segunda-feira, 30 de maio de 2011

Os sonhos e as indecisões

Eu estava fuçando na internet em sites procurando algo sobre desenhistas dos anos 40 e 50 da Disney e derrepente encontrei um site que falava de um concorrente da Disney, o site falava do Walter Lantz você deve se lembrar desse nome, acho que todo mundo ao menos uma vez já viu um desenho produzido pelo estúdio dele, e certamente você que é sabidão sabe que ele é o criador do Pica-pau, então eu comecei a ler a estória dele e achei muito interessante, o Walter estava mais quebrado que arroz de terceira, devendo na praça e com o nome mais sujo que pau de galinheiro, os estudios Walter Lantz estavam investindo "erradamente" no personagem Andy Panda (lembra-se dele), um pandinha chato pra cacete que tinha umas estórinhas terríveis e consequentemente a coisa foi ficando feia pro Walter, mas ele era teimosão e acreditava que o negócio dele um dia iria dar certo. Então ele conseguiu com alguns malucos mais um empréstimo e fez mais um filminho do Andy Panda, só que dessa vez a familia do Andy Panda estava em apuros com um pica-pau maluco dono de uma risada esquizofrênica que apareceu destruindo a casa deles, foi um sucesso, todo mundo gostou do maluco do pica-pau e o sr Walter conseguiu pagar algumas contas e seu estúdio teve um fôlego pra poder produzir um desenho tendo como personagem central o próprio Pica-pau! O estranho é que algumas pessoas foram contra pois falavam que o bicho era maluco, malvado e mal exemplo para as crianças, mas mesmo assim o personagem ganhou o mundo e o sr Walter enriqueceu e se tornou junto com a Warner e a Hanna-Barbera os estúdios que dominaram a tv nos próximos anos! Na minha opinião até mais que a Disney que se especializou mais em filmes e não em desenhos da tv.
Então você deve estar me perguntando: - E daí? O que essa estória tem em especial?
Ela tem muita coisa em especial, ela mostra que a gente tem que acreditar no que a gente faz, um dia de tanto teimar com a vida as coisas vão acontecer! A gente desiste dos sonhos muito facilmente e isso não é legal! A gente se deixa levar pelas idéias de pessoas negativas e isso não é legal! A gente não tem amor próprio e prefere dar atenção e valor a opiniões de gente besta que quer o nosso mal, e isso não é legal!
A criadora do Harry Porter também teve que brigar para publicar seu livro porque ninguém queria publicar! O Lula teve que teimar com o mundo pra poder ser presidente mas ele não desistiu (e olha que ele era um semi-analfabeto), apesar de nunca ter votado nele eu o admiro!
E o sr Walter Lantz teve seus dias péssimos mas ele acreditou no seu sonho. Então amigos esses caras são exemplos pra gente que por nada ou quase nada abandonamos tudo e começamos outro projeto fadado ao fracasso pois o problema não são os projetos e sim a nossa indecisão!
É... Isso serve pra mim também!

sábado, 28 de maio de 2011

Velhos trilhos

Esses dias eu me senti como um velho trem, andando por velhos trilhos sózinho, indo e vindo sem causar alarde e nem entusiasmo a ninguem. Me senti como se não fizesse falta as pessoas, como se eu estivesse ultrapassado, com idéias e ideais ultrapassados, com sentimentos ultrapassados, com crenças ultrapassadas!
Esses dias me senti assim... Parei e fiquei olhando o mundo à minha volta e não me encherguei nele... Ví que as pessoas tem gostos novos, tem anseios novos! Ninguem mais pensa em ser feliz com sua familia, ninguem mais pensa em dar valor as qualidades das pessoas, ninguem mais dá valor no que realmente importa... O ser humano!
Eu estava conversando com uns amigos sobre livros e nenhum deles leu um livro nos últimos cinco anos ou mais!
Nenhum deles sabe o nome de nenhum autor, nenhum deles achou o assunto importante e ainda falaram que eu sou louco porque leio um livro a cada 20 dias ou um mês no máximo... Puxa vida! E o pior é que eu virei bobo pra eles que tiraram sarro de mim porque eu gosto de ler e acho isso importante, me falaram que eu não devia ter nada importante pra fazer... Oras bolas! Será que eu estou andando com minha maria fumaça nos trilhos dos trem bala? Será que eu estou andando contra a multidão? Como pode uma coisa dessas...
Justamente no dia que isso aconteceu eu ví uma foto num site que tinha uns trilhos antigos e então pensei... Puxa, será que esse aí deve ser o meu caminho?
A foto é essa que está aqui no post, a fotógrafa é a Eleonora, eu achei a foto muito bem feita e significativa, mas na verdade o que ela no começo significou pra mim foi tristeza, mas depois eu refleti melhor e cheguei a conclisão que não é nada disso!
Eu dou o valor que as pessoas merecem, não importa pra mim se elas são ricas ou pobres! Eu dou valor as pessoas de mais idade que eu, afinal elas lutaram pra chegar até aqui! Eu dou valor pros meus rocks e blues velhos, afinal eles é que deram o início a tudo que se ouve hoje! Eu dou valor a um bom livro, afinal é lendo que se ganha cultura, sabedoria, inteligência, vocabulário e preparo pra vida! Então assim eu dou valor e consigo encontrar beleza na foto dos velhos trilhos, porque eles foram muito usados e trabalharam demais pra gente poder chegar até aqui!
Então deve ser por isso que a maria fumaça esta invariavelmente andando mais depressa que muitos trens balas perdidos por aí! Porque a maria fumaça sabe onde chegar, enquanto os trens-bala ficam batendo cabeça por aí... Também né? Eles não sabem nem ler...

