terça-feira, 7 de junho de 2011

A blogsfera e seus talentos

Engraçado, tem um monte de gente que vamos conhecendo por aí que tem muitos talentos e ninguém sabe de nada!
Eu tive o prazer de nos últimos meses conhecer vários desenhistas, escritores, jornalistas, crônistas, pintores, fotógrafos, dançarinos, músicos e nesse meio tem muita gente que realmente é muito bom, mas que ninguém conhece, ninguém acompanha seus trabalhos e as vezes eles são muito melhores que muita coisa que a mídia empurra goela abaixo da gente, que engole sem fazer nada...
Eu abri uma revista esses dias e lí alguns textos, algumas crônicas escritas por pessoas que tem fama de escrever bem, só que eu não ví nenhuma crônica melhor que as da Barbara, ou do Chengão, e nenhuma com mais humor do que as da Cissa... Na parte das críticas musicais eu não ví nada melhor do que as idéias e dicas do Will, não ví ninguém que conhece mais de quadrinhos do que a Garota dos Quadrinhos, não ví conto nenhum melhor que os do preguiçoso Tadashi que quando quer escrever nos brinda com belos contos e textos, assim como a Emilia grande escritora.
Não ví ninguém mais genial que o Francorebel e nem igual ao Marcel...
Eu não ví nenhum texto mais amalucado que os do André Evangelista, e nenhuma coisa mais singela que as estórias da Chica! Nem nenhum poema concreto mais concreto que os da Zélia...
Não ví nenhuma matéria mais misteriosa que as da Laurinha e não ví nenhuma mostra de desenhos mais curiosos do que as que encontro na Art of grotesk, não ví ninguém mais inteligente que a Laize Lala e nem mais entusiasmado ao escrever que o Dilson e nem mais culto! E não ví nenhum roteirista melhor que a Tsu com seus fanfics maravilhosos...
Não conheci jornalista mais bem intencionada que a Nicelle, e nem uma pessoa mais apixonada pela dança que a Harah...
Gente, o que está acontecendo então? Porque tanta gente boa está na blogsfera em vez de estar no comando das revistas, tvs e jornais por aí? Será que os profissionais desta àrea também são escolhidos pelo QI (quem indica)?
Não sei... Acho que nós poderiamos e deveríamos fazer alguma coisa, tomar alguma medida qualquér porque essa gente não pode ficar escondida, eles tem que aparecer! Para o bem das nossas leituras diárias!
Certamente me esqueci aqui de alguns nomes e blogs maravilhosos que ví por aí, sei que como são pessoas inteligentíssimas e acima da média não ficarão magoados comigo e sei que eles sempre estarão aqui esperando para serem lidos, comentados e apreciados, nesse mundo de artistas que se chama blogsfera!
Ah, e como eu também não poderia ficar de fora, foleando a revista eu também não ví nenhum cronista ou desenhista ou escritor que tem a caréquinha tão bonita quanto a minha!

36 comentários:

  1. rsssssssssss...esse final foi genial!


    Adorei estar entre os teus blogs citados.É uma honra e só posso agradecer muito e de coração.

    Realmente vemos muita coisa boa nessa nossa blogosfera, muito mesmo!!!

    Tanto é que quando os chatos das editoras vem ligar para oferecer revistas e mais revistas eu simplesmente digo:

    _ Não tenho tempo de ler revistas,srrs


    Pois aqui lemos de tudo um pouco, temos pra todos os gostos e ainda por cima, somos ou nos tornamos amigos.

    Isso é muito legal!

    Abração e novamente obrigado e claro que teu blog e teus textos tinham que estar na lista ,com ou sem carequinha,srsr

    Lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  2. Vamos lançar o movimento dos "pseudo-jornalistas", apesar de alguns nesse 'nosso meio louco' o serem de fato!... Ou como disse o Paulo ocasião dessas, "jornalistas desplomados".

    Acredito que muitos de nós podem e ainda vão longe, por disporem de competência e talento para escrever e defender suas idéias. Já somos muito e podemos ser ainda mais.

    E obrigada pelo reconhecimento mais uma vez!!! Adorei o texto e ri muito da 'carequinha'. Só você mesmo!...

    Até, André!

