terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A culpa é de quem?




Coloquei esse desenho no orkut e uma moça comentou que infelismente nós temos políticos de merda... Mas e o povo que vota neles? São o quê?

33 comentários:

  1. É todo um sistema. os políticos na verdade não mandam em nada, muito menos o povo. Morri de rir do seu comentário em meu post. Foi muito engraçado, rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. o voto é obrigatório, votar em branco é ignorância... fazer o quê, né?

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente ainda são pessoas desinformadas q votam por simpátia, beleza ou interesse! Ontem vi no JN q o aumento previsto para o salário mínimo ano q vai para R$ 540,00 isso é, se for aprovado na votação pois tão achando q com esse "enorme" aumento poderá descontrolar as contas da união ou algo assim. Agora me diga uma coisa, o salário dos deputados que antes era 16500 reais, um ótimo salário, agora foi para 26.700 reais e ainda tem político FDP indo na TV dizendo que era impossivel sobreviver com o antigo salário. Isso é revoltante e uma tremenda falta de respeito com o povo brasileiro. Eu não vou ficar calado e o quê eu poder fazer para fiscalizar esses canalhas eu vou fazer, eles estão por aí mas o meu radar está ligado e captando td. Grande abraço amigão e a luta continua blogueiro, agora mais ainda!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21.12.10

    O povo que vota são cagados.
    Não digo que todos políticos são uma merda. O Merda foi quem deu a proposta de aumento, não quem se benificiou. Porque inclusive teve políticos que votaram contra.
    Quando se foi falado em aumento de 7% pros aposentados, ele fizeram o maior alarde dizendo que o Brasil ia quebrar. Até poderia porque são milhões de aposentados. Mas eles mesmos aprovaram salários pra mais de 100% em tempo recorde. É um absurdo. abraço

    ResponderExcluir
  5. mas tb não tem mta opção...
    vc para para pesquisar sobre as opções e não acha um q seja votável: a maioria tem ficha suja, não estudou... entram na política para tirar vantagem e só

    falar q é culpa do povo? não sei até q ponto
    o povo não tem educação para perceber q pior do q tá pode ficar

    parece q ninguém conhece os sistemas totalitários q existem hj no mundo, ou não lembra da ditadura q vivemos aqui

    sei lá...

    ResponderExcluir
  6. SOMOS UMA MERDA TAMBÉM!!! OU MELHOR, NOSSOS VOTOS - ou da maioria, infelizmente - SÃO VOTOS DE MERDA!!! USAMOS A URNA COMO PRIVADA! E AÍ, O RESULTADO É ESSE MESMO: POLÍTICOS QUE APRONTAM E RIEM DA NOSSA CARA DEPOIS.

    MAS ESSE SALÁRIO + OS BENEFÍCIOS E PRIVILÉGIOS QUE ESSES PARLAMENTARES DE MERDA (olha ela aí de novo, rs) POSSUEM, SÃO DEPRIMENTES!!!

    ISSO DEVERIA VIRAR PROTESTO DE POVO NAS RUAS COM PLACAS, PAUS E PEDRAS AMEAÇANDO ESSES ENGRAVATADOS... MAS ATÉ PRA ISSO, SOMOS UMAS MERDAS PARA FAZER!

    Abrs revoltosos,
    www.vemaquinomeublog.blogspot.com (TEM UM CONTO DO PAPAI NOEL LÁ NO BLOG)

    ResponderExcluir
  7. Triste realidade! Daí Tiririca é diplomado e ao ser interrogado sobre o que pensa à respeito do aumento, simplesmente diz: "Chegou em boa hora".
    Virou tudo uma grande brincadeira, com consequências mto sérias. :(
    Mas passei para desejar a vc Um Feliz Natal e que 2011 venha com mta paz.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Anônimo21.12.10

    De merda!

    ResponderExcluir
  9. Oi André!!!

    Suas charges são demais!!! Parabéns pelo talento!!!

    Viu o blog completando "Cinco" meses??? Então... vc é um dos seguidores pioneiros de lá! Agradeço por estar sempre comigo desde a primeira visista que me fez! Todas as minhas postagens tem seus comentários! Sabe o nome disso? Amizade!!! Fico feliz com o seu carinho e fidelidade!

    Bjo grande e doce em seu coração!

    Sil
    Sempre aqui

    ResponderExcluir
  10. Oi meu irmãozinho fofoooooooo. Eu concordo com a Vanessa. Não acho que tem muita opção de voto. A maioria é igual. E quem não é, acaba ficando depois de aprender como funciona a política. Beijão lindooooooo. Adoro vc e adoro seus posts. (Ah! Lógico que não chego aos seus pés em matéria de charges, desenhos etc... Mas akela foto da Dilma de mamãe noel,eu q fiz no paint, kkkkk)Bjo

    ResponderExcluir
  11. Uma fórmula que não tá dando certo.Parlamentares ganharem bem na teoria seria para evitar a corrupção,mas,esse paleativo só vem aumentando a ganância e ambição por parte de alguns políticos pelo que é do povo.