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pense nisso

Já aconteceu com você de um dia tudo dar errado? De um problema vir grudadim com o outro e mais outro e mais outro?
Tem até aquelas pessoas que falam algumas frases conhecidas pra um dia ruim, tipo: "Hoje o mar não está pra peixe" ou "hoje levantei com o pé esquerdo" ou "hoje foi um dia de cão" e por aí vai... Até que nós brasileiros temos ainda um senso de humor mais afinado e até a terceira ou quarta chateação do dia ainda conseguimos contornar e não deixar a raiva nos dominar, mas dependendo do andamento do dia a gente vai se transformando e no final do dia está um bagaço, com um humor terrível, com uma cara de bunda horrorosa e dando azia em pé de mesa.
Eu procurei dar uma pesquisada sobre esses dias malvados e notei que as religiões explicam isso com palavras diferentes mas com um só significado. Os espíritas falam que a gente funciona como um seletor de rádio e que estamos numa frequência que é a mesma das pessoas extressadas, nervosas e talvez até más, e estando na mesma frequência a gente atrai esse povo pra perto da gente e aí meu amigo... O bixo péga!
Os budistas eos seixo-no-ies falam que a gente tem alguma divida de karma com essas pessoas ou até com o mundo, porque a gente é que faz a imagem mental do nosso dia e se a gente começar a achar que tudo está ruim a gente atrai esses dias ruins e as pessoas para cobrarem essas dividas karmicas da gente, aí o nosso dia vai se tornando cada vez pior e se a gente não desligar desse pensamento estamos ferrados!
Os evangélicos e cristãos diversos falam que as palavras atraem coisas ruins e que os demônios influenciam as atitudes das pessoas e que se a gente não estiver em constante vigília o "inimigo" arruma umas brechas para agir em nossas vidas.
Os ateus falam que tudo depende de nós e que nós mesmos é que temos o nosso lado bom e ruim e que depende da gente deixar cada lado aflorar mais ou menos, afinal é isso que Freud explica!
Todo mundo então fala destacando a essência do que acredita mas fala quase a mesma coisa, no fim seja por karma ou por pensamento ou por descuido da fé o problema é a velha luta do bem contra o mal, seja esse mal interno ou externo. Tem um livro muito bom que se chama "Não faça tempestade em copos d'agua" que fala justamente desses momentos e dias em que nada dá certo em várias situações diferentes, eu já li esse livro um monte de vezes e recomendo pra você ler também, mas se você quizer saber qual é a idéia central do livro ela é a segunte: O problema não é o problema em sí e sim como você reage a esse problema. Aí estão os "xizes" de muitas questões e chateações da nossa vida! Pense nisso!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Somos maloqueiros

