sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Cheirinho de xibíu



Tem uns cachorros malandrões que estão rondando meu portão de novo e isso quer dizer que a Frida tá no cio mais uma vez.
Eu fiquei dando uma observada nos meliantes esses dias e notei uma coisa engraçada. Eles chegam até o portão, encostam o xibíu na grade, a Frida dá uma cheiradinha e depois encosta o dela, eles dão uma cheiradinha e pronto! Só falta eles falarem assim: - Puxa a quanto tempo não te vejo!
Outro dia uma veterinária na tv falou que esse ato dos cachorros cheirarem um o xibíu do outro quando se encontram é para eles se reconhecerem. Ela falou que o cachorro pode até esquecer da cara um do outro mas que do cheirinho do xibíu eles não esquece jamais! Podem passar anos, mas se der uma cheiradinha certamente vai reconhecer o colega, ou até o inimigo.
Eu achei engraçado, nojento e interessante esse negócio. Ainda bem que o nosso faro não é tão poderoso assim porque tem cada pessoa por aí muito mais fidido que a Frida. O bicho homem sem sombra de dúvida é o animal mais fidido desse nosso planetinha. Por acaso você já conversou com esse povo andarilho cachaceiro que anda pela rua sem tomar banho? Meu Deus do céu como são fididos!
E umas pessoas que tem "cc" e não usam desodorante de jeito nenhum e a gente fica com vergonha de falar que ela tá fididinha pra não chateá-la. Que terrível! Eu perdi uma amiga assim, mas pelo menos ela hoje não anuncia sua chegada a metros de distância.
Eu acho que se os cachorros cheirassem a homens eles iriam dar um outro jeito de se reconhecerem, talvez tirassem até RG ou CPF pra não ter que cheirar o xibiu um do outro, mas como eles são animais eles não fedem tanto assim.
Então meus amigos, como nós somos humanos, vamos tomar uns banhos a mais, passar um desodorantinho e um perfuminho porque isso não faz mal pra ninguém. Na verdade faz até bem... Para os outros!

25 comentários:

  1. Oi, grande amigo André!
    Seu texto, como sempre,é muito divertido e interessante.
    O ser humano é mais fedorento quando tem o espírito de porco.
    Meu avô, quando eu era criança, contava-nos que a razão de os cães cheirarem o fiofó um do outro é pela seguinte razão:
    Houve um festa em que todos os canídeos foram convidados, mas não podiam entrar com o xibiu deles, então, todos deveriam deixar o seu na porta da saída. Durante a festa, houve uma grande briga e todos tiveram que sair às pressas, por isso pegavam qualquer fiofó que encontravam primeiramente. Isso explica o motivo de cada um cheirar um do outro para verificar se é o seu quando se encontram.
    Agora, no caso da Frida com seu paquera, é cheirada para testar, por meio do hormônio se ela está no cio.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. É sempre muito legal te ler.,Me divirto.Mesmo fora de casa ,passei pra te ler...abração,chica

    ResponderExcluir
  3. Cachorros... sempre procurando seus iguais, buscando marcar seu território: sou eu kem manda aki!! hsauashasushau... ainda mais com uma moça no cio...

    Ei ei rapaz, preguiça não!! Sabe o que são 15 disciplinas da faculdade sendo 2 delas estágios e outras 3 seminários?? Pois é, nesse caso falta é tempo mesmo!
    Agora com as ferias tentarei estar mais presente!

    Beijões!
    evesimplesassimb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hehehe Imaginei a cena, nos, seres humanos, ao invés de ficarmos olhando para a retaguarda dos outros, vamos lá e damos uma cafungada! Hehehehe

    De fato, muito estranho!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Eu já conhecia a história que o avô do comentarista Bento Sales contava, portanto ela tem tudo para ser verdadeira. E tem mais: quando um cheira o rabo do outro e como que dissesse: - Eu acho que o seu rabo já foi meu! Meu abraço.