    ResponderExcluir
  3. Carequinha bonita e mente talentosa.Teus desenhos são bárbaros e ja te disse isso.Conheço td essa galera que vc citou,venho acompanhando em silencio ou não,e reconheço múltiplos talentos,além dos que conheço fora dos nomes citados.Tem muita gente boa por ai sim,e muita merda sendo mostrada pra gente no nosso dia a dia principalmente na mídia.Te agradeço de coração por me mencionar,por aprovar o que vc tem lido,e fico muito envaidecida de um homem estar acompanhando uma historia que basicamente foi feita para mulheres.Mas tenho certeza de que não te fará mal nenhum.Pelo contrario,vai te ajudar a entender melhor o universo feminino,que vcs homens,dizem ser tão complicado...rsrs
    Adorei a homenagem.
    Obrigada e obrigada,caro amigoo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quanto tempo que eu não apareço aqui, hein, André? rs! Gostei muito da sua iniciativa de prestigiar os blogueiros, realmente tem tanta gente que escreve tão bem sobre variados assuntos e não tem o mínimo de reconhecimento! E como sempre as pessoas esquecem os detalhes, porque um único comentário em um texto faz tanta diferença.
    Enfim, parabéns a todos os blogueiros que se preocupam em escrever bons textos e a acrescentar algo à vida de alguém, porque como em qualquer outro lugar, na blogosfera também há quem só fale besteiras e algumas outras coisas que não são edificantes! E sim, não há nenhum desenhista melhor do que você nessa blogosfera! rsrs
    Abraço ;)

    ResponderExcluir
  5. Ótima postagem André, tens razão, devemos abrir nossas mentes para grandes personalidades como as citadas, ainda desconhecidas, mas muito talentosas..

    Parabens à todos que foram sitados, realmente merecem ..

    Abrçao andré!!

    ResponderExcluir
  6. OLA. ESTIVE POR AQUI. MUITO INTERESSANTE. GOSTEI. APAREÇA POR LA. ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  7. aoksasokaso Antes de chegar no fim eu pensei em comentar "não vi ninguém 'um tanto quanto calvo' (nunca vou esquecer isso kkk') que escreve bem coisas tão legais!" =D
    E tou até me sentindo mais inteligente agora *-* hahaha Obrigada ^^
    Eee eu tava precisando de mais blogs para ler! \o agora tem vááários! \o/
    =D

    ResponderExcluir
  8. Oi André!
    Adorei seu post...eu fui comentada! Nem acredito! *.* Só que fiquei mais surpresa...você lê minhas fanfics??
    Você mencionou muitos blogs que eu também acompanho e o seu eu mesma já mencionei em conversas com conhecidos meus, elogiando seu trabalho.
    Realmente muita gente que escreve bem sejam cronistas, poetas ou escritores estão nas escondidas enquanto gente com o mínimo de talento (ou até falta dele) estão aí em revistas consagradas e publicando livros maçantes que se tornam best-sellers.

    Mas acho que isso não advém apenas do QI não...embora esse seja um fator crucial. O que aprendi em um ano que estudei jornalismo é que, para vc ganhar espaço no ramo tem que omitir verdades, deturpar verdades e escrever o que os outros querem ler e não o que deveriam.

    Acho que, nesse caso é bom que os escritores de qualidade permaneçam em grupos na blogsfera.

    bjs
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Realmente há muitos talentos perdidos por ae que ninguém conhece, cantores, desenhistas, jornalistas, escritores que são excelentes e ninguém infelizmente nunca ouviu falar. Apesar que a blogosfera é um meio de descobrir novos talentos, mas a mídia infelizmente está mais interessada e pessoas que ganham a fama e se dizem talentosas, mas que na verdade, só querem se aparecer em reality shows ou músicas escrotas e com danças vulgares. Os verdadeiros artistas estão escondidos por ae, muitos inclusive, nesse maravilhoso mundo da blogosfera.
    Obrigada por ter citado meu blog e acredito que talvez tenha outros carecas e cabeludos talentosos como você, talvez não com uma careca tão bonita como a sua como vc citou, rsrs, mas deve ter
    ate mais!

    ResponderExcluir
  10. Olá Andre

    Concordo plenamente com você. Existem talentos maravilhosos na blogsfera, em todos os campos. Um dia quem sabe eles têm a oportunidade de serem reconhecidos?
    Abração

    ResponderExcluir
  11. Anônimo7.6.11

    Eita quanta gente boa! Vou arranjar um tempinho aqui pra conhecer quem eu ainda não conheço.
    Valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir
  12. Verdade. São esses que salvam a blogosfera!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi, cheguei aqui por meio do blog da Emilia :) adorei o post, realmente por aqui aprendemos muito com esse pessoal danado de criativo, na verdade verdadeiros artistas não?!! Como vc mesmo disse melhor do que muitas coisas que vemos na mídia.
    Eu estou mais culta por causa dessa tchurma boa que tem por aqui, dos que vc citou conheço a Emilia e a Chica, mas já fiquei master curiosa para conhecer os outros ;)
    bjokitas e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  14. André...