Agora que minha cidade está cinematizada eu resolvi domingo ir dar uns rolês no nosso novissimo Shoping (morram de inveja cidadãos do terceiro mundo) e assistir um filminho básico!
Fui assistir ao Velozes e furiosos e fiquei chateado com o filme, a emoção, as cenas de ação, o suspense, os carros tunados estavam lá mas dessa vez eles mexeram com a honra do brasileiro. Eu sei que muitos seguidores aqui do blog moram nos EUA e que pelo menos 50 acessos por dia vem desse país, mas amigos, não é nada contra vocês e sim contra a teoria da conspiração que eu venho notando do governo e dos meios de comunicação americanos contra o Brasil.
A uns tempos atrás eu ví um livro de geografia americano falando que a Amazônia era um território internacioal e não do Brasil! Uai? Mas como isso? Ensinando errado assim pras crianças dos "esteites"?
A uns vinte dias eu assisti o desenho Rio, um desenho alégre, engraçado, bonitinho, mas que deixou nas entrelinhas que o brasileiro é só samba, tráfico e crianças abandonadas... Mais uma vez as crianças são o público alvo...
O "Barata ou Grama" digníssimo presidente americano, veio dar um passeio aqui no Brasil e só faltou mandar revistar a Dilmona. A segurança do "Barata" queria revistar os ministros que até cancelaram uma reunião pra não passar por essa humilhação.
Mas nada disso se compara ao filme Velozes e furiosos! Sim, porque no Velozes e furiosos o Brasil era uma terra de favelas e mais nada, o traficante que tomava conta do Rio de Janeiro mandava na àgua e na luz e até no asfalto da cidade, e escondia os lucros dos seus roubos no cofre da policia militar da cidade do Rio de Janeiro!!!!! É brincadeira? E todos os policiais menos uma única policial em toda a cidade eram corruptos e trabalhavam pro traficante! Rapaz, eu me senti um idiota pagando ingresso pra ver um filme que vem na minha casa, come no meu prato, deita na minha cama e sai falando mal de mim...
As tomadas aéreas da cidade só mostravam os predios mais velhos do Rio ou favelas e esgotos e em uma cena terrível o policial americano que era umas três vezes mais alto e forte que qualquer Brasileiro deu voz de prisão pro Vin Diesel que falou assim: - Amigão, você não está entendendo, aqui é o Brasil...
Quando ele falou isso, todos as pessoas que estavam perto e olha que era uma multidão, sacou armas, facas, punhais, canivetes, espingardas, fuzis, granadas, estilingues, porretes, espadas, pistolas e tudo o que mais existe contra os policiais americanos...
É amigos, na visão dos americanos nós estamos ferrados mesmo... Somos maloqueiros e mais nada...

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Fim outra vez?

Domingo eu acordei, olhei pelo quarto, estava tudo arrumado, dei umas apalpadas na minha esposa, ela estava lá inteirinha, dei uma apalpada em mim mesmo, eu estava inteiro tambem... Então eu fiquei escutando as coisas do mundo quietinho na cama e derrepente a Frida deu uma corrida no quintal e latiu no portão! Uai (eu pensei) o mundo não acabou!
Então eu levantei, fui fazer um cafézinho e liguei a tv pra ver se a Globo não estava dando alguma notícia se alguma parte do mundo tinha acabado, estava tudo bem!
Eu mudei de canal várias vezes e nem aqueles pastores sensacionalistas estavam falando do assunto... Puxa! Que legal! O mundo parece que está inteirão...
Ai eu fiquei esperando a fórmula 1 começar torcendo para a Espanha estar lá ainda porque era o grande prêmio da Espanha e logo hoje ela não poderia acabar né! Nove horas em ponto a corrida começou e até o Galvão Bueno estava vivo (e chato como sempre), e pra piorar eu ví que nada mudou mesmo no mundo... Rubinho em vigésimo e pouco e Massa nem pontuar pontuou... Puxa vida! O mundo tá igualzim... Que pastor maluco esse que falou que o mundo ia acabar!
Abri a porta da cozinha e a Chambinha veio miando e roçando nas minhas pernas enquanto a Frida vinha correndo lá da frente (tic, tic, tic, tic, fez o barulho das unhas dela batendo no chão), ela chegou babando como sempre e pulou no meu ombro. - Sai bafunça - eu falei brabão - eu já vou colocar comida pra você e pra Chamba, (diminuição carinhosa de Chambinha). É... (eu pensei), o mundo tá igualim... Na certa o domingão vai passar rapidão, eu e minha esposa linda vamos passar um dia feliz e agora mesmo é segunda feira e tudo volta a ser como todos os dia, todas as semanas, todos os meses.
Pode até ser maçante a vida, pode até ser maçante a rotina, mas como eu gosto de viver e de ter a familia que tenho! Que bom que o mundo não acabou! Que legal né?
Agora vamos esperar 2012 que tem uns malucos aí falando que de 2012 não passa... Acho até que é por isso que o Corinthians não começa fazer seu estádio lógo, vai ver que eles acreditam no fim do mundo e pra quê estádio se tudo vai acabar né?
Mas como eu não acredito nisso, vou vivendo feliz por aqui!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Parando o tempo