    ResponderExcluir
  6. Dedé, tudo bem?
    rsrs
    Hummm... acho mesmo melhor você cuidar da Fridona, o resto é o resto...,
    não fica desatento menino!

    Grande abraço em ti, na Bonitona e no Bonitinho!
    Ótimo final de semana :)

    ResponderExcluir
  7. André,
    Você me fez rir com esta crônica.
    Valeu para relaxar!
    Nada como uma pessoa cheirosa, não é verdade?
    Olho na Frida, viu? (rsrsrs).
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. kkkk.... verdade...
    aqi eu tenho 5.. Mas nem cheirando o "chibiu" evita as brigas constantes...
    Beijocas! E obrigada pelo comentário no Blog Kawai! ^^/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia tua casa e a convite do Joel vim bater à tua porta, meu amigo realmente o Joel tem toda razão muito interessante teu blog, divertido e ao mesmo tempo textos verdadeiros,parabéns gostei tanto que já estou seguindo beijos Luconi

    ResponderExcluir
  10. Como já dizia um ditado aqui: "Meu bode tá solto, quem quiser que prenda suas cabritas no pé da mesa...", cara, estou prestes a adquirir um cão, provavelmente seja um Rottweiler ou Doberman, mas como será macho não me preocuparei com isso, mas vou ter que limitar meu tempo para o cão, mas vai ser uma escolha no qual vou ter pagar um preço, mas acho que vale à pena.

    Se quiser escrever mais textos pra mim sempre é bem vindo, valeu por aquele, kkk.

    ResponderExcluir
  11. andré,
    tu és a essência do cronista: as pequenas trivialidades da vida são o mote para reflexões mais fundas, tendo, normalmente, a condição humana como pano de fundo.
    um forte abraço!

    ResponderExcluir
  12. Dizem que no tempo dos affonsinhos, aliás antiquíssimos parentes de meu avô Manuel Affonso de Coimbra, de Coimbra porque ele era de Coimbra (pt); alguém da nobreza fez uma grande festa aos animais amigos dos homens: compareceram macacos, gatos, cachorros (até cães), papagaios, maritacas, periquitos, tartarugas, canários da terra, pintassilgos e curiós avinhados e etc.Sendo o lugar sagrado, cada animal deixava seu sexo pendurado nos pequenos armários da chapelaria.A festa deveria ser realizada na mais perfeita calma. Mas, lá no meio da festa, o macaco, já completamente bêbado,conseguir arrebatar o revólver do segurança da festa, chamado de Nemzinho do Éden; o qual levou um pipoco na orelha.Quando o sangue do Nemzinho começou a respingar, foi uma debandada geral: os pássaros mais ligeiros, esconderam seus sxos onde puderam e caíram fora. os gatos saltaram por entre as frestas e conseguiram recuperar o sexo e fugir da confusão; assim foram todos. Só os cachorros ficaram por ultimo, quando o macaco começou a tirar de novo. Os cachorros, apavorados, pegaram para cada um o sexo que estivesse mais próximo e fugiram. Até hoje tentam reconhecer seu próprio sexo, e pesquisas diárias e à cada encontro de um de sua raça.Cheirando-os, naturalmente.

    ResponderExcluir
  13. Olá André, olha, os cães têm esse hábito de cheirar tudo realmente, até nós somos cheirados por eles. Eu sou um profundo apaixonado por cães. Detalhe, todos são bem cheirosos, viu! Mais que muita gente, como bem você fez referência. Ótima e bem sacada publicação meu amigo. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom este assunto porque alerta um pouco a galera que ignora o motivo de serem repelidas ou atraídas, e nos faz refletir sobre nós mesmos e também nossas atitudes com aqueles que amamos quando deparamos com este assunto.
    Fiz uma pequena pesquisa e verifiquei os mais diversos trabalhos falando sobre o cheiro em geral e em alguns casos e pesquisas verificam que o ser humano tem feromônio (o cheiro do amor) e inconscientemente o parceiro (a) muitas vezes é escolhido por este fator.
    Aí vai a sabedoria de Jorge Amado e provavelmente por isso escreveu Gabriela Cravo e Canela.
    No entanto, sobre o chibíu da cachorrada não deixa de ser um filão hilário para incrementar o assunto, porém não podemos confundir abóbada celeste com a boba da Celeste. ‘Ops: Foi mau he he he’.
    Da um abraço na Fridona... Ela não vai muito com a minha cara e é meio desconfiada comigo, mas eu gosto dela.