    Amigo Querido... e eu que nunca vi alguém com um coração tão lindo quanto o seu! Vc me encanta! Com esses olhos de "acreditar" e "valorizar" o ser humano.

    Bom saber que essas pessoas existem... o mundo será salvo pelo bons!

    Beijo-te e abraço-te! Careca!!!

    Sil

    Com o carinho de sempre.

    ResponderExcluir
  15. Ahahaha... carequinha bonita eu não sei, mas simpatia em pessoa, isso é fato!

    Pois é, André, até fico mais em falta de visitar os amigos blogueiros pela rotina altamente atarefado que levo e ainda me dedicando a produzir o material pro meu blog (principalmente, as tirinhas do Fido agora, que tomam muito tempo), mas são blogueiros como você que mantém a Blogosfera funcionando de uma forma muito boa, e mais ainda, são PESSOAS como você que lembram dos amigos e presta essa bonita homenagem, que a gente continua tendo a motivação certa para continuar a escrever, desenhar, polemizar, cantar e tantas coisas mais que nossos blogs podem oferecer.

    São realmente muitos TALENTOS (com letras maiúsculas!) escondidos por aqui pelos blogs da vida, e infelizmente, quase nenhum deles conseguem um espaço maior e melhor para divulgar seus belos trabalhos. Um dia estava até pensando nisso também e já elogios vários amigos aqui que escrevem, desenham, fazem crônicas, deixam críticas, tudo de maneira exemplar, mas que não são vistos ou reconhecidos por quem poderia ajudar.

    O negócio é nos unirmos e continuarmos nossa jornada diária de criar um BOM conteúdo, passar uma BOA mensagem e sempre manter nossos blogs/sites com SIGNIFICATIVA QUALIDADE. Quem nos lê , agradece... e quem ainda não nos conhece, poderá um dia se surpreender!!!

    Valeu pelo elogio, André, e todos esses que vc elogiou são de fato, excepcionais... e claro que você TAMBÉM está entre os geniais que a Blogosfera tem! Sem sombra de dúvida.

    Um grande abraço!

    www.vemaquinomeublog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Caramba André, não é pq eu fui citado ai não, mas tu tens toda a razão. Também acesso sites grandes e leio revistas e jornais e não vejo todo essa intelectualidade que os nomes de peso sugerem. Os blogueiros que estão na internet são muito talentosos e não devem nada a jornalista famoso nenhum, é só uma questão de espaço e oportunidade para esses 'jornalistas desplomados' despontarem no ramo das comunicações.

    Também curto e conheço boa parte dos blogueiros que você citou, muito competentes e talentosos, verdadeiros profissionais da literatura e comunicação. Agradeço por ter colocado nesta lista, é uma honra pra mim e um reconhecimento do meu trabalho que vejo florescer, muito obrigado, cara.

    ResponderExcluir
  17. Emocionante, meu amigo Dedé!
    Obrigada por me mencionar! (até chorei, mas não conta pra ninguém, tá bom???) rsrsrs
    Mas chorei mesmo!

    Meu amigo, é uma sorte existir essa coisa de blog, um espaço, embora virtual, onde podemos mostrar nosso talento escondido, e também encontrar pessoas muito legais, e muitas vezes, até mais que pessoas de nosso convívio.

    A gente seguir buscando um sonho, mas saber que pode ter alguns amigos, uma boa parte da blogosfera nos ajudando, nossa... isso faz diferença!

    Para ti: não existe ninguém com traço tão bom!
    E por aqui, é sempre muito legal vir!

    Abração!!!!!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. kkk... Eu ri quando vc falou da carequinha e concordei com todo o resto!!! A blogosfera é cheia de gente muito boa, muito competente que sabe e faz, mas que de outra forma jamais falaria, pq eu nem tenho dúvida para está nos meios de comunicação de massa precisa ter QI ou dinheiro... e isso grande parte dos blogueiros não tem!!!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo7.6.11

    Olha André, eu não conheço todo esse pessoal aí, mas do seu blog eu posso falar...você é modesto, mas é sempre mto bom no que escreve por aqui. Parabénssss!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo7.6.11

    É preciso criar, não dá pra ficar repetindo ou transmitindo o que os outros fazem pura e simplesmente.