Eu lí agora uma postagem da Chica falando sobre as lembranças do passado e isso me inspirou a pensar em como o passado esta passando em minutos e segundos cada vez mais rápidos! Agora não é mais agora, agora já é amanhã ou talvez já seja depois de amanhã...!
E todo dia agora é segunda feira! Ontem era segunda feira e daqui a algumas horas já é segunda feira de novo.
Eu saio do serviço as 13:30 do sábado e o minuto segunte já é 7:30 da segunda! O final de semana dura um minuto apenas, não dá nem pra piscar que ele já acabou...
Eu me lembrei com a postagem da Chica que ontem eu me casei, e para ser daminha de honra do meu casamento a gente chamou a Milena a filhinha do Negão um amigão que joga futebol comigo (portanto os políticamente corretos não me venham falar que eu chamei ele de Negão e que isso é feio e blá, blá, blá), o problema é que a Mí era muito pequenina e ainda não entendia que ela tinha que andar em linha reta e levar as alianças até no pulpito da igreja então a gente chamou minha priminha que também se chama Milena (sabe que agora que eu reparei nisso...), isso foi ontem e por incrível que pareça hoje eu vou ao aniversário de 6 anos da Mileninha filha do Negão e no sábado passado eu ví
a Milenona toda mocinha conversando coisas de adulto e até com batom e maquiagem numa festa em que a gente estava! Caramba! De ontem pra hoje se passaram quatro anos! Ontem eu não tinha a Frida na minha casa e hoje ela já tem três anos e meio! Puxa vida, na idade cronológica cachorral ela já deve estar com uns vinte anos de idade... Por isso que ela já entrou nuns quatro cios e eu estou tratando ela como um filhotão ainda!
Por isso que eu ainda uso shampoo quando vou lavar a cabeça... É que ainda devo pensar que tenho cabelo! Porque ontem eu tinha...
Gente, como a vida passa rápido né? Ontem escrevi a primeira postagem no blog e hoje ele já teve mais de 20 mil acessos... Ontem o São paulo foi campeão do mundo e o Neymar era nenem e hoje ele é ídolo do futebol e já é até papai!!!!!!!!
Caramba... Que loucura isso..., Temos que desacelerar um pouco senão a morte de velhice vai chegar rapidinho... Acho que vou deitar mais na minha rede, ler mais livros, amar mais a minha familia pescar um pouco mais, jogar mais futebol e procurar ser mais feliz, senão a vida vai passando, passando e a gente nem percebe.
Não podemos ser meros espectadores da vida, temos que ser atores e fazer ela valer a pena e assim poder curti-la ao máximo!
E falando nesse assunto alguém aí sabe que horas são agora?

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Eita pogresso bão sô!

Êba, agora na grande cidade capital mundial do rodeio, que tem a maior festa do peão do mundo, que atrai milhares de pessoas num único mês para a diversão pura onde o country divide espaço com todas as tribos numa explosão de entretenimento... Inaugurou o cinema!
Isso mesmo, agora tem cinema em Barretos!
E não só cinema, olha só... Agora tem shoping! Isso é tão novo que eu tive que pesquisar no google se shoping era com um ou dois "pês".
Hahahaha e nosso cinema tem 3 salas e olha só você que é de alguma cidade da idade da pedra como a gente era até dois meses atrás! Nós temos uma sala de "3D", hahahaha morram de inveja!
O problema é que como nós somos peões, caipiras, roceiros, só lidamos com porcos, vacas, enxadas e pés de alface, então a gente é ignorante. Uai nóis semos ignorantes com muito orguio sô!
Ontem meu amigo Deninho (Denis é o nome certo do meliante), comprou pela internet quatro ingressos para assistir "Velozes e furiosos", olha só, nem bem inaugurou o cinema o povo já tá comprando ingresso pela internet! Bom, então ele levou a namoradinha nova dele e mais um casalzinho de amigos, chegando lá no cinema tiveram a surpresa de que um homem, sua esposa e o filho deles (legítimos representantes da nossa tão culta população roceira criadora de porcos), estavam sentados em 3 dos quatro lugares reservados pra ele, então um dos casais iriam ter que se desfazer... Imagina uma coisa dessas!
O Denis foi conversar com o rapaz e ele disse que não iria se levantar de forma nenhuma, que ele chegou primeiro, que quem cedo madruga Deus ajuda! O Denis que normalmente se tivesse sozinho já teria pulado na garganta do meliante deixou quieto e foi conversar com a gerente do cinema(agora com namorada nova ele não quiz assustá-la e resolveu agir socialmente), o folgadão que estava sentado nos lugares errados não saiu nem com o pedido da gerente! Disse que só sairia dali algemado! Que ele chegou primeiro e o lugar era dele! Uai sô!
Moral da estória... O Deninho foi embora "tão tristim tadim", a gerente deu um convite pra ele ir assistir o filme outro dia e o ignorantão ficou no seu lugar irredutível feliz da vida porque ganhou mais um palmo de terra nessa briga de cerca de fazenda!
Que coisa né? Como diria o Zézim que trabalha mexendo com gado no curral de alguma fazenda: - É sô... Esses é os pobrema que os pogresso traiz pra nóis...

domingo, 15 de maio de 2011

Políticamente correto ou chato?