    ResponderExcluir
  12. Não vejo outra justificativa a respeito desse tipo de votação(Obrigatória) e como se não bastasse ser obrigatório votar, olha o tanto de analfabetos e desinformados que participam.

    Votação, ela não existe na sua plenitude, infelizmente. A afirmação infelizmente é verdadeira a democracia é utopia aqui no Brasil.
    Nesta situacão aqui levantada, não vem ao caso citar o nome do candidato ou partido.

    Nós levamos a corrupção para o Brasil lá atrás.
    Abraços Andre e Ótima Terça.

    ResponderExcluir
  13. É isso aí André. To contigo. O povo é tão culpado quanto...
    Como diria Raimundo Nonato: E o Salário Ó....

    Abraço

    ResponderExcluir
  14. As pessoas insistem em acarretar a culpa nos políticos, entretanto a incidência de reeleições é enorme a cada período. Sendo assim, somos levados a crer que eles fazem perde e mesmo assim são reeleitos.

    Fica a dúvida: uma bancada de "políticos virgens" (todos "calouros", marinheiros de primeira viagem) seria a solução? Eu particularmente acho que não; uma vez de posse do poder as atitudes mudam e as pessoas se transformam.

    Algumas vezes penso que isso é questão insolucionável.

    Bj, André!

    ResponderExcluir
  15. e muitos pagam o pato --'

    ResponderExcluir
  16. belo trabalho o seu! vc usa temas relevantes, q realmente importam, e faz isso muito bem!

    ResponderExcluir
  17. André, excelente desenho e mensagem. Parabéns!
    O pior é saber que nós todos somos culpados e os políticos não estão nem aí...querem é encher o bolso, e nós é que pagamos a esses sacanas.

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Na verdade.. os burros somos nos que elegemos eles!! Parabens pela charge.. posso começar a utilizar suas charges no meu blog com seus creditos? ..rs..

    ResponderExcluir
  19. André,
    Acho que ter um blog significa ter um espaço para expor nossos sonhos, desejos, aquilo que nos toca e move nosso coração, nossa indignação, nossos gostos musicais, os filmes e livros que marcaram nossa vida.
    Com três meses de existência o blog Sabor da Letra fez amigos, se emocionou, se indignou, riu, aprendeu muito com cada um dos blogs abaixo, e é por considerar que seu blog tem o doce sabor da letra que entrego o “Selo Esse blog tem Sabor”
    Passa no meu blog e pegue-o, caso tenha interesse.

    Abraços
    Evandro Oliveira

    http://sabordaletra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Sim, o povo vota nele, muitas vezes por causa de um desinteresse em pesquisar a vida pregressa dos candidatos. Mas isso não justifica a robalheira, né?

    E ainda tem gente que fala em manipulação do povo que não tem muito conhecimento e etc, mas se formos pensar que Maluf é sempre reeleito. Quem no Brasil não sabe que ele é bandido?

    Enfim, questões complexas... Brasil só muda mesmo quando o povo se preocupar mais com política do que com futebol.

    ResponderExcluir
  21. eu voto nos menos piores, mas quando se trata de aumento de salário, todos vão aprovar, seja ele corrupto ou não, até porque se trata do interesse da maioria

    ResponderExcluir
  22. Essa é a maior verdade de todas André, por mais que seja absurdo tal aumento, grande parte da população e em muitas situações a maioria, não pode reclamar, vez que os reelegeram. É ridículo ver condenados pela justiça assumindo seus cargos, e pior ainda é saber que só conseguiram isso por causa da incompetência dos eleitores =na hora de votar.

    ABraço.

    ResponderExcluir
  23. Se os políticos são de merda, o povo é a privada! Hahahahaha'
    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Pois é, a culpa é de quem vota. Quem faz uma má escolha n tem do que reclamar. Só é ruim para os que votaram conscientes e levam a política como algo sério né. Acabam tendo que engolir o que a maioria escolheu.

    Abração, amigo!!!
    Te espero lá no blog ;)

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. O povo???
    Com o perdão da palavra: uma merda também!

    ResponderExcluir
  26. André, tem selo para você lá no blog.
    Abço.

    ResponderExcluir
  27. Andrézinhoooooo tem uma mensagem para oas meuas amigos virtuais la no meu post. Bjão

    ResponderExcluir
  28. Não há mts opções. Voto obrigatório. O que fazer? ;///
    Claro que há opções, mas tb é claro que há mt preguiçosos por aí ;/

    ResponderExcluir
  29. Rsrs realmente isso é muito real, pareçe que o povo gosta de votar mesmo sabendo da verdade, não deveria ser assim. Uma enorme prova concreta que ganhamos essas eleições foi o Tiririca eleito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Logo, logo teremos Tiririca como ministro da Educação! Quem disse que não pode ficar pior?

    beleza de blog!

    Este é meu recém nascido:
    http://algunsfilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. De fato amigo, o povo tem os representantes que merece, mas que infelizmente não me representam como eu gostaria!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  32. so tem candidato que não vale nada pra serem votados, o jeito é vota

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!