    ResponderExcluir
  21. É uma honra mesmo ser citada aqui por você,um amigo blogueiro que admiro tanto,pela pessoa que você é,e pela forma que escreve suas verdades que jamais,jamais são bobagens´,são "bagagens",no sentido da sua experiência de vida e observação peculiar do cotidiano ,seja através dos textos ou das crônicas.E ainda ,estar em meio a outros blogueiros que também admiro,e que mandam muito bem,nossa,brigaaaaadú!
    E podemos não estar nas grandes revistas,midias,mas estamos e fazemos os grandes blogs ^^

    ResponderExcluir
  22. Bela homenagem às pessoas de talento, fez muito bem, reconhecer e admirar quem se destaca de alguma forma, mostra seu caráter, a boa pessoa que vc é. Abraços

    ResponderExcluir
  23. Boa.. so faltou vc finalizar:
    Que Preguiça Alheia (meu link) ..rs..

    ResponderExcluir
  24. Fala André,
    A blogsfera é a mesma coisa da música.
    Vários talentos não atingem o "estrelato", digamos assim.
    Porém, na maioria das vezes, é melhor assim.

    Um abraço e ótima quarta feira pra você e família.

    ResponderExcluir
  25. Sim, ia esquecendo, no meu novo post também citei vc, dá um pulo lá e comenta.

    Ótima quarta, vamos fazer então um site de divulgação de todos esses escritores anônimos, assim a gente divulga mais nosso trabalho e divulga outros também, que acha?

    ResponderExcluir
  26. Oh, André, meu querido...
    Fico-lhe muito, muito agradecida!
    Visitei todos os blogs citados e encantei-me.
    Assim como me encanto com este seu.
    Abraço bem apertado da
    Zélia

    ResponderExcluir
  27. Vocês estão fora do esquema e pt final.

    ResponderExcluir
  28. Não tenha dúvidas, meu caro amigo!
    Charge igual, não há. Sem comparação, André.

    Tem muita gente boa por aí que deveria estar nos grandes, para muito mais leitores se deliciarem com as pérolas publicadas.

    Mas será que o grandões da mídia merecem os grandões da blogosfera?

    Não pense você que não lhe acompanho, viu!? Muito pelo contrário.

    Forte abraço,

    ResponderExcluir
  29. Meu querido, obrigadão por ter me citado... eu não acho que manjamos tanto assim, só queremos fazer uma diferença! Seu blog tem uma qualidade ímpar, continue assim! Beijão, e apareça sempre!!! =D

    ResponderExcluir
  30. Adoro a sensibilidade de seus textos! Incrível como os animais ditos "irracionais" ás vezes têm mais bom senso que nós humanos!
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  31. O Francorebel é o mais genial dos geniais mesmo...

    Sem sombra de dúvida...

    ResponderExcluir
  32. Nossa, meu amigo...que belíssima homenagem. Me sinto feliz e honrada de afzer parte dela. Poxa, muito obrigada por tb se lembrar de mim. Saiba que vc, com certeza, faz parte da lista de amigos blogueiros que mais admiro e aprendi a ter um enorme carinho =D A blogosfera nos dá grandes amizades de presente, eu adoro isso!

    Um forte abraço e mais uma vez, muito obrigada!

    Continue firme na trilha, compartilhando conosco o seu talento pq sem dúvidas acrescenta mto na vida de seus leitores ;)

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. A verdade é que nesse mundo "das letras" tem grupos sim e funcionam mais ou menos como o tal do "QI",só que o "indicado" tem que ser bom. Eu acredito que as pessoas da blogosfera, na sua maioria, têm outras prioridades e não correm atrás, como já te disse é um caminho árduo, mas não impossível e você é um dos que pode conseguir, basta correr atrás.

    ResponderExcluir
  34. André L Evangelista9.6.11

    Receber elogios dessa estirpe só me ajuda a me motivar ainda mais em meus textos.

    Obrigado xará e obrigado tb por ter te conhecido e conhecido suas palavras tão homogêneas em assuntos tão heterogêneos.

    A questão implica na lei da física, milhares de cronistas, escritores e artistas competem entre sí por um mísero espaço... Este espaço, por sua vez é catalogado por um bando de amiguinho de amiguinho de conhecido dos caras que tem força de opinião.... O que acontece? Muita gente de talento no umbral das linhas da internet.

    Mas, não me importo com isso, o umbral tb tá cheio de merda, assim como a superfície da terra.

    Parabéns a todos deste espaço.

    http://ideiasnoalmaco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Fiquei muito feliz com essa postagem. Desculpe por não poder ter vindo antes...
    Culto eu, capaz, só crescemos com esse universo de gente grande daqui da blogosfera, isso inclui o amigo Andresão. Adorei ter falado contigo outro dia no face...
    Obrigado pela lembrança!!!!!
    http://cronutopia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. (In)felizmente, o caminho para o grande público é longo. Mas temos que continuar tentando. E a tentativa passa também por melhores textos nossos. Há muita coisa ruim na blogosfera. Há pessoas que mal sabem acentuar palavras ou pontuar um texto.

    Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!