Eu estava no meu serviço atendendo duas senhoras uma gordinha e uma baixinha mostrando pisos, janelas, portas e tudo mais, quando no meio da nossa conversa uma delas falou assim pra outra:

- Menina, você viu ontem o Paulinho? - Falou a gordinha. - Tadinho ele bateu no Joãozinho e eu tive que levar ele pra diretoria mas chegando lá ele disse porque fez isso e eu dei razão pra ele...
- O que ele deu de justificativa? - Perguntou a baixinha.
- Você sabe que ele tem vergonha de possuir uma forma corporal alternativa né?
- Ah, então o Joãozinho estava tirando sarro dele...
- Estava menina, aí ele não aquentou e bateu no Joãozinho! O pior é que eu fui danar com o Jãozinho e ele me disse que o Paulinho estava rindo dele também...
- Porque? Só porque ele tem resquícios de afro-descendência?
- Ôpa! - Eu entrei na conversa - que assunto maluco é esse de "possuir forma corporal alternativa?
- É que ele era gordinho... - Me respondeu a baixinha quase cochichando.
- Uai e porque não fala gordinho, ou gordo apenas? - eu perguntei.
- Fala baixo... Não se póde mais falar assim... É bulling!!! - Me repreendeu a gordinha.
Foi então que o Negão um amigo meu desde muléque entrou na loja e então eu apontei pra ele e perguntei: - Então aquele moço que entrou alí deve ser esse tal de resquícios de afro-descendência?
- Não... Você tem resquícios de afro-descendência, ele tem "evidências de afro-descendência", é diferente!
Gente que absurdo... Depois que as duas foram embora (a desprovida de centímetros a mais e a possuidora de forma corporal alternativa, "vai que elas lêem esse texto algum dia né?), eu fiquei pensando nesse assunto o dia inteiro... Como a gente está ficando babaca! Como a humanidade está ficando melindrada...
Então quer dizer que eu não posso chamar ninguém mais de filha da puta! Agora deve ser assim: Indivíduo descendente de uma mãe que tinha um serviço considerado indigno! Ah não isso é muito chato!
Eu então não sou mais caréca e nem gordo! Eu agora sou possuidor de uma forma corporal alternativa e desprovido de folículos capilares saudáveis... Gente que merda isso heim... Ôpa quer dizer, que massa advinda do ato de evacuar!
Amigos! Eu estou aqui falando pra vocês que podem continuar me chamando de gordinho e caréca e quatro zóio também se quizerem, mas esses termos politicamente corrétos aí são chatos demais e a gente tem é que ser feliz sem melindres idiotas!
O cara que inventou esse negócio de politicamente correto deve na verdade ser um ser humano desprovido de alegria e de simplicidade na vida! Porque nada é melhor do que ser simples e feliz! Se um cara desses for assistir um racha de futebol da minha turma que joga bola junto a mais de 15 anos, vai mandar a gente tudo em cana e ainda bem que aqui no Brasil não tem pena de morte, senão a gente estaria ferrado!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