    ResponderExcluir
  15. Cara, tem uma história que diz que houve uma festa a muitooosss anos atrás, onde os convidados eram apenas cachorros. Todos entraram e ao invés de largar o chapéu, blazer ou casacos na porta, eles deixavam o cu. Os outros animais indignados com a exclusão da festa e o preconceito dos cachorros quanto a eles, bolaram um jeito de causar um terremoto para sacanear a festa da cachorrada. Conclusão: depois do objetivo conquistado e o terremoto acontecido, todos os cus se misturaram e até hoje eles se cheiram pra achar um o cu do outro ou de algum parente. Enfim, dizem que é uma história verídica hahaha

    Ainda bem que cachorro tem a mania deles e a gente as nossas hehe.

    Abss!

    Palavra Vadia:
    http://palavravadia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Fala meu camarada!! Não sumi do seu blog não!! Estou em todas as postagens. É que estava com problema na minha senha e comentando como anônimo. Agara está tudo ok e eu sou esse barrigudinho ai da foto...rsrsrs
    jorge-menteaberta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. rsrsr

    Ainda bem que voltei da minha pausa pra ler esta tua cronica.

    Morri rir aqui.fazia tempo que não ouvia a palavra xibiu pra se referir ao xibiu..rsrs

    Um beijo..... voltei..passa la!!!

    ResponderExcluir
  18. E como é importante essa sensação de limpeza! Para ambas as partes. Os animais dependem de nós para ficarem limpos, independente do aspecto que mencionou. Mas, além de manter limpa a alma, havemos que nos lembrar do corpo. Pelo bem de todos (rss).

    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Realmente meu amigo, os cães são bem mais cheirosos que muitos por aí...afff! O ser humano quando não se cuida, tem um cheiro horrível, muito pior que bicho sem banho! Beijossss

    ResponderExcluir
  20. André o/
    ahsahsash EU APOIO SEU PROTESTO!!
    Pessoas fedidas são terríveis! O cheiro de CC é complicado mas isso ás vezes acontece porque as pessoas correm tanto...o pior com certeza é o cheiro de bebida desses pingueiros que impregna na roupa..uma vez no busão tinha um cara cujo cc era tão forte que eu tossi! @_@ Fiquei traumatizada até hoje.
    Hum...fiquei muito interessadas nesses blogs! Me pasa o link sim1 Nem precisava perguntar!
    Desenhos originais da Branca de Neve da Disney? *.*
    bjs e bom domingão!

    ResponderExcluir
  21. Que texto fedido esse... li fazendo careta! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas é a mais pura verdade o bicho homem fede mais que todos!

    ResponderExcluir
  22. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ri alto aqui Andre, com tudo e principalmente com o título!
    ashuusahuhahusa
    Abraços e Ótima semana!

    =
    Linkei! o/

    ResponderExcluir
  23. Ri d+!
    Imagine a realidade do nosso Nordeste, hein?
    Aqui, os 39 graus é estático e a gente se depara msmo com esses "fedidos" que merecem uns puxões de orelha!!!

    ResponderExcluir
  24. Anônimo15.12.11

    Não te conhecia. Mas um amigo de nome Joel indicou -o e vim conferir. Seutrabalho é dez! Parabéns pelos texto alegres, descontraídos, inteligentes! Grande abraço!
    Marlene Vieira Aragão

    ResponderExcluir
  25. Tudo interessante por aqui abraço Lisette.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!