogias de cabeceira' aqui em casa. Revejo sem cansar e saudosa dos tempos em que podíamos dispor mais de bons filmes (até isso perdeu um pouco a qualidade, tornando-se apelativo).

    Sou meio como você: se me deparo com um filme que me interessa em uma loja, não consigo pensar duas vezes, agarro nele e não solto mais! Minha coleção tá crescendo...

    Bom feriado!

    ResponderExcluir
  8. André \o/

    De Volta para o Futuro!!!
    Essa trilogia marcou a minha infãncia! Eu era apaixonada pelo Michael J. Fox quando era pequenininha...é uma pena que ele precisou sumir da mídia por questões de saúde...era um ator excelente.
    Agora outra trilogia que eu ADORO de paixão é o ALIEN. Esse bicho e o Predador foram os monstros que eu adorava na minha infãncia! Eu nunca tive medo deles, eu adorava!

    Ah poxa muito obrigada! Sabe que eu adoro ler seus comments e também acho que você sabe escrever muito bem, expressando suas opiniões. De deixar minha opinião eu não sou tão boa, gosto mais de focar em opinião de algum tema e talz...nao sou tão ligada á cenas urbanas..tive meus momentos mas conheci gente que transitou por quase todas e aí sim tem bastantepra falar rs.
    Ora, um best-seller? Quem dera! Pelo menos tendo um livro meu publicado com capa e lombada já me deixaria feliz! Mas meu livro ainda está muuuuito longe de acabar rs.
    Sim..eu tento construir yum futuro aos pouquinhos mas não me preocupando muito lá na frente pois sempre digo: de que adianta focar só anos no futuro se você pode virar a esquina e morrer sem ter aproveitado nada? Eu não tenho ambição de ganhar muito dinheiro(claro que seria bom) mas prefiro ter um pouquinho de grana pra ir conquistando minhas pequenas e médias ambições.
    Isso não é papo besta! Isso é reflexão sobre a vida! E acho que as pessoas deveriam, como nós, ter esse hábito.
    bjs e bom feriadão amigão!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Dedé, tudo bem amigo?
    Nossa! Essa triologia fez parte da minha adolescência! Dedé... acho que a gente tá ficando velho!!! rsrsrs
    Como sonhei com isso. Imagina a possbilidade de viajar no tempo, como seria sensacional! Passado/futuro (hummm... acho que prefiro o passado rsrs), mas foi uma viagem mesmo esses filmes. E o Jerry Lewys então, o Rei do Laço é maravilhoso!

    Dedé curte aí um filminho com a Andréia e curte o feriado, que eu sou autônoma e tenho que trabalhar... rsrrs, acredita?
    Abraçõoooo.

    ResponderExcluir
  10. Cara, por coincidência o útimo podcast que fiz com os amigos lá no blog, foi justamente dessa que considero UMA DAS MELHORES - senão, a melhor! - TRILOGIAS DA HISTÓRIA DO CINEMA!!!

    Tudo nela é fantástico, desde a direção até ao perfeito roteiro! E eu tb adoro o Marty, rs. Mas consigo gostar ainda mais da AMIZADE entre ele o Doutor Brown!!!

    Grande abraço, André e bonito texto!

    ResponderExcluir
  11. Gostei mto do seu blog *-* mto fino mesmo .
    Estou te seguindo , segue tbm ?
    http://ligiaacarolinee.blogspot.com/
    Beeijos ,e continue assim !

    ResponderExcluir
  12. Sem dúvida, uma das poucas trilogias honestas da história do cinema.
    Marty McFly e Dr. Zac Brown entraram para a galeria de duplas famosas e queridas pelos cinéfilos.
    Jerry Lewis e Dean Martin foi outra grande e engraçada dupla.
    Que bom seria se TODO o filme que assistimos pudesse nos proporcionar uma sensação de sermos eternas crianças como estes magníficos atores conseguiam.
    Até a próxima.

    ResponderExcluir
  13. Nossa André, nada como fazer o que a gente gosta! Assisti muito, realmente vc fez uma boa compra. Como dizia minha avó italiana, " Vale mais um gosto, que dez mil réis no bolso!" Curta de montão! Grande abraço

    ResponderExcluir
  14. Todo mundo considera a sua juventude a melhor que se pode ter. É essa a graça. Adorei o seu texto; bela crônica.

    Abração.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei emocionado te lendo. Tudo bem que sou novo, não nasci nem perto dos anos 80, mas tenho uma profunda admiração por esse tempo e as coisas que surgiram nele.

    Linda sua nostalgia, aproveite!!!

    ResponderExcluir
  16. De volta para o futuro é uma trilogia incrivel mesmo!
    Marcou a infancia. Pena q hj em dia quase não é passada ;(
    Abç André

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!