O andarilho

Eu tenho algumas estórias boas com andarilhos. Eu gosto de observar e se der até conversar com eles porque pra mim alguns tem uma vida rica em acontecimentos mesmo com suas loucuras e maluquices.
Uma vez eu comprei um cartão pra dar de presente a uma menina que eu namorava, eu fui no butéco do lado do meu serviço com o cartão na mão e estava pensando no que eu poderia escrever quando entrou no bar um desses andarilhos bem fididos com a pele cor de sujeira de asfalto, com o cabelo tipo Bob Marley, vestindo uma jaqueta de exercito toda cheia de desenhos feitos com caneta bic, tipo umas carinhas de Che Guevara e umas placas tipo não nazismo com uma suástica cortada, ele também tinha uns trinta colares feitos com aquelas travinhas de latinhas de cerveja, parecia um personagem de estórias em quadrinhos. Ele entrou ficou bem no meio do bar e começou a falar em voz alta: - Eu sou fruto desse sistema falido! Porque o homem é produto do meio! Desgraçada... Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha apinião... Vagabuuunnnda!!! Achei que as urnas iriam me salvar dessa vez, mas olha o preço que está a pinga!
Então ele olhou pra mim de cima embaixo e falou: - Gordinho, deixa eu escrever nesse cartão pra você?
- Tá maluco? - Eu falei sem acreditar no que estava ouvindo. - Esse cartão custa dinheiro...
- Eu tenho dinheiro - falou ele enfiando a mão no bolso e tirando uma bolota de notas amassadas - se eu estragar o cartão o dinheiro é seu, se ficar bonito você me paga três pingas!
Ah então tá bom, entreguei o cartão pra ele que foi se apoiar no balcão perguntando o nome da menina que eu namorava, ele então se virou meio escondendo o que iria fazer e me falou: - Vaza gordinho, seu curioso, depois você vê quando estiver pronto!
Eu fiquei olhando de longe e o cara tirou uma caneta que estava presa na orelha e começou a fazer uns rabiscos no cartão e eu pensei:(caramba agora vou ter que ir na papelaria comprar outro cartão!),mas depois de alguns minutos ele entregou o cartão pra mim.
Eu não acreditei! O Andarilho escreveu o nome da menina na vertical em letras góticas tipo aquelas de diploma e cada uma das letras era um verso de um poema... Puxa! Como ficou legal isso!
Eu falei então pro dono do bar: - Pode dar as pingas dele seu Realino.
- Me coloca num copo descartável por favor - falou o andarilho.
Ele pegou a pinga molhou a garganta e falou pra mim: - Foi bom negociar com você gordinho, mas toma cuidado que mulher é coisa do capeta! - Então ele saiu cantarolando " eu prefiro seeerrr essa metamorfóse ambulante...", e eu nunca mais o ví!
Essa foi uma lição que aprendi na vida, não olhar para as pessoas com os olhos críticos do preconceito, porque a gente pode ser surpreendio.
Esse andarilho deve estar andando por aí com suas idéias malucas, com seus "Rauls" na cabeça, e escondendo uma pessoa culta, que sabe escrever em letras góticas, que certamente tem estudo, e que talvez por uma decepção amorosa foi viver num mundo só seu... Um mundo particular, onde nada é o que parece ser!

Como o blogger deu esse bug doido eu resolvi re-postar essa postagem que ficou 2 dias sumida e agora voltou do além... Como um andarilho que vem e que vai e que hora está aqui e hora some sem deixar pistas...

terça-feira, 10 de maio de 2011

Virtualmente real

Algumas coisas na vida da gente vão mudando com o passar dos tempos e a gente também vai mudando com elas. Eu me lembro que quando esse negócio de e-mail começou eu era radicalmente contra, eu não suportava fazer um orçamento com um cliente por e-mail, eu queria falar com o cliente, conversar, explicar sobre o que eu estava vendendo, mostrar, deixar ele examinar, eu até fiz um discurso para dois amigos meus, o Fabio e o Rosmildo sobre como o e-mail iria deixar as coisas impessoais e como a gente iria perder vendas usando "esse negócio".
Lógicamente que com o passar dos anos eu que resisti até onde não pude mais, tive que mudar de idéia... Mas mesmo assim eu ainda não troco uma boa conversa por um e-mail chato e frio de jeito nenhum!
Bom, aí apareceu o orkut... Eu também demorei a aderir a essa moda, onde já se viu, amigo virtual, era só o que faltava! Hoje eu tenho uma comunidade no orkut e sou mediador de mais três... Fiz bons amigos virtuais e por incrível que pareça até amigos bem presentes na minha vida que sempre conversam e trocam boas idéias... Eu descobri que a grande sacada do orkut são as comunidades, que são points de encontro para pessoas que gostam das mesmas coisas ou de pessoas que só querem encher o saco, desses a gente sempre dá risada lógicamente.
Bom, eu sempre achei esse outro negócio chato chamado blog uma babaquice, isso porque eu infelismente tinha como meu primeiro contato esses blogs bobos tipo (como fala a minha amiga Tsu) "copia e cola", e que geralmente os blogueiros copiam e colam só baboseiras. Mas um dia uma amiga me falou que se eu gostava tanto de escrever e desenhar eu devia fazer um blog.
Eu... Fazer uma besteira dessas? E tem mais, quem é que iria perder tempo de ler coisas escritas sobre a vida, comportamento, animais, amizades? O povo quer saber é se a cueca do Brad Pit é de sêda ou algodão... Bom aqui estou eu já com pouco mais de um ano de blog! Aqui encontrei pessoas legais, pessoas que dão valor as bobagens que escrevo, que vem, vão, mas sempre voltam, e que também já fazem parte da minha vida! Domingo enquanto assistia a fórmula 1 eu conversei mais de uma hora com o Chengãohttp://www.blogger.com/img/blank.gif (Paulo Cheng), sobre várias coisas e foi como se fossemos amigões reais, e apesar de só nos conhecermos pela net acho que o Chengão é mesmo um amigão real de carne e osso (amarelos, porque ele é chinês), e fico feliz com isso!
Hoje uma amiga e seguidora do blog a Maria Emilia fez o seguinte comentario numa postagem daqui:
Adoro suas crônicas sobre as trivialidades da vida e gosto muito mais, ainda, das suas conclusões, sempre do bem. Hoje vou dar Parabéns a duas pessoas e não só a você, à sua mãe por ter te oportunizado desenvolver este lado "gente boa" que você tem e a sua esposa por te dar espaço para continuar assim.
Isso pra mim não é virtual... É real!
Isso me fez pensar sobre que mais vão inventar de tecnologia pra eu falar mal e ter que dar o braço a torcer mais tarde? Ai meu Deus...

