sábado, 31 de dezembro de 2011

Camada de ozônio

Ele se levantou, escovou os dentes, fez xixi e tomou um copo de leite. As festividades do final do ano não cairam muito bem no seu estômago. Algumas cervejinhas a mais. Um vinhozinho extra. Um champanhe rosê, um branco e um daqueles bem fididos que aquela tia avarenta sempre leva.Tudo isso combinado com uma dose a mais de comida e uns docinhos deliciosos acabam formando um coquetel molotov que de vez em quando explode em gases que contribuem para a destruição da camada de ozônio!
Dando umas batidinhas na barriga enquanto anda pelado pela casa ele pensa: "Acho que deve  ser por isso que janeiro é tão quente... Os gases aumentam muito na primeira semana né?"
Ele está se preparando para o primeiro dia de mais um ano. Se esse ano continuar no mesmo ritimo dos demais ele sabe que muita coisa vai acontecer. Ele vai sorrir, ele vai chorar, ele vai ter vitórias e perdas tambem. Ele vai ter felicidade e paz, mas também vai ter impaciência e momentos de raiva. Mas ele sabe que isso é que faz a vida boa de ser vivida, e ele quer mais é viver!
Então ele toma um banho, passa um perfuminho e se ajeita pra ir trabalhar. Ele sabe que as rotinas da vida matam, mas também salvam! Cabeça vazia é oficina do capeta, já dizia sua avó! Então ele vai trabalhar. Ele sabe que não tem o melhor serviço do mundo mas sabe que está longe de ser o pior tambem... Ele sai feliz por mais um ano que começa e por saber que Deus lhe deu a honra de ter acordado e vivido 365 dias no ano que passou. Agora ele está pronto pra mais uma batalha. Aí vem mais 366 dias e ele quer estar presente em todos eles pra que daqui a um ano ele esteja assim feliz, cheio de comidinhas e bebidinhas e contribuindo para acabar com a camada de ozônio e deixando os janeiros cada vez mais quentes...

14 comentários:

  1. André Querido...

    Que 2012 seja repleto de felicidade e alegrias. Que seu caminho seja sempre de luz!

    Com amizade sempre

    Sil

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto e que ele e tu possam ter um ano maravilhoso, sabendo das alternâncias que a vida nos mostra! Feliz 2012!Vamos que vamos! abração,chica

    ResponderExcluir
  3. okasosakosoas Pobre da camada de ozônio. Devia fazer parte das campanhas de preservação do meio ambiente: cuidado no que come, gases muito prejudiciais podem ser liberados! D:
    Feliz 2012! =D

    ResponderExcluir
  4. Começa o ano bem André he he he ecologicamente correto alertando para o assunto.
    Belo texto.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Dedé, tudo bem com vocês?
    Acabar assim com a camada de ozônio não é mal negócio não! Pelo menos, vendo do lado positivo rsrs, significa que estamos vivos.
    Bonita mensagem a tua, de continuidade, esperança!
    Estamos vivos!

    Beijão aos três, espero que tenham começado muito bem este ano! Com a bênção de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Privilegiados são esses que podem estar com a barriga cheia na virada do ano.

    A grande minoria da população mundial.

    Não sei pq, mas essa história me passou um ar (fedido) de autobiográfico hehe.

    Abss!

    ----
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Andrezinho, adorei seu texto! Pô, por um momento pensei que vc estivesse falando de mim... principalmente do começo, sobre os excessos nas festividades! rs... com bom humor, vc passou uma ótima mensagem! É isso mesmo, afinal a vida continua. O lance é tentar fazer melhor, né!?

    Super abraço pra vc e sua super família!

    Inté... JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  8. Ainda to nessa parte da destruição da camada de ozonio,espero que passe logo, porque antes de chegarem na camada, eles passam por aqui e não é nada agradavél. sim são 366 dias..um a mais, para fortalecermos nossa amizade, e desejarmos todas as bençãos que pessoas como você merecem.

    ResponderExcluir
  9. Olá André,
    Bem divertido (rsrsrsrsrs).
    E assim a vida continua... Ele sabe que a virada do calendário não fará milagres em sua vida, mas sente-se feliz e confiante em encarar mais um ano, com todas as suas inquietudes e alegrias. Afinal, o importante é estar vivo.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Dedé, iniciando um ano que para muitos irá acabá, e vc nos traz um texto desses, é pra fazer a gente se revirar no travesseiro tendo pesadelos, kkk.

    Como tu passou o fim de ano? Espero que bem, vamos então dar continuidade a essa parceria que iniciamos há um bom tempo, e que todos os teus projetos e sonhos venham a ser realizados neste ano, desejo tudo de bom pra ti.

    Abração.

    ResponderExcluir
  11. Brincou e acertou (rss). O agradecimento e a esperança iluminaram seu texto. Assim é a vida, que precisa ser entendida com graça, para que se possa caminhar em harmonia com o tempo, a cada dia.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
    Meudels! Mas eu ri alto aqui.
    Principalmente com "as batidinhas" na barriga!!!!

    Abraços Andre, ótima semana meu amigo \o

    ResponderExcluir
  13. André...que bacana seu conto.
    Engraçado e cheio de verdades, cheio de mensagens positivas!!

    Um 2012 que te faça mais forte!

    Bj

    ResponderExcluir
  14. KKKKKKK
    Não dá pra não rir de suas histórias...
    Ai, a camada de ozônio!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!