domingo, 8 de maio de 2011

Baixei alguns decretos aqui em casa

Outro dia eu recebi um e-mail que mostrava alguns criadores de galinhas de granja e o crime que era a forma de vida das galinhas. Elas nasciam e viviam quatro ou cinco galinhas numa gaiolinha que não dava nem pra elas abrirem as asas de tão apertadas, elas tinham umas bolotas de cocô nas patas pois de tão apertado que era umas faziam suas necessidades nas pernas das outras, normalmente uma galinha bota um ovo por dia, mas nessas granjas eles deixam as luzes acesas dia e noite e assim as galinhas botam dois ovos, um de dia e outro à noite. Quando elas estão com alguns meses elas já estão só o pó, não conseguem mais botar de tão fracas que estão, então elas são jogadas num grande moedor ainda vivas (muito debilitadas, mas ainda vivas), e são moídas pra virarem ração de porcos e cachorros... Eu ví essas imagens no e-mail e desde então eu baixei um decreto aqui na minha casa de que era proibido a compra de ovos de granja e nós começamos a comprar só ovos caipiras, que se encontra normalmente no mercado, onde se lê no rótulo que as galinhas que botaram aqueles ovos são criadas soltas, com lugar pra andar, ciscar, pastar suas graminhas e serem mais felizes.
Eu descobri também que esses açougues que compram carne de matadouros que não são inspecionados pelo governo, acabam comprando carne de pessoas que ainda matam os bois à martelada (o que é proibido hoje em dia nos grandes frigoríficos), o boi leva as vezes quatro ou cinco marretadas na cabeça até morrerem... Imaginem só essa dor?
Baixei então mais um decreto, ficou proibido também a compra vinda desses açougues aqui pra nossa casa!
Eu não vou ser hipócrita e falar aqui que deixaria de comer carne ou ovos se não existisse essa opção da gente mudar as fontes de onde compramos esses produtos, afinal eu adoro um ovinho frito com a gema móle e adoro um cgurrasquinho, mas felizmente existem várias opções de compra onde tanto os criadores e frigoríficos fazem o máximo pra não maltratar os animais.
Tem uma ong que se chama WSPA, que está atuando junto à Embrapa e que estão agindo aí pelo Brasil concientizando os criadores a tratarem bem os animais. Esse domingo eu ví uma reportagem no Globo Rural onde falava disso, mostraram na reportagem uma criação de porcos onde o porco tinha um tratamento vip, com muita área pra correr, brincar, bastante lama pra rolar e comida balencedada, e na hora de ser transportado pro frigorífico eles iam de quatro em quatro no caminhão que era dividido em andares para eles não se extressarem, taí achei muito legal!
Sei que alguns vegetarianos que lerem esse texto vão me chingar e falar que vão matar os bichinhos e a gente vai comer os cadáveres, tudo bem eu sei disso, mas pelo menos eles sofreram menos até chegar na minha panela!
E vocês carnívoros iguais a mim, baixem decretos aí nas casas de vocês e vamos optar por essas fontes menos cruéis.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Frida e seus tic tics

Hoje na hora do almoço eu fui deitar na rede lá na varanda e a Fridona foi atrás, (tic tic tic tic tic), esse é o barulho dela pesadona quando as unhas batem no piso. Sempre que eu deito na rede ela não perde um minuto longe de mim ou da Andréia minha esposa, se a gente vai pro fundo do quintal ela vai junto, se a gente vai na garagem ela vai junto, se a gente vai na lavanderia ela vai junto.
Ontem a Frida estava deitada no halzinho que tem na frente da minha casa e derrepente ela levantou as orelhas, começou a abanar o rabão, e correu para o portão, aí ela correu até a porta e correu para o portão de novo... Demorou uns dez segundos e minha esposa chegou de carro. Eu fiquei pensando como é que ela sabia identificar qual era o barulho do nosso carro, pra mim é tudo igual, mas ela nunca erra de jeito nenhum, ela conhece o andar da minha mãe quando ela vem nos visitar (minha mãe mora na casa ao lado), ela sabe muita coisa que nem imagino como, uma outra coisa que ela sabe mais que qualquer pessoa é dar carinho e atenção pra gente, levantar o nosso astral em todos os momentos em que tem oportunidade, e o legal é que ela procura essas oportunidades estando sempre a disposição de uma brincaddeira ou de uma esfregadinha nas pernas da gente, ou de buscar a bolinha pra gente brincar com ela. Ela quer estar perto da gente e faz questão de mostrar pra gente que a gente é importante ela!
E nós? Nós mostramos sempre que as pessoas que amamos são importantes pra gente? Nós ligamos apenas pra dar um olá? Nós desejamos estar perto nem que for pra jogar uma conversinha fora? Nós nos fazemos úteis quando nossos amigos estão tristes? Damos apoio? Damos atenção?
E nós?
Eu deitei na rede e a Frida veio, (tic tic tic tic), o ruim é que ela fica ligada com o que se passa no portão, então de minuto em minuto ela se levanta e vai no portão (tic tic tic tic), dá uma olhada, uma latida ou rosnada e volta pra deitar do meu lado (tic tic tic tic),isso vai irritando e eu dei um esporro nela!
- Caramba Frida, fica quieta aqui ou vai lá pro portão!
Lógicamente que ela ficou do meu lado, mas teve um momento que os meninos que jogam aqueles papéis de promoção de mercado apareceram no portão e a Frida ia se levantando mas quando ela olhou pra mim ela ficou quieta e deu um suspiro de tristeza, eu não aguentei... - Vai lá caramba, eu sei que você adora latir pra esses meninos... (tic tic tic tic), ela foi latiu e (tic tic tic tic), voltou abanando o rabão toda feliz!
É... ela me ama mesmo quando eu estou rabugento querendo dormir, como é que eu não vou amá-la e aceita-la do jeito que ela é, mesmo com seus (tics tics tics tics), as vezes penso que se aceitassemos todas os defeitos dos amigos que temos desse jeito que a Frida aceita os meus seria tudo muito melhor...

terça-feira, 3 de maio de 2011

Super dengue contra mulher maravilha

O Osama Bin Laden morreu, bom pelo menos isso é o que os americanos falam. A estória da morte do cara tem algumas controversias, tipo um helicóptero que caiu mas ninguém sofreu nem um aranhão, o corpo do meliante que foi jogado no mar em vez de ser mostrado para o mundo todo ou entregue ao seu país, uma fotinha que saiu mas muita gente fala que é montagem e por aí vai...
O "Barata ou Grama" apareceu em rede nacional-mundializada com cara de "exterminador do futuro" e falou: - Eu mandei matar, eu mandei encurralar, eu mandei jogar no mar, eu criei o mundo em seis dias e no sétimo descansei...
Ele falou isso, deu uma encarada para a câmera, virou as costas e saiu andando num corredor enorme e foi sumindo como no final de um filme... Acho que esse pronunciamento foi dirigido pelo Spielberg, eu fiquei esperando as letrinhas subirem pra ver quem era o diretor mas a tv cortou antes... Puxa...
Para os muçulmanos essa morte até que não foi ruim, pois o Osama era da parte má do Islã, a grande maioria 99% dos muçulmanos não são radicais e nem homens bomba e muito menos terroristas, acho que agora eles vão ser tratados com mais respeito e dignidade. Eu sei que já tem um outro feiosinho aí que já tá querendo assumir o controle da parte ruim, é um egípcio que se diz o segundo homem mais forte no comando da Al Qaeda!
Óhhhh... Quem poderá nos defender? Calma não é o Chapolim Colodado não, é o Barak Obama que prometeu que vai vasculhar o oriente médio com sua visão de raio-x e vai encontrar o faraó da Al Qaeda. Puxa... Com o super presidente trabalando a gente pode até dormir tranquilo né?
Enquanto isso aqui no nosso terceiro mundinho a inflação está voltando e a dengue está tomando conta. Também, a nossa mulher-maravilha não entra em ação nunca, ela foi eleita e só fica chorando pelos cantos e resmungando, ah, mas se o "Barata ou Grama", fosse presidente aqui no país dos pernilongos, com certeza nós teríamos que importar um casalzinho desses bixos pra reproduzir em cativeiro só pra mostrar nos laboratórios das escolas como era esse inseto que antigamente dava muitos problemas para a população...
Mas enquanto isso não acontece a gente vai se divertindo com o casamento do príncipe, com o "Barata ou Grama" falando que é americano de verdade (mesmo com gente jurando que ele nasceu na Nigéria), ou falando que matou o Bin Laden (quase com as próprias mãos), e a vida vai seguindo, até que a dengue nos separe!